Menu

SÉRIES CANCELADAS OU FINALIZADAS QUE VALEM A PENA ASSISTIR 1/3

03 março 2017


Um dia desses vasculhando o NOW da Net me deparei com uma serie antiga que eu simplesmente adorava, essa serie por sinal foi a primeira que acompanhei e ate hoje quando vejo a atriz falo "Nossa, é a fulana de tal seriado". Passei um tempo lembrando de tanta serie boa que já acompanhei e que foram finalizadas ou canceladas, com base nisso vou fazer um post diferente, ele sera divido em 3 partes (que não serão necessariamente postadas em sequencia) que falarão a respeito das 15 melhores series (na minha opinião) que acabarão mas que vale muito assistir, tentarei dividi-las em temas para não ficar confuso, não garanto que vocês vão entender o raciocínio que me fez colocar tais series juntas, mas garanto que dentro da minha cabeça elas têm algo em comum.

  • LIE TO ME 
 De janeiro de 2009 a janeiro de 2011 // 48 Episodios em 3 temporadas

Umas das melhores series que já vi sobre um tema totalmente desconhecido por mim. Cal Lightman (Tom Roth) é um doutor que junto da sua parceira a Dr. Gillian Foster (Kelli Williams) e outros especialistas como a ex funcionaria do aeroporto Monica Raymund (Monica Raymund, Gabi de Chicago Fire) formam uma equipe especializada em detectar fraudes e mentiras observando apenas a linguagem corporal e micro expressões faciais das pessoas. Prestando serviço ao FBI, empresas ou qualquer pessoa que queira descobrir a verdade, Lie To Me é sensacional, do tipo que deixa a gente completamente viciado, confesso que quando a assistia eu ficava meio que observando as pessoas mentindo e é engraçado como todo mundo tem mesmo micro expressões que o deleta. Quando ela foi cancelada fiquei muito triste, mas não foi exatamente um choque pois é visível a maneira que ela foi caindo de qualidade ao longo das temporadas e a terceira deixa a gente até meio triste, porque era uma serie tão boa que simplesmente não conseguiu manter o nível. Com a primeira temporada disponível na NetFlix e as outras duas de fácil acesso na internet, indico fortemente essa serie e garanto que vocês irão se surpreender.

  • BROTHERS & SISTERS 
De setembro de 2006 a maio de 2011 // 109 episódios em 5 temporadas

Estou até o atual momento sem entender o motivo pelo qual essa serie foi cancelada, dizem as más línguas que o orçamento estava curto e ela era muito cara, mesmo assim, estou totalmente órfã. Brothers & Sisters centra-se na família de classe media alta Walker, Sarah, Kitty, Kevin, Tom e Justin sãos 5 irmãos que apesar de não serem brigados não tem exatamente muito convívio, mas devido a morte do seu pai, são obrigados a se unirem para enfrentar as consequências das ações de seu pai tanto na empresa da família (Ojai Foods) quanto na vida de cada uma deles e de sua mãe. Lidando com seus problemas pessoais e sendo apresentados a nova realidade da situação financeira da empresa, e a amante do seu pai, essa serie é pra quem gosta de drama familiar e se identifica com o gênero, apesar de não ter muita paciência com drama, B&S me pegou de jeito logo no primeiro episodio e se você gosta dessa temática, pode assistir sem medo de se arrepender. 

  • HOW I MET YOUR MOTHER 
De setembro de 2005 a março de 2011 // 208 episódios em 9 temporadas

Essa daqui dispensa apresentações, é o tipo de serie que se você por acaso não assistiu, conhece com certeza alguém que é apaixonado então tem a ligeira noção do que se trata, irei chover no molhado nesse trecho da resenha, mas é impossível falar de series imperdíveis que já acabaram sem falar de HIMYM. Umas das minhas serie favoritas que deixou grande saudades e amor no meu peito, HIMYM tem como (quase) personagem principal o arquiteto Ted, que narra para seus filhos a sua jornada ha 25 anos atras como conheceu a mãe deles, só isso ja seria o suficiente para gente assistir né?! O problema é que alem desse enredo, os produtores conseguiram se superar e colocar Ted com o grupo de amigo mais incrível que você respeita (perdendo ou na o para Friends) e eles são a cereja do nosso maravilhoso bolo. Robin (Cobie Smulders) é uma repórter canadense que apos diversos fatos se torna parte da turma. Barney (Neil Patrick) o 'bro' de Ted é o personagem favorito de 98 a cada 100 pessoas que assistem HIMYM e eu não sou diferente, playba, ricaço, amigo para todas as horas e muito pegador, esse cara é para mim uma das chaves do sucesso desse seriado. Lily (Alyson Hannigan) se torna noiva de Marshall (Jason Segel) que já era amigo de Ted ha muitos anos e entra pra turma, estando presentes em todo momento da vida de Ted, seus amigos são tão importantes na trama quanto ele e é incrível ver os acontecimentos da vida desses personagens. Assistam gente, se você não viu, assiste, se você viu e não gostou, você viu errado, então precisa assistir de novo, essa é definitivamente umas das series mais consagradas da atualidade e pra mim o seu sucesso se compara facilmente com o de Friends ou seja, 20 anos depois, ainda estaremos apaixonados e lembrando com saudades de algum episodio. Com as 9 temporadas disponíveis na NetFlix, ficou impossível não ver e rever milhares de vezes...

  • THE GOOD WIFE 
De setembro de 2009 a maio de 2016 // 156 episódios em 7 temporadas

Alicia Florrick (Jullianna Margulies) é o retrato da evolução e da adaptação humana, ela é maravilhosa, bêbada, boa advogada e mãe. Apos apoiar incondicionalmente o seu maravilhoso marido o ex-advogado do estado de Condado de Cook, Peter Florrick (Chris Noth. Big de Sex and the City) em um escândalo envolvendo sexo com prostituta, favores sexuais e muita corrupção que acaba com a sua prisão, Alicia que abandonou a sua carreira como advogada para se tornar mãe e dona de casa é obrigada a recomeçar sua vida profissional apos 13 anos parada. Um dos melhores dramas de tribunais da TV durante anos, com muita politica e exaltando assuntos atuais como o empoderamento das mulheres. TGF teve um final injusto mas premeditado pelos fãs, apos uma penúltima temporada estranha, onde as tramas não tinham continuidade, personagens desaparecidos sem motivo e a famosa briga entre a personagem as atrizes Jullianna e Archie (que vive Kalinda, uma assistente de advogado que tem grande relevância na serie) que foi tão grande que as duas não gravaram nem o final juntas, a equipe teve que usar de toda tecnologia disponível para colocarem juntas nas telas, mas não juntas na gravação (e ate hoje ninguém sabe porque elas se odeiam), ficou claro que o fim estava próximo, a gente só esperava que fosse com mais cara de final digno do que de um ponto de interrogação gigante a respeito do futuro dos personagens. De qualquer maneira, verdade precisa ser dita, TGW reinou absoluto durante anos, sendo viciante, bem elaborada e muito consistente, ela vai ser pra sempre a melhor serie de tribunais que já acompanhei e se você gosta dessa temática, pode ir sem qualquer medo de felicidade. As 7 temporadas estão disponíveis na NetFlix.

  • DESPERATE HOUSEWIVES
De outubro de 2004 a maio de 2012 // 180 episódios em 8 temporadas.

Eu amo absolutamente tudo nesse seriado, amo o começo, amo o final, amo as personagens, amo o enredo, amor amor e mais nada, aclamada, premiada e dando o nome ao drama da TV americana. Quatro amigas desesperadas que vivem no subúrbio de Wisteria Lane... Bre Van de Kamp (Maria Cross) considerada a dona de casa perfeita, boa mãe, cozinheira e religiosa, apenas pelos seus vizinhos, mas em casa é completamente diferente, seu filho a odeia, seu marido quer o divorcio e a filha tem completo desdém, Bre é maravilhosa, é o tipo de pessoa que a gente nunca sabe, nunca mesmo, a minha personagem favorita e que amei acompanhar ao longo desses anos. Susan Mayer (Teri Hatcher), quem lembra dela em superman? Eu lembro e amava essa serie também. atrapalhada, boa mãe e meio que lembra a Lorelai de GG, Susan é mãe de Julie e passa por um período triste apos ser trocada pela secretaria do marido, confesso que é a personagem mais 'não fede nem cheira' pra mim, mas gosto muito da sua historia de amor e o final dela. Lynette Scavo (Felicity Huffman) com o verdadeiro casamento perfeito pois existe muita briga, gritos e amor pra ninguém colocar defeito, Lynette é mãe de 4 filhos e é completamente maluca, gosto muito dessa personagem mas é pra mim a que menos sofreu mudanças ao longo das temporadas. Gabrielle Solis (Evan Longoria) é absolutamente maravilhosa, linda, latina, maluca, eu ja disse maravilhosa? No começo Gabi parece a tipica esposa entediada da vida que faz escolhas duvidosas, mas ao longo do seriado a sua evolução como mulher e esposa é incrível, a maneira que ela conduz a sua relação com o marido, a maneira que ela se reinventa, nossa, Gabi é sensacional, a minha segunda favorita da turma e a que mais surpreende ao longo dos anos. Toda temporada tem uma trama que envolvem algum personagem especifico e da terceira até a sétima, somos apresentados a um grande desastre ou conflito, que acaba envolvendo todo o elenco de alguma maneira. Com uma pegada ligeiramente diferente e muito constante o que me deixa dizer com absoluta certeza que amei e me senti completamente satisfeita com o final, Desperate é avassaladora e você precisa assistir, dê apenas uma chance e depois me conta. Inteiramente disponível na NetFlix.



Espero que vocês tenham se identificado com algumas das series que sugeri, todas a sua maneira foram muito importantes na minha vida de viciada e gostei bastante. Se vocês têm alguma para indicar, comentem neste post e fiquem ligados que em algum momento sai a parte dois e dei uma dica de qual tema ele irá tratar. 

Beijos, com carinho,
Taay :)

comentário(s) pelo facebook:

21 comentários:

  1. Adorei ver o Dexter no finalzinho do post!rs
    Não conhecia assim de ver, nenhuma série, só por nomes ou por colegas que gostaram dessa ou daquela.
    Mas Lie To Me é uma das que preciso ver e urgente!
    Sendo bem sincera, tinha me esquecido dela e esta semana estava atrás de séries mais antigas e consegui ressuscitar Twin Peaks(ou algo assim)..rs
    Valeu pelas dicas!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou da dica, assiste Dexter menina <3 meu eterno amorzinho esse serial killer ... lie to me eu ja amei taaaanto, nosssa, q nem sei... beijos

      Excluir
  2. Realmente, se parar para analisar as séries que já vimos que foram canceladas ou que chegaram ao seu fim, vai ser uma baita nostalgia boa, hehe Gostei da lista, me interessei por algumas séries, outras já conhecia mas, ainda não tive o famoso "agora vai" para assistir. A parte 2/3 vai ser ótima, a dica de série que deixou é sensacional, no aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode aguardar Caroooool, vou fazer com bastante carinho.. e assista uma das series que indiquei, todas sao otimas, d vdd . bjs

      Excluir
  3. Tayy!
    Ama Lie to me, achava o personagem super irreverente.
    Acompanhei também DESPERATE HOUSEWIVES e THE GOOD WIFE e adora as protagonistas fortes e ousadas.
    E vejo alguns capítulos de HOW I MET YOUR MOTHER, me acabo de rir, acredito que estão reprisando.
    A única série que não assisti foi BROTHERS 7 SISTERS.
    E essa foto aí do Dexter, hein? Será que estará entre as próximas séries? Para mim é a melhor de todas, junto com Fringe.
    Bom final de semana!!
    “Se sabemos exatamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?” (Pablo Picasso)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Dexter ta dentro da nossa alma ne?! saudades dele <3
      vc hein?! assiste todas. rsss.. da uma chance p B&S agoraaaaa, beijos

      Excluir
  4. Simplesmente amo HOW I MET YOUR MOTHER , é uma serie com muitas lições, eu me identifico muito com o Teddy, acho que no fundo todos somos Mosbys tentando achar a pessoa certa, mas tropeçando bastante pelo caminho, as demais series nao vi, mas achei bem interessante as resenhas, como a de The Good Wife e Brothers and Sistes, agora e arrumar um tempo para ver kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nunca havia pensado dessa maneira, somos sim Mosbys rs... assista mesmo as outras que indiquei, vc n irá se arrepender. beijos

      Excluir
  5. Oi Tayy,
    Eu sou a rainha das séries canceladas. Meu irmão diz que as emissoras tem alguma coisa contra mim, pois sempre que estou super apegada a alguma série é anunciado seu cancelamento. Já assisti alguns destas indicadas e tenho que dizer que são muito boas. O que mais me incomoda quando uma série é interrompida é o fato de que em algumas ficamos sem um encerramento, uma conclusão para a trama!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha adorei seu irmao Giiii.
      Isso que me deixa triste, a serie acabar ja é ruim, mas acabar sem um final, é pessimo. bjs

      Excluir
  6. De todas essas séries apenas HIMYM eu já tinha ouvido falar e confesso que nunca assisti rsrs, mas pelas resenhas todas parecem ser ótimas e preciso ver!!
    Vou começar HIMYM que parece ser a mais legal, várias pessoas já me indicaram ela pra assistir.Obrigada pelas dicas, amei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, além de muito boa e bem feita, é a serie mais engraçada que voce respeita. rs beijos

      Excluir
  7. Lie to me eu quero demais assistir!!! Eu amo séries criminais e Criminal Minds, que faz análises psicológicas é minha queridinha *_* De séries canceladas eu amo muito mesmo CSI Las vegas *_*
    How i mte your mother eu assisti eps aleatórios então não sei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lie to me é vida .. gente, voce é minha xara, amei seu nome rs.
      assiste logoooo, vc vai amar, ctz

      Excluir
  8. Oi.
    Realmente não entendo como séries tão maravilhosas foram canceladas.
    HOW I MET YOUR MOTHER me destruíu, eu não esperava aquele final, fiquei sabendo que vai ter HOW I MET YOUR FATHER, e estarei mentindo se disser que não estou ansiosa por esse leitura, as outras séries não conheço, mas irei dar uma conferida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, to orfã ate hj, serio, tinha que ser eterna... n sabia dessa leitura, s tiver, vou assistir com ctz... pode dar uma olhada na outras, sao otimas dicas. beijos

      Excluir
  9. Oi, Taay!
    Por não ser fã de séries nunca tinha ouvido/lido nada sobre essas séries, mas fiquei interessada por Lie To Me, achei muito legal essa parte onde os personagens detectam fraudes e mentiras apenas observando a linguagem corporal e as expressões faciais das pessoas, pena que a série foi cancelada, mas vou dá uma pesquisada para ver se eu consigo assisti-la... Valeu pela dica!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem na netflix menina, assiste logo, pelo amor d Deus, nossaaaaaa é mto boa, mesmo. mtooo <3. beijos

      Excluir
  10. Já tinha visto coisas da maioria dessas séries, mas não tive vontade de assistir quando vi =/
    Só não chamaram atenção mesmo.
    Só a de How I Met Your Mother é que me deixa curiosa. Vi umas coisas boas da série e ela me parece bem legal. Muito fora do meu estilo, mas quem sabe não gostaria de assistir algum dia...a coisa é ter coragem e tempo pra pegar.
    Mas são dicas boas pra quem está procurando umas séries novas pra ver e tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sao dicas pra quem esta procurando algo novo.
      beijaaaaao

      Excluir
  11. Não assisti nenhuma dessas séries. Acho que a nunca que realmente conheço e The good wife. Mas adorei as indicações!! E claro adoro a série Dexter!! Só não gostei muito do final!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta