Menu

{ #RESENHA } EM ÁGUAS SOMBRIAS - PAULA HAWKINS

04 junho 2017

Autora: Paula Hawkins | Ano: 2017 | Páginas: 364 | Editora: Record  | Gênero: Suspense e Mistério  | Adicione ao Skoob

Após o grande sucesso de "A Garota do Trem", que inclusive foi parar nas telonas, Paula Hawkins chega com seu novo thriller psicológico chamado "Em Águas Sombrias".

O livro tem como ponto central o rio que atravessa a cidade de Beckford, no interior da Inglaterra. Nele vários casos de suicídio foram  registrados ao longo de anos, sendo os dois últimos bem recentes e com algumas coincidências, ou melhor, com alguém em coincidência.

Kate, a garota modelo da cidade, estudiosa, amorosa, de família presente, aos 15 anos foi encontrada morta no local: caso logo encerrado como suicídio. O motivo? Ninguém sabe.



Nel Abbot, a antiga garota popular, mãe da garota Lena de 15 anos, fascinada pelas histórias das mulheres do rio, sedutora e corajosa, aos 35 anos foi a última vida que se perdeu caindo do alto do penhasco. A morte de Nel causa a chegada (contra a vontade) de sua irmã Jules e da nova detetive transferida Erin Morgan à cidade. O desenrolar desta investigação vai trazer muita coisa à tona e interligar os casos de uma forma ainda não imaginada.

O livro repete o mesmo estilo de escrita do grande sucesso da escritora. Ao longo das 364 páginas, os capítulos de alternam entre a visão de cada um dos 11 personagens principais envolvidos na trama, sendo narrado em primeira ou terceira pessoa (depende do momento e do personagem). Esse modelo de escrita faz com que você sinta que está montando um quebra-cabeças onde, a cada nova informação, peças são colocadas ou mudadas de lugar. Além disso o livro foi dividido em 4 partes de acordo com os acontecimentos.


Preciso dizer que apesar de ser interessante descobrir a história através de vários lados, em alguns momentos senti tudo muito confuso e cansativo, principalmente na primeira parte do livro. A história mais uma vez é muito boa e os personagens de difícil identificação. É difícil você torcer por alguém, pois todos apresentam em algum momento certo desvio de caráter ou atitudes suspeitas, o que te coloca como um juiz imparcial na platéia. É uma forma interessante de você testar como anda o seu lado acusador ou Sherlock Holmes.

A edição é ótima, com páginas amareladas, disposição e tamanho confortável do texto, além de uma capa linda que te transporta de imediato para as águas sombrias do Poço dos Afogamentos. Com seus direitos cinematográficos já adquiridos, nos basta aguardar este novo e intrigante suspense nos cinemas.

E aí, ele já está na sua lista de desejados? Pretende incluir? Deixe aqui embaixo pra eu saber!

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Karina!
    Já me coçando aqui para poder acompanhar a história.
    Gosto dos livros onde temos de raciocinar para descobrir todo mistério.
    Não gosto muito quando a escrita é mostrada através de muitos pontos de vista, alguns em terceira pessoa e outros em primeira, porque também fico confusa, mas é ler, né? Fazer o que?
    Bom domingo e semaninha cheia de luz e paz!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!

      Thrillers Psicológicos estão no topo da minha lista, mas realmente esse grande número de pontos de vista dificultam um pouco a engrenar a leitura!

      Mas fazer o que, não é mesmo?! Vamos ler. Hahaha

      Excluir
  2. Gosto de livros assim que fazem pensar e te prendem na história, mais como um ponto qque vc ressaltou, no início costuma ser cansativo até pegar o ritmo. Com certeza entrou pra lista de desejados.

    Beijos e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Kethy! É força pra orgar o ritmo e depois curtir!

      Bjos e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Já está na minha lista de desejados e depois dessa resenha, preciso adquirir rapidamente! Amei Garota no Trem, envolvente e intrigante e esse novo livro não vai me deixar a desejar. Ter uma leitura "quebra cabeças" é sempre satisfatória para minha pessoa o lado Sherlock Holmes entrando em ação, hehe Curiosa para saber quem serão os escolhidos para a adaptação cinematográfica, mais um motivo para ler a história o quanto antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses thrillers psicológicos estão ganhando um lugar todo especial no meu coração então sou suspeita de falar que vale a pena neh?
      Não, nem sou! Leia mesmo.

      Excluir
  4. Eu ainda não li esse livro e nem o primeiro da escritora. Mas acho que eu ficaria muito perdida com esse estilo de escrita, onde se alterna a visão de 11 personagens diferentes. A sinopse é bem interessante. Mas não é um livro que entra na minha meta por agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quell, não vou mentir ora vc.
      Até vc conhecer todos os personagens e oegar o ritmo do livro é uma confusão danada. Qndo se interessar pelo tema, já sabe onde procurar!

      Excluir
  5. Ainda não li da autora, mas sei que estou perdendo tempo não o lendo!
    Sei que a escrita dela é boa e a história tbm!
    Muita gente falou bem do livro e estou muito interessada, pois gosto de livros misterioso!
    Doida para ler!
    A capa é lindaaaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De cara essa capa já faz um bom trabalho!!!
      Mas assim q tiver a oportunidade, leia sim. AA Paula Hawkins tem um jeito todo característico de escrita!

      Bjos

      Excluir
  6. Olá!!
    O único livro que eu li da autora foi "A garota no trem" e devo admitir que eu não gostei muito, mas acho que vou gostar, mesmo tendo alguns probleminhas, porque a premissa me parece bem interessante. Vou dar uma chance ao livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Talvez agora que vc já tenha tido um contato com os livros da Paula consiga levar esse melhor. O mais difícil pra mim é que os personagens dela não te oferecem identificação então vc acaba não torcendo pra ninguém. Mas qndo vc acostuma a ser só platéia fica legal.

      Bjos

      Excluir
  7. A história me deixou super interessada mas não ouvi muitas críticas boas da "Garota do Trem" então fico com um pouco de medo de ler e me arrepender depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia!
      A escrita da Hawkins é bem peculiar mesmo.. Então ou vc ama ou odeia. Tenta um deles pra tirar a prova. Acredito que o Em Águas Sombrias seja até melhor q A Garota no Trem pra começar.

      Bjos

      Excluir
  8. Oi Karina,
    Eu já li A Garota no trem da mesma autora e digo, com muita convicção, que sua escrita é surpreendente e cativante. Em águas sombrias a autora segue com a criação de protagonistas femininas, que mesmo com seus conflitos internos e problemas do passado (como Jules que terá que lidar com a perda da irmã), precisam se mostrar fortes e saber lidar com os conflitos sem se perderem em meio a isso. Sinto que os crimes sitados na resenha são apenas o começo de uma trama bem maior a ser explorada no decorrer da história. Estou muito ansiosa para fazer esta leitura e espero ter uma grande surpresa com o enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine!!!
      Bem característica a escrita da Paula neh! Eu acho q se ler um livro dela sem saber eu já identifico. Leia sim, vc vai gostar da trama criada dessa vez.

      Bjod

      Excluir
  9. Bem, este livro está na minha lista de desejados já tem um tempinho. Acabei lendo A Garota do Trem e mesmo tendo achado bem confuso e emblemático, a escrita da autora me ganhou. Ela traz essa "bagunça boa", que poucos autores conseguem fazer sem embaralhar tanto a cabeça do leitor.
    A capa deste livro é linda e não vejo a hora de poder me aventurar nestas águas!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, pois é! E a bagunça está de volta um pouco "mais bagunçada". Paula Hawkings ou vc ama ou vc odeia, não é?!

      Bjos

      Excluir
  10. Uau vai ter adaptação que legal, quero ler e gostei dessa capa chama atenção, gosto de historias misteriosas assim, que nos deixa ansiosos por descobrir o desfecho e culpado se tiver, intrigada em ter alguma relação essas mortes, não imagino como e gosto quando não sabemos em quem confiar, nessas horas todos são suspeitos rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que difícil é ser o juiz, não é Maria?!
      O livro mostra isso em todas as páginas. Uma leitura q vale a pena.

      Bjos

      Excluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta