Menu

{ #RESENHA } DETALHE FINAL (MYRON BOLITAR #6) - HARLAN COBEN

30 março 2017

Detalhe Final | Myron Bolitar # 6 | Autor: Harlan Coben | Ano: 2015 | Páginas: 304 |Editora: Arqueiro

No início da trama o personagem Myron Bolitar está em uma praia paradisíaca no Caribe. Ressentido por alguns problemas do passado ele resolve se afastar um pouco de tudo e apenas desfrutar de uma ilha quase deserta na companhia de uma mulher chamada Terese Collins.  Mas seus planos são interrompidos por Windsor Horne. O ricaço Win é um extravagante e narcisista amigo de Myron. Ele invade a privacidade e o sossego das “férias” do protagonista trazendo uma péssima notícia. Esperanza Diaz, que é sócia e grande amiga de Myron, havia sido presa, acusada de assassinar Clu Haind, um jogador que é cliente da empresa de Myron.


De volta a sua vida Myron é pego de surpresa ao ser hostilizado pela advogada de Esperanza e ao ver que a amiga acusada o quer longe do caso. Myron é um ex jogador de basquete, dono da empresa MR Representações Esportivas, mas gosta de atuar como detetive. O assassinato envolvendo Esperanza é muito misterioso e apesar do comportamento estranho da amiga ele resolve dar início a sua própria investigação. No livro acompanhamos Myron fazendo papel de detetive. Indo a lugares suspeitos, questionando pessoas, tendo sacadas geniais, agindo de forma bem humorada e ligando uma descoberta a outra. Em muitos momentos ele conta com a ajuda de Win, se valendo da fama, do dinheiro e das habilidades desse amigo que é também um cúmplice.


Os personagens de Myron Windson possuem maior destaque na trama, mas os demais também são interessantes e bem construídos... Como por exemplo Big Cindy, uma ex lutadora grandona e durona, mas que no fundo é bem mais doce do que aparenta. Ou a sedutora Thrill, que fantasiada de mulher gato, conquista homens e mulheres em uma boate. Harlan Coben que é tido por muitos como um mestre dos suspenses policiais escreveu uma série de livros para o personagem Myron Bolitar. Detalhe final é o sexto livro dessa série, mas pode ser lido isoladamente. O livro é narrado em terceira pessoa e o autor nos prende com sua escrita envolvente temperada com humor e mistério. É impossível não ficar curioso e desejar conhecer o final do caso investigado por Myron.


Para mim todo o suspense criado em Detalhe Final foi muito bem bolado. Em minha opinião quando as pistas entregam o desfecho antes da hora, o final perde um pouco a graça, mas nesse caso eu jamais poderia imaginar a conclusão revelada nas ultimas páginas. Realmente inesperado! Achei incrível como no fim o escritor conseguiu ligar fatos isolados que aparentemente não se encaixavam. Pelo que percebi não há necessidade de começar pelo primeiro livro, nem mesmo de ler toda a série para entender o livro, mas por se tratar de tramas envolvendo os mesmos personagens acho que seria interessante conferir todas as obras na ordem certinha. Tarefa nada difícil para os fãs de suspenses policiais, não é mesmo?!

Você conhecia o personagem Myron Bolitar? Gostou da resenha? Beijo da Nat.

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Oi Nathalia.
    Eu adoro livros que tem detetive e investigação, sei lá me sinto dentro da história, e já estou ansiosa para saber se ele consegue desvendar o caso e como, a história pelo que descreveu é realmente suspeita, adoro a escrita do Harlan e preciso começar essa série com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene
      Eu acho que vc vai gostar da série
      Beijo

      Excluir
  2. Adorei! Não conhecia o personagem nem a serie em questão mas, já me interessei bastante após ler essa resenha. Muito bom saber que pode se ler esse livro sem preocupações com os anteriores pois, a história não é conectada. Adoro mistérios, vou adicionar a lista e pesquisar seus antecessores.

    ResponderExcluir
  3. Nathalia!
    Tão bom quando o livro prende o leitor e traz um final que não conseguimos desvendar, com reviravolta e muito suspense.
    Deve ser mais um delicioso livro da série.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nat!
    Apesar de gostar de suspenses policiais nunca li nenhum livro do Harlan Coben, nenhum realmente me deu vontade de ler, mas lendo sua resenha sobre Detalhe final fiquei interessada, curto escritas temperadas com humor e mistério, e gostaria de saber se o Myron conseguirá desvendar esse caso...
    Como você disse que mesmo pertencendo a uma série o livro pode ser lido isoladamente sem problemas vou ler Detalhe final e se eu gostar - o que acredito que irei - lerei os outros livros da série também, pela ordem é claro.
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any
      Que bom que gostou da dica,
      uma ótima leitura pra você!
      Beijo

      Excluir
  5. Esse livro é muito bom mesmo, adorei quando li. E o legal é como o autor consegue conectar uma coisa com a outra e deixar a gente cada vez mais curioso, ao invés de desvendar o que tá acontecendo. A gente fica é perdido! Não é mesmo? xD
    Mas tem uma "reviravolta" ali que eu já sabia porque li outros livros da série sem ser na ordem. É isso que me deixa triste com esses livros: que não tenham sido lançados na ordem. Pode ser que não precise ler assim, mas quando acontece uma coisa ou outra a gente vê aquela ligação em outro livro e se perde, ou descobre coisas que já sabe mas estão ali no livro como uma grande reviravolta, como foi com esse. Não gosto mesmo. Queria ter lido tudo certinho, só que quando peguei eu li o ultimo da série toda ao invés do primeiro e conforme fui pegando os outros vi que não devia ter feito isso. Seria legal ter acompanhado tudo na ordem pra poder ver a evolução dos personagens, os detalhes e entender.
    Mas enfim. Mesmo sendo desse jeito as tramas desses livros do autor são sempre surpreendentes e gostosas de ler. Tem momentos pra rir, outros absurdos e muita adrenalina e mistério. Além de personagens que roubam a cena e ficam no coração. Gosto muito da dupla Win e Myron, as interações deles são muito legais. E a Esperanza e a Big Cindy também são personagens muito boas, fáceis de gostar pelas suas peculiaridades e por quanto são importantes ajudando o Myron. É legal ver esse time a cada livro. Vale a pena ler todos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cristiane
      Ler na ordem certinha deve mesmo
      ampliar a compreensão... São bons
      personagens e deve ser bem legal
      acompanha-los em outras aventuras.

      Beijo

      Excluir
  6. Olá!!
    O Harlan é um máximo, os livros são ótimos e sempre que posso leio um kkk, me interessei bastante por essa história (mais uma das aventuras de Myron, e com certeza irei ler.
    Obrigada pela dica e pela maravilhosa resenha, o Harlan é 10!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nat!!
    Gostei muito da resenha. E uma pena que nunca li nada do autor Harlan Coben. Mas tenho muita curiosidade para ler essa série, pois adoro livros de suspense!! Amei a indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta,
      Fico feliz em saber que gostou!
      Beijo.

      Excluir
  8. Amo as letras do Coben!!O moço realmente é mestre em criar cenários inusitados e reviravoltas surpreendentes! Poucos autores conseguem isso...a gente acha que desvendou tudo e ele aparece e diz: Não, não!rs E muda tudo novamente.
    Não li este livro ainda e confesso que sei pouco sobre o detetive Bolitar.
    Lista de desejados, com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que entrou pra sua lista!
      Legal... Boa leitura! Beijo

      Excluir
  9. Oi Nathalia,
    Vida de detetive é isso mesmo, não tem descanso nem quando está de férias. Tenho acompanhado muitas resenhas dos livros do Harlan Coben que tem Myron como protagonista, mas nunca li nenhuma de sus obras. Gosto de romances policiais, pois as tramas são muito envolventes. O fato do livro ser narrado em terceira pessoa permite ao autor explorar outros personagens além dos Myron e Win e isto faz com que a história se expanda para outros cenários evitando uma narrativa arrastada e monótona. Eu, como sou um pouco chata, vou querer acompanhar esta série na ordem e espero ser surpreendida a cada desfecho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislaine
      Espero que você curta bastante a série
      Beijo.

      Excluir
  10. Harlan Cohen sempre nos surpreende com seus supenses. Estou curiosa para ler Detalhe final.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta