Menu

CRÍTICA DE ESTREIA | TEMPESTADE: PLANETA EM FÚRIA 2017

19 outubro 2017

Filme: Tempestade: Planeta em Fúria | Distribuidora: Warner Bros | Estreia: 19/10/2017 | Gênero: Ficção Científica,Ação | Duração: 1h 49in

“Não confie em ninguém...”

Estreia nos cinemas hoje 19 de outubro o longa, "Tempestade: Planeta em Fúria" do diretor americano Dean Devlin, conhecido por Independence Day: O Ressurgimento. Com os atores Gerard Butler (Invasão a Londres), Ed Harris (Mãe), Jim Sturgess (Jogada de Mestre), Abble Cornish (Presságios de um Crime), Alexandra Maria Lara (Suíte Francesa), Andy Garcia (Caça-Fantasmas) entre outros.

O ano é 2019, os eventos climáticos estão cada vez mais frequentes em nosso planeta, ocasionando vários eventos que ameaçam a humildade. Para evitar que a humanidade seja devastada por tais eventos, 17 países se reúnem, incluindo o Brasil, para criar uma extensa rede de satélites ao redor do planeta que irá controlar o próprio clima, chamado de “Dutch Boy”. A construção é comandada por Jake (Gerard Butler), um engenheiro de gênio forte.

Após anos dedicando ao projeto Jake é afastado do cargo e seu irmão Max (Jim Sturgess) assume o projeto. Anos se passam e como foi acordado os EUA após 3 anos deveriam entregar o “Dutch Boy” para ONU, mas ocorrem algumas falhas no programa que fazem com que isso seja revisto, pois as falhas estão causando alterações no clima de vários países, ocasionando a morte de muitas pessoas. Jake é chamado para descobrir o que há de errado com a estação espacial que foi projetada por ele e ai começa o desenrolar da trama...


A atuação de Gerard Butler para mim foi excelente, conseguiu me prender do início ao fim. Jim Sturgess no começo se mostrou, pelo menos pra mim, meio sem graça, mas depois provou seu valor. Abble Cornish, sua personagem é uma mulher que presa o serviço acima de tudo e irá fazer o que for preciso para realiza-lo. Alexandra Maria, pensei que seria uma personagem que não me agradaria em nada, me surpreendi, pois me agradou muito com sua coragem e determinação. Ed Harris, seu personagem quis ser o bonzinho, mas no fim provou o que eu já sabia, desde que ele apareceu na tela, esse cara esconde algo.. e por fim Andy Garcia, confesso que quase achei que ele também poderia ser um vilão, mas as aparências enganam.

Locais como Tóquio, Rio de Janeiro, Moscou e Dubai foram apresentados no filme e a fotografia ficou muito boa, conseguimos identificar várias cidades. As cenas passadas no espaço e na estação espacial me fizeram lembrar dos filmes “Gravidade”, “Perdido em Marte” e “Life”. A trilha sonora faz com que você fique tenso nos momentos certos e não desgrude os olhos da tela. Além disso, o filme nos deixa uma mensagem nesses tempos em que Donald Trump quer ser o dono de tudo com seu modo de pensar, inclusive há uma referência do confronto EUA x México. Há uma frase no filme, não sei se vou recordar dela corretamente, mas é algo do tipo: “Somos todos um só povo, um só planeta, somos todos iguais”, que achei válida pois para ele as pessoas não são iguais, ele acha que os demais países são inferiores


Se você gosta de filmes de ação, ficção científica com uma boa história, irá gostar desse. Recomendo demais! Ah assista em 3D não vai se arrepender!


comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Adoro ação e fiquei interessada, muito interessante abordar esse assunto que deixa o público refletindo, acho que não estamos longe de isso acontecer de verdade. Gosto muito de filmes assim onde as pessoas se juntam por um bem maior que é a sobrevivência, gostei da saber que o Brasil também aparece nesses Países do filme.
    https://plus.google.com/u/0/114899941175222336857/posts/iy3pzFSmpj8

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã de ficção científica, mas estou com bastante vontade de ver esse filme. Eu achei essa premissa muito interessante e achei muito legal o filme deixar essa mensagem e fazer essa referência. O único ator que eu conheço é o Gerard Butler, e adorei saber que a atuação dele está muito boa. Com certeza eu também vou assistir esse filme =D
    Bjss ^^

    Divulgação: https://www.facebook.com/pamela.mendes.39395/posts/869453713231992?pnref=story

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquél,
    Adoro filmes que abordam temas climáticos e quando vi o trailer deste já fiquei ansiosa para assistir. Dá para perceber a cada ano que passa que o clima está mudando e essas mudanças vão aumentar e intensificar o que pode acarretar em tragédias maiores que as que já tenhamos presenciado. O filme trás uma proposta muito boa, mas um tanto fictícia demais, pois o homem conseguir controlar o clima apertando um botão é um avanço na ciência muito longe da nossa realidade. Quanto ao elenco, adoro Gerard Butler, mas já faz um tempo que não assisto a um filme seu. Não tenho dúvidas de que vou assistir a Tempestade: Planeta em Fúria e espero ter minhas expectativas alcançadas.

    Twitter: https://twitter.com/GisahSLopes/status/921163664144596993

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raquel!
    Adoro filmes de ficção científica e quando tem desastres climáticos fico mais curiosa ainda!! Esse filme me lembro Um dia depois de amanhã outro filme que fala da mudança do clima no nosso planeta. Gostei bastante do trailer da estória que é super interessante e instigante!! Amei a indicação.
    Bjoss
    https://twitter.com/Martaizabeln/status/921169489323892736

    ResponderExcluir
  5. Gostei da critica, por relembrar Gravidade e Perdido em Marte a vontade de assistir aumentou, gosto desses tipos de filmes, nos mostra que não estamos muito longe da realidade apresentada, levando a reflexão e não é pouco.

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/921172300308684801

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu adoro filmes de ação e achei a premissa bem interessante, é uma pena que achou a atuação dele um pouco fraca no começo, mas acontece, fico feliz que ele melhora durante o filme, por isso estou bem animada para assistir.
    Bjs.

    Divulgação.
    https://plus.google.com/+marlenecanceiçao/posts/9hBn24PA5Ns

    ResponderExcluir
  7. Vi o trailer desse filme essa semana e pensei: ora ora, quero!
    Filmes de catástrofes da natureza vem sempre carregando a estatua da liberdade, matando alguém super simpático do núcleo principal... Mas não posso ver o trailer de um que já quero assistir. Todos são ótimos! Rs...
    Após ler essa resenha então, acho que vou pegar um cinema esse final de semana.
    Obrigada pela indicação!

    Divulgação no Twitter: https://twitter.com/SamyACS/status/921195692894367744

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei o trailer e sua resenha. Eu sou apaixonada por ficção cientifica e esse parece ser um ótimo filme. Entretanto, achei a premissa "mais do mesmo", sem apresentar algo de novo, mas só estou julgando antes de conhecer, então pode ser que minha opinião mude. Quero muito assistir. Bjos!

    Twitter: https://twitter.com/Jeje__Borges/status/921431808905969664

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel ;)
    Acredito que não vou gostar muito do filmes, pois ficção científica não é um gênero que eu goste de assistir ou ler sobre. Dos que você mencionou já vi Gravidade, e não gostei :/
    A fotografia do filme deve ser bonita mesmo, mostrando as diferentes cidades do mundo e o trailer já empolga quem é fã!
    Obrigada pela indicação.
    Bjos

    Divulgação: https://www.facebook.com/isabelacarvalho.isabela/posts/1535725193175460

    ResponderExcluir
  11. Adoro ver filmes com desastre climáticos, pois para mim isso é bem realista e estamos passando por um momento onde isso está acontecendo em algumas partes do mundo!
    Não sabia do filme, porém gostei bastante da sua resenha e sua opinião sobre ela.

    https://twitter.com/Of_Watson/status/922515652543467520

    ResponderExcluir
  12. Esse é meu gênero favorito de filme! Adoro ver toda essa coisa cauda pelo clima e como pode ser devastadora.
    Esse elenco está de arrasar também, adorei a dica e definitivamente irei assistir.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Raquel,
    Amo filmes de ficção científica e o trailer me chamou muita atenção em breve pretendo assistir, espero gostar =)

    ResponderExcluir
  14. Olá, achei que seria mais do mesmo. Mais vc mostrou que não. Empolgada pra ver.

    obrigado pela dica, rsrsrs.

    bjo

    ResponderExcluir
  15. A arte imitando a vida. Uns juram que aquecimento global não existe, mas a prova tá aí. Lugares sofrendo com calor ou frio excessivos, chuvas/enchentes e etc.
    Gerard Butler só faz filmes ruins e morre... perdi as esperanças de assistir a um filme legal com ele hahahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Raquel!
    Parece tudo que gosto: ação, ficção e amo o ator que interpreta o protagonista.
    Sem contar que é uma ficção bem plausível de acontecer, porque quando se mexe com a natureza, ela logo vem cobrar o desatre.
    E parece que os efeitos especiais foram abundantes, dando mais impacto ao filme.
    Adorei!
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    https://plus.google.com/u/0/111194092799975896009/posts/3pdNRDjR6mi

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta