Menu

Dear White People.

02 maio 2017

Dear White People – 1ª Temporada — EUA, 2017 Criação: Justin Simien Direção: Justin Simien, Tina Mabry, Barry Jenkins, Steven Tsuchida, Nisha Ganatra, Charlie McDowell
Roteiro: Justin Simien, Chuck Hayward, Njeri Brown, Leann Bowen, Jack Moore, Nastaran Dibai Duração: 10 episódios de aprox. 30 min.

Cheguei em um momento na minha vida que pensei que jamais chegaria, estou sem séries para assistir, não, eu não coloquei todas em dia, estou com milhares atrasadas, mas sabe quando não tem nenhuma série que você queira ver na sua grande? Pois bem, é o que esta acontecendo comigo. Então entre a depressão de passar uma semana inteira sem nem ligar o computador e a crise de abstinência, me deparei com essa série maravilhosa que todo mundo precisa assistir. Estou falando da nova série da NetflixDear White People.


Quem acompanha minimamente o mundo da música sabe o tornado que foi quando a rainha Beyoncé lançou o seu CD Lemonade (ouçam, é maravilhoso!!!), com uma caráter totalmente voltado a sua raiz negra, seu orgulho em ser negra, empoderamento negro, violência policial contra os negros e claro, racismo, Beyonce não só pisou no mundo quando lançou Lemonade como foi muito além e cantou a principal faixa dele ao vivo no SuperBowl, isso foi o suficiente para as pessoas brancas racistas que se sentiram ofendidas com a musica, os policiais que de fato matam negros e toda a turma que acha que tudo é vitismo, se unirem para tentar boicotar (sem sucesso, porque não se boicota a dona do universo) Beyoncé.

Seguindo essa mesma pegada de Lemonade, Netflix lançou recentemente a série Dear White People e se apenas o vídeo de lançamento já rendeu milhares de comentários e muitas visualizações, o seriado promete ser assunto constante nas redes sociais e render muito debate (bons) e outros nem tanto, o motivo é obvio, toda vez que se fala em privilegio branco e racismo, acontece duas coisas, pessoas que sabem que embora preconceito seja falta de inteligencia e excesso de burrice, é preciso falar sobre ele, com humor ou não, para desconstruir este conceito; e pessoas que não entendem a realidade do mundo, não assumem seus privilegios e tentam argumentar que racismo é vitimismo e 'mimimi', a prova disso é que o segundo grupo em uma tentativa de sufocar a produção anunciaram um boicote ao serviço de streaming e cancelaram a assinatura. 


Baseada em um filme de 2004 que tem o mesmo nome, a série tem como personagem principal a jovem estudante Sam White, Sam estuda em um clássico campus norte americano, (desses que a gente vê em todos os filmes, sabe como?) de Ivy League Winchester University, Sam (Logan Browning) e tem um programa de radio chamado "Dear Withe People", onde ela fala sobre racismo, a vida do negro na faculdade (e sociedade) e principalmente sobre o privilegio branco, assim como na vida real, o seu programa na radio causa muita reação positiva, mas principalmente afronta e incomoda os brancos privilegiados de Winchester. Devido a esse motivo, não fica dificil adivinhar a indignação de todos as etnias quando se descobre que a rainha do movimento negro esta saindo (e apaixonada) com um rapaz branco e flerta com um negro ativista apenas por desencargo de consciência. Tudo sendo passado com muito humor, inteligencia e uma leveza série, Dear White People, nos faz questionar, entender e rir.

Aclamada pela critica e de acordo com a mesma. A série alcança o seu objetivo ao superar de maneira majestosa o filme, uma vez que a construção dos personagens é extremamente bem feita, a trama bem desenvolvida e o uso dos recursos da TV são bem aproveitados, fazendo com que o telespectador consiga captar e entender a mensagem por tras da piada e ironia contida no show. ‘Dear White People’ não espera que algumas pessoas brancas entendam a mensagem da série — a produção apenas demanda seu direito de falar a verdade, sem papas na língua e com os punhos erguidos” completa uma jornalista americana. 


Leve mas sem perder o foco. Inteligente. Desafiadora. Empoderada. E muito bem feita, Dear White People acabou de estrear e acreditem em mim quando digo que iremos ouvir muito a respeito dessa série ao longo do primeiro semestre. Assistam, aprendam algo novo se for este o caso, entenda uma visão diferente ou apenas dê boas risadas dessa nova e aclamada produção da nossa queridinha NetFlix.

Ps: Estou aceitando dicas de séries para começar a assistir enquanto me encontro totalmente cansada das que acompanho.

Beijos, com carinho, Taay

comentário(s) pelo facebook:

28 comentários:

  1. Oii!
    Não conhecia a série, mas parece ser muito interessante e com um enredo inteligente, como você mesma citou. Assisto muitas séries, mas no gênero policial, suspense, terror e ficção, mas sempre é bom encontrar novas indicações.
    Mais uma para a lista.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Marcia, assiste q vc n vai se decepcionar.. beijos

      Excluir
  2. Essa série sempre aparece como sugestão quando abro o netflix, mas não sabia muita coisa sobre ela. Parece ser bem interessante. Um tema bem atual e polêmico. Prefiro outros tipos de séries, mas sempre vale uma olhadinha... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii Tayy!

    Vira e mexe eu canso das séries que estou vendo na tb, dai eu logo acresenco outro e nunca termino as antigas hahahah.
    Adorei a indicação da série, nunca tinha visto ela na minha grade, adoro a bagagem de empoderamento com senso de humor, acho q vou adora a série, netflix arrasa!
    Obrigada pela dica!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netflix é amor na vida ne?!
      se vc gosta dessa tematica, vai fundo, n tem erro. beijos

      Excluir
  4. Tayy!
    Nem posso dar dicas de série na Netflix porque não sou assinante.
    E gostei de ver que o tema da série é sobre as dificuldades que os negros passam e o preconceito.
    Agora imagino o dilema em ver que a protagonista negra, namora com um branco enquanto apregoa toda discriminação que passa por ser negra... deve ser babado e dos fortes.
    Desejo uma ótima semana e um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O babado é certo Rudy.. vc deve achar online essa serie, da uma olhadinha.
      Otimo mes pra voce tb querida, beijos

      Excluir
  5. Eu aqui lendo esse post é pensando não posso pegar mais nenhum indicação porquês já tenho várias resenhas atrasadas mas já estou anotando o nome kkk Ninguém nega que a dona Beyonce arrasa em vários quesitos, infelizmente eu não gostei do álbum lemonade que tá bem longe tô tipo de música que eu escuto, mas vou dar uma segunda chance. Eu espero mesmo que essa série alcance várias pessoas e que além de alcançar consiga trazer alguma consciência. Pretendo começar a assistir a série assim que acabar minhas provas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rissia, eu confesso, primeira vez que ouvi Lemonade fiquei meio sem entender o ritmo, pq de fato n é oq B tem feito ne?! Mas escuta com outros ouvidos, desprende do que vc conhece dela como artista, vê o protesto por tras, vê as informações... Escuta "Sorry" maravilhosaaaa, vê o clipe, tem a rainha da Serena Willians nele e escuta "Formation", menina arrepia ate a alma.. beijos

      Excluir
  6. Tenho diversas séries atrasadas e fiquei com a mesma sensação que você, tive que começar algo novo, então comecei com Riverdale e estou AMANDO!
    Não conhecia a série em questão ainda, mas fiquei curiosa. O tema é bem interessante.
    Inteligente. desafiadora e empoderada, ta aí, gostei bastante!
    Já anotei aqui no meu caderninho. E agradeço pela dica.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, essa serie é boa que é uma coisa. pode assistir simmmm. beijos

      Excluir
  7. Ótima indicação!! Já adicionei a minha lista no Netflix para assistir, assim que terminar a série que estou vendo no momento irei devorar essa que antes mesmo de estrear, já estava super animada para apreciar. Sobre séries atrasadas, run' Já não sei mais nada (8)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q vc gostou Carol, dps me conta oq achou, fechado? beijos

      Excluir
  8. Olá, é ótimo quando você está procurando uma série nova para assistir e acerta em cheio, não conhecia o show mas pela resenha pude perceber que vale cada momento. O racismo é um câncer que parece ser impossível de ser erradicado mas séries como essas reacendem a chama de esperança e conscientização. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da um up na nossa fé no mundo ne?! tb me sinto assim qdo vejo series tao boas tratando de temas que precisam ser falados!! Assiste Alison, vc vai gostar, beijos

      Excluir
  9. Eu também estou nessa fase. Não tenho mais nenhuma série para assistir. Ainda bem que livro eu sempre leio.
    Achei muito legal a música da Queen B e achei tão errado as outras pessoas falando mau da música e da cantora. Devemos todos ser respeitados e respeitar a todos.
    Somos todos iguais perante a Lei dos Homens e a Lei de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas tentando boicotar a nossa queen é pra rir ne?! boicota a mae gente hahaha na verdade, n somos iguais, só temos que aprender a conviver com isso. beijooos

      Excluir
  10. Oi Tayy!
    Nossa, quando comecei a ler seu post e vi o nome e logo depois a foto dessa mulher, já saquei sobre o que a série seria. Eu adorei e já adicionei na minha lista da Netflix. Sempre que a verdade, independente do aspecto, é falada, desagrada a muitos. E esses, quando não sempre, na maioria das vezes tem culpa no cartório.
    Adorei o fato de você ter compartilhado com a gente esse série.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voce gostou Pri, fico feliz.!!!! A verdade tem que ser falada, doa a quem doer! Assiste menina, vc vai amar.. beijos

      Excluir
  11. Ahh eu sem série pra ver! Tem um monte que gostaria de assistir e não dá porque já tenho uma porrada atrasada pra botar em dia xD
    Mas essa é outra que gostei e parece estar muito boa mesmo. Achei legal a mensagem que ela passa e pelo jeito trataram dos temas de um modo divertido, que faz pensar e faz a gente entender. Adoro quando uma história consegue passar essa consciência, essas coisas que fazem a gente refletir e parece que a série é outra ótima produção pra isso. NetFlix tá arrasando, vou te contar. É cada série maravilhosa que tá lançando ultimamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netflix ta muito rainha ne? Dificil ter vida social com ela fazendo essas coisas com a gente... enfim cris, arruma um tempo menina, essa serie vale mtoooooooo. beijos

      Excluir
  12. Boa noite, Tayy!
    O álbum Lemonade é maravilhoso, gosto bastante das músicas da Beyoncé. Já tinha ouvido falar bastante dessa série, e realmente parece se destoar das outras que vemos por aí atualmente, com bastante sarcasmo e ironias, sem perder a crítica. Fiquei bem interessado.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, Beyonce é a rainha do universo, n tem mais oq ser dito.. rs Assiste meu querido, a serie é um tiro, maravilhosa! beijos

      Excluir
  13. Oi Tayy,
    Assisti ao trailer desta série e fiquei muito contente e maravilhada por ver algo tão autêntico e realista sendo produzido na TV. Infelizmente, ainda ocorre muito preconceito no mundo, mas o maior problema é as pessoas não encararem isso como algo sério e ficarem usando desculpas para justificar o racismo e a desigualdade. Como sempre me interesso por conhecer novas séries vou procurar esta para assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, voce disse exatamente tudo.. as pessoas focam mais em arrumar desculpas do que de fato reconhecer o problema e tentar lidar com ele. Pode assistir que voce vai amar.. beijos

      Excluir
  14. Eu não conhecia essa série, mas já fiquei com muita vontade de ver,achei o tema super interessante, e a série parece ser ótima. Eu também estou super atrasada com minhas séries, mas fiquei com vontade de começar essa logo hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a serie, mas por enquanto não chamou a minha atenção e não a colocarei na minha lista, talvez mais para a frente eu tenha interesse.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta