Menu

CRÍTICA DE ESTREIA | JOGO PERIGOSO (GERALD’S GAME)

04 outubro 2017

Jogo Perigoso - Filme 2017
Gênero: Suspense/Terror | Duração: 1h43 | Disponível: Netflix

Com “It – A Coisa” ainda no cinema e sendo considerado um sucesso de bilheteria, a Netflix lançou no final de setembro uma nova adaptação de Stephen King: “Jogo Perigoso” ou “Gerald’s Game” no título original. A história mostra o final de semana de um casal que decidiu apimentar a relação. Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) vão para uma casa de campo levando nas malas lingeries e algemas. O que eles não esperavam é que o final de semana deles acabaria virando um pesadelo.

Não assisto e nem leio terror, e fiquei bem receosa em ver o filme, já que Stephen King é conhecido por obras desse gênero, mas enfrentei o medo e fui ver. Confesso que em algumas cenas eu quis deixar de ver o longa, não por ser ruim e sim por eu não ter estomago para isso, mas ainda bem que levei até o final.

Jogo Perigoso” te surpreende do inicio ao fim, não podemos falar que é terror, e sim um suspense com uma pitadinha de drama. Jessie acaba se vendo sozinha no quarto e algemada na cama. Sem ninguém por perto para poder ajudar, ela tem que arrumar um jeito de se livrar das algemas ou acreditar na sorte que não morrerá até que alguém a encontre. Nesse meio tempo, enquanto ela está algemada e desesperada conseguimos conhecer mais a fundo a personagem, além de descobrir segredos que ela guardou a vida inteira.


Isso mesmo, a maior parte da produção se passa no quarto onde Jessie está algemada, as cenas são intercaladas com alguns flashbacks que mostram os caminhos que levou ela até ali, tratando de alguns temas importantes para a sociedade atual. O filme vai colocando alguns elementos que deixam o espectador com a angústia que a personagem sente ao estar indefesa. Além de dar destaque aos itens que compõe o quarto e o que ela teria a disposição para escapar da situação: um copo de água, uma etiqueta de roupa, a chave do carro, o celular. Confesso, meu estomago revirou em algumas cenas.

Mas para os amantes do autor, podemos falar que a Netflix e o diretor Mike Flanagan utilizaram no longa muitas referências de outras obras do autor: uma mulher presa a cama contra a vontade (Misery, 1987), um cachorro que estava faminto (Cujo, 1981), uma casa no lago, onde a personagem enfrenta alguns traumas vividos na infância (Saco de Ossos, 1998).

Com essa mistura de elementos que teve terror, drama e suspense, além de uma participação mais que especial do cachorro faminto durante quase todo o filme, a nova adaptação de King é uma ótima opção para os amantes do gênero (ou até mesmo para aqueles que queiram tentar algo novo, como no meu caso). O destaque do longa vai para as belíssimas atuações, Carla Gugino esteve em produções como “O Espaço Entre Nós”, “Terremoto: a Falha de San Andreas” e “Pequenos Espiões”.

Bruce Greenwood que está em cartaz nos cinemas com “Kingsman: o Círculo dourado”, além de ter atuado em produções como “Star Trek” e “Pais e Filhas”, também desempenha impecavelmente seu papel. Henry Thomas, o menino Elliot do filme “ET – o Extraterrestre” é outro destaque que aparece como coadjuvante da produção. A direção do filme ficou por conta de Mike Flanagan, que tem em seu currículo trabalhos como “Ouija: Origem do Mal” e “Hush: a Morte Ouve”.



comentário(s) pelo facebook:

35 comentários:

  1. Olá! Desde a primeira vez que vi esse trailer fiquei super interessada. A trama me parece ser muito tensa ( coisa que eu adoro) e um suspense sempre vai bem. Esse ano é o ano para adaptações de livros do King neh!? Não estou reclamando, acho isso bem legal.
    Estou muito ansiosa para ver o filme. Graças ao Netflix, eu nem vou precisar sair de casa para isso. Bjos!

    Twitter: https://twitter.com/Jeje__Borges/status/915561925420994561

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jessica,

      Netflix é um amor não é? <3 Realmente, esse está sendo o ano do King, e acho que ano que vem também veremos muitas coisas dele... Não sou muito fã de filmes tensos, mas até que consegui assistir esse até o final.

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  2. Quando assisti ao trailer, fiquei um pouco receosa pois, não sabia se a adaptação seria feliz ou não mas, após sua estreia, li criticas que fizeram este pensamento ir embora e essa é outra critica que só reafirma que devo assistir logo. Gostei do elenco, os tópicos discutidos na obra, são importantíssimos e atualíssimos, 2017 foi o ano do KING, King, hehe Não sei quais foram as cenas que fizeram seu estomago revirar mas, que fiquei curiosa, fiquei. Gostei da critica, agora, bora assistir, hehe

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/915563608091844608

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carol, se eu te contasse a cena seria spoiler viu, mas quando você assistir venha aqui que eu conto para você. Realmente, esse ano foi o ano dele, e acho que o ano que vem também pode ser.

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  3. Vi o trailer desse filme e achei bizarro, me lembrou de muitos livros de suspense e thriller que já li e foi isso que mais achei interessante.
    Legal saber mais da história. Achei bem interessante essas coisas que o filme acaba mostrando, com ela lá presa e mostrando uns flashbacks pra gente entender melhor as coisas, esses pequenos detalhes de mostrar o que tem no quarto e a situação angustiante em que ela está. Nossa, já fiquei besta só com o trailer, imagina o filme todo!
    Mesmo sendo pesado e um pouco fora de filmes que costumo ver esse deu vontade de conhecer. E curiosidade pra saber qual vai ser o final disso tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cristiane,

      O filme é bizarro, bagunçou minha cabeça e me fez quase chorar enquanto eu via hahaha. Depois me conta o que achou do final.

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  4. Oi Ana,
    Diferente de você eu adoro histórias de terror, seja em livros ou filmes e, por isso, já fiquei interessada nesta recomendação. Jogo perigoso é uma obra de King que nunca tinha ouvido falar e a premissa é muito interessante. A angustia de ver uma personagem presa em uma cama deve ser grande, pois aumenta o suspense de quando ou de que forma ela irá conseguir sua libertação. Há bastante jogo mental na trama e muito dele deve-se ao passado de Jessie que aos poucos vai sendo revelado. O engraçado é quando comecei a assistir ao trailer parecia que toda a história estava definida, mas no momento em que vemos a protagonista tendo que lidar com questões pessoais é que o filme se mostra bem mais complexo do que aparenta.

    Twitter: https://twitter.com/GisahSLopes/status/915585071691763713

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gislaine,

      Se eu já custo assistir, ler então seria impossível, tenha a imaginação muito fértil e acho que nem dormiria de medo hahaha. Realmente, ele se mostra bem mais complexo, porque é um terror psicológico, acho que esse é um dos piores, porque lida com o que tem na mente humana. Imagina ficar presa em uma cama? Gente do céu.

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  5. Hello!
    I loved the post, I didn't know your blog and I followed it, would you follow mine back?

    Greetings!
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Laura,

      Thanks for the comment and I'm glad you liked the review.

      Excluir
  6. Oi, Ana!!
    Nossa esse trailer é maravilhoso!! E acabei de adicionar esse filme na minha lista para assistir nesse final de semana. Sem dúvida esse filme é fantástico pois é baseado nessa obra espetacular do King, e também vou poder comparar o filme com o livro pois essa estória será uma das minhas próximas leituras!!
    https://twitter.com/Martaizabeln/status/915582858835775488

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Marta,

      Fico feliz que tenha gostado da crítica e adicionado o livro nas próximas leituras... Depois me fala sobre as comparações.

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  7. Oi Ana.
    Eu assistir o trailer desse filme e confesso que foi cativada Desde o Primeiro Momento a ideia dela está algemada indefesa Revira meu estômago mas ainda assim é um filme que eu estou muito ansiosa para assistir Fiquei feliz em saber que não é exatamente um terror já que sou um pouco medrosa acho que consigo resistir ao suspense e fiquei feliz em saber que pode desfrutar da adaptação e espero ter uma experiência muito positiva com ela.
    Bjs.

    Divulgação:
    https://plus.google.com/+marlenecanceiçao/posts/DN9MWZiY2gB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Marlene,

      Fico feliz que tenha gostado da crítica. Não é um terror mas mesmo assim revira o estômago e me deixou bem impressionada. Não é meu gênero mesmo de filmes/livros hahhaa. Depois me conta como foi assistir.

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  8. Oi Ana,
    Eu estou doida para ver esse filme, principalmente porque o trailer me chamou muita atenção e o tio king tem historias maravilhosas, e essa mistura de elementos que teve terror, drama e suspense me atraiu ainda mais rsrs espero gostar do filme =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Stephanny,

      Também espero que você goste do filme, depois me conta o que achou.

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  9. Oi Ana ;)
    Já tinha visto o trailer da adaptação, mas confesso que não tinha ficado tão animada assim para ver o filme. Gostei da sua crítica, e me interessei em ver porque gosto de me aventurar em coisas diferentes kkkk ainda mais sendo um filme que parece ter de tudo, desde drama até suspense.
    Estou meio com medo porque também não sou daquelas que tem estômago forte para ver esse tipo de filme, mas vou enfrentar haha
    Enfim, já fui adicionar o filme na lista do netflix... obrigada ;)
    Bjos

    Divulgação: https://www.facebook.com/isabelacarvalho.isabela/posts/1520263304721649

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Isabela,

      Fico feliz que tenha gostado da crítica e agora queira se aventurar a ver o filme. Sei como é isso de querer experimentar coisas novas, fui ver o filme com esse pensamento, mas é difícil. Depois me conta se seu estômago embrulhou em certas cenas, como no meu, e ahhh, não faça igual a pessoa aqui que foi ver antes do almoço e quase não almoçou depois hahhaha.


      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  10. Olha, eu também tenho um problema com terror, eu até gosto de ver de vez em quando. Mas prefiro suspense, não gosto desses filmes de terror muito pesado. Gostei de saber que esse filme é mais um suspense com drama, mas acho que meu estômago também vai revirar em algumas cenas. Fiquei bem curiosa para saber como esse filme termina, e pra saber que segredos ela esconde. Acho que vou dar uma chance ao filme sim. Eu não conhecia nem o livro, mas gostei bastante da dica.
    Bjss ^^

    Divulgação: https://www.facebook.com/pamela.mendes.39395/posts/862769707233726

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Pamela,

      Fico feliz que tenha gostado da dica. Depois vem cá e me conta qual foi a sua reação viu.


      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  11. Adoro terror e vou querer assistir, embora tenha mais suspense que também adoro, lendo a resenha já fiquei imaginando as cenas que devem dar nós no estomago, em se tratando do King já tenho uma ideia do que esperar rs. O elenco parece ser muito bom mesmo, espero gostar, parece deixar o leitor em uma angustia e aflição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://twitter.com/maria64896321/status/915744290336276480

      Excluir
    2. Ei Maria,

      Realmente, esse filme me deixou com muita aflição. Porque gente, pelo amor de Deus, todo o suspense que o filme traz. Depois me conta o que você achou.


      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  12. Quando vi o trailer da adaptação semana passada eu só pensei em uma coisa: EU TENHO QUE VER ISSO URGENTE!
    Amo livros e filmes de terror, e o King se supera a cada livro.
    O filme ainda conta com a maravilhosa Carla Gugino (já vale o ingresso).
    Pretendo assistir esse final de semana.
    Ps. o livro já está na minha lista de desejados.

    Divulgação no Twitter: https://twitter.com/SamyACS/status/915746932483612672

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Samanta,

      Enquanto isso eu só pensava que nunca iria assistir esse filme, ai a Letícia pediu e lá foi eu ver com o coração na mão, hahaha, para quem gosta do gênero vale muito a pena, e para quem não gosta, que nem eu, é uma boa experiência.


      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  13. Havia visto o filme lançado na Netflix, porém não sabia que era uma adaptação do livro do King.
    Eu sou apaaaaixonada na escrita do autor, adoro livros do gênero.
    Adorei a crítica, fiquei mais louca ainda para assistir porém estou divida entre ler o livro e depois ver o filme ou ver direto porque esse trailer tá demais.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nicole,

      Fico feliz que tenha gostado da crítica. Esse ano foi todo do King viu... Essa realmente é uma dúvida muito cruel, ler o livro antes ou depois do filme?.


      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  14. Elisa!
    Bom ver que fizeram uma adaptação a altura do mestre, porque a própria Netflix detonou Nevoeiro do mesmo autor e dizem que a adaptação de Torre Negra para o cinema, também não foi das melhores.
    Achei mais para o lado do thriller psicológico do que para terror propriamente dito.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    https://plus.google.com/111194092799975896009/posts/J3kPptE2xHa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rudy,

      Então, Nevoeiro a Netflix apenas comprou os direitos porque na TV americana passou pelo canal Spike. E realmente, esse filme é muito terror psicológico.


      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  15. Ai meu Deus! Quero muito assisti, mas agora fiquei com medo kkkk!
    Adoro as obras do King, mas confesso que raramente vejo as adaptações.
    Porém vejo que é muito suspense, então acho que darei uma chance.

    https://twitter.com/Of_Watson/status/916802893851844609

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Herica,

      Fica com medo não, acho que se eu assisti ao filme todo, qualquer pessoa consegue, porque não existe pessoa mais medrosa do que eu hahaha.


      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  16. Nossa, confesso que sou muito medrosa, porém a curiosidade é maior. Já quero o livro é ver o filme 😰😍😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lanna,

      O livro acho que nem a curiosidade faz com que eu leia, sou medrosa demais para isso, hahaha.


      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  17. Quero muito assistir, mas tenho medo por ser do Stephen King, como vc tinha. Mas o que mais me assustou foi: "Confesso que em algumas cenas eu quis deixar de ver o longa, não por ser ruim e sim por eu não ter estomago para isso..". Agora que não quero assistir mesmo hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jois,

      Dá uma chance para o filme, apesar de algumas cenas serem fortes para mim, ele não deixa de ser uma boa.


      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta