Menu

{ #RESENHA } DEZESSEIS LUAS - MARGARET STOHL E KAMI GARCIA (BEAUTIFUL CREATURES #1)

10 outubro 2017

RESENHA DEZESSEIS LUAS  - MARGARET STOHL E KAMI GARCIA
Título: Dezesseis Luas (Beautiful Creatures) | Margaret Stohl e Kami Garcia | Ano: 2010 | Páginas: 490 | Editora: Galera Record | Gênero: Fantasia, Romance, Aventura

 “... cada superfície do quarto estava coberta com a distinta caligrafia dela em preto. Nas beiradas do teto agora tinha: a solidão domina aquele que você ama 
 Quando você sabe que pode nunca mais abraçá-lo. Nas paredes: Mesmo perdida na escuridão.
 Meu coração vai encontrar você.” (Pág 409)

Ethan Lawson Wate é um jovem de 16 anos que há pouco tempo perdeu a mãe em um acidente de carro. Ele mora com seu pai e Amma, a governanta da casa que ajudou a criar ele e seu pai, em Gatlin, uma cidadezinha pequena no sul dos Estados Unidos. Ethan é inteligente e faz parte do time de basquete da Jackson High School, mas o que ele mais deseja desde o acidente de sua mãe é se formar logo e sair de Gatlin, o que ele não esperava é que uma certa garota que rondava seus sonhos aparecesse na cidade e mudasse sua vida.

Lena Duchannes, sobrinha do recluso e chamado de louco na cidade, Macon Ravenwood, era a garota nova tentando se adaptar a Gatlin, mas Lena e toda sua família guardam um segredo e uma maldição. Eles são conjuradores - bruxos - e quando completam 16 anos, as pessoas da sua família são invocadas para a “Luz” ou para as “Trevas”, sem direito de escolha para qual lado irá seguir.

{ #RESENHA } DEZESSEIS LUAS  - MARGARET STOHL E KAMI GARCIA


“Mas não quando se tratava dela. Não dava para evitar. Eu sempre pensava nela. Sempre voltava a ter o mesmo sonho, mesmo não conseguindo explicá-lo. então, era esse o meu segredo, tudo que queria contar. eu tinha 16 anos, estava me apaixonando por uma garota que não existia e estava ficando louco.” (Pág 13).

A história, contada pelo ponto de vista de Ethan mostra como um mortal e uma conjuradora prestes a ser invocada se apaixonam, e como esse amor transforma a vida dos dois. Com elementos que fazem do romance ser épico, como maldições, magia, amores proibidos e uma história de antepassados que passaram por quase a mesma situação, os dois procuram passar por cima das diferenças e dos preconceitos existentes com relação ao relacionamento dos dois.

Dezesseis Luas” é um livro surpreendente, lembro que assim que acabei de ler e soube que estavam produzindo o filme, meu coração se encheu de alegria - se eu soubesse como aquele filme me decepcionaria ia era brigar com quem estava produzindo, mas. O livro foi um sucesso de vendas, a série toda na verdade, que conta com quatro volumes: Dezesseis, Dezessete, Dezoito e Dezenove Luas. As autoras fazem com que o leitor se transportem para a pacata Gatlin, e do ponto de vista de Ethan, sintam e façam parte da história. Uma coisa que quero ressaltar é que eu vim de uma cidade pequena, e meus pais de uma menor que a minha, então quando percebi a Gatlin que elas descreveram, vi minha cidadezinha do interior com todos os preconceitos que nela existiam.

DEZESSEIS LUAS  - MARGARET STOHL E KAMI GARCIA


“Dezesseis luas, dezesseis anos
Dezesseis dos seus mais profundos medos
Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas
Caindo, caindo ao longo dos anos…” (Pág 13)

Outra observação, que pode até ser clichê mas foi uma peça fundamental para mim, é o melhor amigo de Ethan, Link. Um cara que nasceu em uma família respeitada na cidade e que a mãe é doida e religiosa, mas ele é bem rebelde. Sonha em ser um astro do rock e tem uma banda. Outra personagem é a linda e sexy Ridley, prima de Lena e conjuradora das trevas, que chega em Gatlin abalando as estruturas e os corações de jovens mortais como Link.

DEZESSEIS LUAS  - MARGARET STOHL E KAMI GARCIA

Dezesseis Luas” é o primeiro livro da série “Beautiful Creatures”, lançado em 2009 pela editora Galera Record. O livro foi uma parceria entre as escritoras e amigas Margareth Stohl e Kami Garcia. A adaptação cinematográfica foi para o cinema em março de 2013, mas recebendo críticas negativas e não tendo alcance de bilheterias não houve sequência para os próximos livros. Atualmente podemos encontrar o filme no catálogo da Netflix.

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Ja li e recomendo! Otima resenha como sempre o blog arrasa!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ler essa série, já faz um bom tempo.
    Adoro esse gênero sobrenatural e quando junta com romance fica melhor ainda.
    Ainda não assisti o filme, pois queria ler o livro antes mas acho que vou ficar só no livro então haha

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu já vi o filme e confesso que não gostei muito, achei um pouco chato. Mas dizem que o livro é realmente muito bom, mas não pretendo ler agora, pois ultimamente estou fugindo de séries. Quem sabe em um futuro próximo!? Bjos!

    Twitter: https://twitter.com/Jeje__Borges/status/917740104705282048

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto bastante gente falar desse livro, aí quando vi que tinha o filme, eu fui assistir. Mas odiei o filme, achei ele muito ruim, e por causa do filme eu nem tenho vontade de ler essa série. Mas agora me animei um pouco mais para ler esses livros, não sabia que era tão bom assim. Acho que até vou ler os livros, mas não é uma prioridade...
    Bjss ^^

    Divulgação: https://www.facebook.com/pamela.mendes.39395/posts/865248030319227

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!!
    Gostei muito da resenha e na verdade já conhecia essa série Beautiful Creatures, assisti o filme Dezesseis luas e fiquei bem decepcionada com o filme tanto que não tive vontade de ler os livros, mas agora lendo a sua resenha vejo que os livros são bem melhores do que essa adaptação cinematográfica!! Vou procurar saber mais da série e quem sabe não consiga ler esses livros!!
    Bjoss
    https://twitter.com/Martaizabeln/status/917770406957862913

    ResponderExcluir
  6. Assisti o filme e não achei legal, quanto ao livro ainda não li, mas quero ler. Achei bem cruel a pessoa não poder escolher entre as Trevas e a Luz, fiquei me perguntando se a pessoa fosse para um lado que não queria como seria sua vida. Os personagens parecem que foram bem desenvolvidos em suas características.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://twitter.com/maria64896321/status/917810673899442177

      Excluir
  7. Oi Ana ;)
    Li os dois primeiros livros e parei, porque fui lendo outros livros ai esqueci a história. Queria reler e ler os outros dois volumes, porque lembro que adorava a história. Adorava o Link, ele era o melhor personagem!
    Também achei o filme horrível, e só lembro de estar no cinema assistindo e pensando que o ator que fez o Ethan parecia um bobo no filme kkkkk
    Enfim, adorei sua resenha... me lembrou o quanto gosto da história S2
    Bjos

    Divulgação: https://www.facebook.com/isabelacarvalho.isabela/posts/1525620200852626

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana.
    Faz algum tempo que quero pegar esse livro para tentar ler novamente, porém não tive oportunidade. A alguns anos tentei ler a série, porém confesso que ela não funcionou para mim, é uma pena que o filme não fez sucesso, eu confesso que assistir e não gostei muito não, mas enfim espero ler em breve, espero que dessa vez funcione para mim.
    BJS.

    https://plus.google.com/u/0/+marlenecancei%C3%A7ao/posts/fxT3nc61Vz9

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana,
    Adoro histórias de bruxas e me lembro que quando a adaptação foi lançada fiquei bem interessada na leitura dos livros, mas como sempre tenho uma lista enorme de livros para ler, Beautiful Creatures acabou ficando para trás. Adoro ler romances proibidos e se eles vem carregados de maldições é melhor ainda. A história se passar em cidade pequena trás todas as problemáticas de lugares assim, pessoas fechadas ao novo e preconceituosas com o que é diferente. Lena vai sentir na pele isso, mas o amor que surge entre ela e Ethan é capaz de superar qualquer barreira. Confesso que nunca havia lido uma resenha do livro e a sua me despertou, novamente, a vontade de conhecer esta história.

    Twitter: https://twitter.com/GisahSLopes/status/917890271073001477

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive vontade de ler essa série mas, com o passar do tempo acabei deixando ela de lado e quando o filme saiu, deixei de lado definitivamente (Adaptações decepcionantes, u.u). Com a resenha, a vontade de apreciar a história reapareceu, mesmo sendo clichê. Vamos ver se essa vontade vai pra frente desta vez...

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/917912739766562817

    ResponderExcluir
  11. Ana Elisa!
    Gosto demais de livros de ficção com bruxos e no caso aqui, a saga familiar dos conjuntadores.
    Fico imaginado tudo que Ethan e Lena tem de enfrentar, para continuar o roamnce entre raças, deve ser bem complicado.
    Adoro esse tipo de romance entre povos diferentes.
    Gostaria de poder ler.

    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.



    https://plus.google.com/u/0/111194092799975896009/posts/Sq7SzMn4B9V

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana,
    Estou louca para ler essa série ate cheguei comprar o box pra mim mas minha prima roubo ele de mim kkkk, não assistir o filme pois escutei muitas críticas e eu sempre prefiro os livros, mas ao ler sua resenha aumento ainda mais minha curiosidade para ler ele.

    ResponderExcluir
  13. Acreditem; fui em um Sebo hoje e tinha os livros dessa série.
    Cheguei a pegar para trocar por eles, mas acabei vendo "Coração de Tinta", que estava na minha lista faz tempo, acabei desistindo.
    Após essa resenha vou ser "obrigada" a voltar para pega-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divulgação no Twitter: https://twitter.com/SamyACS/status/917946793530404865

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. eu assisti o filme a alguns anos e pensei: "esse filme vai ser a nova saga Crepúsculo". eu não achei o filme tão interessante. Mas pelo blog parece que o livro é bem mais interessante e envolvente, vou procurar a respeito deles para poder ler.

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de livros sobrenaturais, porém ainda não li esse!
    Já assisti o filme, só que não me lembro direito dele.
    Gostei bastante da sua sinopse e me interessei já pelo livro.

    https://twitter.com/Of_Watson/status/918528870462251010

    ResponderExcluir
  18. Vi o filme e achei ok. No entanto ainda não li o livro e agora estou ansiosa. Filmes sempre são decepcionantes, mesmo que o autor esteja ao lado do roteirista.
    Paciência. kkkk

    Parabéns amei, amei, amei.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta