Menu

{ #RESENHA } A HORA DO LOBISOMEM - STEPHEN KING

18 setembro 2017

RESENHA: A HORA DO LOBISOMEM - STEPHEN KING
Autores: Stephen King e Ben Wrightson | Ano: 2017 | Páginas: 152 | Editora: Editora | Ficção, Terror, sobrenatural 

A primeira publicação de "A Hora do Lobisomem" no Brasil foi em 1983 pela editora L&PM e tinha 128 paginas, o livro que  mais de 30 anos depois recebe uma nova roupagem pela Editora Suma de Letras Brasil trás para os fã uma nova edição com ilustrações belíssimas em capa dura, sendo o segundo livro do selo "Biblioteca Stephen King" que tem como intuito resgatar os clássico do autor e dar uma nova cara a eles. 

A Historia começa na pacata cidade de Tarker´s Mills no interior dos Estados Unidos que se surpreende com os macabros assassinatos que dão a entender que foram realizados por um grande lobo sempre na primeira noite de lua cheia, por meses essas ocorrências macabras vem acontecendo e nunca a sobreviventes. Com a freqüência dessas ocorrências a heptose de um serial killer que se fantasia como um lobo é levantada pela policia.

RESENHA: A HORA DO LOBISOMEM - STEPHEN KING


Porem depois de meses Marty um menino de apenas 10 anos cadeirante e introspectivo, também se torna uma dessa vitimas, mas diferentes das anteriores ele vê e consegue sobreviver ao encontro dessa fera, o garoto afirma de que se trata de um lobisomem, e não um alguém fantasiado, e tem ha certeza de que cedo ou tarde a besta vai retorna para silencia-lo. Desacreditado pela policia o garoto pedi ajuda a seu tio para criar um plano para vencer fera.

O que eu mais gostei “A Hora do Lobisomem” foi a simplicidade que o Steven King criou a historia e os personagens sinceros, falhos e originais que mostram no decorrer dos capítulos o cotidiano de seus dias, descrevendo detalhes de sua vida momentos antes de ser atacados pela fera, passando ao leitor a sensação de esta dentro do livro, pois todo o clima de suspense que com o decorrer da historia passa a sensação plausível de medo e panico de uma cidade inteira, que não entende e não acredita no que esta acontecendo. Criando perfis e personalidade reais para todos os elementos.

RESENHA: A HORA DO LOBISOMEM - STEPHEN KING


A narrativa variada entre primeira e terceira pessoa promovendo assim uma dinâmica entre visão dos personagens e os fatos que acontece durante os ataques e o que eles estavam fazendo naquele momento, não se focando em um único personagem e sim dando uma visão ampla dos acontecimentos.

Um dos pontos altos foi a forma como o King ligou os meses e as estações ao emocional da população da cidade, mostrando a alegria do dia dos namorados e a ate mesmo a consternação pelo cancelamento das festividades de 4 de julho.  Além de descrever a inteligencia da fera que mesmo sendo um lobisomem ainda tem um coração de um ser um humano.

RESENHA: A HORA DO LOBISOMEM - STEPHEN KING


Enfim, o Steven Kinge fechou a historia e também não se aprofundou nas ramificações, acabou no lobisomem, sem mostrar consequência que teve na cidade, um final justo e certo para a historia que me fez gostar e lembrar bastante um final de filme.

comentário(s) pelo facebook:

21 comentários:

  1. Já gostei que ele tenha feito uma coisa bem real com os personagens e a situação, a vida deles e tal porque assim fica bem mais fácil de se conectar com eles e entrar na história de cabeça. A visão ampla da narrativa também ajuda. Gosto quando a coisa é feita assim porque a trama não fica presa em um só personagem e fica mais interessante de acompanhar os fatos. As ilustrações também parecem bem legais pra atiçar a imaginação da gente. Não que precise, porque ê autor pra descrever as coisas bem! É como ver um filme se passando na sua cabeça, adoro isso. Com certeza é um livro que gostaria de ler, mesmo gênero não sendo o meu preferido.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leh,
    Primeiramente amei o designer desse livro, é muito lindo *--* Infelizmente ainda não li nenhum livro do tio King mas achei esse bem interessante e fininho o que animei mais rsrs adoro livros com lobos e assassinatos macabros e isso me chamou ainda mais atenção para ler esse livro. Já adicionei na minha listinha de desejados. Obrigada Leh pela resenha =)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li esse livro, mas está na minha lista de desejados há muito tempo. Gostei muito da premissa, histórias com Lobisomens sempre me chamam a atenção, além de eu está curiosa para ler uma história mais simples do autor. Essa edição está muito bonita, mas como todos os livros do King o preço está bem elevado, mas espero poder comprar em breve. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leh.
    Como já comentei aqui tenho muita curiosidade em conhecer a escrita do Stephen King, mas ainda não tive oportunidade e coragem, eu normalmente não gosto de livros curtos não porque não consigo me apegar aos personagens, então não acho que Lobisomem deva ser minha primeira leitura sobre do autor, porém sei que quando ler irei adorar, q premissa me chamou bastante a atenção, o fato de que a narrativa nos permite ter uma visão mais ampla dos ataques e tudo mais também é um ponto alto, essa edição está linda, adorei a capa, enfim espero em breve ler esse livro.
    BJS.

    ResponderExcluir
  5. Oi Leh,
    É mais um livro do mestre do terror que não conhecia, mas que chamou muito a minha atenção. Acredito que a proposta de King para este enredo está em mexer com a mente do leitor através de possibilidades e sondar os mistérios por trás de uma pequena cidade, fazendo desta a grande protagonista. Um ponto a favor da trama está na descrição do cotidiano dos personagens, pois contribui para o envolvimento do leitor na história. Como histórias que envolvem lendas urbanas sempre mexem mais com a minha imaginação é certo que A hora do Lobisomem é um livro que vou querer ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Amei a resenha e essa edição esta maravilhosa. Cada dia que passa Stephen King ganha mais meu coração.

    ResponderExcluir
  7. As edições da Suma parecem tá sendo as coisas mais divas que já pude ver em relação do King no Brasil. Confesso que tô triste com a mudança da "logo" deles e vai ser difícil me acostumar com a cara nova, mas voltando a resenha gostei por demais do modo como vocês descreve tão bem o que sente ao ler o livro ainda mais um clássico desses. A diagramação e os detalhes da obra me encantaram – vide "artes macabras" – as fotos que vocês fizeram também. Outro fato que gostei é saber que o livro é em primeira e terceira pessoa, adoro esse tipo de desenvolvimento, além do fato de usar as estações para transmitir sentimentos. Ah Leh parece que King sempre me surpreende e esse livro tem a minha cara, é do jeito que eu gosto. Obrigada por deixar essa resenha pra gente ler, desfrutar e se interessar u.u

    ResponderExcluir
  8. Olá, sabemos muito bem que King não costuma trabalhar com menos de 4OO páginas, mas nesse livro o autor enfatiza seu imenso talento nos estregando uma história que mesmo pequena, satisfaz o leitor e não peca no suspense. Espero que a Suma das Letras continue a dar novas capas aos livros do autor pois elas estão impecáveis. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Leh!
    Não tem como um livro do King não ser bom, né?
    Adoro história com lobisomens e se tem mesmo tanta carnificina como diz, deve escorrer sangue pelas páginas, do jeitinho que gosto.
    Quero descobrir quem é esse danado que anda aterrorizando a pequena cidade. Mesmo que não tenha gostado muito da descoberta, deve ser algo óbvio...
    O caminho mais simples por vezes é o melhor.
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li esse livro! Já tinha visto várias resenhas do livro e tinha ficado bastante interessada por ser uma trama mais leve e sem muito aprofundamento.
    Gostei e já quero ler. Uma boa forma de conhecer a escrita do autor por um livro que não tem muita enrolação e que seja fácil de ler.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro os livros do Stephen King, mas esse é um livro que não me interessa muito. Eu até acho que posso gostar, porque gosto muito da escrita do autor. Mas não acho essa história muito interessante, e eu não sou muito fã de lobisomens. Então acho que não vou ler esse livro =/
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leh!
    Não curto livros de terror com lobisomem, em se tratando desses seres prefiro a versão romantizada, sabe?! Por isso dificilmente eu leria A Hora do Lobisomem... Mas achei bacana a Suma de Letras Brasil está resgatando os clássicos do autor e dando uma nova cara a eles, com certeza os fãs do King estão amando essas belíssimas edições do selo Biblioteca Stephen King!

    ResponderExcluir
  13. Quero ler esse livro e pelas ilustrações parece se bem sangrento e violento com esse lobisomem a solta, adoro historias com eles. Parece ser um suspense muito bom e gostei por parecer que da medo e angustia com os ataques.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem?
    Stephen King realmente é um Rei, sabe como escrever uma boa historia! Mesmo com poucas paginas ele consegue fazer o leitor ficar vidrado na historia e tirar seu folego. Estou louca pra ler esse livro, ainda mais depois desta resenha maravilhosa e bem empolgante!
    E capa dura que linda, apaixonada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Nossa, essa edição está lindíssima! Que capricho que a Suma teve com as ilustrações e diagramação. Não é meu estilo de leitura, não sou fã do SK, mas acredito que seja uma boa história para quem gosta do gênero. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Livro maravilhoso para os fãs de Stephen King. Adoro sobrenatural mas detesto terror, por isso não leria a obra. Livros de capa dura são o sonho de consumo de qualquer leitor. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Um livro de 152 pags comparado aos tantos outro de mais de 1000 pags, como It e Sob a Redoma. Leio e assisto a algumas histórias de teimosa pq sou absurdamente medrosa, mas surgir a hipótese de que o que estivesse matando pessoas fosse alguém fantasiado de lobo me fez rir.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nada do Stephen King. Comprei It, a coisa faz meses e não iniciei. Recentemente li uma resenha sobre um livro de contos do King que foi relançado, fiquei louca! Quero! Rs...
    Agora esse... Ele vem com algo que ando discutindo bastante ultimamente: o fato dos adultos desacreditar das crianças e julgá-las "frágeis" psicologicamente.
    Mesmo se tratando de um livro direcionado totalmente aos adultos, acho que ele pode agregar algo mais para as minhas pesquisas. A narrativa simples que você elogiou, é mais um ponto positivo que me chama a atenção.

    ResponderExcluir
  19. Já gostei de inicio pelo fato do King ter feito algo real com os personagens diante da situação em que se encontravam, se conectar a história flui mais rápido e fica bem mais fácil. As ilustrações estão lindas nessa nova edição, gostei do toque de ligar os meses e as estações as emoções da população dos habitantes da cidade. Já está adicionado a minha lista de desejos, a resenha ficou muito boa!!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Leh!!
    Gosto bastante de estória assim de terror que tenha lobisomem amedrontando as cidades!! Mas mesmo assim ainda não conferir essa estória do King!! Só li dois livros dele e não tinham tanto terror assim!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu quero ler este livro e quero ler agora!!!
    O autor consegue escrever com uma qualidade que é única.
    Me interessei pela datas comemorativas americanas, sempre gosto de saber mais sobre.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta