Menu

{ #RESENHA } SORRISOS QUEBRADOS - SOFIA SILVA

06 novembro 2017

Subtitulo: É na escuridão que brilha o amor verdadeiro | Série: Quebrados # 1 | Autora: Sofia Silva | Ano: 2017 | Páginas: 240 | Editora: Valentina | Gêneros:  Drama, Erótico, Romance, Violência Domestica | Adicione ao Skoob  

Ai meu Deus que livro lindo! Uma capa super bonita, um texto bastante agradável, uma diagramação caprichada e ilustrações que embelezam ainda mais as páginas. Eu amei a história! A autora conseguiu me encantar e me envolver de verdade. Mas, o primeiro capítulo me assustou! A trama aborda temas bem fortes e delicados, como a violência em um relacionamento abusivo. Logo de cara me deparei com cenas de muita crueldade...

Confesso que isso quase me fez abandonar a leitura... Mas ainda bem que não desisti de ler, pois teria perdido a oportunidade de conhecer este que se tornou um dos meus livros favoritos. A protagonista Paola casou-se com um homem que parecia ser o sonho de toda mulher, mas acabou vivendo ao lado dele o pior de seus pesadelos. Tudo o que ela sofreu deixou marcas terríveis... Metade da face deformada, muitos medos e um coração partido.


Também conhecemos André. Um pai que vive pela filha. Ele é assombrado por um passado que destruiu sua confiança no amor e roubou parte de sua alegria. Sobrevive sufocando sua mágoa por um objetivo maior: cuidar de sua pequena menina e ajudá-la a superar os terríveis traumas que ela carrega.  Apesar das feridas, André é um homem sensível, capaz de enxergar além do rosto desfigurado de Paola.
Às vezes precisamos olhar para as pessoas com o coração
e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são.

Paola, André e Sol. Três personagens adoráveis que foram terrivelmente machucados pela vida. Lendo você irá descobrir como, quando e porque os caminhos deles se cruzam. Já vou lhe adiantando que a trama é emoção garantida. Eles vivem uma relação única. Com muita delicadeza a autora extraiu beleza e conseguiu dar leveza em meio a acontecimentos bastante dramáticos.


A história é narrada em primeira pessoa, às vezes por Paola, às vezes por André e é tão bom acompanhar os fatos pelo olhar dela, quanto pelo dele. Achei a leitura leve e os diálogos muito gostosos. Preciso dizer que há momentos bem picantes, mas que não perdem a beleza graças ao tom poético e romântico da autora. Amei os personagens, são pessoas que eu adoraria conhecer, poder conversar...

Paola é delicada, carinhosa, vive em meio às tintas tentando colorir a escuridão que a maldade trouxe para sua vida. André é um pai exemplar, um homem muito másculo, forte e atraente, mas sua maior beleza é sem dúvida a interior. Sol é uma doçura de criança, meiga, esperta, prestativa... Impossível não se apaixonar por cada um deles! Não demorou nada e me peguei torcendo para que virassem uma família.


"Intimidade é quando o casal não precisa falar, porque
 o outro consegue ler os lábios que não se movem, escutar a alma que grita e ver o amor invisível"

Quem me conhece ou acompanha minhas resenhas já deve ter percebido que gosto de livros que trazem belas lições para a vida. Estes são meus favoritos! Amo quando um livro me acrescenta, me faz refletir, me faz melhor... Ler sobre pessoas de sorrisos quebrados que seguem em frente e reencontram razões para sorrir foi inspirador como eu gosto e busco. Recomendo!

Tenho um carinho enorme por este blog e por cada um de vocês que nos acompanham, comentam e acabam assim fazendo parte das nossas vidas... Por essa razão, gostaria de compartilhar o momento lindo e feliz que estou vivendo: Estou grávida! Aguardamos com muito amor a chegada de um bebezinho muito esperado! Graças a essa novidade e as muitas mudanças que ela já está causando, postarei resenhas com menos frequência, mas sempre que possível irei aparecer!

Gostou da resenha? Beijo da Nat


comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Já li resenhas e ouvi comentários sobre esse livro, e todos foram muito bons. É uma história delicada, tocante e de recomeços, acompanhar os personagens e ver suas evoluções diante das adversidades deve ser maravilhoso e isso faz com que a indicação vá para minha lista de desejos, hehe Ah, que lindo! Parabéns, futura mamãe!! Que venha com muita saúde.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/927671098715537409

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline Campos Graciano
      https://www.facebook.com/carol.campos.397
      #precoisasdemineiraLiga

      Excluir
  2. Oi Nathalia,
    A capa deste livro, por si só, já chama atenção e em conjunto com uma premissa tão marcante e envolvente só me deixa ansiosa para lê-lo. Abordar temas como relacionamento abusivo requer muito tato e sensibilidade para conseguir passar para o leitor os sentimentos mais próximos possíveis da realidade. Sorrisos Quebrados é o tipo de história que gosto de ler, não porque gosto de sofrimentos, mas porque gosto de ver traumas sendo superados e personagens conseguindo tem seu final feliz. O retrato de Paola na trama, é a dura realidade de tantas mulheres que vivem relacionamentos abusivos. A inserção no livro de personagens que tenham outros traumas faz com que a história seja mais dura, mas também, ainda mais real.
    E parabéns pelo bebê, que venha cheio de saúde e traga muitas alegrias!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathalia,
    A capa é simplesmente um amor mais não sei em relação a historia, essa é a primeira resenha que leio do livro mais não posso tirar muitas conclusões, mas provavelmente irei ler ele.
    Parabéns pela gravidez e que ele venha ao mundo com muita saúde e alegria =)

    ResponderExcluir
  4. Já havia visto o livro, e fiquei apaixonada por essa capa lindíssima. Não é muito meu estilo de leitura, mas parece ser uma trama emocionante e a autora parece conseguir fazer o leitor realmente pensar sobre os temas abordados. Não sabia que o livro era o primeiro de uma série.
    Parabéns pela gravidez,que venha com muita saúde!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro realmente tem uma capa e diagramação bonitas, mas mesmo o texto da Natalia estando muito bom não me chamou muito a atenção pelo tema... Parabéns pela gravidez Nat!!! Que venha com muita saúde e seja abençoado por Deus..... Alice Reis Regueira https://www.facebook.com/alicereisr. #precoisasdemineiraLiga

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha!!! Este é um tema muito importante a ser abordado na sociedade atual. Mas confesso que apesar de saber disto, teria um pouco de dificuldade de ler a trama... :) Obrigada! Sara Hosana Dutra Pereira https://www.facebook.com/saradutramusica #precoisasdemineiraliga

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito desse livro, o tema é bem interessante para a sociedade atual. Achei a capa muito linda, e só por ela acho que já leria, obrigada pela resenha e pela dica Nath.

    Tandara Rodrigues da Silva

    https://www.facebook.com/tandara.silva

    #precoisasdemineiraliga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para complementar eu acho muito importante esses livros que deixam uma reflexão... Uma mensagem para a vida...

      Tandara Rodrigues da Silva

      https://www.facebook.com/tandara.silva

      #precoisasdemineiraliga

      Excluir
  8. Obrigada por essa resenha maravilhosa! Adoro romances, minha amiga estava lendo esse livro recentemente e no início nao estava gostando, mas no final ela disse que amou. Depois de ler essa resenha ja vou pegar o livro emprestado. Vocês do blog fazem com que o leitor queira ler, colocam entusiasmo nas resenhas e isso e sensacional! Ja vou adiciona-lo a lista ❤️

    #PreCoisasDeMineiraLiga

    https://www.facebook.com/AccioMilleFerreira

    ResponderExcluir
  9. Eu comentei lá página do Coisas que eu ainda não tive saúde emocional pra ler esse livro. Mas tá na lista e não passa de 2017 kkkk
    A resenha ficou linda e até a Sofia curtiu. Sucesso.

    Alessandra Santos Reis
    www.facebook.com/Alessandr.Santos
    #precoisasdemineiraliga

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta