Menu

{ #RESENHA } CONQUISTADA POR UM VISCONDE - STEPHANIE LAURENS - (IRMÃS CYNSTER #1)

13 março 2017

CONQUISTADA POR UM VISCONDE - STEPHANIE LAURENS
Titulo: Original: Viscount Breckenridge to the Rescue | Subtitulo: Irmãs Cynster # 1 | Autora: Stephanie Laurens | Ano: 2016 | Páginas: 368 | Editora: HarperCollins Brasil  Adicione ao skoob 

O livro "Conquistada por um Visconde" começou de um jeito bem instigante, com uma conversa entre certas pessoas de uma família que sentem rancor pelos Cynster e desejam de qualquer maneira se vingar deles. A mãe desta família propõe então que uma das filhas Cynster seja raptada, entretanto você como leitor fica doido para descobrir o que aconteceu e quem é essa família que busca vingança, e principalmente quem é o homem tão misterioso que também participa da conversa.

No próximo capitulo o livro muda a visão e nos mostre Heather Cynster, uma jovem dama de 25 anos, sonhadora e que deseja o direto de escolher o homem com quem vai ser casar. Seu herói deve vir e conquistar seu amor, porém ela está cansada de esperar que esse homem apareça nos bailes da alta sociedade que frequenta. Decidida a tentar "novos ares" acaba indo ao sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa e, ao chegar, fala para si mesma que é hora de levantar a cabeça, mostrar que está mais corajosa do que realmente se sente e andar um pouco para ambientar.

Viscount Breckenridge to the Rescue

O que Heather não esperava era dar de cara com o Visconde Breckenridge, um grande amigo de seus irmãos e que acredita ter o direito de cuidar da vida dela, e este a escolta de um modo grosseiro de volta para a carruagem, pasmo com a coragem e ousadia da moça. O que nenhum dos dois esperava era que, a menos de 50 metros da carruagem, Heather seria sequestrada e o Visconde obrigado a entrar em uma longa viagem para salvar a moça e descobrir quem eram e o que queria aqueles estranhos.

Eu queria gostar sabe, eu amo romances históricos e a ideia central tinha tudo a ver comigo. O mistério das primeiras páginas me deixou bem curiosa, mas a impressão que eu tive foi que a autora perdeu um pouco a mão em umas 130 paginas deixando o livro cansativo e devagar, o que não me conquistou. A interação entre Heather e Breckenridge foi o ponto alto da leitura, pois aos poucos os dois foram deixando de lado a antipatia que disfarçava o que um realmente sentia pelo outro, e transformando a história em um romance bem legal.

RESENHA - HarperCollins Brasil

Porém, várias páginas destacavam seus encontros durante toda a viagem, porque sim, tudo começou com um sequestro, mas depois meio que virou uma viagem para descobrir quem era o homem alto, forte, bonito e misterioso por trás da captura de Heather e o que ele queria com sua família. Ela e o Visconde Breckenridge passam a sempre se encontrar às escondidas para conversar sobre as descobertas do dia.

Outro ponto que me incomodou bastante foi o fato do livro ser muito descritivo (muito mesmo!) e a autora focar mais em repetições, seja de pensamentos ou descrições, o que por um lado pode ser interessante mas por outro dá vontade de esganá-la, pois a impressão que tive era que ela acha que nossa memoria e curta, só pode.


Pesquisei sobre essa série no Goodreads e descobri que "Conquistada por um Visconde" não é o primeiro livro da série e sim o décimo sexto, por isso não entendemos muito bem porque Breckenridge e Heather   não gostavam um do outro no começo. Algo provavelmente deve ter acontecido em algum dos livros anteriores, mas isso fica pouco explicado neste.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Nossa, décimo sexto... está mais do que explicado o porque da história ser tão pouco explicada neste. De inicio gostei porque era romance de época, estou me adentrando mais nesse gênero ultimamente mas, ao decorrer da resenha perdi a curiosidade. Ficou confuso, sem explicações do porque de tudo ocorrer e principalmente por não ser o primeiro livro, perdi o interesse. Continuações estou deixando de lado, ainda mais uma série desse tamanho.

    ResponderExcluir
  2. Amo esse tipo de história também, mas até agora não tive muita vontade de ler esse livro.
    Achei uma pena que a história se perca em certo ponto e comece a ficar cansativa. É chatinho né =/
    Discrição demais não me incomoda se eu estiver gostando da história, mas se começa a ficar repetitivo aí a coisa complica um pouco. São detalhes, mas pesam na hora de avaliar como foi a leitura, não é mesmo? Pode acabar tirando muito da graça de ler...
    Não sei se acabo lendo esse mesmo, mas fica a dica né...

    ResponderExcluir
  3. Oi Leh,
    A cada novo romance de época que é lançado só consigo pensar, porque ainda não li nenhum livro deste gênero?!! Mas este tem um diferencial que me atraiu logo de cara que é esse suspense que a autora inseriu na trama. Me parece que Stephenie Laurens quer fugir um pouco do óbvio em livros deste gênero (trazendo novos elementos para a concepção da história), mas pelo que você descreve em sua resenha ela não soube aproveitar bem isto. Eu gosto de uma leitura descritiva, pois me ajuda na visualização das cenas, mas quando ista descrição se repete muito ao longo do livro a leitura fica chata. Uma penha que este romance não tenha alcançado suas expectativas. Mas fiquei curiosa da editora ter escolhido este para lançar primeiro aqui no país, se na ordem original tem outros lançados em sua frente.

    ResponderExcluir
  4. Puxa...décimo sexto? Tô fora!
    Gosto de ler séries longas de forma nenhuma e mesmo gostando muito de livros de época e a capa deste ter me chamado a atenção e o enredo também, prefiro passar minha vez.
    Ah, gosto de detalhes, mas acho que em excesso, prejudica demais o andamento da história. Mas pensemos entre nós..décimo sexto? Ou coloca detalhes de sobra ou já não há mais o que escrever!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Uau eu não sabia que o livro estava seno publicado fora da ordem.
    Uma pena que não gostou tanto assim do livro, eu sou louca por romances de época e históricos, essa capa é linda e a sinopse me intrigou.
    No entanto assim como você, não curto livros muitos descritivos, para mim só torna a leitura maçante, mas enfim irei ler mesmo assim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Leh!
    Gosto de livros descritivos, porque os detalhes fazem toda diferença, porém em excesso, fica mesmo cansativo.
    Achei que pelo fato de haver um sequestro, o livro foi mais carregado de ação.
    Ainda assim, como gosto dos romances de época, gostaria de ler.
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leh!!
    Sou muito fã de romance de época mas nunca li nenhum livro muito descritivos, que são muito detalhistas!! Mesmo assim quero ainda conferir esse livro mesmo a editora não tenha publicado os livros anteriores dele!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Eu amo romances de época, mas me desanimou algumas coosas que você citou, principalmente serem...10 livros? De qualquer forma o unico jeito de saber se eu vou gostar mesmo é lendo. Quando estiver em promoção eu compro hahahah
    www.livrosenerdicesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leh!
    Também amo romance histórico e esse início de Conquistada por um Visconde cheio de mistério me deixou curiosa com essas pessoas planejando se vingar da família Cynster, mas não gosto de livros muito descritivos, narrações assim me cansam e me tiram o prazer da leitura, é uma pena que a autora errou a mão, o livro tinha tudo pra ser bom, né?!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Gosto bastante de romances de época, mas que pena que autora se perdido um pouco e confesso que não gosto de livros muito descritivos, me fazem perder o foco da história e acaba ficando cansativo.
    Obrigada pela resenha Leh, depois das suas críticas fica bem mais fácil na hora de comprar de um livro kkkk.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta