Menu

{ #RESENHA } MALÍCIAS E DELICIAS -TARA SIVEC

26 abril 2017

Subtitulo: Malícias e Delícias # 1 | Autora: Tara Sivec | Ano: 2015 | Páginas: 304 | Editora: Editora Valentina Gênero: Romance, Erótico, Humor, Comédia Adicionei ao Skoob

Malícias e Delíciasda autora Tara Sivec, publicado em 2015 pela editora Valentina, e antes mesmo que a obra chegasse as livrarias, já vinha dando muito burburinho nas redes sócias da editora por causa de sua capa nada controvérsia. Particularmente prefiro a capa em inglês, achei mais bonita que a nossa, mas entendo a escolha da editora.

O livro conta história da Clare, no seu primeiro ano de faculdade, tinha um sonho e era focado nele, porém em uma noite de festa, ela acabou mudando sua vida totalmente. Perdeu sua virgindade e alguns dias depois descobriu que estava grávida, e se viu obrigada a largar a faculdade e a tentar conseguir abrir seu próprio negócio para criar seu filho.  O que ela não esperava era que o carinha que mudou totalmente sua vida à alguns anos atrás apareceria em sua cidade sem lembrar direito quem era ela, e mudaria tudo de novo.



Acho tão triste quando leio comentários positivos sobre um livro, mas quando chega minha vez de fazer a leitura, ele simplesmente não funciona para mim, mais triste ainda quando não consigo nem termina a leitura.

Foi o que aconteceu com o livro Malícias e Delícias, parei a leitura umas cinco vezes e a cada nova tentativa cheguei em um capítulo diferente da história, porém não conseguia criar empatia ou me identificar com os personagens. Muitos palavrões, pensamentos bem estranhos e o fato de toda hora apontar a virgindade como um problema a ser resolvido urgentemente me deixaram bastante desgostosa com o enredo.

Sério!! eu fui ficando tão cansada disso que nem o que era para ser divertido e me arrancar gargalhadas deu certo, e olha que eu gosto de romance hot e sou uma pessoa bastante desbocada, mas no caso da Claire, deu a impressão que ela estava se forçando a ser daquele jeito, e não era algo realmente da personalidade dela.



Costumo gostar dos personagens secundários, mas também não me conquistaram. O único que me fez tentar continuar foi Carter o par romântico da mocinha, isso porque algumas amigas gostaram e pediram pra eu continuar, com o argumento de que ele era um amorzinho (pelo que parece ele narra alguns capítulos.



Mas não, não terminei a leitura, parei no capítulo 7, então estou comentando só até onde li. Porque ele não funcionou para mim, porém li resenhas de duas amigas que amaram a história, os personagens e que comentam que realmente é mais difícil se identificar com esses personagens, mas que com passar das páginas a leitura pega o ritmo e melhora bem. Talvez daqui há alguns meses, quando eu esquecer tudo, eu volte e termine, mas nesse momento infelizmente não vai rolar.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oie amoreca, vi a capa desse livro num outro blog, mas nem cheguei a ler a resenha... confesso que gostei .. e lendo sua resenha já fiquei curiosa pela leitura.
    Dica anotada!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro, confesso. Mas não gostei da capa de jeito nenhum..rs É a primeira resenha que leio(meia resenha), mas talvez eu leia o livro sim. Sou também uma desbocada por natureza e não tenho nenhum problema com o hot(aliás, amo),mas quando bem escrito. O que parece não ter sido o caso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Leh!
    Não li ainda o livro, mas é como falou, até agora, só tinha lido comentários positivos sobre ele e é realmente triste quando um livro não funciona para nós, não é mesmo?
    Melhor abandonar a leitura e partir para outra como fez.
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. É ruim quando isso acontece, a empolgação que criamos quando pegamos o livro, se esvai quando a leitura é iniciada e acaba perdendo a graça. Não gostei da capa e a história não me conquistou.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta