Menu

{ #RESENHA } THE BEAUTY OF DARKNESS - MARY E. PEARSON (Crônicas de amor e ódio #3)

11 maio 2017

{ #RESENHA } THE BEAUTY OF DARKNESS - MARY E. PEARSON
Sub-título: The beauty of darkness | Mary E. Pearson | Ano: 2017 | Páginas: 576 | Editora: Darkside books | Gênero: romance, fantasia, ficção | Adicione ao Skoob 

“Os Antigos voavam entre as estrelas! Eles sussurravam, e suas vozes retumbavam sobre os topos das montanhas! Eles eram raivosos e o chão tremia de medo! A grandeza dos Antigos era inigualável.” Olhei para os outros Lordes. “E, ainda sim, eles e o seu mundo não existem mais. Ninguém é grande demais para cair.”

(essa resenha conterá pequenos spoilers sobre os dois primeiros livros, então, novamente, leia por sua conta e risco – prometo que vou tentar minimizar o dano se você resolver ler)

Após uma fuga quase inacreditável, Lia está morrendo. Atingida por várias flechas atiradas pelo odioso MalichLia afunda no rio puxada pelo pesado vestido cerimonial e acaba se ferindo ainda mais. Rafe e seus quatro homens – os melhores, ele dissera – fazem todo o possível para salvar a princesa. Mesmo sendo bem sucedidos, todos estão muito fracos e com muito medo depois de conhecerem o real poder do Komizar. Enfrentando o inverno que está se aproximando, o grupo segue em direção à base segura o mais próxima possível. Além dos intempéries enfrentados, Lia ainda luta para conquistar aqueles homens que a acompanham, afinal, quem é essa princesa por quem eles arriscaram a vida? Nessa caminhada, o reencontro com Kaden deixará o clima ainda mais tenso e o nível de insegurança aumentará. Como saber em quem podem confiar?

Se em algum momento houve três cavaleiros ímpares, éramos nós: o príncipe da coroa de Dalbreck, o Assassino de Venda e a princesa fugitiva de Morringhan. Filhos e filha de três reinos, cada qual determinado a dominar os outros dois. Se a nossa situação não fosse tão desesperados, eu teria jogado a cabeça para trás e dado risada da ironia. Parecia que, estivesse eu na cidadela ou em terras inóspitas afastadas, meu destino era sempre ficar presa no meio de forças opostas.

RESENHA DO LIVRO: THE BEAUTY OF DARKNESS - MARY E. PEARSON @DarkSideBook

Enquanto isso, Lia enfrenta grandes desafios com o Dom. Ela o está desenvolvendo e se sente cada dia mais segura a respeito dele, mas após descobrir o que os textos antigos previam, ela deverá decidir cumprir ou não o seu destino. Aliado a esse confronto interno, Lia se vê desacreditada por aqueles que estão próximos a ela. Ela conhece a história do surgimento, como foi com os Antigos, todo o desastre ocorrido há tanto tempo... E ela sabe que há um desastre próximo, mas não há quem acredite nela. Sem apoio, ela deseja voltar a Morringhan para proteger sua família e seu reino, mas como voltar para um lugar onde querem a sua cabeça numa bandeja? O mal está próximo, ela pode sentir, mas o que realmente importa não é saber e sim decidir o que ela fará a respeito. Como ela cumprirá o seu destino?

 “A história toda poderia ser outra (...). Por fim, tive que afastar isso da cabeça. Passar tempo demais revivendo o passado não leva a lugar nenhum.”
Apoiei minha cabeça junto ao peito dele. “É onde estou, Rafe. Em lugar nenhum.”

Sabe quando você termina um livro até sem fôlego? Então, esse foi o caso. Uma historia excelente do começo ao fim, com tudo que uma série precisa para ser finalizada com maestria. Nessa trama muitas decisões são tomadas. São intrigas, dúvidas, separação, lutas, mas também há descobertas, esperança e amor. Não posso contar muito da história sem dar um spoiler importante, mas quero que vocês saibam que essa série valeu cada segundo de leitura sendo que a qualidade só aumenta do primeiro ao terceiro livro. É possível ver de uma forma muito clara a evolução de Lia, no começo uma princesa fugitiva da corte por querer ser ouvida, e no fim, uma guerreira que está disposta a fazer qualquer sacrifício pelo bem de todos. Rafe Kaden expressam o amor de uma forma tão abnegada, tão altruísta... Não só o amor romântico, mas é possível ver também a lealdade e a amizade desenvolvida durante esse tempo entre Rafe e seus companheiros e entre Kaden e os seus amigos. Vocês PRECISAM LER essa série. 

RESENHA DO LIVRO: THE BEAUTY OF DARKNESS - MARY E. PEARSON @DarkSideBook

Meus dedos tremiam, e ele os beijou, cheio de preocupação nos olhos. “Nós não temos que...”
“Eu só estou com medo de que isso não seja real. Medo de que seja apenas mais um dos meus sonhos, no qual vou acordar.”
“Este é o nosso sonho, Lia. Juntos. Ninguém pode nos acordar.”

Quanto à edição, a DarkSide sempre arrasa. O livro é de capa dura com o mapa do continente em várias partes do livro, nos ajudando com a geografia do local e deixando o livro ainda mais bonito. Além disso a diagramação do livro e as páginas especiais com os textos sagrados e os testemunhos dão um charme e todo um clima correspondente à história. A autora Mary E. Pearson começou a escrever compondo poemas, e apesar dela ter saído da poesia para a prosa, o lado poético dela ainda fica bastante claro nos livros. Mesmo nas batalhas, ela narra tudo de uma forma leve, porém profunda e detalhista. Ela nos presenteou com uma história original e brilhante. Só vou dizer mais uma vez: leiam. Por favor.

E me contem o que acharam!



“Algumas coisas duram. As coisas que importam.”

comentário(s) pelo facebook:

54 comentários:

  1. Não li toda a resenha com medo de pegar algum spoiler rs
    Estou pra receber os dois primeiros livros e estou louca, pra logo que chegar já devorar haha
    Vejo muito gente falando bem dessa história e fico cada vez mais animada!
    Lia parece ser uma protagonista e tanto. Os personagens parecem muito bem desenvolvidos, a história, num todo, também!
    Espero conferir em breve <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia é uma protagonista maravilhosa, e se mostra cada vez mais firme a cada livro.

      Excluir
  2. Olá, esta série é a melhor do selo Darkside Books, que apesar de caprichar na estética dos livros entrega obras rasas. Mas voltando a The Kiss Of Deception fico feliz em saber que a autora encerra a história de forma maestral, estou com o primeiro volume aqui e só fiquei mais eufórico para ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tinha visto um pessoal falando que o fim deixava a gente até irritado, um tanto decepcionado por como tudo terminou. Mas aí só lendo mesmo pra entender isso. Parece que a série terminou muito bem e aquele nível de história se manteve. É uma delicia ler uma trama que nos tira o fôlego e faz o amor pelos personagens e pela história só aumentar. Quando finaliza bem uma trama toda original e tão empolgante como essa é ótimo. Estou ansiosa pra arrumar o meu e poder ler todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi algumas resenhas negativas antes de ler, mas acho que isso depende muito do que esperavam. Acho que a autora continuou no seu padrão de escrita e deu a história um final correspondente.

      Excluir
  5. As capas dessa trilogia são tão lindas, meu Deus! <3
    Ainda não li a trilogia, mas a proposta da história me chama bastante atenção. Tô esperando juntar um dinheirinho para adquirir os três livros de uma vez só e me esbaldar nesse mundo, hahaha.

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Não li toda a resenha, mas tenho certeza de que está muito bem escrita. Tenho os dois primeiros livros, mas ainda não fiz a leitura! Mas estou com grande expectativa.
    Além de as capas serem lindas e a história muito envolvente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. E li só o primeiro livro e amei de mais!
    Estou doida para ler o segundo e o terceiro. Não li a resenha toda, mas tenho certeza que a história está muito boa!
    Ansiosa para começar a ler!

    ResponderExcluir
  8. Eu estava bem receosa que o último livro da série pudesse estragar a trilogia inteira, mas a autora conseguiu fechar com chave de outo. Gostei muito desse último livro e amei o fim que foi dado!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhh eu n li migaaaa, mas eu entrei nesse intuito de dar só uma espiadinha! Mas, juro que n li! Lô vocs recomendou tanto esses livros que n estou tendo maturidade para n ver spoleirs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha muito bem, não leia! Já já você lê e espero que goste!

      Excluir
  10. Ahhhhhh eu n li migaaaa, mas eu entrei nesse intuito de dar só uma espiadinha! Mas, juro que n li! Lô vocs recomendou tanto esses livros que n estou tendo maturidade para n ver spoleirs!

    ResponderExcluir
  11. QUERO MUITO COMEÇAR A LER ESSA TRILOGIA!! (então tomei muito cuidado para não ler um spoiler muito importantee, hahahah)
    De qualquer forma, fico muito feliz em saber que o final é muito bom. Geralmente, eles acabam sendo bem decepcionantes (falo por experiência própria)... E essas edições são maravilhosas, né? A Darkside arrasa, mas infelizmente, para comprar os três de uma vez fica os olhos da cara, então acho que eu ainda vou demorar um pouquinho pra começar a ler, hahahah :D
    Beijos,
    Ju!

    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia logo numa promoção louca da internet hahahaha

      Excluir
  12. Corri aqui pro fim porque não li nenhum dos livros, mas tá na minha lista pra depois que passar o hype hahaha

    www.coadjuvando.com.br

    ResponderExcluir
  13. Babe, ultimamente eu estou vendo muito sobre essa crônica pelos blogs de livros e pintou a curiosidade para ler depois que li a sua resenha. Adorei, viu? E as fotos também <3

    Beijos da Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Estou com o primeiro livro para ler aqui e por isso passei por cima da sua resenha para evitar spoilers. Porém, só de saber que o desfecho foi bem feito, já me sinto aliviada para começar a trilogia.

    Tchauzinho e até logo

    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, que bom que aliviei seu coração, fiz o meu trabalho :)

      Excluir
  15. Tinha visto algumas resenhas sobre esse livro, mas a sua eu achei uma das mais completas, já coloquei os livros na minha lista de próximas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qua bom que gostou da resenha - e da indicação!

      Excluir
  16. Como não vi os dois primeiros volumes, os 'spoilers' que tem na resenha me deram ainda mais curiosidade de ler os primeiros esse esse.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  17. Eu tô curiosíssima com o fim da saga, eu li os dois primeiros livros e eles sempre terminam em uma parte que deixa o leitor louco, então eu tô louca pra ler esse final logo haha, espero que goste assim como você e não me decepcione!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fica um nervoso no fim do segundo livro né??? Espero que goste!

      Excluir
  18. Acho que antes de me apaixonar por essa história, me apaixonei pelas capas que são lindíssimas né. Mas quando li o primeiro livro, eu surtei legal com toda a caminhada que a Lia tem feito. Não vejo a hora de ler a continuação.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah essas capas são um show a parte mesmo, não é?

      Excluir
  19. Bah, tenho bastante curiosidade sobre esses livros, mas ainda não os peguei pra ler. Tentei evitar os spoilers da tua resenha, hahaha, mas o que li me fez querer ler ainda mais rápido porque parece ser bem sensacional mesmo.

    ;*

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Criei um certo bloqueio dessa trilogia por todo mundo ter divulgado tanto ela rs. Mas continuo curiosa, pois sempre vejo comentários positivos. Vejo que essa leitura também te empolgou bastante.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe esse bloqueio impedir vc haha, eu não queria ler HP e estou lendo atualmente e amando! Talvez você tenha que ver por si mesma o que acha!

      Excluir
  21. Eu nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, quero dar uma olhada, gostei da pegada dos livros. Muito boa resenha!

    ResponderExcluir
  22. Acho esse livro lindo. Edição maravilhosa! Mas é só isso. Algo que não gosto nessa narrativa é a princesa precisa de dois machos pra salvá-la. Estou muito numa vibe de precisar ler histórias com mulheres com mais protagonismo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois você está muito errada quanto ao que acha, a princesa precisa de ajuda em alguns momentos, mas é simplesmente porque há coisas que uma pessoa não pode fazer sozinha. Se você busca uma mocinha dependente e que precisa ser salva, pode procurar em outro livro, a Lia não é assim. Recomendo que leia e veja!

      Excluir
  23. Acho as capas dessa saga lindas, sempre fico babando quando vou na livraria.
    Eu detesto triângulos amorosos então costumo evitar, mas ainda sim a história parece bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O triângulo amoroso dura mais ou menos até o segundo livro, mas em todo o momento fica claro qual a escolha dela!

      Excluir
  24. Estou doida pra ler essa trilogia, só tenho o primeiro livro e ainda não li, pretendo começar só quando tiver todos em mãos, curto muito fantasia e cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  25. Agora que a trilogia foi concluída e que o terceiro livro fechou com chave de ouro e com a história sendo cada vez melhor a cada virada de página, posso adquirir. Meu cérebro tem uma parte que ignora os spoilers que lê sem ter lido o livro e os deleta sem deixar rastros então, não lembrarei do que acabei de ler aqui, kk Só vou me recordar de que tenho que ler e sim, o farei. Desde o primeiro livro tão comentado por muitos, já havia sentido uma conexão com a história e claro a DarkSide nunca nos decepciona, essa caveirinha é só amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não lembre mesmo, Carol, porque vai curtir bem mais a leitrua sem spoilers!

      Excluir
  26. Oi Lô,
    Juro que todo mês eu coloco The Kiss of Deception na minha TBR, mas não sei o que acontece que nunca leio. Mary E. Pearson foi ousada e criou uma história muito interessante. Eu estava com medo de que as continuações não cativassem o leitor, já que o mistério do primeiro livro já estaria esclarecido, mas com todas as resenhas que venho acompanhando percebi que isso não aconteceu. Em saber que o desfecho foi tão bom fiquei mais curiosa para conhecer a escrita da autora e espero ler a trilogia logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mistério do segundo livro foi até meio besta se considerar o resto da ´serie hahaha

      Excluir
  27. Eu estava torcendo para a sua resenha ser positiva, ainda bem que foi e voce me deu mais motivos para querer ler. Gosto mais dessa capa do que a do primeiro. Fico muito feliz que a história é maravilhosa e prende do começo a fim, tenho certeza de que isso tambem ira acontecer comigo,já esta na minha lista de compras para o mes que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim de todos esse é o melhor livro e a melhor capa!

      Excluir
  28. Eu estou com o primeiro livro dessa série aqui em casa pra ler. Mas eu vi alguns comentários negativos do segundo livro, aí desanimei um pouco. Mas gostei muito de saber que esse último livro é tão bom assim. Fiquei super curiosa pra conhecer melhor essa história, e acho que vou começar o primeiro livro logo =D

    Bjss ^^

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta