Menu

FILMES | O ESPAÇO ENTRE NÓS (THE SPACE BETWEEN US)

18 julho 2017



Gênero: Drama, Romance | Orçamento: $ 30 milhões | Duração: 2h Distribuidor: Diamond Films

No filme, “O Espaço Entre Nós”, Gardner Elliot (Asa Butterfield) é um adolescente que nasceu em Marte e tem o sonho de ir para a Terra, conhecer seu pai biológico. A mãe de Gardner foi uma astronauta que viajou em uma missão ao planeta sem saber que estava grávida e morreu ao dar a luz. Criado por cientistas, o único contato que o garoto tem com a terra é com Tulsa (Britt Robertson), uma adolescente órfã, com quem ele conversa pela internet. A menina, no entanto, só sabe que o garoto tem uma doença rara que o impede de sair de casa, não a verdade: Gardner é um humano, nascido em Marte e segundo os cientistas seu corpo não suporta a gravidade do nosso planeta.

Quando vi o trailer tive o seguinte pensamento: não posso perder esse filme. Mas acabei perdendo. Faculdade e trabalho apertaram e não deu para ir, mas imagina qual foi a minha alegria em saber que a Tia Netflix tinha colocado ele no catálogo? Enorme, então vamos começar.


O filme possui algumas passagens de tempo: o momento em que os astronautas embarcam, quando descobre que uma deles está grávida, mostra o parto e depois já pula para quando Gardner está adolescente. Apesar das várias passagens o filme não deixa pontas soltas, seguindo uma linha do tempo em cada uma das transições, apresentando os fatos principais em ordem.

O longa acaba mostrando a jornada de Gardner para chegar até a terra e depois para encontrar o seu pai, sem saber nenhuma informação dele além de uma foto. O garoto conta com a ajuda de Tulsa durante o caminho e os dois acabam se apaixonando. Em meio a perseguições e desentendimentos, além do fato de talvez o corpo do menino não aguentar estar na Terra, o Espaço Entre Nós é um filme água com açúcar que me emocionou em alguns momentos e para quem gosta do gênero é uma boa escolha.

A ficha técnica do filme tem um peso enorme: a direção ficou por conta do britânico Peter Chelsom, que tem em seu currículo produções como “Hannah Montana: o filme”, “Dança Comigo?” e “Escrito nas Estrelas”. Asa Butterfield atuou nos filmes “A Invenção de Hugo Cabret”, “Ender’s Game – o jogo do exterminador” e “O Lar das Crianças Peculiares”. Já Britt Robertson, interpretou Cassie Blake na adaptação americana The Secret Circle, além de Cassey Newton em “Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível”.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Sua resenha foi bem pequenina e simples, mas pra quem como eu sou apaixonada pelos atores do filme, por esse enredo e pelo título tá mais do que firmado "é uma excelente escolha pra se apaixonar". O Espaço entre Nós me encantou de todas as maneiras desde que vi seu primeiro trailer e confesso de paixão amei saber que agora aqui também tem uma bela resenha dele u.u

    ResponderExcluir
  2. Um filme bem água com açúcar mesmo.rs Mas que sinceramente, eu adorei!
    Claro que poderia ter sido mais explorado. A passagem de tempo acaba nos deixando meio perdido a princípio,mas depois tudo se encaixa. E cá entre nós, o pai era tão óbvio desde o começo que ficou chato com a revelação.
    Mas vale a pena ver sim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amei o filme, mais não o final. Esperei mais e eles deixaram uma grande margem pra um segundo. Resenha maravilhosa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã estava assistindo outro dia e fiquei com vontade de assistir também. Fiquei encantada pela trilha sonora.
    Aline Tavares Corrêa alinetavcor@gmail.com #precoisasdemineiraDunkirk

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Assisti a esse filme ontem a tarde só para vir comentar aqui, kk Desde o começo já desconfiava quem seria o pai mas, terminei o filme e curti. É bem meigo sabe, o filme ficou bem bacana e gente, Asa tá grande hein?! KK

    Dunkirk com Harry Styles? Quero!
    Nome: Caroline Campos Graciano
    E-mail: carolcampos-mg@hotmail.com
    #precoisasdemineiraDunkirk

    ResponderExcluir
  7. Fico zapeando pela Netflix, penso em assistir esse filme, mas sempre deixo pra depois. Vou aproveitar sua indicação para resistir a outras tentações e finalmente assisti-lo. Acho que vou me surpreender. Depois volto aqui para contar minhas impressões, comparar com as suas. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Assisti na Netflix e gostei, uma historia bonita e que me emocionou, torci pelo personagem conseguir encontrar seu pai e depois torci pelos protagonistas ficarem juntos de alguma forma afinal milagres acontecem rs, sim sou dessas que gosto que os personagens terminem juntos para ter um final feliz rs.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta