Menu

SÉRIES CANCELADAS OU FINALIZADAS QUE VALEM A PENA ASSISTIR 2/3

19 abril 2017


Quem acompanha as minhas postagens (e quem não acompanha devia acompanhar) sabe que eu havia prometido a segunda parte do post dando dicas a respeito de series que já foram canceladas mas que merecem um espaço especial em nossa grande. Neste segundo post (assim como o primeiro) irei seguir uma linha (nada logica) de raciocínio para indicar vocês estas series e espero que gostem. Pra quem ficou curioso, pode acessar a primeira parte das dicas clicando aqui.

  • Harper's Island
                             De abril de 2009 a julho de 2009 // 13 Episódios em 1 temporada.

Podendo ser considerado mais como um filme longo do que uma serie, Harper's Island é simplesmente maravilhosa pra quem adora essa temática, apesar de claro esbarrar em alguns clichês como em todo filme de terror (mocinha tropeça fugindo do bandido, essa é quase obrigatória) ela é viciante e em alguns momentos extremamente imprevisível. Em uma ilha próxima a Seattle ocorreu uma massacre, onde um homem chamado John Wakefield matou cruelmente seis pessoas, sete anos apos este trágico acontecimento um casal resolve casar na ilha, (sim queridos, morre seis pessoas em um lugar e um casal simplesmente decide que este mesmo lugar é o palco perfeito para selar a sua união, vai entender.) e convida alguns amigos para participarem da cerimonia. Entre spa, passeios, romance, bebidas e festas, algo estranho começa acontecer, as pessoas passam a desaparecer e então todos os convidados notam que além de estarem presos em uma ilha no meio do nada com pessoas sendo mortas há todo momento, ninguém faz a minima ideia de quem é o assassino, logo, pode ser qualquer um. Particularmente sou fã de terror e como boa fã já assisti muita coisa e posso dizer, essa serie é sensacional, o final quando revela quem esta cometendo os crimes nos deixa de boca aberta, se você gosta de mistérios, assassinatos, suspense e sangue, pode assistir sem medo de ser feliz.

  • Stalker
                   De outubro de 2014  a maio de 2015 // 21 Episódios em 1 temporada.

Até hoje estou sem entender o motivo pelo qual essa serie não agradou ao público, sério, ela é tão boa que nunca irei superar o seu fim extremamente precoce, Stalker como o próprio nome ja diz trata de pessoas que são obcecadas com as outras. Beth Davis é uma tenente que lidera um grupo de policias em um departamento que lida apenas com casos de crimes ligados á perseguição, incluindo voyeurismo, fixação, assédio virtual, etc, seguindo a linha de CSI, House, Criminal Minds, entre outros, Stalker analisa um caso diferente por episodio e isso faz com que a serie se renove sempre não a deixando cansativa, com uma linha mais de perseguição, investigação, bem no estilo policial, este seriado agrada os fãs de coisas desconhecidas pois não me lembro de outro show que aborde esta temática, ao mesmo tempo em que pelo fato de seguir um modelo já conhecido pelo publico agrada aqueles que gostam de mais do mesmo. Stalker não era digna de premiações e calçada da fama, mas foi muito injustiçada ao ser cancelada, gostei muito deste seriado e recomendo.

  • Buffy the Vampire Slayer
                             De março de 1997 a Maio de 2003  // 154 Episódios em 7 temporadas.

Se não foi a primeira com certeza foi uma das primeiras series que acompanhei na vida e digo com toda certeza, morro de saudades. Contando a história da maravilhosa Buffy Summers, uma adolescente normal e desastradas mas que na verdade é uma caçadora de vampiros que tem como profissão livrar o mundo de vampiros e demônios. Parece meio bobo assistir uma serie tão antiga, com tantos episódios e de fato a primeira temporada não mostra muito a que veio, mas se você consegue ver algo dos anos 90 com os olhos dos anos 90 e gosta realmente deste tema que embora batida tem ainda um lugar nas nossas vidas, assista Buffy. O enredo é incrível, a maneira que ele lida com o sobrenatural de um jeito natural e despretensioso é muito bem feito, a construção da personagem, a evolução da história, os romances, as amizades, tudo é inteligente e bem interligado, sem contar que é bem legal ver alguns dos rostos que até hoje estão famosos em seu começo de carreira. Demônios, vampiros, fantasmas, se você se identifica com o sobrenatural, assista Buffy, tenho certeza que não irá se arrepender, sem contar com um detalhe maravilhoso, a série é dos anos 90, mas ela é tão Girls Power que poderia ser escrita neste ano.

  • Dexter
                            De outubro de 2003 a setembro de 2013 // 96 Episódios em 8 temporadas.

Me julguem mesmo, demonstrem toda hipocrisia ao julgar e tentar entender o amor alheio, mas assumo pra quem quiser ouvir, Dexter é o meu amorzinho, meu crush, meu baby, amo, amava e amarei, dito isso... Dexter Morgan é uma pessoa comum, especialista forense, bonito, inteligente, que tirando o fato de ser um serial killer, poderia ser qualquer um de nós (ainda pode?), filho adotivo de uma família normal e com um passado turbulento, desde pequeno Dexter notou que tinha dentro de si um desejo incontrolável de cometer assassinatos. Harry Morgan é um detetive que adotou uma criança encontrada sozinha em péssimas condições e que ao longo da criação de seu filho nota uma característica incomum e devastadora, o desejo de cometer assassinatos, mas que resolve canaliza-la em algo bom e favorável ao mundo, criando regras em que o filho só poderia matar pessoas que fossem serial killer. Bem elabora e escrita, arrebatadora, viciante, bons personagens, bom desenvolvimento e ótima história, Dexter é o tipo de serie em quem 8 em cada 10 pessoas que começam assistir adoram e ficam viciadas, se você gosta de assassinatos e sangue, é a sua serie, mas se gosta de analises psicológicas e comportamentais, de ir alem do obvio, do que é visto, de mergulhar mais fundo nas crenças, e conceitos instalados, é pra você também, se você entende que ninguém é totalmente mau ou totalmente bom, que pessoas são apenas pessoas e que sim, todo mundo deve lidar com suas escolhas, mas isso não significa que não podemos tentar entende-las (nem que seja por curiosidade) essa serie é sua. Assistam e depois me contem.

  • The Following
                        De janeiro de 2013 a maio de 2015 // 35 Episódios em 3 temporadas.


Joe Caroll é um cruel assassino que de alguma maneira escapa do corredor da morte e volta a matar novamente com a ajuda de uma legião de fanáticos fãs, devido a onda de terror que Joe espalha pelos EUA o FBI resolve chamar um ex agente que há 9 anos atras foi o responsável pela captura de Joe para ajudar como consultor neste 'novo' caso, entretanto Hardy possui feridas psicológicas extremamente profundas devido ao seu ultimo embate com o assassino. The Following é boa na mesma medida que causa muita raiva na gente, a maneira que os agentes do FBI agem é que nos causa essa raiva monstruosa, mas a série nos prende tanto que a raiva acaba fazendo parte do processo, com uma pegada diferente das outras series suspense que estamos acostumados, gostei muito de The Following ela consegue manter o nível ao longo das temporadas e fiquei relativamente satisfeita com o fim, se você procura um Thriller psicológico levemente dramático, essa dica vai tocar na sua alma, assista e odeie (ou ame) Joe Caroll.


Espero que tenham gostado da segunda parte do post e que aninem maratonar alguma das indicações, se vocês tiverem dicas de series canceladas que merecem estar aqui, deixem como comentário no post. A terceira parte sai em algum momento e como costume, vou deixei uma dica do que iremos falar.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Dexter e The Following :/
    Assisti Dexter num fôlego só e fiquei enciumada com isso de crush..rs Pow..rs Dexter é de todo mundo. Uma série fantástica, que terminou meio estranha, mas que rendeu noites e noites de puro êxtase.
    Following também foi outra que ganhou e não entendi até hoje não ter mais.
    Foram três temporadas incríveis, mas a primeira é a melhor.
    Harper s me chamou a atenção. Não conhecia e estou indo buscar algo mais!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harper é maravilhosa, pode ver, n tem erro!
      DExter é amor ne?! sou apaixonada por ele ate hoje.. beijos

      Excluir
  2. Taay!
    Como da primeira vez, adorei as séries que escolheu.
    Minha favorita de todos os tempo é Dexter, amo, amo...
    Assisti todas menos Harper's Island, nem conhecia, mas gostei muito do enredo.
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, Dexter é só amor! Sem mais! Segundamente, The Following é demais! Terceiramente, bateu uma nostalgia dessas séries citadas viu?! Dentre elas, só não vi Stalker, mas, já irei procurar mais sobre. No aguardo da terceira e última parte, House <3

    ResponderExcluir
  4. Pera ae!!!! Comso assim Dexter e House foram canceladas? Eu achava que tiveram um final bonitinho e tal... :\
    Eu acompanhei somente buffy a milhares de anos atras e sem saber que ela era do Joss Whedon, dos vingadores e agora da DC. O cara sabia escrever auma personagem feminina hein? Envolve-las em tramas otipicas de adolescentes, mesclando com a "fantasia", eu adorava essa série.
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta