Menu

SÉRIES | ORPHAN BLACK - O SUCESSO EM FICÇÃO CIENTÍFICA QUE ESTÁ CHEGANDO AO FIM

19 julho 2017

Distribuidora: BBC | Temporadas: 5 | Status: Finalizada | Gênero: Ficção Científica, Drama | Duração dos Episódios: 45 min | Disponível na Netflix

Os amantes de séries já perceberam que este ano ficará marcado como o das séries finalizadas. Se por um lado é triste ficar sem a história semanal, por outro é um alívio ter um final depois de tanto tempo. Seguindo a lista, que já conta por exemplo com The Vampire Diaries, Switched at Birth, Pretty Little Liars, Scandal e 2 Broke Girls, vem também Orphan Black com episódio final agendado para dia 12 de agosto.

A série canadense de ficção científica conta a história de Sarah Manning (Tatiana Maslany) que, após um período fugindo com seu namorado traficante, retorna à cidade onde se encontram seu irmão e sua mãe adotivos que ficaram tomando conta de sua filha Kira (Skyler Wexler), de 7 anos. Ao chegar na estação de trem, vazia por causa do horário, percebe a chegada de uma mulher que, de costas, tira os sapatos, coloca a bolsa no chão, olha pra ela e pula na frente do trem. O mais chocante de toda a situação deste suicídio é que Sarah percebe que a mulher é idêntica a ela, mas não tem nem tempo de reagir. Por impulso e seguindo seu lado golpista ela pega a bolsa da mulher e vai até sua casa, na esperança de se dar bem. Porém a situação não é tão simples e a jovem se verá envolvida em uma trama que nunca poderia imaginar. O que fazer quando você não conhece o seu passado e encontra seu rosto repetido na multidão?




Eu preciso confessar a vocês que não sei onde estava dormindo que não sabia da existência dessa série. Descobri há duas semanas atrás e com apenas uma coloquei ela toda em dia. Atualmente está sendo transmitida a 5° temporada, sendo que em cada uma delas são ao todo 10 episódios. As 5 temporadas estão disponíveis na Netflix, e os episódios da última são incluídos toda segunda-feira.

É impossível falar sobre a série sem acabar entregando algum spoiler, mas eu vou tentar. Com um misto de genética e alta tecnologia, ela chega propondo algo novo e bastante interessante. Sarah, como protagonista, se coloca em cada situação complicada enquanto deseja apenas a segurança de sua família, família esta que aumenta significativamente de uma forma inesperada com a inclusão de uma cientista, uma dona de casa, uma assassina ucraniana, uma hacker, uma administradora, uma alemã, uma esteticista, uma policial...


Agora um minuto de silêncio em homenagem a uma excelente atriz: TATIANA MASLANY!!! Sério gente, que atriz sensacional. É o primeiro trabalho dela que eu acompanho, mas ela conseguiu me deixar muito impressionada. Já é difícil sensibilizar o público representando apenas um papel, então imaginem representar 8, 9, 10... ao mesmo tempo. Cada um completamente diferente do outro em características físicas, personalidade e até sotaque. Maslany faz isso, e com total maestria que você nem se lembra que é a mesma atriz. Merecidamente ela levou o EMMY de Melhor Atriz em Série de Drama do ano passado (até demorou).

Apesar do meu quarteto preferido de protagonistas HELENA ( sestra ❤), Sarah, Alex e Cosima, a série também tem os divertidíssimos Félix  (irmão adotivo de Sarah - ator Jordan Gavaris) e Donnie (marido de Alex - ator Kristian Bruun), o fiel Art (amigo de Beth - ator Kevin Hanchard), a corajosa Siobhan (mãe adotiva de Sarah - atriz Maria Doyle Kennedy) e o enigmático Paul (marido de Beth - ator Dylan Bruce). Esse talentoso grupo é responsável  pelo imenso sucesso da série, que finaliza sua história com grande aprovação do público (pelo aplicativo TV ShowTime todos os episódios possuem nota maior que 9 - em 10!).

Então é isso, se você estava dormindo igual eu e não conhecia essa série bombástica está na hora de correr e colocar em dia, pois se você também for um amante de tecnologia, genética, drama, suspense e abordagens médicas, não pode ficar de fora desse sucesso.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Ando namorando esta série tem um tempinho, mas ainda não tive a oportunidade de conferir. Ando trabalhando demais e até ver The BlackList e Orange tem sido complicado. Sem contar que saiu Secret And Lies e Bates Motel. Ando me virando em mil pra poder dar conta. E quando chega a noite, capoto de cansaço.
    Tudo que já li foi muito positivo sobre esta série e em breve, espero poder conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Vi essa serie, mais ainda não tinha tido a motivação para vê-la. Agora tenho obrigado por mais essa dica.
    Bjos e parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Essa série está na minha lista há eras, mas cadê que arrumo tempo para assistir? O que mais me impressiona é a capacidade da atriz em interpretar vários personagens para o mesmo produto.

    Aline Tavares Corrêa alinetavcor@gmail.com #precoisasdemineiraDunkirk

    ResponderExcluir
  6. A série parece ser muito boa, verei com certeza. Entrará na minha lista rsrs Amei a dica!

    Isabelle Lima Magalhães
    isabelle.lima.m@gmail.com
    #precoisasdemineiradunkirk

    ResponderExcluir
  7. Ah, essa série... falaram tanto na minha cabeça mas, tanto que tu nem tem noção. Estou aguardando o fim dela para iniciar. A trama me conquistou (Depois de muita falação...) depois que fiz uma pesquisa e a atriz é magnifica, foi bastante merecido o premio.

    Dunkirk com Harry Styles? Quero!
    Nome: Caroline Campos Graciano
    E-mail: carolcampos-mg@hotmail.com
    #precoisasdemineiraDunkirk

    ResponderExcluir
  8. Eu particularmente amo essa série e vou defende-la, sou apaixonada por ela, e trata de um assunto polêmico. E eu amo vê-la em destaque e ADORO a atuação da Tatiana.amei a dica.

    Samara Carneiro dos Santos
    Samarasantos.93@gmail.com
    #precoisasdemineiradunkirk

    ResponderExcluir
  9. É triste quando uma série que a gente gosta chega ao fim, eu já tinha visto essa série mas ainda não assisti, mas pretendo por um lado é bom que esteja acabando assim posso assistir tudo de uma vez rs. Nossa parece ter um mistério e tanto fiquei impressionada encontrar alguém igual a personagem e ela se suicida sem nenhuma explicação é pra deixar com a pulga atrás da orelha rs.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta