Menu

CRÍTICA DE ESTREIA | KINGSMAN - O CÍRCULO DOURADO (THE GOLDEN CIRCLE)

27 setembro 2017

Distribuidora: Fox Film | Estreia: 28/09/2017 | Orçamento: U$ 81 milhões | Gênero: Ação, Aventura | Duração: 02:21h

Quer coisa melhor do que ir ao cinema e ter suas expectativas superadas? Nesta quinta, 28/09, entra em cartaz a continuação do longa "Kingsman - Serviço Secreto", lançado em 2015. Após inúmeras especulações de que não seria necessária uma nova parte para a história, ou que estragariam aquilo que já estava bom, o filme vem provar que em um mundo onde tudo tem virado franquia por que não fazer isso com algo tão bom?!

"Kingsman - O Círculo Dourado" conta a história de Eggsy (Taron Egerton), que agora já assumiu o codinome Galahad e atua fortemente no serviço secreto juntamente com Merlin (Mark Strong), um novo Arthur e Lancelot (a Roxy - Sophie Cookson). Ele mora atualmente no apartamento de Harry Hart (Colin Firth), o antigo Galahad, juntamente com sua namorada (vou manter segredo) e seu cão JB.  Ao ser confrontado e escapar de Charlie (Edward Holcroft), seu antigo oponente eliminado no treinamento dos Kingsman, toma conhecimento de uma nova organização criminosa da qual o rapaz agora faz parte, chamada O Círculo Dourado.

Esse cartel de drogas é o mundialmente mais bem sucedido e tem no controle a fria e desequilibrada Poppy (Julianne Moore), uma fã de coisas dos anos 50 que controla tudo de uma localização desconhecida (no meio do nada). Com a ajuda de Charlie, Poppy consegue todas as informações que precisava para destruir a Kingsman e o faz, enviando um míssil para a localização de cada agente, sobrando apenas Eggsy e Merlin. Como recurso de emergência da agência, eles descobrem a parceira Statesman, o serviço secreto independente dos Estados Unidos que se esconde sob a fachada de uma empresa de bebidas. Em busca de ajuda para combater Poppy eles irão contar com o apoio de Champanhe (Jeff Bridges), Whisky (Pedro Pascal), Tequila (Channing Tatum), Ginger (Hale Berry) e um tal Lepidopterista (🙊).


QUE FILMAÇO! Sério, se você gostou do primeiro ou gosta desse estilo de filme de espionagem precisa assistir. A história é mais uma vez muito bem feita, o visual, figurino, efeitos especiais, as referências... Tudo impecável. Repleto de cenas memoráveis de lutas e diálogos, assim como foi o primeiro. Outro ponto interessante que repete do primeiro filme é aquele alívio das cenas de morte ou muito violentas, onde há a substituição de sangue e destroços por cores, figuras geométricas ou fogos de artifício.

Com um elenco de dar inveja que conta até com o cantor Elton John (hilário!!!), todos estão dando um show, com destaque para a excelente Julianne Moore que após diversos papéis sóbrios impressiona como alucinada, doce e perigosa Poppy. Taron Egerton, Colin Firth e Mark Strong repetem com eficiência o papel da elegância britânica até mesmo durante os confrontos, ao passo que a equipe sulista americana, ambientada em Kentucky, se contrapõe a eles de uma forma hilária com seu estilo country e "grosseirão". Channing Tatum faz mais uma participação especial, estando presente em poucas (mas ótimas) cenas, enquanto Pedro Pascal é o ponto de destaque nessa nova equipe. Mas parece que vem mais por aí...

The golden circle

Com tudo que aquilo que uma boa aventura de espionagem precisa, o filme do diretor Matthew Vaughn é uma ótima pedida, entrando facilmente no meu Top 10 do ano. Ele entrega diversão, apreensão e até mesmo emoção. Agora já estou no hype de "Kingsman 3"! Se é necessário? Eu não sei. Mas, se eu quero? Com certeza!!!



comentário(s) pelo facebook:

19 comentários:

  1. Olá! Gosto muito do primeiro filme, mas ainda não vi esse, já sei que tenho que correr para o cinema. Adoro filmes de ação e o primeiro é um que entrega cenas maravilhosas e diversão, pelo visto o segundo filme também. O trailer está incrível e estou doida para ver. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Não vi aquele outro filme mas sou doida pra conhecer. Parece ser bem legal mesmo. E gostei do jeito desse. Acabo nao vendo muitos filmes hoje em dia mas quem nao vai com a cara de ação, lutas, bons diálogos e esse estilo de espionagem e coisa e tal né? So que o que mais me chamou atenção nesse filme foi o elenco. Tá cheio de gente conhecida e gostei disso, se for ver vai ser mais pelo elenco do que por qualquer outra coisa ^^

    ResponderExcluir
  3. A história que iniciou a série Kingsman é totalmente diferente da passada no filme, então creio que o seu pedido de um nº 3 em breve possa se realizar. Já que o diretor e toda a sua produção leram o "livro" dos pés a cabeça e quase igual a Big Hero 6 fizeram uma drástica mudança no roteiro para que o mesmo fosse vendido fácil, mas sem deixar de lado a originalidade do material bruto que o inspirou. Eu que vi os extras do primeiro filme – na época tinha dinheiro e comprei o DVD original – estou esperando bastante desse segundo filme e espero não me decepcionar, porque como disse os responsáveis "sentimos falta de filmes ao bom e velho estilo James Bond, onde há dignidade e genialidade nos vilões, além de elegância e sensualidade nos mocinhos". E Kingsman fez isso no primeiro filme, mas assim que vi o trailer desse segundo, a volta de Harry – amo!!!! – e a aparição de gente como Jeff, Hale e Julianne eu surtei de felicidade. Depois de termos um vilão infantil, com fobia de sangue e com umas ideias bem interessantes interpretado por Samuel L Jackson fico pensando o que Moore trará nessa nova vilania à lá Kingsman. Adorei a crítica tanto que falei pelos cotovelos hoje rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Mentira que vc já assistiu?!?! Não me perdoo por ter demorado tanto a assistir ao primeiro filme. Lia muita gente comentado que o filme era ótimo, engraçado, boas cenas de luta e nem dava bola. Esse ano, por acaso, liguei a tv e ia começar, aí parei pra assistir... Amei!!!
    Gosto de franquias, mas tudo moderadamente - cito "Velozes e Furiosos" que pra mim já deu -, mas to tão empolgada pra esse segundo filme!

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar de Kingsman: Serviço Secreto - se ouvi/li algo sobre ele não me recordo no momento - e confesso que não me interessei pela trama de Kingsman - O Círculo Dourado, apesar de curtir filmes de espionagem...
    Ps: achei genial essa substituição de sangue e destroços por cores, figuras geométricas ou fogos de artifício!

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que não estava tão ansiosa assim para assistir, o que levantou mesmo meu interesse foi a presença da Julianne Moore no elenco (maravilhosa).
    Agora que sei que além de comandar um grupo a ruiva é fria e desequilibrada, quero duas vezes mais, rs.
    Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Primeiramente depois de assistir o trailer do filme e perceber que o ator Channing Tatum estaria no filme fiquei com muito vontade de assistir pois amo os filmes que ele participa do elenco, com certeza irei ir assistir e obrigado pela dica Karina

    ResponderExcluir
  8. Olá Karina! Não conheço a franquia e também não assisto muitos filmes de ação, mas você fez uma resenha tão otimista que até fiquei com vontade de assistir. O elenco é mesmo de peso, com atores supertalentosos. Dica anotada para uma ida ao cinema para descontrair. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Karina,
    Eu assisti ao primeiro filme e amei, por isso fiquei muito feliz quando soube que teria uma sequência. Kingsman é uma filme de espionagem o que para muitos pode não significar muita coisa, considerando que há muitos do gênero por aí. Mas o que o diferencia dos outros são as referências aos filmes antigos, e isso deixa as cenas muito interessantes. Se já estava ansiosa para assistir Kingsman - Serviço Secreto, após sua resenha a vontade só aumentou.

    ResponderExcluir
  10. Não assisti ao primeiro, porém já ouvi várias criticas positivas.
    Juro que não sabia que teria uma continuação!
    Fiquei ansiosa para ver.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Adorei a critica! Adorei o filme (Que assisti a convite do blog e foi maravilhoso!)! Adorei tudo!! Igual a você, estou no hype para o Kingsman 3 e não ligo também se é necessário ou não, quero!! O elenco tá show de bola mas para minha pessoa, o ponto alto do filme foi o cantor Elton John, HILÁRIO! É uma ótima pedida na certa. Sensacional a critica Karina, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oi Karina.
    Fico muito feliz em saber que gostou do filme, eu também adoro filme de espionagem, eu não li o primeiro, mas acho que nem preciso dizer como estou ansiosa para assistir, é legal ver sua empolgação, eu também sou assim quando acho algo que realmente gosto, seja filme ou livro, enfim fico feliz que tenha gostado, pretendo assistir em breve.
    bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá, ainda não vi nenhum filme da franquia, mas como amo filmes de espionagem fiquei curioso para conferir o longa, que conta com uma fotografia peculiar e criativa, sem falar nesse cast que é tudo de bom. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Acho que não assisti o primeiro não consigo me lembrar vou ter que dar uma procurada e se não tiver assistido vou assistir imediatamente rs. Nossa esse elenco esta de arrasar, pra mim que adoro ação deve ser um prato cheio, um filme bem elaborado que deve prender a atenção do público e acho que fica um gostinho de quero mais mesmo rs.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Karina!!
    Não assistir o primeiro filme, essa é a primeira critica que vejo desse filme, então achei bem interessante, principalmente pelo o elenco maravilhoso que essa produção tem!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  16. Oi! Tudo bem?
    Eu assisti o primeiro filme e gostei muito! Adoro filmes de espionagem e de muita ação.
    Sinto que vou amar esse filme também.
    Ah, esse elenco maravilhoso ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu já assisti ao primeiro filme e gostei bastante. Quando fiquei sabendo dessa continuação, fiquei super feliz. Estou louca pra ver esse filme, e a história parece estar realmente muito boa. E gostei de ver que a Julianne Moore está nesse filme, eu adoro ela!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi Karina. Acho que esse não é meu estilo de filme, rs. Me parece muito cômico (o que eu não costumo gostar) e meio absurdo. Não assisti ao primeiro e infelizmente não me interessei pela continuação também. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi! Fiquei muito empolgada pra conferir este filme após essa resenha. Vi algumas entrevistas dos atores e não senti muita firmeza, tentei assistir ao primeiro filme e não me prendeu. Mas agora quero dar uma segunda chance e logo partir para a sequência!

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta