Menu

CRÍTICA DE ESTREIA | A MORTE TE DÁ PARABÉNS (HAPPY DEATH DAY)

13 outubro 2017

Distribuidora: Universal Pictures| Estreia: 12/10/2017|Orçamento: U$ 03 milhões|Gênero: Suspense, Terror, Comédia|Duração: 01:36h

Aconteceu esta semana a estreia do filme "A Morte te dá Parabéns", a aposta para esta sexta-feira 13. Aparentemente divulgado como um filme de suapense/terror, posso dizer que é um filme muito bom... de comédia. Apresenta doses de suspense e humor na medida certa!

Acompanhamos um dia na vida de Tree Gelbman (Jessica Rothe), a estudante popular e arrogante que mora na casa das Kappa's em seu campus (a famosa casa das populares em todos os filmes de colegiais americanos). Tree começa o dia 18, uma segunda-feira que a propósito é seu aniversário, no dormitório de Carter (Israel Broussard) após uma festa da qual não se lembra. Seguindo vários acontecimentos durante o dia, a garota acaba sendo direcionada à uma festa surpresa para ela, mas no caminho é assassinada. Começa então um ciclo onde, após ser assassinada, ela acorda mais uma vez no dia 18, no dormitório de Carter. Decidida a desvendar o mistério de sua morte, ela passa a utilizar seus dias repetidos investigando todos os envolvidos em sua rotina antes que a morte chegue mais uma vez.


Esse filme traz de volta o estilo de terror humorado tão presente nos anos 90, sendo um misto de "Pânico", "Todo Mundo em Pânico" e "Feitiço do Tempo". A história apresenta várias referências clássicas das quais estamos acostumados, como a mocinha egoísta que caminha para a redenção, o rapaz ingênuo e fiel, as brigas entre os grupos de colegiais por motivos fúteis, um assassino mascarado que apresenta dicas de sua identidade nas atitudes de todos os envolvidos. O resultado dessa fórmula deu muito certo.

Happy desth day

Apesar das partes de suspense, do silêncio que precede o susto, a porta que se fecha com estrondo, ou o assassino que surge pelas costas da vítima que não percebe, as mortes de Tree não são mostradas em foco, dando a entender o que aconteceu sem cenas violentas e sangrentas. O assassino também apresenta algumas fraquezas, o que o desmitifica, além também de gerar mortes aleatórias cômicas daqueles que atravessam seu caminho. A trilha sonora apresenta essa alternância entre sons sóbrios e músicas pop agitadas.

Com atores praticamente desconhecidos, o filme é uma ótima aposta neste gênero que  andava um pouco esquecido, e promete bastante diversão através da apreensão com direito a boas risadas.

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Olá Karina ;)
    Quando vi o trailer do filme, não tinha dado nada por ele, mas que bom saber que ele trouxe de volta aquele terror bem humorado característico dos anos 90!
    Estou bem curiosa para saber quem vai estar por trás desse homem de máscara, vou ver se vejo o filme esse fim de semana.
    Adoro a franquia Scream, então sem dúvida irei ver o filme, obrigada pela indicação!
    Bjos

    Divulgação: https://www.facebook.com/isabelacarvalho.isabela/posts/1528157547265558

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karina!!
    Gostei bastante da sua critica do filme. Realmente esse filme parece muito com os filmes Todo mundo em pânico e Pânico, e como adoro uma estória de "terror bem humorado" fiquei bem curiosa para assistir essa estória que só pelo trailer conquista e muito!! Amei a indicação!!
    Beijoss

    https://twitter.com/Martaizabeln/status/918889350288551936

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu adorei a premissa, gosto muitos desses filmes em que a pessoa repete o mesmo dia várias vezes. Certamente é um ótimo filme para se ver com os amigos em uma sexta feira a noite. Pode até ser um filme previsível, mas é sempre bom assistir algo despretensioso as vezes. Quero muito ver, obrigada pela dica. Bjos!

    Twitter: https://twitter.com/Jeje__Borges/status/918901975747526656

    ResponderExcluir
  4. Achei o trailer hilário e nostálgico quando vi a primeira vez, só depois fui me deparar que sua estreia estava marcada para uma "Sexta 13" e entender o porquê... Quero assistir, esse suspense em torno de adivinhar quem é o assassino, dá uma certa diversão mesmo com toda a tensão, hehe

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/918960905710440448

    ResponderExcluir
  5. Oi Karina,
    Desde que vi o trailer não estava apostando em filme de terror, pois o mesmo se mostra como algo mais voltado para a comédia, mas mantendo algum suspense. A proposta é muito boa e faz, realmente, muita referência a filmes mais antigos (algo que gosto e sempre ressalto). Estou curiosa sobre as razões para que isto esteja acontecendo e como a protagonista irá resolver os mistérios.

    Twitter: https://twitter.com/GisahSLopes/status/918971495807938560

    ResponderExcluir
  6. Oi Karina.
    Eu já sabia pelo trailer que o filme trairia mais esse humor cômico e fiquei feliz em saber que é verdade, adoro que não tem aquelas mortes sangrentas nem violentas, isso é o que mais me desanima nos filmes. Adorei que ele apresenta algumas referencias a outros filmes como: Todo Mundo em Pânico, que eu adorava, enfim fiquei curiosa para conferir, espero que seja um filme ao qual eu desfrute bastante.
    Bjs.

    Twitter: https://twitter.com/marlene115/status/918978557728247808

    ResponderExcluir
  7. Estava louca para assistir, mas agora...
    Tipo, não curto muito esse estilo de filmes de terror (apesar de ter adorado Pânico). Gente, dou mais risada do que qualquer outra coisa nesses filmes rs.
    Enfim, parece ser tudo muito premeditado, mais do mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divulgação no Twitter: https://twitter.com/SamyACS/status/918995659356823552

      Excluir
  8. Estou doida pra ver esse filme! Só tinha um pouco de medo de ficar cansativo isso de ficar repetindo o dia (normalmente eu me canso com filmes assim). Mas o filme parece ser muito bom. Adorei saber que ele não é sangrento, e gostei de saber que ele é mais um filme de suspense com comédia. Com certeza vou assistir esse filme =D
    Bjss ^^

    Divulgação: https://www.facebook.com/pamela.mendes.39395/posts/866757906834906

    ResponderExcluir
  9. Não sabia dese filme, fiquei interessada, que estranho a personagem sempre voltar no mesmo dia, fiquei me perguntando se ela conseguirá saber quem a matou ou se vai tentar mudar algo. Também tenho receio de ficar repetitivo essas voltas dela, porque acaba ficando tedioso. Gostei que tem humor assim não assusta tanto rs.
    https://twitter.com/maria64896321/status/919017025481117696

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã de filmes de terror! Mas acredito que esse filme não é tão de terror assim!
    Gosto de filmes de serial killers e eu gostei bastante do trailer, acho que darei uma chance para eu me assustar e dar boas risadas ao mesmo tempo.

    https://twitter.com/Of_Watson/status/919284972481122304

    ResponderExcluir
  11. Karina!
    Bom ver que um filme mesmo com autores desconhecidos, foi bem estruturado, ainda mais quanto é terror, porque na maioria dos casos, eles acabam tornando o filme bem trash quando não há atores famosos.
    E se é de terror bem humorado, onde podemos dar boas risadas, fiquei interessada em assistir.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://plus.google.com/u/0/111194092799975896009/posts/8qcPetZ5wDE

      Excluir
  12. Gente tô chocada com essa resenha, que hilária me lembrou daquela versões alegres de clássicos filmes teens que os Irmãos Wayans (as branquelas, todo mundo em pânico) costumam fazer. Muito legal, curti u.u

    ResponderExcluir
  13. Olá, não tinha interesse em ver, mais depois da sua resenha ele entra para lista para ver e agora mega empolgada.

    Parabéns e valeu.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Eu simplesmente estou louca para assistir esse filme e provavelmente devo ir essa semana pois adorei o trailer e esse estilo de terror humorado é muito bacana rsrs espero gostar do filme e adorei sua resenha

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta