Menu

ALIEN: COVENANT | CRÍTICA DE ESTREIA

10 maio 2017



Após 5 anos do lançamento de "Prometheus", e um salto de 10 anos na história do filme, chega aos cinemas "Alien: Covenant" a prometida continuação da história que precede os acontecimentos dos primeiros filmes clássicos da franquia Alien. Dirigido por Ridley Scott, o aclamado diretor da franquia desde o primeiro filme em 1979 (alguns não tiveram sua direção), a nova história não foge muito ao que já conhecemos e apresenta diversas referências deste universo Sci-fi.

Tem como ponto central a nave colonizadora Covenant, que após estudos partiu em busca do planeta Origae-6 para reestabelecer a vida através dos colonos e embriões que transporta à bordo. Todos eles, colonos e tripulação, permanecem na viagem espacial em sono criogênico enquanto um sintético chamado Walter (Michael Fassbender) monitora os detalhes técnicos.



No entanto, após uma falha sistêmica de grande escala, a tripulação da nave é despertada em busca de uma solução para os danos gerados. Em uma das rotinas de conserto, captam uma transmissão amadora com elementos humanos e o capitão Oram (Billy Crudup) decide ir atrás do sinal, mesmo com a desaprovação da subcomandante Danny (Katherine Waterston, a Tina de Animais Fantásticos e Onde Habitam). Ao iniciar a expedição no novo planeta descobrem logo que um perigo muito grande está à espreita, principalmente por ser este  misterioso, rápido e letal.

Já de cara nos é apresentada uma introdução sobre a criação de David, o sintético interpretado por Fassbender no filme anterior, por Peter Weyland (também apresentado em "Prometheus"). O diálogo entre os dois, fazendo uma ligação direta aos acontecimentos anteriores, já nos dá a primeira referência forte à historia já conhecida, além de fornecer respostas. E não será apenas esta referência, pois  em vários momentos os personagens serão relembrados e mais respostas serão jogadas na tela, por isso é necessário que você tenha visto o filme anterior (Prometheus) para pegar todos os lados da história.


Sem muitas surpresas, a história segue a linha do tradicional material da franquia não fugindo muito do molde. O desenrolar do filme é bem previsível, mas isso não o torna menos interessante. Clássico é clássico, não é mesmo?!  E as criaturas estão com tudo, com todo aquele repertório de saídas dramáticas dos corpos dos hospedeiros, agressividade, sangue e gosma. O destaque de atuação vai para Michael Fassbender, que está ótimo no papel dos sintéticos, e mostra o quão versátil ele é.

"Alien: Covenant" entra nos cinemas dia 11 de maio e é uma grande opção para aqueles que são fãs da franquia e do gênero Sci-fi.

comentário(s) pelo facebook:

15 comentários:

  1. Cara, acho esses filmes muito bizarros! São clássicos, a história é conhecida mas confesso que não me chama muita atenção pra ver no cinema. Talvez em casa com os amigos e coisa assim. Mas é cada cena nojenta! xD
    Ai Deus, esse é bom pra curtir com os amigos mesmo. Parece que o filme é bem do tipo previsível e conhecido da história e tudo mais. Gostei foi do elenco dele, tá bem legal.
    É uma boa dica pra quem gosta de histórias assim.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a franquia Alien, mas já li tantas críticas ruins desse filme que até perdi a vontade de ver na telona. Esse assistirei no conforto do meu lar... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Não assisti o primeiro filme!
    Mas depois de conhecer a história aqui, dessa continuação, fiquei bem curiosa.
    Essa viagem toda, novo planeta, perigos, me parece ser bem bacana de acompanhar.
    Mesmo sendo previsível, fiquei interessada e espero assistir em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia a franquia mas depois de ver o trailer tratei logo de conhecer, mesmo que não entregue algo inovador o filme desperta o sentimento de nostalgia e conquista todos que estavam com saudades dos queridos aliens. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Gostei muito da crítica. Adoro essa franquia e mesmo com os pontos não tão positivos desse filme, estou bem curiosa, pois tenho certeza de que os efeitos são bem bacanas.
    Não irei assistir no cinema, mas com certeza depois.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a franquia desses filmes e confesso que não chamou minha atenção!
    Achei foi muito bizarro a história.
    Mas sei que tem gente que curte esses tipos de filme, então é uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Karina, tem livro? Geralmente gosto de pegar os livros sci-fi para entender melhor as histórias. Não vi os outros filmes, mas amo sci-fi sobretudo quando conheço bem a história para daí conhecer os livros. Parece ser muito Bacana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Karina!
    Tá aí um filme que provavelmente não irei ler. Quando assisti ao primeiro, fui super animada sabe, cheia de expectativas. Mas aí quando o filme terminou, eu odiei. Não curti nada nessa história. Mas confesso que mesmo que eu não vá assistir, o trailer chamou minha atenção.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Adoro clássicos mas, esse em questão não. Já até assisti alguns dos anteriores mas, foi aquele "assisti" se é que me entende... Enfim, o fato de ter clichês é sempre esperado pois, é uma franquia que já deixou sua marca. Não sei se daria uma chance real de ASSISTIR no momento mas, dica anotada.

    ResponderExcluir
  11. Oi Karina,
    Sempre gostei de assistir aos filmes de Alien na minha adolescência, mas confesso que não fiquei muito empolgada com este lançamento. Minha maior surpresa, no entanto, está no fato de que Alien: Covenant ser uma continuação de Prometheus (que não assisti). Apesar da trama apresentar elementos que me despertam interesse, ainda não tenho certeza se assistirei ao filme ou, neste caso, filmes.

    ResponderExcluir
  12. Assisti aos outros filmes, mas esse ainda não, quero muito assistir, infelizmente na minha cidade não tem cinema então vou ter que esperar um pouco, quero assistir novamente os outros antes de assistir Covenant.

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou muito fã de histórias com Aliens, e acho que o único livro que li com aliens e gostei é obsidiana. Mas normalmente eu não gosto desse tipo de história. E confesso que não tenho muito interesse em ver esse filme. Eu estou com vontade de ver vários outros filmes no cinema, então provavelmente não vou ver esse mesmo =P

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  14. Karina!
    Aqui entrou e já saiu do cinema, mas como gosto muito do gênero e assisti todos os anteriores, vou ver se consigo alugar pelo Now e assistir.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi KARINA,
    Gosto de vários filme de ficção científica, porém Alien é a exceção. Não sei mas acho muito forçado e tudo muito exagerado.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta