Destaques

NOVIDADES POR E-MAIL:

11 dezembro 2017

CRITICA DE ESTREIA | EXTRAORDINÁRIO 2017

Data de lançamento 7/12/2017 |  Duração: 1h 51min  | Direção: Stephen Chbosky | Elenco: Jacob Tremblay, Owen Wilson, | Gêneros Drama, Família | Nacionalidade EUA | Distribuidor PARIS FILMES

Quando Extraordinário chegou ao Brasil em 2013 não tive a curiosidade de ler, mas algumas meses depois ganhei um exemplar de presente e me vi caindo de cabeça em um dos livros mais incríveis e  marcantes que já tive o prazer de conhecer.  Suas palavras e a forma como o autor deixa claro que a gentileza é uma das dádivas mais importantes para a humanidade me conquistaram e me fizeram indicar esse livro aos amigos e conhecidos. Quatro anos depois se lia na internet que o livro estava sendo adaptado às telas de cinema, em meados de 2017 ele estrearia no Brasil, porém sua data foi alterada e o filme só chegou às telas no inicio de dezembro.


Particularmente cheguei ao cinema com o coração apertado em um misto de medo e expectativa já que ali veria a adaptação de um dos meus livros mais queridos,  se você é um leitor sabe o quanto é difícil ver sua obra preferida adaptada as telas, já que na maioria das vezes ela nem se parece com aquilo que você leu. Não é verdade? Mas por incrível que pareça  Extraordinário estava lá e era bem parecido com o que eu li nos livros, então o medo sumiu e tomou lugar, apreço e expectativa de que tudo continuasse daquela mesma maneira respeitando o livro.



E assim foi até o fim, faltando alguns pontos importantes, deixando outros bem rasos, que acabaram não tendo o impacto que se era esperado para um tema tão atual, o Bulling sofrido pelo personagem de Jacob Trembirlay .O filme foi bom, mas não foi tudo aquilo que eu esperava. Porém a historia do Auggie de 10 anos, que por causa de uma doença genética nasceu com graves deformidades façais e que pela primeira vez, depois de anos estudando em casa, iria a uma escola regular  incentivado por sua mãe a qual lindamente interpretada pela atriz Julia Robert ,teve seus pontos fortes que me conquistaram e me passaram as mensagens que se vê no livro, como a importância da amizade, o fato de pedir desculpas e de perdoar e a principal de todas que a força esta em ser gentil.

Os atores secundários também tiveram seu destaque em toda a trama e fizeram com que a falta de aprofundamento de alguns assunto não fosse tão importante por causa da atuação bem feita por eles que se sobresairam em varias cenas. No geral gostei muito do filme, mesmo que não tenham colocado muitas das mensagens que encontramos no livro. Foi bem legal poder  acompanhar a jornada de uma Auggie nas telefone e ver a visão daquela historia por outro olhar.

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Oi, Leh!
    Que bom que essa adaptação cinematógrafa não deixou a desejar, ainda não tive oportunidade de ler o livro Extraordinário e por esse motivo não vou ver o filme no cinema. Prefiro ler a estória do Auggie no papel para depois partir para o filme, pois não quero pegar spoiler nenhum. Mas já estou bem feliz por que esse filme não foge tanto do que ocorre no livro.
    Bjoss
    https://twitter.com/Martaizabeln/status/940219273112444934

    ResponderExcluir
  2. Estou bem curiosa para ver o filme, apesar de querer ler o livro antes. Sempre dá aquele aperto no coração antes de ver um livro adaptado para o cinema né? Dá aquele medo de se decepcionar. Sempre fica faltando uma coisa e pelo visto com este não foi diferente. Mas que bom que gostou ainda assim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Leh,
    Extraordinário foi uma das leituras mais cativantes que já fiz na vida, tanto pela narrativa quanto pelos personagens e lições que a história transmite. O livro tem muito a oferecer e por ser uma obra voltada para todo tipo de público se espera que sua adaptação faça jus ao que a autora propõe. É com esta (em alta) expectativa que anseio para assistir ao filme, mas sei que por ser uma "adaptação" muita coisa será deixada de fora ou como você mesma falou não será devidamente explorada. Ainda assim, espero que a maior lição possa ser transmitida aos telespectadores. Do elenco só posso dizer que foi uma ótima escolha, pois conheço e adoro os trabalhos dos atores escalados.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/940321336899129350

    ResponderExcluir
  4. Não tive a oportunidade de ler o livro antes da estreia do filme mas, vi resenhas e ouvi ótimos comentários a respeito da obra, de fato é uma história linda, pra levar pra vida. Adaptações sempre nos deixam receosos e ver que não fugiu do proposito é muito bom (Apesar de alguns baixos que são de se esperar...). O elenco foi muito bem escolhido, me encantei com o Jacob Tremblay em o quarto e tenho certeza que irei me encantar com sua atuação novamente, os outros, já conhecidos nem preciso comentar. Assim que tiver a disponibilidade que quer dizer $$$ irei assistir, hehe

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/940329671761293313

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro, mas pretendo ler, mas pelo visto vou assistir o filme primeiro rs. Muito bom que você gostou, acho que vou gostar também, já que não li o livro não vou poder comparar. Que pena que nas mensagens deixou a desejar, elas são sempre importantes deveriam ter focado mais nelas. Deve ser muito emocionante já fico imaginado se vou chorar rs.

    https://twitter.com/maria64896321/status/940349186981187585

    ResponderExcluir
  6. Oi Leh,
    Não li o livro ainda pois quero muito ver o filme primeiro, pois sempre que leio o livro nunca gosto dos filmes kkkk mas todo mundo fala muito bem desse livro então já esta na minha listinha de desejados, e pretendo assistir o filme o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Estou super curiosa em assisti esse filme, o livro é maravilhoso, essa critica me deixou ainda mais curiosa em conferi isso tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Leh!
    Não li ainda Extraordinário, nenhum da série, mas quero tanto poder assistir o filme, até comprei uma caixinha de lenços para levar ao cinema...kkkkk
    Uma pena que alguns ponto não foram tão bem desenvolvidos no filme em relação ao bullying e que você esperava mais, porém acredito que deve ser um filme lindo.
    “ Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” (Hamilton Wright Mabi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Poxa, sempre tive o interesse em ler, mas sempre quis tentar comprar ele com desconto: infelizmente sem sucesso. Quando vi que ia sair filme e eu nem havia lido ainda eu fiquei tipo O QUEEEEEEEEEEEEEEE?
    Cheguei a ver o trailer, mas não sei se tenho coragem de assistir no cinema, é ir só pra abrir a boca mesmo kkk
    Acho que vou esperar para adquirir o livro pra depois ver o filme, assim me desperta mais curiosidade ainda.

    https://twitter.com/Gi_talamini/status/942522353875025927

    ResponderExcluir

Instagram

© Coisas de Mineira - 💜 🐶 📖 🍀 💜 – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in