Menu

UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT - UMA SÉRIE ORIGINAL DA NETFLIX QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VER

25 maio 2017


Talvez uma das séries originais do Netflix que você ainda não tenha ouvido falar (mas deveria!) seja Unbreakable Kimmy Schmidt, que tem a produção da Tina Fey.

Um minuto pra falar de Tina Fey!!! Muito provavelmente você não a conhece de nome (mas também deveria!), porém a viu em algum lugar já que ela também é atriz de comédia. A brilhante Fey acumula prêmios como 7 Emmy's, 3 Globos de Ouro (e também 3 apresentações do evento), 4 SAG's, entre outros, seja como atriz ou roteirista. Seu destaque inicial foi em Saturday Night Lives, onde permaneceu até 2006 e também atuou como roteirista. Em seguida, baseada em sua experiência no programa, ela roteirizou e estrelou a série 30 Rock. Paralelo a seus vários trabalhos foi convidada a produzir Unbreakable Kimmy Schmidt e o resultado não podia ser melhor, pois a série carrega seu tom ácido, exagerado e irônico característicos.

A série conta a história de Kimmy Schmitd, uma garota que aos 15 anos foi enganada e sequestrada por um "reverendo" que disse estar salvando-a da destruição do mundo. Passados 15 anos, ela e as outras 3 garotas enganadas são encontradas e libertadas começando assim a jornada de Kimmy. Solta em uma Nova York completamente diferente do que ela (garota do interior) conhecia, precisa conseguir um emprego, moradia, enfrentar perigos e conseguir todo o conhecimento que não teve enquanto estava presa. Paralelo a tudo isso precisa ajudar suas amigas de cativeiro que a veem como líder, e fazer com que o reverendo charlatão pague pelo que fez.


Talvez o enredo possa te parecer clichê e repetitivo em meio às produções famosas de Hollywood, mas não se engane. A série usa do humor para tratar diversos assuntos sérios e necessários à nossa sociedade, como: fanatismo religioso, casamento por interesse, feminismo, homofobia e estereótipo gay, racismo, negligência familiar, manipulação da mídia, criminalidade, imigração ilegal, falha do sistema educacional e prisional... É uma crítica completa  às situações que acostumamos a tratar como normais em nosso dia a dia através de uma lente extremamente extravagante e absurda.

Os personagens são fantásticos. Kimmy é interpretada por Ellie Kemper e é a perfeita garota inocente, atrapalhada e sonhadora. Mas o destaque pra mim está em Jacqueline, Titus e Lilian!

  • Jacqueline Voorhees: Talvez ela seja surpreendentemente a minha personagem preferida em toda a série. Ela é a chefe de Kimmy, a assumida amante que virou esposa (por interesse) e esconde de todos suas raízes. Seus diálogos são impagáveis e as suas cenas hilárias de tão absurdas. Ao longo das temporadas a personagem cresce muito e Jane Krakowski dá um show de interpretação.
  • Titus Andromedon: Interpretado por Titus Burgess, é o único ator negro (e gay, com direito a todos os estereótipos) entre os personagens fixos da série. Essa informação sozinha poderia passar uma imagem irreal do seu papel na série, pois a dinâmica deste único negro (no Brooklyn!) foi essencial para mostrarem os também absurdos (e reais) lados do racismo vivido por ele. Titus é o companheiro de apartamento de Kimmy e tem o sonho de ser um ator da Broadway, inclusive canta maravilhosamente bem.
  • Lilian: É a maluca dona do "apartamento" que Kimmy e Titus dividem e, como moradora antiga e tradicional do Brooklyn, dá indícios o tempo todo de conhecer e participar da criminalidade local. A personagem começou pequena na 1° temporada, talvez por Carol Kane ainda estar gravando Gotham (ela fazia a mãe do Pinguim), mas a partir da 2° temporada sua participação aumenta muito e ela é responsável por cenas memoráveis. Difícil você não gritar um "Run Lilian" junto com ela depois de um tempo.

Além destes também estão no elenco (e fazendo um ótimo trabalho): Pal, o namorado/amigo de Kimmy; Xanthippe, a rebelde enteada de Jacqueline; o padrasto de Kimmy; sua meia-irmã; suas companheiras de confinamento Cyndee, Gretchen e Dona Maria  (que são suuuuuper engraçadas); o reverendo; e a própria Tina Fey, que faz uma participação em cada temporada.

Outro ponto legal da série é a chuva de referências dos anos 90, pois tudo que Kimmy conhece é dessa época. Então você escuta muito ela falar de músicas antigas, e séries como Seinfeld e Friends. Aliás, para os fanáticos por Friends (assim como eu) existe uma surpresa para surtar no final da segunda temporada.

Unbreakable Kimmy Schmidt está disponível na Netflix e sua 3° temporada foi lançada na última semana. São 13 episódios por temporada, sendo cada um com aproximadamente 25 minutos de duração. A série já foi indicada para diversos prêmios e se eu fosse você correria para assistir!

Obs.: Assistam essa abertura viciante!

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Oi Karina,
    Já acompanhei alguns trabalhos da Tina Fey, tanto em frente quanto por trás das câmeras e adoro tudo que ela faz. Seus trabalhos, geralmente, envolvem um enredo diferente, mas sempre com aquele toque de realidade. Não conhecia Unbreakable, mas achei a premissa bem interessante, ainda não sei se é uma série que assistirei por enquanto, mas manterei anotada para quando estiver procurando algo diferente para assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine!!
      Sou suspeita pra falar da Tina pq sou muito fã, mas veja sim quando tiver a oportunidade. Se vc já conhece o trabalho dela, sabe o que a aguarda!
      Bjos

      Excluir
  2. Minha irmã começou a ver essa série. Fica que nem uma louca cantando a música de abertura xD
    Achei interessante, mesmo que não seja muito o tipo de coisa que vejo, por ter produção da Tina Fey. Isso me chamou atenção na série e fiquei com uma curiosidade pra ver por causa disso. De vez em quando assisto alguns pedaços quando minha irmã está vendo e até que é bem legal mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane!
      Já gostei da sua irmã pq tbm sou dessas loucas da abertura! hhahahha
      Quando tiver oportunidade, veja sim!
      Bjos

      Excluir
  3. Oi.
    Parece ser uma série bem divertida e com temas atuais e inteligentes. Sinceramente esse estilo não me atrai, mas para quem gosta, com certeza uma dica valiosa.
    Mas vou deixar anotada a dica, quem sabe em algum momento venha conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!
      Deixe anotada sim, quando entrar no clima já sabe o que assistir!
      Bjos

      Excluir
  4. Olá, assisti ao piloto da série mas não gostei muito, as atuações são forçadas e parece que nada acontece ao longo do episódio. No entanto a mesma tem êxito em abordar temas importantes mascarados com humor. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison!
      Dê uma chance a mais alguns episódios quando tiver a oportunidade. O trabalho da Tina é assim mesmo, forçado de propósito pra criar estranheza e incômodo em quem assiste. Pq as situações são tão absurdas q vc se assusta terrivelmente quando vê que aquilo é facilmente possível!
      Mas o bom que ela está aí tratando isso tudo, neh!
      Bjos.

      Excluir
  5. Não posso ver mais série na minha frente! As minhas estão atrasadas!
    Parece ser muito legal o enredo e eu não conhecia a triz!
    Vou dar uma olhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Herica!!!
      Neeem me fale... Ainda bem que muitas entram de férias agora, pq vou te contar...
      Mas coloque essa na fila viu! Vale a pena e em 2 dias dá pra ver tudo!!

      Excluir
  6. Oi, primeira vez que vejo falar sobre essa serie, e adorei, vou colocar na minha lista, só não assisto agora por que tenho muitas series que estou assistindo e estou atrasada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!
      Essa vida de série é uma tristeza neh... Estamos sempre atrasadas.
      Mas coloque sim, pq ela eh rapidinha. Em 2 dias vc maratona tudo.
      Bjos

      Excluir
  7. Nossa! Que história interessante! Não conhecia ainda.
    A história da Kimmy parece ser uma aventura e tanto hein!?
    Sequestrada por tanto tempo, depois libertada e ter que passar por toda uma nova jornada.
    Fiquei bastante curiosa, confesso.
    Já anoitei aqui e espero conferir ela em breve (depois de atualizar todas que estão atrasadas haha)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente nunca tinha ouvido falar da série, mas achei ela bem interessante. Pra mim a história não parece clichê, e fiquei com muita vontade de ver a série. Eu estou super atrasada nas minhas séries, mas como essa ainda está no começo e os episódios são curtinhos, vou tentar começar ela. E já fiquei ucriosa pra saber que surpresa é esse de friends que aparece =)

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  9. Karina!
    Gostei da indicação e até assistiria, mas infelizmente não tenho assinatura na Netflix.
    Tudo bem, sei que ando perdendo muita coisa boa, mas em breve reverterei essa situação.
    Obrigada pela dica.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  10. Gente!! Que abertura é esta? Adorei!! Sério! Como não sabia dessa série?? Vou adicionar a lista hoje, agora, já!! Os assuntos abordados são totalmente necessários à nossa sociedade e trata los com uma pitada de acidez, exagero e ironia é pra mim, total! Mas confesso, o que me ganhou mesmo foi a surpresa relacionada a FRIENDS, amo forte <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Karina
    Gostei bastante do enredo da série e amei a chuva de referências dos anos 90 <3. Legal que usam o humor porém abordam temas tão importantes como fanatismo religioso, casamento por interesse, feminismo, homofobia, etc.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Confesso que vou assistir essa série por Titus Burgess que sempre vejo memes dele e agora finalmente descobri onde ele atua, não fazia a minima ideia que era série e por sinal era difícil já que nem o nome dele eu sabia. Obrigada pelo post maravilhoso.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, cada vez que leio os posts do blog minha lista aumenta! E adoroo séries que falam de temas polêmicos por meio forma cômica! É uma forma de reflexão acompanhada de diversão e como eu estou para fazer o enem, é exatamente dessas coisas que eu preciso! Valeu pela dica, Karina! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas fiquei bem curiosa pra conhecer agora. Sem contar que eu adoro a Tina Fey . Já entrou pra listinha de séries a assistir.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta