Menu

{#RESENHA} BONECO DE PANO | DANIEL COLE

04 outubro 2017

RAGDOLL
Boneco de Pano | Autor: Daniel Cole | Ano: 2017 | Páginas: 336 | Editora: Arqueiro | Adicione no Skoob

"Um corpo. Seis vítimas."

Hoje a resenha é sobre o livro de suspense policial da editora Arqueiro que já prende a atenção do leitor logo com sua lindíssima capa. Escrito por Daniel Cole, o traz uma proposta "raiz" do estilo, aquelas que imaginamos de cara como dariam um bom filme.

"Boneco de Pano" conta a história do detetive William O. L. Fawkes, apelidado de Wolf, responsável pela investigação dos crimes do "Cremador", um serial killer que mata e queima garotinhas. No dia do julgamento, influenciados pela mídia e pela defesa do caso, os jurados optam por inocentar o réu Naguib Khalid, o que irrita Wolf que quase o mata em frente a todo o público. O detetive então é preso em uma clínica de reabilitação psicológica, porém... Khalid é pego em flagrante após assassinar mais uma garota.

RAGDOLL

Anos depois, com Wolf já readmitido em seu cargo na polícia, um novo caso assustador aparece. Em um apartamento em frente ao do detetive  (coincidência?) é encontrado um corpo, apelidado de boneco de pano durante a investigação, onde foram costuradas partes de 6 vítimas diferentes. Mais estranho ainda é perceber que o boneco de pano está "apontando" para a janela de Wolf, e que uma das partes costuradas pode ser de um velho inimigo seu (!!!). Mas não acabou! Em meio a tudo isso, a ex-mulher do detetive, a jornalista Andrea Hall, recebe um envelope contendo fotos do crime e uma lista com nome e data das 6 próximas vítimas do assassino, sendo que o último nome é: o próprio detetive Wolf!

Ragdoll

"Iluminado por um refletor, um corpo nu flutuava cerca de 30 centímetros acima das tábuas empenadas do piso, de costas para o quarto, pendurado a dois ganchos industriais por meio de centenas de fios de náilon quase invisíveis. Contorcia-se em uma posição pouco ou nada natural...
- ... Um cadáver só, mas... seis vítimas!"

"Verificando se não havia ninguém por perto para ouvir, Wolf susurrou para Simmons:
- Ele está apontando para a minha janela."

Ragdoll

A narrativa do livro é ótima, te prende desde o começo. Nada como um suspense policial tradicional! Na evolução da história e apreensão pelos próximos passos do assassino, você se prende ao livro e fica difícil pausar a leitura. Os personagens também são muito bons e muito bem trabalhados. Wolf domina a história no papel do eficiente, linha dura e justiceiro detetive; sua colega de trabalho Emilly Baxter demonstra a frieza e audácia no exercício de sua função; Andrea Hall, a ex-mulher, representa claramente a briga entre o emocional e o profissional exigidos por seu trabalho; e meu preferido, o estagiário de Polícia Edmunds, que é o personagem de melhor desenvolvimento e crescimento durante o livro, mostrando sua importância aos poucos e se tornando indispensável a partir de determinado momento.

RAGDOLL

Com uma história que me lembrou muito os filmes de suspense/terror dos anos 90 (que eu adoro), "Boneco de Pano" entra com certeza na minha lista de destaques do ano e eu indico fortemente para que vocês leiam.

comentário(s) pelo facebook:

19 comentários:

  1. Oi Karina ;)
    Já li algumas resenhas do livro, e cada vez fico mais animada para ler Boneco de Pano!
    Adoro um bom suspense policial, e sem dúvida vou gostar da leitura desse. Adoro livros e séries/filmes desse gênero, e fiquei bastante curiosa para saber mais sobre esse serial killer que matou e costurou partes dos corpos das vítimas... nunca vi um caso assim!
    E nossa, também amo filmes de suspense/terror da década de 90... acho que irei amar o livro *-*
    Bjos

    Divulgação: https://www.facebook.com/isabelacarvalho.isabela/posts/1520265958054717

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina,
    Após acompanhar muitas resenhas e indicações deste livro ele entrou para minha lista de desejados e, agora, com ele em mãos será uma de minhas próximas leituras. Boneco de Pano trás um tema mais pesado, pois o assassino é sádico, calculista e, ainda, consegue mexer com o psicológico do protagonista. Wolf e sua equipe terão um grande desafio pela frente, pois o tempo é curto e o assassino já tem suas próximas vítimas selecionadas. É uma trama instigante e que, realmente, lembra muito alguns filmes policiais mais antigos que eu também adoro. Espero gostar desta leitura assim como a sinopse promete.

    Twitter: https://twitter.com/GisahSLopes/status/915707798478102528

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro gosto muito de historias assim, que envolvem assassinatos, são bem misteriosas, fiquei bem intrigada com esse assassino por enviar uma lista com os nomes das vítimas que audacioso e o intrigante é que o do detetive esta no meio. Deve ser uma historia que da uma angustia e aflição só de imaginar partes de corpos sendo arrancadas e costuradas faço uma expressão dolorosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://twitter.com/maria64896321/status/915746192285413376

      Excluir
  4. Se eu tivesse lido uma resenha dessas quando tive a oportunidade de o aceitar em uma troca de livros, não teria recusado, u.u Gostei por demais do que li, realmente já chegou "me prendendo". Um suspense policial dos bons, apreensivo e com aquele toque psicológico que amo. Quero e agora, não o negarei.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/915748006250602497

    ResponderExcluir
  5. Amo um thriller!

    Pense em uma pessoa que está louca para ler esse livro?
    Eu mesma!
    O estilo de história que me agrada e essa resenha só me deixou mais ansiosa.
    Você disse filmes de suspense e terror?! Posso nem ver S2
    Adorei a premissa, ele está na minha lista de desejados faz um tempinho, mas estou tentando seguir a risca a ordem de entrada para a lista rs. Ele será comprado em breve.

    Divulgação no Twitter: https://twitter.com/SamyACS/status/915750394210455553

    ResponderExcluir
  6. Eu não costumo ler livros policiais, mas já estava muito interessada nesse livro! Achei super bizarro isso de seis vitimas costuradas juntas, e apontando pra casa do Wolf, e fiquei super curiosa para saber qual a relação dele com tudo isso, e porque ele também está nessa lista. Gostei muito de saber que o livro prende desde o começo, e parece que todos os personagens são bem construídos. Já quero ler esse livro logo!
    Bjss ^^

    Divulgação: https://www.facebook.com/pamela.mendes.39395/posts/862770843900279?pnref=story

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karina!!
    Gosto bastante de livros policias e desde que foi lançado esse livro fiquei bem empolgada para ler essa estória sensacional!! A diagramação está linda demais e a premissa e fantástica. E acabo me perguntando se o Wolf vai conseguir prender esse assassino a tempo ou ele vai ser uma das vítimas?! Estou bem curiosa para saber essa resposta!!
    Bjoss
    https://twitter.com/Martaizabeln/status/915766886037671936

    ResponderExcluir
  8. Oi Karina,
    Primeiramente adoro esse designer do livro, adoro livros policias e desde que ganhei um marcador dele no Clube do Livro BH já me interessei em ler mas infelizmente ainda não li,mas prometo ler rsrs já adicionei na minha listinha de desejados rsrs É um livro fininho e parece ser super rápido de ler enfim obrigado pela resenha irei ler em breve =)

    ResponderExcluir
  9. Olá! Já li esse livro e devo confessar que fiquei um pouco decepcionada, mas entendo todos os motivos para você ter gostado. Eu, particularmente, achei que o autor perdeu a mão em alguns momentos e se desviou muito, coisa que eu não gostei. Bem, mas como muita gente gosta desse livro, então deve ser chatura minha mesmo. Bjos!

    twitter: https://twitter.com/Jeje__Borges/status/915941245922496518

    ResponderExcluir
  10. Essa história me deixou interessada pela forma dos assassinatos, o quão bizarro é esse negócio de costurar as partes :S
    Parece um livro que prende mesmo, que a gente fica ali curioso pra ver o que acontece, envolvido com a investigação mas também com os personagens bem feitos e a história deles. Um bom livro pra quem curte romance policial, investigação e coisas assim. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi Karina.
    Eu já li boneco de pano e eu curti bastante o livro a narrativa não funcionou muito bem para mim entretanto tenho que dizer que o livro me prendeu do início ao fim porque fiquei curiosa para saber o desfecho final e acha que o autor sobre desenvolver essa parte muito bem.
    Uma coisa que eu concordo é que houve realmente essa linha entre ser profissional e ser levado pela razão em relação a sua ex-mulher o que eu particularmente Adorei eu pude desfrutar bastante do livro espero muito em breve ler outros do autor.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://plus.google.com/+marlenecanceiçao/posts/ffSCt3npqPz

      Excluir
  12. Eu tmo muito thriller policiais, e a premissa do livro já me deixou completamente envolvida.
    Gosto muito quando ficamos tão envolvidos que praticamente investigamos junto com o detetive.
    Realmente lembra bastante os filmes de terror, e eu adorava eles.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  13. Karina!
    Achei parecido com O colecionador de ossos, embora não seja tão inteligente quanto ele.
    Tenho mesmo lido muito boas resenhas do livro e um bum de que ele é muito bom, acredito que sua resenha foi a mais 'verdadeira', digamos assim, porque falou realmente sobre sua decepção com o livro e do final que não é lá essas coisas.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.


    https://plus.google.com/111194092799975896009/posts/fn9TrgS3jJy

    ResponderExcluir
  14. Já faz tempo que vejo várias resenha positivas em relação a esse livro.
    Eu gostei bastante da sinopse e a sua resenha é bem esclarecedora sobre o que é o livro.
    Confesso que adoro suspense e assassinato, então já vou ler quando puder.

    https://twitter.com/Of_Watson/status/916802823844745216

    ResponderExcluir
  15. Que incrível!! Faz lembrar um dos casos de Sherlock Holmes, o que me faz ficar ainda mais animada com o livro que será minha próxima leitura

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando li, só conseguia me perguntar o que Wolf tinha feito de tão ruim pra achar que as pessoas estavam morrendo por conta de algo que ele fizera.
      Gosto mais de narrativas em 3a pessoa e um detalhezinho me ganhou: amo histórias com pontos de vista alternados. O enredo é ótimo!

      Excluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta