Menu

Friends

05 abril 2017


Há uns 4 ou 5 anos atrás tinha acabado a minha semana de provas, depois que a gente passa muitos dias sofrendo e estudando até morrer precisamos de um descanso e foi assim só pra aliviar um pouco a mente que comecei a assistir a melhor serie de comedia e (vai soar clichê) amizade que já vi nessa vida. Considerado um dos seriados mais bem sucedidos da história da televisão e mesmo apos quase 15 anos do seu episodio final (que foi acompanhado por 52 milhões de pessoas) ainda tem espaço reservado nas reprises da Warner devido ao sucesso de audiência, um seriado leve, engraçado, verdadeiro, cativante, legal e muito amorzinho, esse é Friends e vai ser dele que falaremos hoje.


Se passando na nossa queridinha Manhattan Friends conta a história de 6 amigos, Phoebe, Rachel, Joey, Chandler e os irmãos, Mônica e Ross, que são os personagens principais da serie desde o primeiro até o ultimo episodio e este é uma entre milhares de coisas que torna Friends uma serie diferente das outras, pois foram 10 anos de programa, mais de 200 episódios, 10 temporadas e nenhuma alteração no elenco principal. Então nada mais justo que dedicar um espaço desse post para falar um pouco de cada personagem.

Rachel Green (Jennifer Aniston): Sabe a garota popular da escola que todo mundo quer ser amigo? A patricinha que nunca trabalhou fora? A queridinha do papai? Essa é Rachel, uma jovem que apos deixar o seu noivo no altar (o primeiro episodio começa com ela vestida de noiva) vai morar com uma antiga colega do colegial e acaba fazendo parte da melhor turma de amigos que qualquer um pode querer. Rachel é uma personagem que gostei bastante, mas não é a minha favorita, porém preciso dizer que a sua evolução é maravilhosa, ver uma patricinha se tornar uma mulher independente e segura de si é muito legal, sem contar que ela é o par (quase) amoroso de outro personagem principal da serie e os dois vivem juntos a história de amor mais confusa e fofa que você respeita. Uma curiosidade legal é que o corte de cabelo que Jennifer usou durante anos interpretando Rachel foi um dos cortes mais imitados do mundo e apesar do sucesso Jennifer odiava aquele cabelo e não via a hora de muda-lo.

Chandler Bing ( Matthew Perry): Pensa em um cara gente boa? Amigo, disposição, leal, engraçado, educado, bem humorado e muito sarcástico? Esse é o Chandler, um analista de dados (e não tente entender o que ele faz, ninguém entende) que mora enfrente a casa da Mônica e é o melhor amigo de Joey. Dono de uma vida amorosa extremamente parada que rende uma eterna duvida a respeito da sua sexualidade, Chandler é filho de uma travesti com uma escritória de romances adultos, ele é um dos meus favoritos, eu que sou muito dificil de achar graça em qualquer coisa morria de rir com as piadas e diálogos desse personagem, sinto muita saudades desse ator e sempre que o vejo em qualquer seriado tenho um olhar de amor e saudosismo pois realmente gostei muito dele. E talvez o mais legal é que o ator Matthew é muito parecido com Chandler uma prova disso é que a maioria das piadas do Chandler na verdade eram de Matthew, ele sempre improvisava e colocava seu humor naturalmente sarcástico nas falas do personagem. Chandler vive um romance realista e lindo com uma das personagens principais do seriado.


Monica Geller (Courteney Cox): De longe a minha personagem favorita do seriado, talvez isso se dê por causa do fato de que me vejo em algumas atitudes da Mônica e morro de rir disso. Chef de cozinha, irmã de Ross, ex gordinha, compulsiva com limpeza e muito engraçada, ele é a amiga fiel de todo mundo, a filha menos preferida de seus pais, por causa disso necessita da aprovação e do amor de todo mundo, sim, até de estranhos que ela acabou de conhecer. Mônica é confusa e esquisita, mas é a anfitriã mor de Friends e o final de seu personagem é maravilhoso.

Ross Geller (David Schwimmer): Irmão mais velho de Mônica e o filho preferido de seus pais, é um nerd paleontólogo (conheceu Chandler na faculdade) que ama dinossauros e sempre se mete em confusão com as mulheres, completamente lento da cabeça e muito bom de coração Ross é o tipo de pessoa que todo mundo deveria ter como amigo, apaixonado por Rachel, sempre alvo de piadas a respeito de casamento e divorcio devido a sua vasta experiencia no assunto, dono de uma medo incontrolavel por aranhas. Apesar de Chandler ser o meu personagem masculino favorito da série, me simpatizo muito com Ross.

Phoebe Buffay (Lisa Kudrow): É uma cantora, compositora e massagista que tem um passado levemente conturbado, após ser abandonada pelo pai e o suicídio da mãe se tornou moradora de rua com 14 anos e cometeu alguns furtos. Morou em um carro, casou com um patinador gay para conseguir o green card. Já morou com Mônica, se mudou para morar com a avó,  mas acaba voltando por motivo de força maior, a sua irmã usa o seu nome para fazer filme pornô e sempre que pode Ursula coloca Phoebe em alguma situação chata. Apesar de toda essa bagagem não consigo me simpatizar com a personagem, a acho chata, mentirosa e as vezes faz coisas que considero mais más do que engraçada, vegetariana, é contra produção em massa e grandes cadeias corporativas.

Joey Tribbiani (Mat LeBlanc): Ele no divide comida e isso foi o suficiente para ter uma certa simpatia pelo personagem, o único homem em uma família de oito crianças, ator italiano que faz muito sucesso com as mulheres (e de fato pega quase todas que conhece), sexy, lento, apaixonado por pizza, Joey é o personagem que tirando a leve simpatia devido amor por comida, não senti mais nada, nem bom, nem ruim, mas ele e o Chandler vivem o maior Bromance que a gente respeita, colegas de apartamento e muito amigos é lindo ver os dois juntos.


Apesar de ter acabado há muitos anos sempre que o assunto são series marcantes, Friends esta no meio e ela foi marcante para os atores também, não só pela fama que os fizeram receber em média um milhão por episodio nas temporadas finais, mas pelo amor nutrido entre eles, que já declararam milhares de vezes que se tornaram família (atores convidados da serie reclamavam que eram deixados de lado, pois os 6 não se desgrudavam) fazendo com que tenham contato até hoje (Aniston é madrinha da filha de Cox).

Com todas as temporadas disponíveis na nossa amiga NetFlix Friends é uma serie que sem sombra de duvidas todo mundo deveria assistir, além de ser um sucesso inegável, o mais legal é que ela trata de pessoas com vidas normais, nada de família milionária, inteligencia arrebatadora, amores surreais, Friends é a vida real, trabalho real, emprego real, problema real, amigos reais e isso faz muitas vezes com que a gente se veja nos episódios.


Com carinho,

Tay (:

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Sempre vi esta série sendo indicada por tanta gente, mas sei lá. Nunca vi nenhuma capítulo e nem sei se pretendo. Não faz meu estilo de forma nenhuma. Antes era super avessa a séries, ainda mais quando ultrapassam 3 temporadas. E a ideia de começar uma que tem 10 já me assusta e muito.
    Prefiro umas séries mais com ação, mortes..e tals!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tanta gente me fala super bem de Friends e eu nunca assisti, sempre deixo pra depois, mas amei a resenha e me deixou um pouco mais curiosa para ver pois, conseguiu me passar a ideia de ser uma série bem fofa e com bastante humor.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Tayy!
    Não é só na Netflix não, ela nunca deixou de passar no canal fechado.
    Acredito que seja uma das séries mais queridas pelos apreciadores de comédias românticas. Mesmo depois de tantos anos no ar e depois de tantos anos que acabou, todos gostam de assistir e dar boas risadas.
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tayy,
    Eu acompanho Friends a anos (entre idas e vindas) e ,ainda hoje, quando assisto aos episódios é como se estivesse assistindo pela primeira vez. A série mostra o que é uma amizade verdadeira do tipo que é construída ano após ano com base no companheirismo e muito amor. Amo todos os personagens, mas tenho uma pequena (bem pequena) preferência pela Phoebe e quando os episódios são focados em sua interação com o Joey me divirto muito. Queria que tivesse mais episódios, mas foram 10 temporadas que acompanhei em meio a muitas risadas e algumas lágrimas também!!

    ResponderExcluir
  5. É MUITO AMOR NUMA SÉRIE SÓ, NÃO SEI LIDAR!! Sempre quando está passando assisto mas confesso, não gosto de assistir a décima temporada, o sentimento de "Ai meu Chessus, é a última temporada" vem a tona e me recordo como foi triste "a despedida". É uma ótima, maravilhosa, belíssima série, todos devem assistir, muito amor!

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta