Menu

CINEART FILMES LANÇA BIOGRAFIA DE EMILY DICKINSON

26 abril 2017

DIA 27 DE ABRIL NOS CINEMAS

Uma das mais aclamadas poetisas americanas, Emily Dickinson acaba de ganhar a cinebiografia “Além das Palavras”. Sua vida, desde a infância até fase adulta e solitária, é retratada no longa de Terence Davies, que será lançado pela Cineart Filmes, em todo país, no dia 27 de abril. Protagonizado por Cynthia Nixon, o filme mostra a vida reclusa levada pela família Dickinson e a forte ligação de Emily com os pais, com quem morou após se formar na faculdade.

“Ela não conseguia ficar longe de casa, dos pais e dos irmãos. Para Emily, a família era o universo, e o universo era a família. Eles eram extremamente fechados, quase uma família claustrofóbica”, revela o diretor. “Além das Palavras” foi filmado na Bélgica e em Amherst, Massachusetts, cidade de origem dos Dickinson. O longa chega ao Brasil pela Cineart Filmes após a pré-estreia no festival de Berlim, de 2016.

Por ser uma família muito discreta e fechada, o talento de Emily para poesia só foi descoberto após sua morte, quando mais de 1700 poemas foram encontrados. Em vida, a escritora não teve mais do que dez poemas publicados, muitos deles anonimamente. Muito do que se sabe até hoje sobre Emily Dickinson foi descoberto por meio de cartas encontradas, anos depois do seu falecimento. Estas cartas eram trocadas principalmente com a cunhada e vizinha, Susan Dickinson, e com alguns escritores e intelectuais, como Samuel Bowles e Helen Hunt Jackson.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Leh!
    Nossa! Que super homenagem para a poetisa daquele século.
    Vou ver se tem por aqui para ir assistir já que é amanhã.
    Valeu a dica!
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho isso tão triste...a pessoa só ser reconhecida após sua morte. E essa danada é talentosa demais!!!Seus poemas embalam muitos de nossos dias até hoje e claro que vou conferir o filme,aliás, homenagem mais do que merecida!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. É ruim quando só reconhecem seu trabalho quando já é tarde. Ela era uma pessoa muito talentosa e essa cinebiografia é bem merecida.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta