Destaques

NOVIDADES POR E-MAIL:

17 janeiro 2018

CRÍTICA DE ESTREIA | CORRENDO ATRÁS DE UM PAI (FATHER FIGURES)

Filme: Correndo atrás de um Pai – Father Figures |  Distribuidora: Paris Filmes Estreia: 18/01/2018 Gênero: Comédia Duração: 1h53min Orçamento: 25 milhões USD

Essa semana chega aos cinemas à comédia "Correndo atrás de um Pai", do diretor americano Lawrence Sher (Se beber não case), no elenco temos Owen Wilson (Extraordinário), Ed Helms (As Aventuras do Capitão Cueca), Glenn Close (Guardiões da Galáxia) entre outros. Iremos conhecer a história dos gêmeos Kyle (Owen) e Peter (Ed) que entram numa viagem para descobrir quem é o verdadeiro pai deles, e essa viagem será repleta de muitas emoções e aventura.

O filme tem início com o casamento da mãe, um tanto quanto excêntrica, dos gêmeos. Iremos conhecer Peter e Kyle.  Peter é um médico que está passando por uma complicada adaptação após anos de divórcio e que sempre desejou conhecer o “falecido” pai. Kyle já é mais despojado, carismático e mora no Hawai. Em um determinado momento das cenas, Peter está assistindo um episódio de Law & Order SVU (uma das minhas séries preferidas) e fica intrigado com uma marca de nascença em um dos atores da série, chamando a mãe e Kyle para expor sua teoria... Porém, na hora da conversa, um segredo é revelado: o pai deles não é falecido e nem era quem a mãe dizia ser, o que deixa Peter revoltado, cobrando da mãe o nome do verdadeiro pai. Na hora ela fala um nome e eis que começa a procura pelo verdadeiro pai de Peter e Kyle.

Veremos os dois irmãos em várias situações na busca pelo pai. Eles  irão conhecer vários senhores que eles acham que é o verdadeiro, e também vão descobrir muito sobre o passado de sua mãe, coisas que eles não esperavam ouvir sobre a respeitada senhora... Eles percorrem várias cidades como Manhattan, Miami entre outras nessa busca e vão viver muitas situações que vai fazer com que eles se aproximem, uma vez que Peter tem um certo ressentimento de Kyle por coisas do passado. Os dois se acertam durante a viagem e vão aprender muito um com o outro.

Os locais foram bem ilustrados na trama, o figurino ficou bom, temos um Kyle com roupas alegres revelando seu estilo e Peter com um estilo mais sério. As atuações ficaram boas, Glenn Close como a mãe cumpriu bem seu papel e me emocionou no final. Owen fez o tipo “Bon vivant” que curte a vida e ama o Universo e suas “leis” o que nos garantem boas risadas no decorrer da trama, Ed como Peter nos passa um ar mais sério, pois como médico ele é mais pé no chão, mas devido ao fato de ser divorciado há muito tempo, faz com que ele seja um cara casca dura.

Confesso que me surpreendi, achei que seria uma comédia boba, sem graça, mas me enganei. Foi uma experiência divertida, dei boas risadas, tomei susto em uma determinada cena (que não contarei para ver se alguém também vai assustar...) A história é interessante. Fiquei a todo momento torcendo para que irmãos encontrassem o pai verdadeiro e no final o que descobriram foi o quanto uma pessoa pode se sacrificar pelo bem estar do outro. Foi uma boa experiência.

Recomendo para quem gosta de comédia/drama, vale a pena mesmo que a primeira vista não nos chame muita atenção. Dê uma chance vai ser muito bom!


Curiosidades:

- O filme também é conhecido com o título de ‘Bastards’.

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Eu já tinha assistido o trailer, mas antes disso já queria assistir ao filme, primeiro porque gosto do atores escolhidos, e segundo porque já sabia que seria uma comédia de arrasar com a atuação deles!
    O enredo é um tanto clichê, mas o fato deles procurarem o pai e ainda saberem de coisas do passado da mãe (que pelo visto não é tão 'respeitável' assim, rsrs), torna tudo mais divertido. Com certeza irei assistir.
    Beijos

    (https://mobile.twitter.com/Pantielly/status/953776860420366336)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Os atores ficaram ótimos nos papéis! E com certeza foi uma comédia muito boa também! Dei boas risadas! Você chegou a assistir? Obrigada pelo comentário! bj

      Excluir
  2. Gosto do ator Owen Wilson, sou do tipo que assiste aos filmes muitas vezes por causa do elenco/ator/atriz e não pelo filme em si, é uma certa diversão quando faço isso, pena que não ocorre sempre. Emfim, o filme aparenta ser legal, fiquei curiosa para saber em qual parte se assustou e o motivo e também para ver qual foi o sacrifício feito pelo bem estar. Vou procurar assistir.

    Ah, o blog esta com mais algumas modificações, acrescentando na beleza, muito bom! Ainda não me acostumei mas, que tá bonito, tá!

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/953786196337070080

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carol!
      Que bom que gostou das modificações do blog! A Letícia se empenhou muito! Tá lindão!!
      Assistiu ao filme matou sua curiosidade? Se sim, me conta o que achou!
      Obrigada pelo comentário! bj

      Excluir
  3. Que delícia, Raquel... como é bom ser pega de surpresa assim, de vez em quando. Eu sou apaixonada pelo Owen desde adolescente (e isso já faz muuuuito tempo hahahaha). Adoro o estilo dele (carismático, engraçado, e cara de cachorrinho que caiu do caminhão de mudanças). Já topava ver o filme só por ele. Mas, o elenco parece ser todo muito bom. Ótimos atores, gente! Fiquei intrigada. E se rola rir além de se emocionar? Tô dentro. Obrigada por mais essa dica. Fico surpresa como o Coisas de Mineira tem só feito aumentar minha lista de desejos e interesses. Beijocas e até a próxima.

    Compartilhamento: https://twitter.com/Jack_sGirl/status/953747633310445568

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Fico feliz que tenha gostado da dica! Ele é um ator muito bom no que faz, também sou fã dele! Obrigada pelo comentário! bj

      Excluir
  4. Oi Raquel,
    tenho que confessar que amo os filmes que o ator Owen Wilson, então tem grande chance de gostar desse filme. e ao assistir o trailer e ler sua resenha me deu uma enorme vontade de assistir esse filme.
    Obrigada pela indicação.
    https://twitter.com/stephannymanini/status/954034004302364674
    https://www.facebook.com/stephanny.manini/posts/1207528859379010?pnref=story

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephanny!
      Que bom que gostou da indicação! Os filmes desse ator são muito bons mesmo!
      Obrigada pelo comentário! bj

      Excluir
  5. Oi, Raquel!!
    Adoro um bom filme que tenha comedia, pois nada melhor do que dar várias risadas!! Sempre gostei dos filmes do Owen Wilson e certamente vou adorar conferir essa estória!!
    Bjoss
    https://twitter.com/Martaizabeln/status/954066965211082753

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta!
      Risadas fazem bem pra saúde e pro coração né? Não podemos deixar de fazer isso! E ai, conferiu esse filme?
      Obrigada pelo comentário! bj

      Excluir
  6. Raquel!
    Já me acabei de rir apenas com o trailler, fiquei imaginando quando assistir o filme.
    Adoro comédias e quando vem com dramas familiares, ainda melhor.
    Sem contar que todo o elenco é de arrasar, só tem fera e quero poder assistir.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!
    https://www.facebook.com/rudynalva.soares/posts/2033611329999017?pnref=story

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rudynalva!
      O trailer já deixa a gente curiosa né? Eu fiquei assim quando assisti a ele. O filme ficou muito bom com as pitadas certas de humor e drama!
      Obrigada pelo comentário! bj

      Excluir
  7. Ainda não sabia nada sobre este filme....Mas a verdade seja dita, só tem atores de peso! E coisa boa ver uma comédia que fale sobre relação familiar! Com certeza quando tiver oportunidade vou querer conferir!! Já dei altas risadas só de ver o trailer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli!
      Vale a pena conferir, com certeza você vai dar boas risadas e de quebra levará um susto também hahaha
      Obrigada pelo comentário! bj

      Excluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in