Menu

{ #RESENHA } ACHADOS E PERDIDOS - STEPHEN KING (BILL HODGES #2)

22 novembro 2017

Assim King começa a história de Morris Bellamy. O gênio é John Rothstein, um autor consagrado que há muito abandonou o mundo literário. Bellamy é seu maior fã e seu maior crítico. Inconformado com o fim que o autor deu a seu personagem favorito, ele invade a casa de Rothstein e rouba os cadernos com produções inéditas do escritor, antes de matá-lo. Morris esconde os cadernos pouco antes de ser preso por outro crime. Décadas depois, é Peter Saubers, um garoto de treze anos, quem encontra o tesouro enterrado. Quando Morris é solto da prisão, depois de trinta e cinco anos, toda a família Saubers fica em perigo. Cabe ao ex-detetive Bill Hodges e a seus ajudantes, Holly e Jerome, protegê-los de um assassino agora ainda mais perigoso e vingativo.
Trilogia: Bill Hodges # 2 | Autor: Stephen King | Ano: 2016 | Páginas: 352 | Editora: Suma | Gêner: Crime, Ficção, Romance policial | Adicione a sua lista do Skoob

Achados e Perdidos, é o segundo livro da Trilogia Bill Hodges, o primeiro é Mr. Mercedes, que já foi resenhado por mim há tempo atras (leia, o livro e a resenha), essa continuação é dada de uma maneira diferente. King na sua genialidade (sim, vou babar ovo mesmo, eu o amo) nos presenteia com uma historia dentro da historia, é como se pudêssemos dar um leve respirada da aura anterior sendo inseridos em outro contexto, com novos acontecimentos, dramas e personagens, ao mesmo tempo em que é deixado claro que a historia principal ainda não acabou e temos muito ainda para ler.



John Rothstein, é um escritor de Best-Seller autor da trilogia, Jimmy Gold, trilogia essa que arrastou milhares de fãs pelo mundo e devido a maneira abrupta que John resolveu finalizar a obra, seus fãs ficaram profundamente irritados e decepcionados. O autor vive de maneira reclusa sozinho em um lugar isolado da civilização, certa noite o seu 'maior fã', um Bellamy junto com seus comparsas invadem a casa de John em busca de dinheiro e com o objetivo de deixar claro o seu descontentamento.

Bellamy e sua turma roubam uma grande quantia em dinheiro do escritor e alguns cadernos inéditos em que o autor anota seus pensamentos, ideia para livros, etc, durante o roubo as coisas saem do controle e eles acabam assassinando John. Embora desesperado para ler os cadernos, o ladrão tem medo de ser pego e enterra tudo que achou (incluindo o dinheiro), porém ele é preso logo em seguida e deixa o seu tesouro precioso enterrado.

Peter Saubers, tem 13 anos e desde o acidente com o Mercedes (Esse mesmo) a sua família vive uma situação delicada, e é exatamente este jovem que encontra o tesouro perdido de Bellamy. Conhecendo exatamente a sua família, Peter resolve não revelar que encontrou o dinheiro e entrega-lo para seus pais, mas sim enviar para sua casa de forma anonima quantias do dinheiro por correio em um intervalo de tempo como se fosse uma especie de anjo da guarda, enquanto guarda os cadernos para si.


Apos 35 anos Bellamy é solto e o seu principal objetivo é recuperar o seu tesouro escondido, porém quando vai no lugar onde enterrou, descobre que o tesouro já não esta mais la e se encontra em posse de um garoto. E é exatamente nesse momento que King mostra toda a sua ja conhecida genialidade e, junta de maneira fácil e organizada as historias do primeiro e segundo livro, até então elas estavam apenas próximas, mas agora em diante elas se tornam praticamente uma só.

A irmã de Peter, é amiga de Barbara (irmã de Jeromé) e com medo do que possa vir acontecer, ela pede ajuda e é assim que o detetive Bill Hodges e a sua empresa de investigação Achados e Perdidos entram na historia. Embora pareça meio fácil demais o enredo, vale ressaltar que o 'vilão' deste livro não deixa a desejar e nos causa certo medo do que ele esta disposta a fazer para recuperar o tesouro da sua vida e nos deixa pensando até onde o fanatismo e a falta de percepção da realidade pode levar.

É bem verdade que a participação de Bill Hodges não é excessiva, porém ele desenvolve novamente um papel crucial, o que me fez gostar dele ainda mais. King é o mestre e embora seja suspeita, gostei bastante deste segundo livro, o fato de colocar outra história no meio da trama principal não deixa a leitura massante e desanimada. Para quem ficou se perguntando sobre Brady, ele aparece também e o livro termina dando um sinal do que acontecerá no próximo.


Achados e Perdidos é mais um romance policial com algumas gotas de suspense levemente aterrorizante, por isso se você tem medo de terror, pode ler sem receios e de coração aberto. Embora não estejam necessariamente interligados, aconselho que leiam os livros na ordem para não ficar perdido com os personagens e com as referencias do acidente do Mercedes. Já li ha algum tempo o ultimo livro da trilogia e fiquem ligados que logo mais sai a resenha dele no blog.

Com carinho, Taay


comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Haha, lembro quando saiu a primeira resenha da trilogia, Mr. Mercedes, o vilão era repulsivo e de imediato me interessei pelo livro mas, quando me permiti adquirir o primeiro livro do King (Sim, o primeiro e sou apaixonada por ele, kk Tudo questão de $$$), comprei It - A Coisa, kk mas, agora que dei o primeiro passo, não irei parar. A fluidez da escrita do King é maravilhosa, ele consegue aquilo que imaginamos que não iria conseguir. Nesse segundo livro, o vilão me desperta interesse por não ter limites para conseguir recuperar seu tesouro, a forma como introduziu os personagens da história anterior faz com que fiquemos ansiosos para saber como será o desenrolar da trama e pra variar, sempre acontece algo de ruim, haha Gosto! Quero só ver como será o último livro da trilogia.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/933308129776930822

    ResponderExcluir
  2. Oi Taay,
    Ainda não li nada do tio King, e a cada resenha sobre algum livro dele fico com mais vontade e mais em dúvida de por qual começar, mas esse ano ainda leio, amei a sua resenha taay, já vou adicionar ele na listinha de desejados.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta