Destaques

novidades por e-mail

09 janeiro 2018

{ #RESENHA } O ESPELHO SECRETO - M. J. PUTNEY (DARK MIRROR #1)

Título: O Espelho Secreto (Dark Mirror #1) | M. J. Putney | Ano: 2017 | Páginas: 308 | Editora: Bertrand Brasil | Gênero: Romance, Fantasia, Young Adult | Adicione ao seu Skoob | Onde comprar : AMAZON 

“Tory ficou tensa, chocada e deliciada. Nunca tinha sido beijada, nunca soubera como um beijo podia ser tão íntimo. Deslizou os braços pela cintura dele sob a jaqueta larga, sentindo a força delgada do seu corpo, sua energia quente. Era terrivelmente injusto que houvessem se encontrado quando tudo que podiam ter era um punhado de dias!”

Na Inglaterra do século XIX a magia foi considerada uma prática impura para os nobres, sendo aceita e praticada apenas por quem não pertencia a essa classe. As pessoas da nobreza que tinham magia eram enviadas para a Abadia de Lackland, uma antiga instituição religiosa para irmãos e irmãs, que foi transformado em escola/reformatório que tinha o intuito de curar essa impureza deles. A jovem Lady Victoria Mansfield, Tory, filha caçula do conde e da condessa de Fairmount, completou a pouco tempo 16 anos e não vê a hora de ser apresentada à sociedade para poder escolher seu noivo.


Tory possui magia e está tentando esconder de todos, pois, quem vai para Lackland volta com o futuro arruinado, sem casamento e sendo rejeitado pela sociedade. Mas, um acidente faz com que todos descubram os poderes da menina, e ela acaba sendo enviada para onde não queria. Em Lackland ela descobre algumas coisas sobre magia e si mesma, além de um grupo de rebeldes que abraçou a magia e a treina para aperfeiçoá-la e um garoto que possui algo que faz com que ela se sinta atraída por ele.


“Respirando fundo, aceitou o fato de que Lady Victoria já não existia mais. A morte de seu antigo eu doía, mas agora estava livre para se tornar o que desejasse. E essa ideia era ao mesmo tempo excitante e assustadora.”

Em um primeiro momento quando você lê a sinopse já pensa em uma fantasia normal com magia, rebeldes e a paixão arrebatadora. Aí que você se engana, “O Espelho Secreto” é um livro que te prende do início ao fim, e não é só Tory que faz a história ser boa, outros personagens têm grande presença no livro, como Jack, o mago climático que me fez querer ver um triângulo amoroso no início, mas depois shippei ele com uma personagem bem inusitada. Cynthia, que parece ser a megera, mas consegui ter uma grande admiração por ela. Sem falar no misterioso Allarde, que acaba fazendo com que nos pequenos gestos nos apaixonamos por ele, assim como o Tory.


A história se passa em duas épocas distintas que possuem dois fatos históricos importantes: a invasão de Napoleão e a Segunda Guerra Mundial. Esse fato, deixou o livro ainda mais atrativo, pois não foi um mundo criado aleatoriamente, mas sim os acontecimentos da época na Inglaterra, misturados com a fantasia criada por Mary Jo. A escrita de M.J. é tão leve e fácil que no final fiquei ansiando por mais da autora e da história, e olhem o que descobri: “O Espelho Secreto” é o primeiro livro de uma trilogia chamada “Dark Mirror”, que possui ainda uma história bônus, e já estou rezando para que a  editora Bertrand continue trazendo-a para o Brasil.

“- Essa é a definição de coragem verdadeira - disse a professora em voz baixa. - Ter medo e, mesmo assim, fazer o que é certo.”


A diagramação é outro ponto positivo. A capa com cores escuras e a predominância do roxo, mostra uma menina olhando um espelho que possui uma imagem de uma cidade e o título está em alto relevo. Além de ser linda, a capa combina com toda a história. M.J. Putney é o alter ego da escritora Mary Jo Putney, ganhadora de vários prêmios por seus romances históricos. Mary possui mais dois livros lançados no Brasil pela Bertrand, “Um Beijo do Destino” e “Magia Roubada”, este último foi considerado um dos dez melhores romances do ano pela Booklist em 2005. O “Espelho Secreto” é o primeiro livro da autora dedicado ao público juvenil, publicado pelo seu alter ego.

“Quando os espectadores romperam em aplausos, o sr. Dodge se levantou com esforço e bateu continência.
Motor rugindo e bandeira da Inglaterra ao vento, o Sonho de Annie partiu para a guerra.”

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Oi Ana!
    O livro é tão chamativo e bonito que mesmo que tratasse de uma magia simples, ainda assim me interessaria por ele. O fato de se passar em duas épocas históricas de fato só deixa mais interessante, essa mistura de fantasia com realidade é uma boa aposta.
    O enredo parece incrível, espero que os próximos sejam tão bons quanto esse aparenta. Está na lista dos desejados, e olha, que capa incrível, me encantei.
    Beijos

    (https://mobile.twitter.com/Pantielly/status/950746843054596098)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vitória,

      Também me encantei com a capa, roxo é a minha cor preferida e ela foi tão bem trabalhada em toda a arte <3
      Ele se passar em períodos históricos foi um ponto muito alto no livro para mim, achei bem bacana a forma que a autora incluiu a fantasia em todo o contexto. Vamos aguardar ansiosamente a continuação dele.

      Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  2. Oi, Ana!!
    Também achei a capa do livro maravilhosa e que chama a atenção só de olhar para ela. Adoro um bom livro de fantasia e O espelho secreto parece ser muito interessante principalmente por se passar em duas épocas distintas e como a da invasão de Napoleão e a Segunda Guerra Mundial, sem dúvida essa parte histórica chama muita atenção. Amei a indicação e é esperar que seja lançado os próximos livros.
    Bjoss
    https://twitter.com/Martaizabeln/status/950756095051620352

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Marta,

      Fico feliz que tenha gostado da indicação. A capa ficou bem bonita mesmo, só de passar por ela em uma livraria já pararíamos e olharíamos, não é mesmo? Eu pelo menos. Tudo relacionado a Segunda Guerra chama atenção para mim, é um período que sempre gostei de estudar, e ver ele no livro foi bem bacana. Agora, vamos rezar para a continuação vir logo para o Brasil.

      Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  3. Ana Elisa, que resenha adorável. Cumpriu fielmente seu papel, pois me vendeu a obra! Já quero pra amanhã essa história na minha vida. Eu achei demais o enredo. E olha que sou nova nos caminhos da fantasia.
    Mas, como leitora escaldada, a única preocupação que bate forte é: a Editora vai honrar com as sequências? Ficaremos órfãos?? hahaha Coisa normal, não é?
    Parabéns! Gostaria de ler lido algo legal assim bem nos primeiros dias do ano. Beijão e até a próxima.

    Compartilhado aqui: https://www.facebook.com/carol.nery2/posts/10211914881892801?pnref=story

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carol,

      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha e que ela tenha te vendido o livro. Espero que não se desaponte com ele e goste assim como eu, depois, vem me dizer o que achou? Não sou nova na fantasia - é meu gênero favorito -, mas o enredo está realmente espetacular, a autora me ganhou com esse livro <3
      Ficar órfã de livro é a pior coisa para um leitor, e acontece com tanta frequência, não é mesmo? Pelo menos, comigo já aconteceu um pouquinho.
      Iniciar o ano com uma boa leitura pode significar que o resto será repleto de boas leituras? Estou torcendo para que sim.

      Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  4. Já faz um tempo que não leio esse gênero, estava com a impressão do "sempre mais do mesmo"... ando lendo mais thriller psicológico e terror porém, esse livro me chamou atenção. A história de fantasia misturada com a realidade (Segunda Guerra Mundial, amo história!) é bem interessante mas, é uma trilogia o que me desanima um pouco (Pra não falar muito, u.u). Mesmo assim, vou ficar de olho, indicação anotada com sucesso.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/950890426977935361

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carol,

      Se tem um gênero que eu acho que não lerei é terror, principalmente psicológico, pelo amor de Deus, acho que daria um treco haha'. A autora também me ganhou com o enredo - adoro estudar sobre a Segunda Guerra Mundial, e essa é uma parte que não é muito falada e foi bacana ver. Trilogia não me desanima, o que me deixa triste é não ter os outros livros já para ler. Fico feliz que tenha gostado da resenha e da indicação.

      Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  5. Oi Ana,
    Infelizmente não li esse livro mas pretendo ler pois adoro livros desse gênero e ao ler sua resenha me despertou uma curiosidade sobre esse livro e a capa com cores escuras e a predominância do roxo ficou linda. Já adicionei na listinha de desejados e pretendo comprar o mais rápido possível.
    https://twitter.com/stephannymanini/status/951144694473547778
    https://www.facebook.com/stephanny.manini/posts/1202794393185790?pnref=story

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Stephanny,

      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha e que ela tenha despertado o seu interesse pelo livro. Minha cor favorita é roxo, então quando vi essa capa maravilhosa, já me apaixonei por ela. Depois me conta o que achou do livro.

      Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  6. Ana!
    Bem, livro ambientada na Inglaterra já é bom de ler e se a autora consegue inserir no enredo fotos históricos, misturados com a 'magia' do lugar e das pessoas, torna realmente uma leitura agradável, ainda mais com as personagens bem elaboradas e que conquistam o leitor.
    O que dizer mais do livro?
    Desejo uma semana abençoada e Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!



    https://plus.google.com/u/0/111194092799975896009/posts/RxYxay9Khvb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rudy,

      Realmente, a autora me ganhou muito com o enredo da história. A forma como ela inseriu a fantasia em um fato importante da história do mundo, não apenas da Inglaterra, foi bem bacana. Fico feliz, quando vejo que o autor teve todo um trabalho de pesquisa para escrever um livro, e não apenas criou um mundo.

      Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  7. De cara pareceu bem isso, uma historia de fantasia normal mas embora eu goste sempre fico com o pé atrás. Confesso que gosto de capa com espelhos, dá um tom de mistério nem que não seja esse seu objetivo, me encanta. Realmente o ponto alto desse livro deve ser a mistura de realidade (as guerras) e a ficção, ainda mais se for citados momentos ou lugares, dá pra procurar no google transformando a leitura em "realidade".

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in