Destaques

novidades por e-mail

29 dezembro 2017

{#RESENHA} ATÉ VOCÊ SER MINHA - SAMATHA HAYES

Até Você Ser Minha | Autora: Samatha Hayes  | Ano: 2015 | Gênero: Suspense, Thriller Psicológico | Páginas: 336 | Editora: Intrínseca | Adicione no Skoob

Hoje a resenha é sobre o livro "Até Você Ser Minha", um thriller psicológico da autora Samantha Hayes, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca. Quando me interessei pelo livro e comecei a ler algumas resenhas sobre ele, uma palavra era unanimidade em todas elas: SURPREENDENTE. Agora, após finalizar a leitura, admito que não existe palavra melhor para descrevê-lo. E eu bem achei que como o ano está acabando não daria tempo de ser trouxa mais uma vez... mas deu! Fui muito enganada.

"Até Você Ser Minha", contado em terceira pessoa, alterna a visão da história entre três mulheres. A primeira delas é Cláudia, uma assistente social casada há pouco tempo com um oficial da Marinha e madrasta de dois meninos gêmeos, e que está nos últimos dias de uma gravidez de uma menininha após ter sofrido diversos abortos em oportunidades anteriores. Tomada pela necessidade de conciliar o trabalho, a gravidez, a criação dos enteados e a ausência periódica do marido (que viaja sempre para missões do trabalho), ela decide contratar uma babá para morar em sua casa e auxiliar em algumas atividades.


Zoe Harper, a segunda mulher, é quem prontamente atende aos requisitos impostos pelo casal para contratação da babá, porém, esconde um grande segredo e suas intenções não são verdadeiramente aquilo que ela deixa transparecer. Ela inicia a execução de um plano bem montado onde sabemos apenas que ameaça a formação desta família para sempre.

A terceira e última mulher que tem sua visão da história contada é a investigadora Lorraine Fisher, que trabalha com seu marido Adam Scott como parceiro, está enfrentando graves problemas em casa com as filhas e acabou de ser colocada como responsável em uma série de casos hediondos e semelhantes onde grávidas estão sendo brutalmente assassinadas com a retirada forçada de seus bebês do ventre no final da gravidez. O destino das três mulheres irá se encontrar e na corrida contra o tempo é necessário identificar logo o responsável pelas mortes e fazer com que seja punido. Enquanto isso o convívio na casa de Cláudia estar caminhando para culminar em algo bem grave...


A obra é muito bem elaborada e com diversos detalhes que se encaixam perfeitamente, o que deixa a reviravolta final muito mais especial. Apesar de poder ver a situação por três ângulos principais é bem difícil determinar o real sentido da trama, o que a torna exemplar. As personagens são muito bem construídas e você consegue se identificar com as três. Zoe, apesar de deixar claro que suas intenções de "boa funcionária" são completamente falsas, tem a oportunidade de mostrar ao leitor o seu lado, sua vida e seus porquês. Já Claudia é quem desperta nosso maior senso de urgência, uma vez que está nos momentos finais de uma difícil e sonhada gravidez, em uma região de todas as grávidas se tornaram alvos. Lorraine é a típica mulher contemporânea em colapso, presa ao trabalho, sem tempo para as filhas e com problemas conjugais sérios.


Tudo se passa em Birmingham, na Inglaterra, e todas as regiões citadas são do Reino Unido. Com uma capa e título bem enigmáticos, "Até Você Ser Minha" prende, desespera e choca, além de te fazer arrepiar com a frase final. Por isso tudo então, preciso dizer que está mais do que indicado (e já quero um filme)!

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Tenho lido resenhas desse livro e todas o definiram como Surpreendente e sua resenha não foi diferente. O gênero de imediato já me chama atenção e o enredo nem preciso mencionar, vou deixar pra ser trouxa em 2018 porque esse ano, já fui demais, hahaha Thriller Psicológico e Terror se tornaram meus amorzinhos de uns anos pra cá, assim como você quero o filme desse livro também mesmo sem ter lido, hehe

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/946817283770462208

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. E este livro faz jus a todos os comentários positivos, leia assim que puder!!!

      Excluir
  2. Confesso que infelizmente não li nenhum livro dessa autora mas ao ler sua resenha me despertou uma vontade enorme de ler o livro e já adicionei na minha listinha de desejados e assim que der vou adquirir.
    Obrigada pela dica Karina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Stephanny, obrigada pelo comentário! Não deixe mesmo de ler, não vai se arrepender. Bjos

      Excluir
  3. Oi Karina,
    Thriller psicológico é um gênero que amo ler, por isso indicações de livros com esta temática são sempre bem vindas. A proposta do livro é bem diferente, mas ao mesmo tempo me lembrou os livros de uma outra autora que adoro e isso conta, positivamente, para me fazer querer conhcer a escrita de Samantha Hayes. Os crimes são ediontos, fiquei agoniada só em ler sua resenha e curiosa para saber o desfecho desta trama. Já as protagonistas trazem veracidade para a história com suas vidas carregadas de problemas pessoais e profissionais. É um livro que já tinha visto a capa muitas vezes, mas sem ter ficado curiosa para ler, agora, após ler a resenha é algo que farei com toda certeza.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/946875491625127938

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, que bom q atraiu sua atenção. Leia assim que tiver oportunidade pois não vai se arrepender! Bjos

      Excluir
  4. Olá, estou doida pra ler esse livro, curto muito um thriller psicológico e cada resehna que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi isso tudo que dizem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena! Não deixe de ler assim que tiver oportunidade!!!

      Excluir
  5. Aaahhh, nem preciso dizer que QUERO!! Minha cara essa resenha. Adoro livros que impactam, impressionam, pegam a gente de jeito e no fim, nas últimas páginas, pisam na gente!!! hehehehe
    Anotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O compartilhamento
      https://twitter.com/Jack_sGirl/status/947343891371569154

      Excluir
    2. Oi Carol, então ele foi feito na medida certa pra seu gosto. To esperando vc ler pra falar o que achou.

      Excluir
  6. Adoro thriller psicologico e esse despertou minha cuiosidade com essa historia de estarem atras de mulheres gravidas fiquei me questionando qual é o proposito disso, a leitura parece ser envolvente e deixar o leitor aflito aguardando os acontecimentos.

    https://plus.google.com/u/0/114899941175222336857/posts/3GzywKUqYnf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Não deixe de ler e descobrir o mistério das grávidas assassinadas! Bjos

      Excluir
  7. Oi!!
    Lembro de já ter lido algumas resenhas sobre esse thriller psicológico, com uma estória maravilhosa!! Achei bem interessante esse livro que alias está entre os livro que quero muito ler no próximo ano. Adorei as fotos ficaram super legais!!
    Bjos
    https://twitter.com/Martaizabeln/status/946914420357296128

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta! Não deixe de ler pois ele faz jus a tudo que disseram. Excelente!

      Excluir
  8. Karina!
    Adoro os thrillers psicológicos, que me deixam nervosa, agoniada, angustiada e querendo xingar todo mundo...kkk
    Claro que sempre tem de ter algo a desejar, principalmente quando é uma série.
    Aguardemos os próximos...
    Mas é legal que seja passado na Inglaterra e que tenha uma reiravolta no final.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy! Um feliz ano novo pra vc tbm, e não deixe de conferir esse excelente thriller psicológico!

      Excluir
  9. Nossa, como fiquei curiosa! Eu gosto muito desse tipo de livro. Acho ótimo ser narrado por 3 pessoas, dá pra ter uma visão bem ampla de todos os acontecimentos e sentimentos. Quero saber qual o final da trama!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne, não deixe de ler assim que tiver oportunidade.o final da trama é sensacional!

      Excluir
  10. Confesso que olhando a capa achei que era um romance, mas depois de ver a faca ao lado pensei EITA! kkkk
    Eu sou apaixonada em uns thrillerzinhos psicológicos. Tanto em filmes, quanto em livros, acho que é o tema que mais me interessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilhamento: https://twitter.com/Gi_talamini/status/947571228101042178

      Excluir
    2. Vou te dizer q essa capa e esse título tbm me deixaram achando que seria um romance, mas qndo li a sinopse... um suspense de deixar de queixo caído! Leia assim que tiver oportunidade.

      Excluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in