Menu

CRÍTICA DE ESTREIA | GOSTO SE DISCUTE + ENTREVISTA COM A KÉFERA BUCHMANN

09 novembro 2017

Distribuidora: Imagem Filmes | Estreia: 09/11/2017 | Gênero: Comédia Dramática / Romance | Duração: 1h30

Sabemos que o cinema nacional tem crescido bastante nos últimos anos, com produções ótimas, mas nem sempre é assim, e o filme que estreia nesta quinta-feira, 9 de novembro, mostra bastante isso. Estrelado pela atriz e youtuber, Kéfera Buchmann e Cássio Gabus Mendes, a comédia “Gosto se Discute” realmente vai gerar muita discussão. Na trama, Augusto (Cássio) é um renomado chef de cozinha que possui um restaurante requintado e que há muito tempo já foi badalado.

Preso na sofisticação que já deu nome ao estabelecimento, o chef é resistente às mudanças. Quando Patrick (Gabriel Godoy) um antigo empregado, abre um Food Truck em frente ao restaurante as coisas desandam de vez. O Food Truck começa a ficar cada vez mais badalado e o restaurante cada vez mais às moscas. Com a situação, um banco que é sócio de Augusto decide enviar Kristina (Kéfera), funcionária do banco, para ser a nova gerente do estabelecimento.

Rigorosa e preocupada com os resultados, Kristina faz com que Augusto mude o cardápio, trazendo receitas novas e que agrade o público. Com a pressão de ter que fazer um cardápio novo, uma gerente que sempre o está contrariando e o fracasso do restaurante, Augusto desenvolve uma doença que faz com que ele perca seu paladar: um instrumento de trabalho.


O longa foi uma grande decepção para mim, com o trailer e a sinopse esperava uma comédia e não foi bem isso que encontrei. Algo que sempre detestei em produções nacionais é o fato de evidenciarem as coisas negativas do país, e foi isso que “Gosto Se Discute” fez. Com a corrupção sendo tema dos noticiários e de rodas de conversa, e órgãos públicos sempre sendo julgados por sua ineficiência, burocracia e de darem um “jeitinho brasileiro” para alguns favorecidos, o filme coloca um funcionário público recebendo o valor para ajudar o restaurante.

Fora isso, podemos ver claramente alguns atos machistas, que ainda em 2017 acontecem nas empresas. Como por exemplo, a contratação de uma mulher não pelas suas qualificações profissionais e sim por querer levá-la para cama, a recusa de receber ordens de uma mulher, entre outros. Um ponto positivo foi a criação do novo cardápio. Augusto conseguiu criar excelentes pratos, com significados muito importantes, mas que podem bater com a crença de muitas pessoas e gerar certo preconceito.

O filme inteiro se passa no restaurante, mudando de cena apenas quando Augusto aparece no Mercado Central de São Paulo. Fez sentido, porque o local é o foco da produção, mas acredito que poderiam ter explorado mais alguns outros locais. O diretor André Pellénz, esteve à frente dos longas “DPA - Detetives do Prédio Azul” e “Minha Mãe é uma Peça”. Recentemente, Kéfera estrelou o filme “É Fada”. Cássio esteve nas produções “Dercy, de Verdade”, “Confissões de uma adolescente” e “Assalto ao Banco Central”.


Na terça feira, dia 7 de novembro, aconteceu uma pré estreia especial do filme no Cineart do Minas Shopping. A sessão teve a presença de Kéfera Buchmann, que tirou fotos com os presentes e falou um pouco com a imprensa, e é claro que conseguimos uma palavrinha com ela. A atriz e youtuber comentou um pouco sobre seus futuros projetos e a diferença entre as duas carreiras. Além de ter gravado um recadinho especial para o blog. Confira só nosso bate e volta:

Você teve algum desafio especial para interpretar a personagem Kristina?

Não teve nenhum grande desafio em especial. Dentro da nossa profissão já sabemos que irão vir os mais diferentes papéis, e que a gente tem que estudar para todos, independente de qual seja, de qual seja o tamanho ou a relevância do personagem para a história, a gente tem que sempre fazer um trabalho bem feito. Então eu acho que não teve um grande desafio, me dediquei muito, estudei bastante, li muito o roteiro, e fiquei focada na moça séria que a Kristina tinha que ser.

Quais são seus futuros projetos como atriz?

Agora no final de novembro eu já estou começando a gravar o meu próximo filme, que estreia em julho de 2018. Eu vou ser uma cantora pop, então já estou estudando canto, já estou preparando a minha voz, vai ter coreografia, vou ensaiar dança, interpretar, e fazer uma outra personagem que está totalmente diferente de tudo o que vocês já viram até agora.

Quais são as diferenças de gravar como uma youtuber e gravar como uma atriz?

No youtube eu acho que tudo é muito mais rápido: você pega, coloca a câmera, monta, faz o vídeo, edita, foi e subiu. No cinema tem toda uma demora, tem toda uma equipe, cada um tem uma função, e tem toda uma demora para o filme lançar. Por exemplo, “Gosto Se Discute” eu comecei a filmar no começo de novembro do ano passado, e foi lançar só agora, um ano depois literalmente, então a ansiedade é muito complicada nessas horas.


comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a indicação não me agradou e nem teve algum detalhe que fizesse minha pessoa pensar: "Olha, talvez haja algum suposto interesse"... Esse filme passou longe. Sobre a experiência de conhecer a youtuber, é bem legal e tal's, mesmo que não seja muito a minha praia... E cadê o recadinho especial para o blog? haha

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/928793705573769222

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda não assistir o filme e enquanto não assistir não irei julgar, não é um filme que assistiria sem indicação mas quem sabe eu acabe gostando, quando assistir te conto o que achei também =)

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti ao filme e concordo em partes com a crítica. Sim o filme pode pecar no quesito comédia, mas eu já não esperava muito pelas críticas e pelos atores meia boca. Mas discordo da parte em que você fala que o filme evidencia as coisas negativas do país, eu acho que tem que ser mostrado mesmo, porque até no filme nacional o cidadão precisa refletir o que está acontecendo na política também reflete nas nossas ações seja no dia a dia ou no trabalho. Enfim é um bom filme para passar o tempo.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta