Menu

CRÍTICA DE ESTREIA | BOM COMPORTAMENTO (GOOD TIME) - 2017

18 outubro 2017

CRÍTICA DE ESTREIA | BOM COMPORTAMENTO (GOOD TIME) - 2017
Distribuidora: Paris Filmes | Estreia: 19/10/2017 | Duração: 1h41 |  Gênero: Drama, Policial, Suspense 

Quinta feira, dia 19 de outubro, estreia Bom Comportamento Good Time) com os atores Robert Pattinson e Benny Safdie. Na trama, Nick (Safdie) e Connie (Pattinson) são irmãos e juntos roubam um banco. O que era para ser um crime tranquilo, acaba em confusão quando os dois se veem perseguidos pela polícia e Nick acaba preso. Connie então entra em uma saga para tirar o irmão da prisão.

A primeira cena do filme já chama atenção para a técnica que os diretores utilizariam em todo o filme: com um close em Nick, podemos vê-lo em uma consulta com um psicólogo. A imagem mudava de Nick para o médico, sem deixar o enquadramento, enquanto os dois conversavam. É possível perceber as lágrimas quando Nick começa a chorar e através dessa aproximação podemos ver também que o personagem apresenta algum tipo de deficiência. Alguns minutos depois Connie entra em cena, com a câmera agora próxima a ele, gritando no consultório e tirando o irmão de lá.


Essa proximidade da câmera com os personagens dura o filme todo, assim como a movimentação constante dela, fazendo com que o longa ganhe mais movimento. O que ajuda também a entrar no clima do roteiro é a trilha sonora bem eletrônica que passa além da sensação de movimento constante, uma de certa urgência e rapidez. A fotografia foi bem casada, o filme é bem escuro, deixando o clima propício para assistir.

A atuação de todos os atores ficou impecável, e Robert não é mais Edward Cullen para mim, ele fez um excelente trabalho durante todo o filme. Pode ser que algumas técnicas de filmagem tenham ajudado, mas isso não tira os parabéns que daria a ele. O roteiro do filme não ficou cansativo e nem percebemos o tempo passar. A direção ficou por conta dos irmãos Benny e Josh Safdie que também dirigiram o filme “Amor, Drogas e Nova York”. “Good Time” foi nominado para o “Palma de Ouro”, o prêmio de maior prestígio do Festival de Cinema de Cannes, e ganhou na categoria de “Melhor Trilha Sonora”.


comentário(s) pelo facebook:

15 comentários:

  1. Olá! Já tinha ouvido falar nesse filme e em como a atuação do Robert Pattinson está ótima, o que é muito bom, já que é difícil desvincular o rosto dele do Edward Cullen, mas acho que com passar do tempo ele está se impondo cada vez mais, mostrando seu talento. Bem, quanto ao filme, tenho que dizer que meu orçamento esse mês está apertadíssimo e por isso talvez eu não o assista nos cinemas, mas pretendo ver em outra oportunidade. Bjos!

    Twitter: https://twitter.com/Jeje__Borges/status/920720276563922949

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Já faz um bom tempo que não assisto a um filme protagonizado por Robert Patson e é bom ver que sua imagem já não é mais associada a Crepúsculo. Bom Comportamento poderia ser mais um filme de ação ou perseguição policial, mas na verdade os problemas com a lei são, apenas, o começo de um enredo bem mais complexo. O filme foca na relação entre os irmãos e os problemas que os dois precisam enfrentar. As jogadas com as câmeras mais próximas, a meu ver, foi uma forma de criar algo mais íntimo e trazer mais drama para as cenas. Não conhecia o filme, mas gostei da indicação.

    Twitter: https://twitter.com/GisahSLopes/status/920725771521527808

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana.
    Fiquei feliz em saber que não essa associação do ator com filme Crepúsculo Porque apesar de que eu era apaixonada por alguns anos atrás, eu não consigo nem assistir mais hoje e acho que isso seria um ponto que me incomodaria bastante no filme.
    Eu adorei essa premissa e fiquei intrigada quando citou que o filme pela trilha sonora e os enquadramentos da uma sensação de aceleração, o que eu particularmente adoro, essa é a primeira vez que vejo falar do filme, porém ja deixo claro que adorei e que estou ansiosa para assistir e ser a atuação do Robert Pattinson.
    Bjs.

    Divulgação: https://plus.google.com/+marlenecanceiçao/posts/2Rwdrvc4gZD

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Ao assistir o trailer e ver atuação do Robert Pattinson me chamou muita atenção com certeza irei assistir a esse filme, obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana ;)
    Nunca mais vi nada em que o Robert Pattinson participasse, achei que ele tinha sumido kkkkk
    Não conhecia o filme ainda, mas pelo trailer e sua crítica não faz meu tipo de filme. Deve ser estranho a câmera focar com esse close bem de perto, acho que ia ficar agoniada haha
    Mas já que você indica o longa, vou dar uma chance a ele... é bom quando um filme passa sem a gente notar e quando vemos já acabou S2
    Bjos

    Divulgação: https://www.facebook.com/isabelacarvalho.isabela/posts/1533350943412885?pnref=story

    ResponderExcluir
  6. Não estava sabendo desse filme e fiquei curiosa para assistir, parece que mexe com o público, essa parte do assalto deve ter uma boa dose de ação que gosto muito, só assisti um filme que não lembro o nome com o Robert Pattinson fora da saga Crepúsculo, quero ver como esse ficou.
    https://twitter.com/maria64896321/status/920778598251925505

    ResponderExcluir
  7. Pattison deixou o "vampiro brilhoso" para trás definitivamente, hahaha Gostei da trama e fiquei curiosa pra assistir essa jogada com as câmeras e saber mais sobre o irmão... gostei da indicação e da critica, ((:

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/920805314558963713

    ResponderExcluir
  8. Ana Elisa!
    Deve ser um filme até interessante, ainda mais com todos os efeitos de gravação e a atuação dos protagonistas.
    E tem o lado psicológico também que deve chamar a atenção.
    Não sei se assistiria, mas gostei. Ainda mais pela trilha sonora.

    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.


    https://plus.google.com/u/0/111194092799975896009/posts/6KUwUV5p2h4

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia esse filme, mas já fiquei com vontade de assistir! Eu gosto bastante do Robert Pattinson, e gostei de saber que ele atuou bem nesse filme.
    E achei bem diferente esse jogo com a câmera, e fiquei curiosa para saber o resultado disso. O filme provavelmente não vai chegar na minha cidade, mas quero muito assistir.
    Bjss ^^

    Divulgação: https://www.facebook.com/pamela.mendes.39395/posts/869002106610486?pnref=story

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    De imediato o filme não despertou meu interesse, tanto pela história, quanto pelo elenco. Acho o Robert Pattinson um ator mediado (gosto da atuação dele em Harry Potter, confesso).
    Os jogos de filmagem podem ter ajudado sim e isso já me anima um pouco.
    Vou assistir, mas confesso que sem expectativas.
    Abraço!

    Divulgação no Twitter: https://twitter.com/SamyACS/status/920836100305883142

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!!
    Gostei muito da indicação do filme e realmente Robert Pattinson não é mais é mais Edward Cullen, a sua atuação nesse filme está maravilhosa!! Amei o trailer e fiquei bem curiosa para assistir essa estória.
    Bjoss
    https://twitter.com/Martaizabeln/status/920837687367667717

    ResponderExcluir
  12. Eu conheço vários filmes aqui no blog que são bons e eu nem sabia que estava passando ksksks.
    Esse parece ser muito bom. Ejá faz um bom tempo que não assisto nada com o Robert!
    Gostei bastante!

    https://twitter.com/Of_Watson/status/922515736093954051

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho uma relação de amor e ódio com a atuação do Robert, as vezes gosto as vezes não.
    Não sabia deste filme, mas parece ser eletrizante.
    Irei anotar a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não tinha visto esse filme ainda, mais a resenha e o trailer fizeram entrar pra lista.
    Amo a suas resenhas. bjo

    ResponderExcluir
  15. Já tinha lido alguma coisa sobre a atuação de Pattinson nesse filme e é ótimo que ele se desvincule de Crepúsculo... deve ser um saco ser lembrado pelo mesmo papel sempre, mesmo tendo trabalhos atuais.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta