Menu

{ #RESENHA } FÃS DO IMPOSSÍVEL - KATE SCELSA

16 agosto 2017

DICA DE LIVRO: FÃS DO IMPOSSÍVEL - KATE SCELSA
Título: Fãs do impossível | Autora: Kate Scelsa | Ano: 2016| Páginas: 336 | Editora: Intrínseca | Gênero: romance Adicione ao Skoob  

“- Que nós possamos viver impossivelmente – disse Sebby, quando abriu os olhos. – Contra todas as expectativas. Que as pessoas nos olhem e se perguntem como joias assim podem reluzir no triste deserto do mundo. Que nós possamos viver o impossível.”

Mira saiu do hospital recentemente. Ela agora, além de enfrentar a sua mãe com uma maldita dieta para desintoxicação, estudará em uma nova escola, mais precisamente uma escola para gente rica. Como se não bastasse se mudar de escola, ela ficará mais longe do seu melhor amigo Sebby, que a conheceu num momento delicado, e por causa disso formaram um elo forte. Jeremy é da nova escola de Mira, mas ele também não está nem um pouco animado. Depois do episódio que o afastou da escola no último ano, ele mal pode esperar para sair correndo da escola de novo. Três pessoas que foram abaladas por situações difíceis, assim começa a história.
O livro é dividido em Partes 1, 2 e 3. Na parte 1, conhecemos um pouco dos personagens e podemos observá-los também enquanto se conhecem. Na parte 2 começa a amizade deles, e vemos a descoberta do novo, da sexualidade, do amor, e vemos como tudo isso pode se tornar uma bagunça quando se está no ensino médio. Na parte 3 vemos a continuação da parte 2, já com algumas consequências das ações que ocorrem nela. O livro é narrado num tom melancólico, que me lembrou um pouco a narrativa de Jay Asher no livro Os treze porquês, embora a temática não seja tão parecida assim. No geral é fácil de se ler, tranquila e pode te arrancar algumas risadas ao longo do livro.

DICA DE LIVRO FÃS DO IMPOSSÍVEL - KATE SCELSA

“- Prometo que não vai doer.
- É fácil para você dizer isso – retruquei, enfiando a folha no final do caderno de desenho.
- Não foi nada fácil para mim dizer isso, estou com a boca cheia de atum.”

Devo dizer que a história não me conquistou, mas foi escrita de maneira leve. A autora teve uma sensibilidade e delicadeza enormes para escrever sobre dramas sérios vividos pelos personagens principais. O final do livro (principalmente a parte três) teve um tom mais pesado que o resto, mostrando o caminho que foi seguido pelos jovens. Esse caminho, consequência de suas escolhas, se deu de forma diferente para cada personagem na trama, e o melhor foi a autora nos mostrar o particular de cada um ao invés de mostrar apenas um panorama geral da amizade deles.

A edição do livro feita pela Editora Intrínseca seguiu a edição americana com a mesma capa, mudando apenas o jogo de cores. Alguns problemas de revisão me deixaram incomodada mas ao longo do livro eles foram espaçados, sendo então algo que não atrapalhou a leitura. O que eu mais gostei foi a textura da capa, um pouco menos lisa que o normal (me lembrou Destrua este diário), que me deu a impressão de ser mais pessoal, mais particular que um livro geralmente seria. Os capítulos falando cada momento de um personagem foi algo que gostei também, e a diagramação ficou linda.

FÃS DO IMPOSSÍVEL - KATE SCELSA

“O amor se lembra dos lugares onde pousou, deixando uma trilha invisível em seus corpos. Siga essa trilha. Siga essa trilha e volte para eles.”

Esse livro fala sobre amizade, sobre descobrir a vida e descobrir a si mesmo. Ele fala como três adolescentes sobreviveram aos piores dias da sua vida, e agora estão prontos para viverem os melhores. Para quem gostou de “As vantagens de ser invisível”, esse é o livro ideal. Ele tem o mesmo tom desse livro, e da mesma forma, mostra três amigos vivendo contra estereótipos, buscando se divertir e viver da melhor forma possível dentro desse pesadelo chamado colegial. Esses três viverão aventuras, viverão o impossível.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Gostei e muito da premissa desta obra, pois se trata de uma fase delicada da vida de adolescentes, onde certas escolhas podem nos levar a circunstancias, não tão legais. Outro ponto que me chamou a atenção nesta obra, foi o fato de que a autora optou por uma narrativa leve, mesmo se tratando de assuntos sérios, como amizade, descoberta da sexualidade entre outros. Admito que gostei muito da sua resenha, e por isto pretendo ler este livro.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lo, tudo bem?
    Gostei bastante da premissa do livro, ainda não li As Vantagens de Ser Invisível, mas assisti ao filme e gostei bastante, se este livro for mesmo parecido então eu vou adorar. Achei capa bem fofinha, retrata bem os três amigos.
    Gosto de livros que trazem essas temáticas mais adolescentes, quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já vi várias resenhas positivas sobre essa obra, adorei a capa e a sinopse é bem interessante!
    Lendo ela parece ser um livro bem melancólico e jurava que se tratava de algo mais pesado, porém você falou da leitura leve e que pode nos arrancar umas risadas ao longo do livro!
    Acho que lerei.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lo,
    Gosto de livros que tratem de dramas pessoais de diferentes personagens e, ao mesmo tempo, que nos apresenta uma relação de amizade e descobertas entre eles. Fãs do impossível me parece ser um livro gostoso de ler, com um enredo que pode envolver o leitor e com algumas lições importantes. Narrativas divida em partes parece ser uma nova forma adotada pelos autores, pois tenho visto muitos livros com as histórias sendo contadas desta forma. A capa é bem bonita e gostei da editora ter mantido o padrão da capa americana.

    ResponderExcluir
  5. A premissa é bacana, no entanto a capa nunca me chamou atenção. Porém após a resenha, confesso que me animei um pouco.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro e gosto de dramas, o ensino médio é uma fase bem complicada para os jovens com muitos conflitos e descobertas, a leitura deve deixar o leitor refletindo sobre as escolhas que fazemos e até nos colocarmos no lugar dos personagens para saber se faríamos o mesmo que eles. Ainda não li As vantagens de ser invisível só assisti o filme.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    É a primeira vez que leio uma resenha desse livro.
    A premissa é bem interessante e aborda temas importantes, principalmente para jovens e deve proporcionar uma boa reflexão sobre esses assuntos.
    Com certeza uma ótima dica, para quem curte esse estilo de leitura.
    Resenha muito bem elaborada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lô! Gostei muito da sua resenha, admiro sempre o fato de que você tem uma forma de descrever o livro de forma sincera e leve! Nunca li As vantagens de ser invísivel, mas vou seguir a sua dica, caso alguém goste posso indicar esse livro. Muitas pessoas me pedem dicas e fico confusa de qual dica dar. Achei a capa super fofinha! Um abraço =)

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Confesso que essa capa nunca me interessou antes, mas sua resenha me animou um bocado. A premissa é bastante atrativa. Embora não tenha lido As vantagens de ser invisível, gostei bastante do filme. Gosto muito de livros que representam como é ser adolescente nos dias de hoje. Acho vale a pena conferir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Meu amorzinho, meu livro favorito é As Vantagens de Ser Invisível <3 e se esse tira uma idéia, quero ler com certeza. Gostei da premissa, a adolescência pode ser complicada mesmo dependendo das escolhas que fazemos e as consequências das mesmas. Enredo envolvente, leve e ainda com algumas lições. Se eu tivesse visto só a capa, não sei se me interessaria mas, a resenha me mostrou outro lado, gostei. Já adicionei na minha lista, hehe

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta