Menu

{ #RESENHA } PERIGOSA ATRAÇÃO - MAYA BANKS

31 agosto 2017

  PERIGOSA ATRAÇÃO -  MAYA BANKS
Perigosa Atração - Será que o amor poderá salvá-la? |  Série: Slow Burn |  Autora: Maya Banks |  Ano: 2017 |  Páginas: 300 |  Editora: Harlequin | +18 anos. 

Perigosa Atração é meu primeiro contato com a autora Maya Banks. A capa e o título me fizeram imaginar a principio que se tratava apenas de uma obra erótica apimentada. Outro pensamento que me ocorreu foi o receio de não compreender bem a história, já que os dizeres “Série Slow Burn” me fizeram pesquisar e descobrir que tinha em mãos o quarto livro e não o primeiro. Eu estava errada. Não há problema em começar pelo livro quatro e não estamos diante de apenas um romance “hot”.

Além das já esperadas cenas de sexo, encontrei personagens fortes, ação, perigo e suspense. Na trama conhecemos Eliza Cummings, identidade adotada por uma mulher que precisa esquecer o passado. Ela deseja se reinventar e superar fatos terríveis que vivenciou dez anos atrás. A personagem vinha se saindo bem nessa reconstrução, até receber a notícia de que Thomas, o monstro de sua adolescência, seria libertado da prisão. Preso por seus crimes, o condenado conseguiu uma revogação da pena e essa notícia a desestrutura por completo.

PERIGOSA ATRAÇÃO -  MAYA BANKS

Após abandonar o passado que vamos conhecendo melhor ao longo da leitura, Eliza se dedicou ao trabalho em uma empresa de serviços de segurança. Sua personalidade determinada e corajosa fez com que se destacasse na profissão além de encontrar nos colegas uma família e o afeto com o qual sempre sonhou. Essa mulher querida e admirada pelos amigos, passa a demonstrar fragilidade e despertar preocupação. Todos acreditam que a mudança está relacionada ao fato dela ter sofrido um sequestro no qual foi torturada e quase morreu...

O que eles não sabem é que a tortura enfrentada por ela recentemente não chega nem aos pés dos traumas que atormentam sua mente. Não imaginam que ela está correndo perigo, que pretende enfrentar sozinha seus piores fantasmas e está disposta a matar e a morrer para por fim a essa ameaça. O único que consegue enxergar além das mentiras de Eliza é Wade Sterling, um homem que mais parecia ser uma pedra em seu sapato, mas que aos poucos vai demonstrando ser o oposto e ser quem sabe sua tábua de salvação.

RESENHA DE LIVRO:  PERIGOSA ATRAÇÃO -  MAYA BANKS

A relação do casal é bastante conturbada. Inicialmente eles se detestam, se evitam e se provocam, mas tudo isso já denuncia a existência de uma grande atração. Ela é uma mulher destroçada emocionalmente, mas decidida a não demonstrar fraqueza. Ele é um homem solitário, arrogante, aberto as mulheres, mas fechado para o amor. Eles são aparentemente incompatíveis, mas aos poucos a autora vai fazendo com que sejam perfeitos um para o outro embora tentem negar e fugir do sentimento.
Não resista a mim, Eliza – falou ele seriamente –
Você não vai vencer, e eu não vou recuar.
Alguém precisa proteger você pag. 117

Por mais que Eliza tente afastá-lo, Wade mergulha de cabeça na situação, pois quer a todo custo protegê-la. Nos é passada uma ideia de que ele assume o controle não por querer dominá-la, mas por querer ajudá-la a se reencontrar e voltar a ser a mulher firme que ele sempre admirou. A relação está envolta em um sentimento desesperado, intenso e carregado de uma boa dose de desejo. Há alguns palavrões, um conteúdo erótico, mas o texto mistura esses elementos a um comportamento romântico. O relacionamento é uma combinação de amor e dominação.
  
RESENHA DE LIVRO:  PERIGOSA ATRAÇÃO -  MAYA BANKS

Não posso negar que o livro me prendeu e me fez querer descobrir o final. Eu interrompia a leitura quando necessário, mas assim que possível voltava correndo para as páginas. Temos uma narração em terceira pessoa, diálogos às vezes melosos, às vezes angustiantes, às vezes engraçados... Não há títulos nos capítulos, apenas uma numeração. Achei o tamanho da letra e a cor das páginas boas para leitura. Encontrei algumas mínimas falhas na revisão, mas nada que atrapalhe a compreensão.

Apesar das leituras anteriores não serem indispensáveis, os personagens secundários são interessantes e isso me fez ter vontade de ler os outros livros da serie para conhecê-los melhor. Muitos sentimentos são retratados na história. Medo, desejo de vingança, perversidade, amizade e até mesmo paranormalidade (há na obra personagens com habilidades psíquicas um tanto quanto peculiares), mas nada disso me chamou mais atenção do que o obsessivo amor que Wade tem a oferecer para ElizaSerá que o amor poderá salvá-la? Tirando as partes repudiadas pelo meu lado feminista, foi uma boa leitura.


Se gostou da premissa aposte na leitura! Beijo da Nat.

comentário(s) pelo facebook:

18 comentários:

  1. Oi Nathalia, tudo bem?
    Já ouvi falar desta autora por seus romances de época, mas até o momento nunca li nada que ela tenha escrito. Não sou muito chegada a livros hot, porém achei a premissa interessante e fiquei curiosa para saber o que acontece com Elisa. Eu gosto muito das capas deste série, acho lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara

      Também achei a capa bonita. Se resolver dar uma chance
      pra obra eu espero que goste!

      Obrigada pelo comentário. Beijo.

      Excluir
  2. Além dos romances de época desta autora, admito que este mais sensuais, e voltados para um romance mais erótico não costuma me atrair, mesmo que haja romance, suspense, e ação que acredito deixa a leitura ainda mais instigante e envolvente. Ainda sim, o casal apesar de negar que tem algo em comum, através da forma como sempre estão brigados, e possível perceber que sente atração um pelo outro. Talvez quem sabe futuramente mudo de ideia e do uma chance a obra.


    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Lana...
      Quando um estilo não nos agrada é assim mesmo!
      Melhor você se deliciar com os gêneros de sua preferência
      que vão te prender e agradar bem mais!

      Obrigada pelo comentário. Beijo.

      Excluir
  3. Já li vários livros da Maya e sempre gostei bastante dos livros dela. Esse é um dos que eu ainda pretendo ler esse ano. Acho a sinopse bem legal e o romance me pareceu bom também! Adoro livros sensuais e a Maya sabe escrever essas cenas.
    Espero ler bem em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hérica,
      Espero que goste da leitura.
      As cenas sensuais são realmente marcantes na obra.

      Obrigada pelo comentário. Beijo.

      Excluir
  4. Não conhecia a autora nem está série, achei a capa bem interessante juntamente com a premissa. Fiquei um pouquinho curiosa para saber o que aconteceu com a personagem mas, "hot" não me atrai, vou deixar a indicação para um outro momento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      Fico feliz em saber que mesmo não gostando de livros hot
      você conferiu a resenha. Quem sabe nas próximas você encontre
      dicas que tenham mais haver com seu estilo.

      Obrigada pelo comentário. Beijo.

      Excluir
  5. Não conhecia a autora nem está série, achei a capa bem interessante juntamente com a premissa. Fiquei um pouquinho curiosa para saber o que aconteceu com a personagem mas, "hot" não me atrai, vou deixar a indicação para um outro momento...

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathalia,
    Geralmente livros com personagens atormentados por traumas são um pouco repetitivos, mas Maya Banks trouxe mais elementos a esta história e conseguiu chamar minha atenção. Eliza terá muito o que enfrentar, pois além de tentar superar os traumas vividos ela terá que conviver com o medo que vai a cercando aos poucos e ameaça trazer tudo a tona de novo. Já a presença de Wade na trama não será, apenas, para ser o para romântico de Eliza. Ele vem para lhe proteger, lhe mostrar confiança e lhe devolver sua força. Confesso que não conheço esta série ou a autora, mas como o livro tem tudo o que gosto de acompanhar em uma trama, fiquei muito interessada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislaine,

      Parece que a trama irá lhe agradar então.
      Tomara que goste e se identifique com a escrita.

      Obrigada pelo comentário. Beijo.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Sabe, nunca li nada dessa autora, apesar de sempre ler bons comentários sobre seus livros. Legal saber que, apesar do livro fazer parte de uma série, é possível ler fora da ordem e compreender a história. Não tenho muito interesse por esse gênero, mas quem sabe um dia, venha a conferir!
    Sua resenha está muito bem escrita.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,
      Eu estou ótima, e você?

      Se um dia resolver experimentar a leitura espero que goste!

      Te acho uma querida, conferindo as resenhas mesmo as que não são
      do seu gênero favorito e postando comentários gentis e de incentivo.

      Muito obrigada! Beijo.

      Excluir
  8. Oi Nath!
    Que bom que finalmente esse livro foi lançado, já tinha perdido as esperanças rsrs. Mas finalmente vou poder dar continuidade a série. Adoro a escrita da Maya ela sempre cria estórias que nos prende. Bom saber que os personagens secundários são interessantes. Vou ler com certeza.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vânia

      Nossa que legal saber que você está lendo a série, que gosta e estava
      esperando por esse livro! Tomara que goste da obra!

      Obrigada pelo comentário. Beijo.

      Excluir
  9. Olá Nath, confesso tbm nunca li nada da autora e amei a forma com que você falou do livro o que me deixou com mais vontade de ler ainda.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,

      Fico feliz em saber que minha resenha despertou seu interesse.
      Espero que goste caso resolva ler.

      Obrigada pelo comentário. Beijo

      Excluir
  10. Harlequin sempre soube nos trazer histórias assim cheias de erotismo, personagens femininas fortes e homens que sempre estão lá para salvá-las – gosto quanto o inverso ocorre e os resgatados são eles u.u

    Confesso que assim que bati o olho na capa tive os mesmos pensamentos que você, mas diferente do que fazia antigamente tirei um pouco aquele preconceito que sentia sobre livros de alguns gêneros ou com cara de "mega melosos e chatos". Tanto que até voltei a ler minhas série Sabrina e afins.

    Mas voltando à questão dessa resenha diva eu gostei muita do que contou sobre o livro e creio que ele deva ser mais do que interessante de se ler, ao visto é super envolvente e agora eu o vou querer u.u

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta