Menu

{ #RESENHA } Simplesmente o paraíso - Julia Quinn (Quarteto Smythe-Smith #1)

27 março 2017

RESENHA Simplesmente o paraíso - Smythe-Smith #1 - Julia Quinn
Subtítulo: Simplesmente o paraíso | Julia Quinn | Ano: 2017 | Páginas: 272 | Editora: Arqueiro | Gênero: literatura estrangeira, romance de época | Adicione ao Skoob

“Ficava subentendido que todas as filhas Smythe-smiths deviam aprender a tocar um instrumento para que, quando fosse a vez delas, se juntassem ao quarteto. Uma vez lá, permaneceriam até encontrar um marido. Aquele era, Honoria pensara mais de uma vez, um argumento tão bom quanto qualquer outro para que alguém se casasse cedo.”

Honoria é uma Smythe-Smith. Ela sabe que não é uma violonista, por Deus! Ela tem bons ouvidos e conhece muito bem o desempenho do quarteto. Apesar disso, nunca deixa de tocar, afinal, é uma tradição de família. Neste ano, ela e suas primas Iris, Sarah e Daisy se apresentarão, o que as deixa ainda mais ansiosas para alcançar o objetivo da temporada – que sempre é arrumar um marido. Suas irmãs mais velhas já se casaram há alguns anos, e Ela, sendo a mais nova, acabou ficando um pouco desamparada depois que seu irmão Daniel, que era o mais próximo em idade, foi para fora do país. Embora não esteja exatamente ansiosa para se casar, Honoria sabe que, na sua terceira temporada, ela está começando a se tornar uma solteirona. Não que nunca tivesse surgido um pretendente, mas nenhum deles era adequado. E mesmo quando ela começava a considera-los, eles sumiam quase que por mágica. Quase. 

Marcus não teve a sorte – ou o azar – de nascer nessa família. Ele sempre foi sozinho, mas, ainda pequeno, conheceu Daniel, irmão de Honoria, passando mais tempo na casa dos Smythe-Smiths que na própria. Os anos se passaram e Daniel acabou estragando tudo fazendo uma besteira enorme e tendo que viver exilado. Como seu melhor amigo, Marcus ficou encarregado de vigiar bem de perto Honoria, que era a irmã mais nova da família, enquanto Daniel estivesse fora. Nesse meio tempo ele teve que se livrar de um pretendente ou dois, nada muito difícil. Mas quando ele descobre que a tia de Honoria pretende fazer uma festa no campo e convidar diversos cavalheiros, entre eles – pasmem! – Gregory BridgertonMarcus sabe que terá que ficar ainda mais próximo.

Simplesmente o Paraíso (Quarteto Smythe-Smith #1) - Julia

“Lady Honoria Smythe-Smith estava desesperada.
Desesperada por um dia ensolarado, desesperada por um marido, desesperada... por um novo par de sapatos, pensou com um suspiro exausto enquanto baixava os olhos para as sapatilhas azuis arruinadas.”

Com a perspectiva do clima do campo e vários cavalheiros a disposição, Honoria pensa num plano infalível para chamar a atenção. Um cavalheiro nunca negaria o apelo de uma dama machucada, certo? A questão é que nem sempre os planos dão certo e, nesse caso, o cavalheiro em questão se torna Marcus, que acaba se ferindo e dando origem a um grande problema, que se desenrola por boa parte do livro. Honoria tem uma dívida com ele, e não medirá esforços para ajudá-lo. Entretanto, se o limite entre amizade e amor pode se tornar tênue algumas vezes, como fazer para não ultrapassá-lo?

Livro - Simplesmente o Paraíso: Quarteto

“- Haveria algum objetivo escondido sob os seus insultos? 
Honoria revirou os olhos.
- Mesmo se Marcus se apaixonasse por alguém, isso não aconteceria de um jeito normal.
- E o amor em algum momento é normal? – indagou Iris.”

Há tantas coisas que amo a respeito dessa obra que mal sei por onde começar. Se você leu esse post sabe o quanto esse lançamento era aguardado, e devo dizer que valeu a espera. Nessa nova série, Julia Quinn traz uma história divertida, criativa e extremamente cativante. Essa série é muito diferente dos Bridgertons em muitos aspectos, inclusive na escrita, porque são histórias menos agitadas, mas que em momento algum deixam a desejar. A mocinha é forte e apaixonada pela família, além de inteligente e muito bem humorada, enquanto o mocinho está necessitado de uma família (ainda que ele não perceba). Marcus é muito fechado, e não é muito dado a demonstrar seu sentimentos ou a chamar a atenção. A amizade de tantos anos evolui devagar e se une a uma situação que nos deixa completamente incertos a respeito do destino do personagem, o que faz com que a história caminhe de uma forma natural, doce e encantadora. É possível ver cada passo que eles dão a caminho do romance e se encantar com a pureza dos sentimentos conservados por tanto tempo. Acho que uma das coisas que eu mais gosto é que Honoria ajuda Marcus sem nenhuma intenção, apenas porque ele é seu amigo e ela sabe que embora não seja muito, os Smythe-Smith são a única família que ele tem.

Livro - Coisas de Mineira

Não há dúvidas que a escrita da Julia seja uma delícia, completamente fluida, é daqueles livros que são devorados em pouquíssimo tempo. Os diálogos entre os personagens principais tem um tom especial, já que são amigos de longa data, cheios de piadas e respostas bem-humoradas, que contribuem para a formação desse romance divertido. Eu amei o final porque combina perfeitamente com a evolução do casal que é vista ao longo do livro. A edição veio nesse box maravilhoso que você pode ver aqui, e eu ainda tive a honra de conhecê-la e ter meus livros autografados (Valeu Arqueiro!), o que faz com que tudo tenha um gostinho muito mais que especial. Além disso há uma playlist feita pela a autora para esse livro, que você pode conferir aqui. Se você ainda não leu, corra porque vale muito à pena!

“Honoria entreabriu os lábios.
Ele se adiantou outro passo. O coração de Marcus batia disparado e algo dentro dele ardeu, ávido. Naquele momento, se havia mais alguma coisa além de Honoria, além dele... desconhecia.


- Quero você – disse Marcus, as palavras saindo de repente, quase duras, mas de uma verdade absoluta, inegável. – Quero você – repetiu e estendeu a mão para pegar a da jovem. – Eu quero você.”

comentário(s) pelo facebook:

21 comentários:

  1. Oi.
    Eu estou ansiosa demais para começar esse Spin-off, amei a série dos Bridgertons e não vejo a hora der ler o Quarteto, adorei saber que a mocinha é forte, e fiquei feliz em saber que a Julia não mediu esforços para fazer dessa série tão maravilhosa quando Os Bridgertons, fico muito feliz que tenha gostado, o box é realmente incrível e estou com uma inveja branca por tê-los autografados.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Lo!
    Privilégio poder ter seu livro autografado pela autora.
    Achei muito lindo esse primeiro livro, com Marcus tentando proteger Honória (que nome é esse? Vai-te!) e ela tentando ajudá-lo quando precisou e aos poucos descobrirem um sentimento mais forte que a amizade.
    Fofo demais!
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma Honra, Rudy! O senso de cuidado dele é realmente algo encantador!

      Excluir
  3. Não tem como chegar num livro da Julia e não ficar suspirando! Ow moça que consegue arrancar isso de nós com uma facilidade incrível!
    A capa deste livro é um show à parte e não vejo a hora de poder conferir toda a história.
    Sou uma romântica inveterada e histórias assim, que trazem mocinhas fortes e que deixam o amor chegar aos poucos, me encantam!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também amo essas histórias cheias de delicadeza!

      Excluir
  4. Estava vendo o dia em que essa resenha sairia escrita pela srta. haha' Muito boa por sinal! Só ressalva mais o puxão de orelha que já levei em uma resenha anterior da mesma autora por, não ter lido seus livros ainda, hehe Mas, sobre o mais novo lançamento, me interessei bastante, estou me adentrando aos poucos no gênero romance de época e sem sombra de dúvidas Ela é o caminho certo. A playlist já cheguei a ouvir agora só falta ler os livros, :D

    ResponderExcluir
  5. Estou muito ansiosa por essa leitura e esse box é um que estou namorando para ter. Quero ler tudo um depois do outro!
    A trama parece muito divertida e achei legal que tenha um certo tom diferente daquela outra série. Menos agitado, mas mesmo assim muito bom e envolvente. A mocinha parece forte e tão ligada à família e tem um mocinho que vai conquistando a gente aos poucos, mudando a personalidade ao decorrer da história e aprendendo com o amor...acho apaixonante! Ahh, tem tudo pra dar certo e ser uma ótima leitura! *-*
    E fiquei curiosa com esse Daniel. Vi umas coisas boas dele já e quero conhecer mais desse personagem, por isso preciso de todos os livros de uma vez e que sorte a editora ter lançado tudo assim ^^
    E gente, tem até participação dos Bridgerton! Tá, pode ser que não mostre todos, mas é legal ver uma carinha aqui e ali ou uma menção. Acho bacana.
    Quero muito ler essa série ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou suuuuuper ansiosa para conhecer o Daniel, ele me lembra um pouco o Leo dos Hathaways e espero que seja tão legal quanto!
      É sempre bom encontrarmos personagens que amamos!

      Excluir
  6. Oi, Lô!
    Confesso que não curto livros onde os protagonistas são amigos e acabam se apaixonando, mas eu quero muito ler essa nova série da Julia Quinn pois amei a série Os Bridgertons dela e acredito que irei gostar de ler Simplesmente o paraíso e curti a história de Honoria e Marcus.
    Amei as fotos, uma mais linda que a outra!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe porque isso é tão legal nesse livro? Porque não é algo óbvio. Eles não tinham uma amizade colorida com um interesse em uma das partes que de repente aflorou. Eram pura e simplesmente amigos, e o fato de eles se apaixonarem apoiando esse amor na base que construiram em anos de amizade me cativou muito! Espero que dê uma chance!

      Excluir
  7. Oi Lô,
    Sei que para começar a ler estes livros da série Smythe Smith seria bom ter lido a série os Bridgertons primeiro pois elas aparecem nestes livros. Honoria me parece ser uma personagem carismática e com uma personalidade bem cativante, ela se importa com a família e os tem como base para qualquer situação. O fato de Marcus ser exatamente o oposto é o que mais me anima em conhecer este romance, pois em um primeiro momento é de uma amizade verdadeira que ele precisa e Honoria dará isso ele. O romance irá surgir aos poucos, mas será da forma mais pura e sincera!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Gi, então, não PRECISA ler os Bridgertons mesmo não, mas acho que se puder começar por eles é bem melhor, para você pegar todas as referências e tudo mais. Boa leitura!

      Excluir
  8. Oiii Lô, estou super ansiosa para começar a ler os livros das Smythe-Smith. Foi muito bom vc ter avisado que as histórias possuem características de escrita diferentes para não criar expectativas que vão nos prejudicar. Amei sua resenha!Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga, espero que se apaixone pelo quarteto tanto quando eu haha

      Excluir
  9. Oi, Lô!!
    Já estou babando para ler esses livros do Quarteto Smythe-Smith da Julia Quinn!! No momento estou lendo Os Bridgertons da mesma autora, dai o meu entusiasmo com essa série também!! Estou amando as histórias que a Julia faz!! Espero que em breve eu consiga ler esses livros também!! Parabéns pela resenha ela está maravilhosa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Marta! Espero que o Quarteto seja tão querido para você quanto qualquer livro da julia!

      Excluir
  10. A cada resenha com um pouco da história desse quarteto fico mais de comprar e ler logo kkkkk, sou louca pra ler os livros da Júlia e espero que seja logo kkkk.

    ResponderExcluir
  11. Ai que fofura de resenha, miga!
    Devo assumir que tô com medinho de ler os Smithe-Smith agora. Terminei os Bridgertons semana passada e não quero me separar da escrita da Rainha tão cedo, então acho que vou guardar eles pra lista de leitura do segundo semestre. Enquanto isso, eu fico babando no meu box divo abrilhantando minha estante!

    ResponderExcluir
  12. Doida pra ler essa série, Julia Quinn arrasa demais, amei Os Bridgertons, cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais curiosa pra conferi as histórias de quarteto.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta