
“NĂŁo Ă© um colar antigo. NĂŁo pertence Ă realidade deles. Este medalhĂŁo Ă© o Firebird.
(...) Mesmo aqui, enquanto corro por essa Roma alternativa em um vestido de época que vai até o tornozelo, uma capa e essas botas duras que deslizam pela estrada de pedras, mantenho o Firebird firme na mão; se eu perder esse negócio, estou ferrada.
Mas não estou indo embora. Não posso sair dessa dimensão até concluir o que eu vim fazer aqui.
Tenho que salvar Paul Markov.”
Nesse segundo livro, Marguerite tem um prpĂłsito bem diferente do anterior. Ao invĂ©s de tentar matar aquele que supostamente tinha matado o seu pai, ela terĂĄ que salvĂĄ-lo. Wyatt Conley, o diretor da TrĂade, a grande empresa por trĂĄs de tanta coisa no primeiro livro, acabou de fragmentar a “alma” de Paul em quatro pedaços, que estarĂŁo em quatro dimensĂ”es diferentes. Entretanto, Marguerite nunca conseguiria encontrar sozinha. Em paralelo a isso, Theo estĂĄ quase morrendo: uma droga usada no corpo dele durante muito tempo estĂĄ matando-o aos poucos e ele nĂŁo conseguirĂĄ a resposta nessa dimensĂŁo. Para salvar os dois, Marguerite vai contra aquilo que os pais dela querem e acaba indo atrĂĄs de Paul e da cura de Theo, seguindo as pistas de Conley, direto para dimensĂ”es totalmente desconhecidas.

O Firebird não viaja através do tempo, mas algumas dimensÔes se desenvolvem mais råpido que ouras. Quando Marguerite e Theo encontram uma dimensão em guerra, não sabem como sairão de lå vivos, muito menos como seguirão o plano de Conley para conseguir aquilo que eles buscam. Numa correria frenética entre dimensÔes, eles conhecerão as melhores e piores versÔes de si mesmos e daqueles que eles amam, e mais que isso, Marguerite descobrirå o quanto as suas atitudes foram impactantes nas suas outras personalidades. A questão é: se Conley quer tanto usar o firebird para o mal, porque ele estå realmente os ajudando? E se Conley não estå por trås disso, quem estå?
“- O caminho nĂŁo Ă© fĂĄcil – digo a ele. – Mas vamos caminhar juntos.
Isso Ă© verdade em todos os mundos, em todo lugar. Tenho que acreditar.”
Ok, ok. Sei que vocĂȘs podem estar um pouco confusos, confesso que eu tambĂ©m fiquei. A resenha do primeiro livro estĂĄ aqui, e vocĂȘs sabem que aquele outro livro foi uma luta para matar alguĂ©m que agora Ă© quem eles querem salvar. Mas juro, tudo vai fazer sentido. Nesse livro a autora nĂŁo foca tanto no romance quanto no primeiro, nos mostrando vĂĄrios pontos a respeito de diversas personalidades espalhadas pelo multiverso. A cada dimensĂŁo nova hĂĄ novas questĂ”es Ă©ticas, novas perspectivas de mundo que nos levam a questionar sobre como o nosso prĂłprio mundo Ă©. AlĂ©m disso esse livro Ă© repleto de ação, o que nĂŁo Ă© tĂŁo evidente no primeiro, e as consequĂȘncias das atitudes dos personagens sĂŁo finalmente visĂveis, o que deixa tudo um pouco mais... crĂvel que o livro anterior. Afinal, em nenhuma das dimensĂ”es as atitudes nĂŁo tem consequĂȘncias, certo?

Definitivamente esse livro Ă© melhor que o primeiro, de longe. Ele trabalha muito melhor a questĂŁo da ficção cientĂfica e dos mundos paralelos, nĂŁo focando tanto na parte romĂąntica da histĂłria. Marguerite Ă© uma personagem muito mais forte, muito mais responsĂĄvel e muito mais preocupada com aquilo que acontece ao seu redor. Ela ainda Ă© capaz de quase tudo por aquilo que ela ama, mas ela jĂĄ sabe atĂ© que ponto ela deve ir, e onde ela nĂŁo tem coragem de chegar. A autora trabalha mais nos personagens secundĂĄrios e o mais legal nisso Ă© que ela deixou uns ganchos no primeiro livro, que a gente sĂł se dĂĄ conta que eram ganchos quando chega ao segundo. SĂł tenho uma coisa a dizer: nem uma palavra nessa sĂ©rie Ă© escrita sem um propĂłsito!
“JĂĄ tive medo de morrer. Ă uma sensação horrĂvel, um nĂł na garganta, o coração disparado como se fosse explodir suas costelas. (...)
E ainda pior que tudo isso, Ă© ter medo por outra pessoa. Ă possĂvel encarar os prĂłprios riscos com uma calma inacreditĂĄvel, mas os riscos de quem amamos? Esses nos deixam idiotas. Nos enlouquecem.”
A escrita da autora se mantĂ©m muito boa, acredito inclusive que a leitura desse livro flui bem melhor do que o primeiro. Continua cheia de flashbacks, mas que nesse caso sĂŁo muito mais necessĂĄrios que no primeiro livro – entre o primeiro e o segundo livro hĂĄ um perĂodo de uns trĂȘs meses que sĂŁo explicados nesses flashbacks. A editora HarperCollins arrasou mais uma vez na capa desse livro, na qualidade do alto relevo da imagem que dessa vez mostra Paris e San Franciso. O livro tem uma capa linda, que eu amei colocar na minha estante! Terminei esse livro louca pela continuação porque, UAU, o final levou a sĂ©rie a um outro nĂvel (e me fez querer bater na autora, mas nada pessoal), entĂŁo em breve sai a resenha dele para vocĂȘs tambĂ©m!
Eu tive que puxar a resenha do primeiro livro, porque estava bem perdida nesta resenha. Mas daĂ, consegui entender um pouco da histĂłria!rs
ResponderExcluirE parece que mesmo com isso dos flashback, tudo acaba se encaixando de uma forma natural!
NĂŁo Ă© assim, o meu gĂȘnero de leitura favorito,mas confesso que fiquei bem interessada na histĂłria.
Mundos paralelos Ă© um assunto que sempre rende bom conteĂșdo e se tem um romance para dar uma pitadinha na histĂłria, melhor ainda!
Beijo
Eu gostei bastante de ler, bem fora do meus estilo tambĂ©m, talvez vocĂȘ goste!
ExcluirUm beijo
OlĂĄ!!
ResponderExcluirEu tenho o primeiro livro dessa trilogia aqui na minha estante, mas nunca li. Quando eu comprei achei a premissa muito interessante, mas depois de algumas resenhas negativas me bateu um desanimo, mas depois dessa resenha estou mais animada em ler, pois o tema do livro Ă© bem legal. Espero nĂŁo me decepcionar. Bjos!
Eu me desanimo também quando vejo resenhas negativas mas é sempre bom ler e tirar nossas próprias conclusÔes né? Espero que goste!
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirParece ser um livro interessante. Não conheço nenhum dos livros da trilogia, mas anotei a dica. Espero poder ler em breve.
Abraços,
Amanda Almeida
http://blog.amanda-almeida.com.br/
Espero que aprecie a leitura, Amanda
ExcluirAbraços
As capas desta trilogia sĂŁo lindonas... Quero ler mas, estou esperando para pegar todos de uma sĂł vez. Esse enredo de mundos paralelos, me deixou bem curiosa e a cada resenha novos "?!" surgem por aqui... Que descobrir o motivo de sua pessoa querer bater na autora por causa desse final, hahaha
ResponderExcluirHahahaha, nĂŁo Ă© sĂł porque eu sou agressiva, garanto
ExcluirOi LĂŽ,
ResponderExcluirAinda nĂŁo comecei a ler esta trilogia, mas meu interesse por ela cresce a cada resenha que leio. Gostei de ver que a autora mudou abordagem da trama ao dar um novo foco a protagonista, de uma possĂvel assassina a salvadora. Com certeza essa decisĂŁo nĂŁo serĂĄ fĂĄcil para Marguerite, jĂĄ que ela me parecia bem certa de sua decisĂŁo no primeiro volume. Pude perceber pela sua resenha que a autora conseguiu evoluir, tanto a escrita quanto a histĂłria deixando a trama mais envolvente.
Conseguiu evoluir sim Gis, espero que goste tambĂ©m da resenha do Ășltimo volume, que sai em breve, e que curta a trilogia como um todo.
ExcluirAbraço
Não quero muito spoiller porque estou querendo começar uma série nova e estava pensando nela! Li a sinopse do primeiro no Skoob e gostei bastante! Estou muito interessada!
ResponderExcluirVi ai que a autora conseguiu evoluir na escrita! Bom saber...... JĂĄ quero!
Olå Herica, espero que goste bastante da série!
ExcluirOlĂĄ! Ainda nĂŁo li nenhum livro dessa sĂ©rie, curto muito suspense, mistĂ©rio e ficção cientĂfica, cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi isso tudo que dizem.
ResponderExcluirà realmente uma série que une tudo isso!
ExcluirLĂŽ!
ResponderExcluirMuito bom poder ver um segundo livro ainda melhor que o primeiro e que traz algumas respostas e um entendimento maior sobre a TrĂade e os planos do vilĂŁo ambicioso.
Como nada Ă© perfeito, a autora deu um pequeno deslize, mas acredito que nĂŁo deve ter interferido muito na trama.
Desejo um final de semana de luz e paz!
“SerĂĄ que vocĂȘ vai saber o quanto penso em vocĂȘ com o meu coração?” (Renato Russo)
Cheirinhos
Rudy
Muito obrigada pelo carinho, Rudy!
ExcluirTambem acho as capas lindas. Fiquei um pouco confusa mesmo no começo da resenha, gostei de saber que tem muita ação pois adoro, a trama parece que envolve o leitor. Os personagens parece melhores e nos conquistam. Pretendo ler a série.
ResponderExcluirQue bom que pretende MAria, espero que goste :)
ExcluirNossa, LĂŽ! Prometi a mim mesma que eu nĂŁo leria essa resenha, sĂł que namorei tantas vezes que acabou acontecendo! kkkkk Fiquei feliz porque a sĂ©rie ficou mais impactante, geralmente com o passar dos livros as sĂ©ries vĂŁo ficando mais difĂceis de se conectar! Se antes eu estava doida para ler, imagina agora! ParabĂ©ns pela resenha, beijos! =)
ResponderExcluirIa comprar pela capa, agora pela história. Parabéns mais uma vez, essa história me ganhou.
ResponderExcluirMulher que resenha hein, que capa ain. Adorei tudo isso. Esses trĂȘs livros parecem tĂŁo bons, li as resenhas fora da ordem e tambĂ©m comentei fora da ordem, mas ahhh eu amei ler tudo sobre esse livro e vou os colocar como desejado lĂĄ no Skoob, porque merecem esse posto u.u Marguerite sĂł sofre, esse Paul e o Theo tambĂ©m. Ah deuses que coisa louca. A cada multiverso algo novo. Meus deuses que sofrĂȘncia, que enredo, que put@ livro!!!!!!!!
ResponderExcluirTanto gostei da resenha do primeiro volume que estou aqui para ver qual é dessa historia, mas confesso que li com "vista grossa" por medo de algum spoiler (inevitåvel) e por medo de não entender mesmo, afinal num segundo volume hå fatos explicados no primeiro. E foi o que aconteceu, pq ela haveria de querer salva Paul? Justamente ao contrårio do primeiro volume?? Além de ter que resgatar seus 4 pedaços o Theo morrendo?? ai Jesus.. Essa amizade entre os 3 deve rende uma boa lição. To perdida ahahaha
ResponderExcluir