Menu

CRITICA DE ESTREIA | LINO - UMA AVENTURA DE SETE VIDAS

07 setembro 2017


Distribuidora: Fox Film do Brasil | Estreia: 07/09/2017 | Gênero: Animação | Duração: 1h33 | Orçamento: R$10 milhões

A estreia dessa semana vai ser em pleno feriado - 7 de setembro, independência do Brasil - e nada melhor do que falarmos de um filme nacional. Na animação “Lino - uma aventura de sete vidas”, Lino trabalha como animador de festas infantis fantasiado de um gato enorme. Sempre humilhado pelas crianças e os companheiros de trabalho, o homem se considera a pessoa mais azarada do mundo. Com o intuito de mudar sua vida, ele procura a ajuda do feiticeiro Don Leon, o que ele não esperava é que o tiro acabaria saindo pela culatra e ao invés de se livrar da fantasia, Lino acaba preso a ela, se transformando em um felino colorido. Para completar a sua sorte - ou a falta dela - o rapaz é procurado pela polícia por assaltar com a fantasia, vários estabelecimentos - e apelidado de “maníaco da fantasia”.

Durante a primeira fuga do homem, de cidadãos revoltados, uma criança acaba se apegando a ele e não o solta mais. A “pestinha” - como é chamada por Lino - entra em uma corrida divertida para reverter o feitiço, junto a Don Leon e Lino. Quando vi o trailer pela primeira vez, e vi a pestinha chamando o felino de “gatinho” me lembrei de outra animação que gosto muito “Monstros S.A.”. Outro filme que passou pela a minha cabeça foi Harry Potter, pois o nome do mestre de magia da escola que Don Juan estudou é: Henry Topper. Muita coincidência não é não? - até pensei nos gifs do Capitão América dizendo “eu entendi a referência”.


A segunda coisa que pensei ao ver o trailer foi: vou rir muito nesse filme. Mas não foi assim. O personagem principal, apesar de se meter em várias enrascadas junto de Don Juan, não faz muita graça. Mas para compensar isso, apareceram dois policiais bem ao estilo “Loucademia de Polícia”, que me fizeram rir em quase todas as suas aparições. Apesar disso, o filme é uma animação bonitinha e engraçada, se transformando em um longa agradável e cheio de cores, para toda a família assistir. Uma coisa boa e que dá orgulho é de ver o cinema nacional evoluindo um pouco mais a cada produção, ganhando qualidade e fazendo filmes sempre melhores.

Esteticamente, “Lino – uma aventura de sete vidas” não deixa nada desejar para nenhuma outra animação dos grandes estúdios americanos, todas as cenas foram muito bem construídas. O longa é o segundo na carreira do diretor, Rafael Ribas, que para dublar os personagens colocou nomes conhecidos da televisão nacional: Selton Melo, Paola Oliveira, Dira Paes e Luiz Carlos de Moraes.




comentário(s) pelo facebook:

15 comentários:

  1. Como você os gráficos do filme não deixam a desejar no quesito de comparação a outros grandes filmes, tenho que dizer que esse gráfico recententemente está até melhor do que os das Barbies atuais e isso quer dizer muito, em relação a ele não ser tão engraçado isso vai muito do diretor já que vai trabalhar em cima do que ele considera engraçado. Se eu tiver oportunidade com certeza irei assistir esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Não era Don Leon? É que no restante da resenha vocês o chama de Don Juan então me perdi. Quanto ao filme, meus deuses pra que ficar fazendo essas mesmas coisas em "3D"? Eu adorava as histórias em 2D ao estilo Spirit e Pocahontas. Quanto a história parece bem clichê e não me agradaria em nada, gosto de animação, mas que me façam pensar na vida, me façam rir e chorar. Sendo nacional ou não ela já tem cara de quem vai decepcionar.

    ResponderExcluir
  3. Amo filmes de animação e já coloquei esse na minha listinha para assistir, o trailer é muito bom e realmente engraçado , espero me surpreender com esse filme

    ResponderExcluir
  4. Só eu que não consigo ouvir a voz do Selton Melo em uma animação que já lembro de A Nova onda do Imperador? Enfim, gosto muito de animações e os gráficos dessa parecem ser muito bons, além de parecer ser um filme legal para toda família. Fico muito feliz com o cinema nacional mandando tão bem assim. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Quando se trata de animação já quero assistir, esse é um dos meus gêneros favoritos e desde que vi o trailer de Lino - uma aventura de sete vidas tive vontade de ver mas eu não sabia que era nacional, e que bom saber que ele não deixou nada a desejar em relação as animações dos grandes estúdios americanos, quando isso acontece dá um grande orgulho, né?!

    Fiquei curiosa para conhecer esses dois policiais bem ao estilo “Loucademia de Polícia", tenho a impressão que vou me divertir bastante com eles!
    Bjos!
    Ps: assim como você também gosto muito da animação Monstros S.A ❤

    ResponderExcluir
  6. Olá, como fã de animações estou muito animado para conferir o filme, que se destaca por contar com um design muito semelhante a longas de estúdios consagrados, como a Pixar. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro filmes de animação, então gostei bastante do trailer dele.
    Tem muitos filmes legais passando nesse final de semana, vou aproveitar e vê tudo.
    O desenho parece que tem uma ótima qualidade gráfica.
    Beijosss.

    ResponderExcluir
  8. OI Ana.
    Que legal.
    Eu concordo com você, é bom ver o cinema nacional evoluindo.
    Eu achei o filme fofo e fiquei feliz em saber que se divertiu, as referencias certamente não passaram desapercebidas por você, enfim eu adoro animações e quero assistir com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Adoro filmes de animação e vou querer assistir esse. Parece ser engraçado e gostei das cores são bem fortes dão um ar de alegria. E parece que esta tudo muito bem feito e os personagens parecem ser legais, sem falar nas referencias que adoro ainda mais quando já li os livros, quando não li anoto para procurar e saber mais rs.

    ResponderExcluir
  10. Elisa!
    Achei também que o filme seria infantil e que poderia apreciar um filme bem hilário, mas pelo visto, é um livro mais adulto, voltado para o policial...
    Apesar de gostar de animações gráficas, não sei bem ainda se quero assistir esse... achei mais sem propósito.
    Desejo um ótimo final de semana!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  11. Não sou lá muito de ver animação ou coisa assim, mas achei legal um nacional desse tipo. É sempre interessante conferir filmes daqui e poder ver essa evolução no cinema nacional e como fazem umas coisas que não perdem para os filmes lá de fora. Pra quem gosta de filmes nesse estilo ele parece agradar a todas as idades. Bom pra assistir com a família e se divertir =)

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana Elisa! Eu adoro filmes de animação! Que maravilha uma produção nacional. Eu aposto que essa garotinha vai animar o Lino e ele vai se tornar menos ranzinza. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas já fiquei bem interessada nele. Achei muito legal ser uma animação nacional. Isso é algo que eu não tinha visto ainda (e na verdade nem sei se tem alguma outra animação nacional). O filme parece ser bem fofinho, e achei legal ele ter essas referências. Eu gosto bastante de ver animações de vez em quando, e adorei a dica =)
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  14. Amo filmes de animações, na verdade minha família toda ama e sempre estamos assistindo. Gostei do trailer do filme e que bom que os filmes brasileiros estão tendo seu espaço no mundo dos cinemas. Vou reunir a galera aqui e partir assistir o filme.
    Adorei a super dica, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Amo animação e fiquei muito animada pra assistir. Ler sua resenha me fez ficar animada pra ir assistir. Parabéns amei a resenha.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta