Menu

{ #RESENHA } MIL BEIJOS DE GAROTO - TILLIE COLE

12 junho 2017

Autor: Tillie Cole | Ano: 2017 | Páginas: 400 | Editora: Outro Planeta | Gênero:  Ficção, Jovem adulto, Romance, Sick-Lit

Eu sou uma manteiga derretida e esse é um livro que me deixou quase desidratada de tanto chorar. Acho que se fosse possível medir a quantidade de lagrimas derramadas ao longo de uma leitura “Mil Beijos de Garoto” estaria no topo da lista dos que mais me fizeram chorar. Já deu pra imaginar que a história é dolorosa né?!  Sim é, mas também é muito linda e escolhemos esse romance especialmente para a semana dos namorados.

Tudo começa quando Rune Kristeansen se muda da Noruega para a Geórgia, Estados Unidos. O garoto de apenas 5 anos estava detestando a mudança até se deparar com Poppy Litchfield, sua nova vizinha. Uma aproximação, um aperto de mão amigável e daquele momento em diante eles se tornariam inseparáveis para sempre e sempre. Três anos se passam até que Poppy perde sua avó. Uma mulher que amava a neta, lia pra ela e lhe garantia uma vida cheia de aventuras.



Antes de morrer a avó de Poppy deu a ela um lindo presente. Um pote de vidro cheio de corações, mil para ser mais exata. O pote era o passaporte para uma nova aventura. Assim que encontrasse o garoto que fosse ser seu amor, ela deveria registrar nos corações cada vez que ganhasse um beijo muito especial. É graças ao pote que Rune e Poppy trocam seu primeiro beijo, o primeiro coração preenchido para o pote de mil beijos de garoto.

“... Você vai ter um pote do tesouro de todos os beijos preciosos que fizeram seu coração voar.” Pag. 22

Alguns anos mais tarde (ambos com 15 anos) a dupla segue cada vez mais grudada e Poppy continua enchendo seu pote com registros de beijos especiais. Mas quando já estamos completamente apaixonados por esse casal fofo, descobrimos que eles terão que se separar. Rune precisará voltar com a família para a Noruega. Após a separação eles mantiveram contato por dois meses, até que um dia ela simplesmente desaparece da vida dele. Nenhuma palavra, nenhuma explicação... Nada.


Até o momento em que eles se reencontram e isso ocorre após dois anos de separação. Mas eles não são mais os mesmos. Ainda haverá amor? Nesse ponto da trama já estamos malucos para saber o que aconteceu e o que ainda acontecerá. Por que Poppy sumiu? Ao ler sobre o reencontro dos dois fiquei muito envolvida e curiosa para saber se haveria mais beijos para o pote, mas não direi nada além disso, pois não quero que a resenha revele mais do que o necessário.

Eu amei essa leitura. Amei mesmo! A narrativa apesar de triste é gostosa e detalhada. A autora foi capaz de me fazer ver a expressão nos rostos dos personagens. Gostei de tudo na história, da forma sensível, pura e respeitosa como eles se amaram, das belas lições que aprenderam um com o outro, dos diálogos, das pequenas falas em norueguês, dos corações e dos títulos no inicio de cada capitulo, tudo tão doce e tão meigo que me encantou. A narração é feita hora por Rune, hora por Poppy e eu caí de amores pelos dois.


Esse casal que é tão amorzinho nos ensina o quanto é importante apreciar as coisas simples e belas da vida, perdoar e não desanimar diante dos problemas. Também nos fazem lembrar o quanto o amor verdadeiro pode ser lindo. Além de mexer bastante com minhas emoções, a obra também me motivou a realizar algumas buscas na internet e assim acabei podendo admirar um bosque florido com lindas flores de cerejeira, ouvir a música “If I could fly” do One Direction e até assistir a um vídeo exibindo lindas lanternas chinesas.

É uma história sobre almas gêmeas. Um amor que surge na infância cresce e amadurece com o passar dos anos. Um laço forte e sincero tentando resistir às dificuldades, a dor e ao tempo. Algo tão especial quanto é possível ser especial. Um amor puro e inocente, tão triste e ao mesmo tempo tão bonito. Fico muito feliz por ter lido e acho que quem gosta de romances Young Adult com aquela carga dramática de Sick-Lit precisa ler.

Você também é do tipo que chora lendo? Gostou da resenha? Beijo da Nat.

comentário(s) pelo facebook:

23 comentários:

  1. Eu não posso falar nada, eu choro com tanta facilidade que até sei como vou terminar essa leitura. Ainda não comprei, mas está na minha lista!
    Beijos Leh

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clayci
      Espero que você goste do livro!
      beijo

      Excluir
  2. Mais uma vez arrasando e tirando minhas dúvidas de se o livro é bom ou não. Quase o comprei mais não tinha visto nada dele. Parabéns, resenha maravilhosa, encheu meu coração de amor.

    Bjos
    Parabéns mais uma vez.
    Kethy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a resenha tirou suas duvidas,
      fico feliz em saber que gostou.
      Espero que goste do livro. Beijo.

      Excluir
  3. Não faz muito meu gênero mas, sempre dou uma chance. Gostei da resenha, a história é bem delicada e bonita, nos levando a pensar se conseguiríamos passar o mesmo que eles sem desacreditar no sentimento que surgiu ainda na infância. Gostei do presente da avó por sinal... As fotos ficaram muito boas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Que delícia saber que você gostou das fotos!
      fiz com todo amor!
      Beijo!

      Excluir
  4. Ai Nathalia!
    Que coisa mais fofa deve ser esse livro.
    Fiquei imaginando porque ela simplesmente desapareceu sem dar notícias por dois anos e se eles vão ficar juntos no final.
    Morrendo de curiosidade e de vontade de chorar baldes, porque sou manteiga derretida também.
    Desejo uma ótima semana e um feliz dia dos namorados!
    “Onde há estudo - há sabedoria.” (Textos Judaicos)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy
      O livro é mesmo super fofo. Tomara que você
      goste. Beijo.

      Excluir
  5. Olá!!
    Livros que me fazem chorar sempre tem um lugar no meu coração.( Acho que é porque eu não sou muito emotiva e quando isso acontece é um fato extraordinário) Então há grandes chances de se tornar uns dos meus favoritos. Já vou preparar meu lencinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica
      Tomara que você leia e curta!
      Um beijo.

      Excluir
  6. Já achava a capa desse livroblinda. Agora fiquei ainda mais curiosa pra ler. Adorei a resenha. Realmente parece uma história bem emocionante. Com momentos de tristeza sim, mas também com muitos momentos fofos. Já 1uero esse livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quell
      Então leia! Tomara que goste.
      Beijo.

      Excluir
  7. Eu sabia desde o momento em que o vi no instagram que ele seria um livro muito bom!
    Ainda não li, mas já li várias resenhas positivas em relação a esse livro!
    Sempre passo na Saraiva e fico babando por ele!
    Amo romances dramáticos e sei que tbm vou chorar muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você é das minhas Herica!
      Boa leitura!
      Beijo.

      Excluir
  8. Ultimamente estou amando ler romances do tipo que o livro parece ser, um ponto para eu ficar bem interessada.
    Outro ponto é que a narração é dividida pelos dois protagonistas e eu amo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso legal mesmo Lidia,
      eu também gosto!
      Beijos

      Excluir
  9. Quero muito ler, a historia parece ser uma graça e mexer com as nossas emoções e triste também essa separação não deve ser nada agradável tanto para os personagens quanto para os leitores rs. Fiquei intrigada com o sumiço da garota isso me deixou com vários questionamentos sobre o que pode ter acontecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, o livro é sim uma graça
      Espero que você leia e goste!
      Beijo

      Excluir
  10. Oi Nathalia,
    Adoro livros que me comovem, me faz chorar e me apaixonar e acho que Mil beijos de garoto é o livro que irá me fazer ter essas reações. Rune e Poppy irão se conhecer da forma mais inocente e a amizade dos dois deve ser algo lindo de acompanhar. Mas como todo livro com esta temática, momentos de tristeza e alegria serão compartilhados e a partir daí uma história cheia de reflexão e crescimento é traçada. Já tinha visto a capa deste livro, mas não tinha lido nenhuma resenha, então fiquei muito surpresa com a história escrita por Tillie Cole e vou ler, com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um romance lindo, puro e comovente
      Tomara que você goste muito
      Beijo

      Excluir
  11. Ah..suspira!
    Puxa, não conhecia o livro,mas confesso que estou aqui emocionada só de ler a resenha. É amor demais, é vida demais!
    Encontros, desencontros, amor...que história não fica boa e emocionante com elementos assim?
    Preciso deste livro!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... É muito amor e muita emoção
      Uma gracinha!!!
      Tem tudo pra agradar
      Beijo

      Excluir
  12. Faz um tempo já que sempre vejo alguém a comentar sobre esse livro e me encanta por demais ver a cada leitura algo de bom, o que me dá muita vontade de ler o dito livro e quem sabe um dia o comprar. É maravilhoso que eu possa saber tanto dele em tão pequena resenha. Ain que maravilha. Imagina sua avozinha lhe dar um pote cheio de corações para você o encher de beijinhos? Parece tão fofinho, tão adorável. Me apaixonei viu. Vou querer ler ♥♥♥

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta