Menu

CONFIRA OS AUTORES INTERNACIONAIS CONFIRMADOS NA BIENAL INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO {Parte #2}

06 agosto 2017


A Bienal Internacional do Rio de Janeiro, ocorrerá entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro no centro de convenções Riocentro. Um dos momentos mais esperados do evento é o encontro com os autores, principalmente os internacionais. Em uma postagem anterior, colocamos as datas e nomes dos escritores internacionais confirmados para o primeiro final de semana (confira aqui). Agora, separamos aqui os confirmados para o segundo final de semana da Bienal:

07 DE SETEMBRO ( FERIADO) 




  • Gayle Forman: a norte-americana é jornalista e autora de romances juvenis como “Se eu ficar”, publicado pela Editora Novo Conceito "O que há de estranho em mim" publicado pela Editora Arqueiro. 
    Gayle Forman começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen em que a maioria de seus artigos, centrada nos jovens e preocupações sociais. Mais tarde ela se tornou uma jornalista freelance para publicações como a revista Details, Jane Magazine, Glamour Magazine, The Nation, Elle Magazine e Cosmopolitan Magazine. Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo. De suas viagens, ela acumulou uma riqueza de experiências e de informações que mais tarde serviu como base para seu primeiro livro, um diário de viagem que você não pode começar lá a partir daqui: um ano na margem de uma Shrinking World. Em 2007 ela publicou seu primeiro romance para jovens adultos, intitulado de Sisters In Sanity onde ela se baseia em um artigo que tinha escrito para a revista Seventeen. Seu mais recente romance If I Stay (Se eu ficar), fez Forman levar vários prêmios, entre eles o Indie Choice Award de 2010 - fonte Skoob


08 DE SETEMBRO 



  • Charles Duhigg: o repórter norte-americano trabalha para o The New York Time e possui um premio Pulitzer de jornalismo. Seus livros “O Poder do Hábito” e “Mais Rápido e Melhor” foram publicados pela Editora Objetiva, do Grupo Companhia das Letras.

09 DE SETEMBRO (SEGUNDO SÁBADO DE BIENAL)



  • Karin Slaughter: com mais de 35 milhões de livros vendidos no mundo, a norte-americana tem dois livros publicados no Brasil pela Editora HarperCollins: “Flores Partidas” e “Esposa Perfeita".
    Karin Slaughter é uma autora de livros policiais, que estreou com o seu romance Cega em 2001. Publicado em quase 30 idiomas, tornou-se um sucesso internacional e entrou para o Dagger Award como "Melhor Thriller Debut "de 2001. Slaughter nasceu em uma pequena comunidade ao sul da Geórgia, e agora reside em Atlanta. - fonte Skoob



  • Carl Hart: professor de psicologia e psiquiatria da Universidade de Columbia, o americano teve seu livro “Um Preço Muito Alto” publicado pela Editora Zahar no Brasil.

10 DE SETEMBRO (SEGUNDO DOMINGO DE BIENAL)



  • Victoria Schwab: A norte-americana teve seu livro “A Melodia Feroz” lançado esse ano pela Editora Seguinte e "Um Tom mais escuro de Magia" pela editora Record
Victoria é o resultado de uma mãe britânica, um pai de Beverly Hills e uma educação sulista. Por causa disso, ela é conhecida pelo seu sotaque. Ela também conta histórias, além de amar contos de fadas, folclore e histórias que a fazem imaginar se o mundo realmente é o que parece - fonte Skoob


  • Charles Duhigg: o repórter norte-americano trabalha para o The New York Time e possui um premio Pulitzer de jornalismo. Seus livros “O Poder do Hábito” e “Mais Rápido e Melhor” foram publicados pela Editora Objetiva, do Grupo Companhia das Letras.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Este ano teremos muitos autores bons na bienal, acredito que desta vez estejam investindo fortemente na literatura do país, uma pena que não poderei comparecer. De todos me interesso em conhecer a autora de Se eu ficar, e autora de Melodia Feroz, que me parece ser um livro incrível.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito ir, porém não moro no RJ!
    Muitos autores bons irão estar lá, uma autora que quero conhecer é a Victoria Schwab! Já li dois livros dela e me apaixonei pela escrita, seria um máximo ter um autógrafo dela.

    ResponderExcluir
  3. Super triste por não poder ir, mas com vários amigos que irão rs
    Mesmo assim to animada para acompanhar as notícias *_* e fotos hauihaiuhua

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bom?
    Infelizmente vi este post com o coração partido, já que não poderei ir na Bienal este ano (nunca fui na verdade). Queria conhecer a Victória Shwuab que tantas pessoas elogiam pelos livros incríveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Elisa!
    Uma pena não poder ir à Bienal, porque gostaria demais de conhecer Gayle Forman, adoro os livros dela e Victoria Schwab, os livros de fantasia dela são maravilhosos.
    Pena morar no nordeste e não poder participar dos eventos.
    Boa sorte para quem for...
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Por que essa Bienal não pode ser em São Paulo?? Já vi vários autores que adoraria conhecer mas que infelizmente ainda não vou poder, espero que o evento do ano que vem seja tão bom quanto esse vai ser.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que sonho ir a um evento desses! Conhecer um autor, desses livros maravilhosos e muita informação literária. Tudo de bom! Mas infelizmente moro em outro Estado e não tenho condições de viajar. Quem sabe um dia.
    Bom divertimento aos participantes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal,gostaria muito de ir,pena que moro longe,boa sorte para quem vai,quero muito esses livros.

    ResponderExcluir
  9. Ah, já disse o quanto gostaria de ir no primeiro final de semana por causa da autora Paula Hawkins mas, o segundo seria por causa das autoras Gayle Forman e Victoria Schwab que, mesmo ainda não tendo lido os livros da segunda autora citada, a cada resenha que leio, a curiosidade para adentrar dentro de suas histórias só aumenta, hehe Karin Slaughter é outra autora que me chama atenção, tenho interesse em seus livros enfim, vai ser LINDA essa Bienal, apenas!

    ResponderExcluir
  10. Queria tanto ver a Gayle Forman e Victoria Schwab... Sou louca pra ler os livros dela. As resenhas são muito boas. É uma pena que só poderei ir um dia da bienal. Moro no interior do Rio e o trabalho não me permite ir mais que isso. Uma pena...

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta