Menu

{ #RESENHA } CODINOME LADY V - LORRAINE HEATH

04 março 2017

 Subtitulo: Os Sedutores de Havisham # 1 | Autora: Lorraine Heath | Ano: 2017 | Páginas: 256 | Editora: Gutenberg | Gênero: Ficção, Romance Histórico  Adicione ao Skoob

Confesso que quando vi a capa de "Codinome Lady V",  o mais novo romance de época da Editora Gutenberg, fiquei bem curiosa sobre a história, e não resisti quando a editora perguntou se eu queria ler e resenhar aqui no blog. Com um enredo divertido e uma personagem feminina, forte e independente, "Codinome Lady V" me surpreendeu e se tornou um dos meus romances de época favorito.

Minerva Dodger vem de uma das mais importantes famílias da sociedade londrina, seu dote é motivo de inveja para muitas mocinhas em idade de casar, mas também pretexto para muitos pedidos de casamento feitos por interesseiros que veem a grande chance de aumentar suas finanças. Com isso, Minerva acabou passando as últimas temporadas mais afastando caçadores de dote do que realmente conhecendo homens dispostos a ver a mulher por trás do dinheiro.



Cansada e com o apoio da família (E que família gente! O pai, a mãe e o irmão da Minerva são incríveis!), ela resolve que agora será uma solteirona, mas não abrirá mão de uma única noite intensa entre os lençóis. E é assim que ela vai parar no famoso e misterioso Clube Nightingale, um local que para a maioria da sociedade londrina não passa de uma fantasia. Porém o clube realmente existe e dá as moça solteiras, casadas e viúvas a chance de conhecer os prazeres de uma noite de amor, sem serem expostas no outro dia.

No Clube Nightingale, protegida por uma máscara e o codinome Lady V, Minerva não consegue acreditar que o Duque de Ashebury, um dos mais cobiçados homens dos bailes, participa e se interessa por ela, desejando passar uma noite em sua companhia. Mais ainda quando esse desejo se expande para fora do clube e ele começa a cortejá-la e participar de bailes só pelo prazer de sua companhia. Mas Minerva sabe que sua língua afiada e inteligência aguçada sempre assustam os homens



“- Case-se com um açougueiro, um padeiro, um fabricante de velas. Ou não se case. Eu não ligo. Nem sua mãe. Tudo que nós sempre quisemos é que você seja feliz.”


Diferente dos outros romances de época, em Lady V os pais da protagonista não insistem para que ela se case ou seja diferente do que  realmente é, pelo contrário sua decisão é totalmente incentivada por eles, principalmente por seu pai, que não vê nenhum problema em sua filha ter pensamento próprio e língua afiada. Ele faz questão de que ela saiba o quanto ele tem orgulho dela, e isso sozinho já foi o ponto alto de toda minha leitura. Virei super fã dessa família. Outro ponto positivo foi sua personalidade não ser motivo para afastar o Duque de Ashebury, que pelo contrário, ficou mais interessado ainda por seu ar misterioso.

Fiquei muito feliz em ver que o Duque de Ashebury não é um homem perfeito só com qualidades, e sim alguém com dúvidas e dificuldades. O fato de ter tido problemas com sua fortuna o fez entender que precisa de ajuda e que por orgulho estava em uma situação ruim. Também temos a chance de ver um pouco sobre seus medos e pesadelos, e como ele vê mais do que a beleza externa de Minerva, dando valor a sua capacidade de ser uma parceira que vai ajudá-lo a crescer. Em contrapartida, ele vai ajudá-la em seus pontos fracos e incentivar seus pontos fortes.


A trama toda é contínua e direta, sem muito mimimi que faça os personagens ficarem afastados ou tenham desentendimentos por má interpretação de uma frase ou situação. Lidar com problemas reais faz com que a história fique muito bem construída e que os personagens tenham seus momentos separados, definindo suas personalidades. Também deixa espaço para os personagens secundários, que fazem essa obra ainda melhor, como os amigos do Ash e os familiares da Minerva, que como eu já disse ganharam meu coração. Amei o fato do livro mostrar aos poucos como o relacionamento deles foi construído, como o amor foi se desenvolvendo e como a amizade foi se tornando o ponto alto entre os dois.

Estou esperando ansiosamente pelo segundo livro. Esse nos mostrou um poucos sobre os amigos que compõem a série, mas deixou em aberto quem dará continuidade. Ao mesmo tempo me deixou com uma pulga atrás da orelha que, se acontecer, vai quebrar meu coração.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Minerva, o que dizer dessa personagem que mal conheço mas, só pelo nome já sinto uma conexão especial?! Haha Gostei da história e principalmente pelo fato da família aceitar a decisão da filha em tempos que o casamento era "obrigação" e que um escândalo era o fim. Muito bom saber que tem um brecha para uma continuação visto que a leitura é ótima, vou adicionar a minha lista e ficar de olho no segundo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem precha sim, e também considero ela pacas!!!

      Excluir
  2. Leh!
    Eita que a Minerva é das minhas... gosta das protagonistas que não tem papas na língua, nem se deixam levar pelas imposições sociais, e, gostei mais ainda de saber que a família dela a apoia nesse comportamento além de seu tempo.
    Agora... saber que o Duque ficou ainda mais interessado por ela justamente por isso e por achá-la parecida com Lady V, achei maravilhoso!
    Quero ler.
    Bom final de semana!!
    “Se sabemos exatamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?” (Pablo Picasso)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Tão bom quando a leitura é uma coisa nova e bem diferente do que é dito comum. Livros de época são maravilhosos, mas sempre ficam nisso, a mocinha rica e a paixão pelo mocinho menos abonado. E este acima, é totalmente diferente de tudo que já tenha lido ou visto. Só da família da moça não ser tão tradicional, já é algo inusitado.
    E o livro vai para a lista de desejados, com certeza!!!
    Adorei a capa..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa Leh, a capa desse livro é certamente encantadora. Muito obrigada, por mudar minha visão sobre esse livro e sobre os romances de época. Bom, detesto ter preconceitos e procuro atenua-los o máximo possível, entretanto confesso que há certos gêneros que me causam certo receio, entre eles os romances de época porque sempre penso que será da mesma forma, um pouco de sexo aqui, um pouco de drama ali, além de um final feliz perfeito, apesar de já ter lido livros do gênero.Mas, depois de um tempo pensar e ler sua resenha percebi que estou sendo uma besta preconceituosa, porque afinal, nossas queridas escritoras podem nos surpreender e trazer a reflexão assuntos interessantíssimos por meio dos romances de época. Estou curiosa para ler esse livro, um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu adoro leituras de época, pois no geral elaa exalam luxo, cortesia e histórias de qualidade, a resenha me fez desejar esse livro, a capa achei maravilhosa, ai meu Deus, quero ler demais! Tem continuação pelo que entendi?! Amor amargo da Editora Gutenberg e bem interessante, a editora esta investindo alto ❤
    Agora é correr pra adquirir meu exemplar, pois parece ser fantástico!

    ResponderExcluir
  6. Oi Leh,
    É um romance de época moderno, tanto pelo relacionamento da protagonista com os pais e a forma que ele agem ao saberem da escolha da filha em se manter solteira, quanto pelas atitudes e escolhas da mesma. Gosto que um romance de época traga uma mocinha não tão inocente e recatada, pois convenhamos, não eram todas as moças que eram comportadas naquela época, algumas fugiam as regras da sociedade sim e isto trás mais realidade para a história. Achei está capa muito bonita e sinopse me chamou bastante atenção. Adoreisua sua indicação!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lêh,
    Que livro lindo em rsrs e que história!!
    Já quero ler!! Romances de época são incríveis e amei a história desse, a Minerva parece ser uma mulher bem decidida, gosto disso kkk sem contar a família que deve realmente ser uma graça!
    Obrigada pela dica maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  8. Livro encantador! Eu não resisti e fui garimpar sobre os próximos livros....Prevejo que chorarei... Amei a resenha, parabéns!!
    Bjo

    ps.: Caso queira ler a sinopse dos próximos livros(como eu que não me aguentei), tem aqui nesse link: https://www.goodreads.com/series/152999-the-hellions-of-havisham

    ResponderExcluir
  9. Geralmente na resenha me apaixono pelo mocinho do livro kkk mas nesse caso já super admiro os pais dela, não a forçarem a casar já é um fato interessante no livro.
    Desde o lançamento o livro me interessou pela capa belíssima e agora quero ainda mais ler

    ResponderExcluir
  10. Oi Lêh.
    Eu sou uma pessoa apaixonada por romances de época.
    E Codinome Lady V, me conquistou de primeira, eu adorei a história, os personagens e tudo mais.
    Concordo com você o fato da trama ser direta e sem mimimi, foi o que eu mais me conquistou, fora a quebra de estereotipo né, já que raram,ente vemos esse tipo de atitudes em romances de época.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leh!
    Codinome Lady V é o primeiro livro que vejo que a mocinha, de língua afiada e jeito independente, tem o apoio incondicional dos pais, bacana isso, e confesso que foi o que me deixou mais interessada em conhecer a história de Minerva e o Ash... Então, valeu pela dica!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Que livro interessante! Não tinha visto muito coisa dele, só a capa mesmo.
    Parece uma história muito boa e acho que iria adorar.
    Gostei da personalidade da protagonista. Parece ser bem forte e o legal é que a história não cai no clichê de casamento e coisa do tipo que tinha na época, daquelas famílias estereotipadas e tal, tudo com represálias e coisas do tipo. São tantos livros que leio desse gênero e que tenho a impressão de seguirem uma espécie de cartilha de como fazer as coisas, de como ser e etc.
    Achei legal essa atitude dos pais dela, de incentivar a ela ser quem ela é e como é. É bacana isso.
    Parece ser uma história que dá gosto de ler.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Leh!!
    Finalmente vou ler esse livro!! Comprei na semana da mulher na saraiva e ele saiu super baratinho!! Adorei a resenha, e se já estava interessada no livro agora, quero muito mais!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta