Menu

KONG: A ILHA DA CAVEIRA | CRÍTICA DE ESTREIA

10 março 2017

Distribuidora: Warner Bros | Estréia: 09/03/2017 | Orçamento: US$ 190 milhões | Gênero: Ação | Duração: 01h:59

1973, Estados Unidos recém-saído da Guerra do Vietnã. O pesquisador Bill Randa (John Goodman) busca convencer um senador americano a investir em uma expedição à Ilha da Caveira, local desconhecido e semelhante em histórias ao Triângulo das Bermudas, para mapear o terreno e explorar espécies existentes. Com o investimento concedido, Randa solicita escolta militar e profissionais especializados para compor sua equipe, estando entre eles o ex-combatente e rastreador James Conrad (Tom Hiddleston) e a fotógrafa Mason Weaver (Brie Larson). A equipe militar é coordenada pelo coronel Preston Packard (Samuel L. Jackson).

Após uma trajetória complicada a equipe consegue chegar à Ilha e, com a estratégia de causar abalos sísmicos (através de bombas) na região e assim avaliar seus aspectos geológicos, se deparam com a reação agressiva de Kong. Divididos pelo terreno, os sobreviventes buscam uma forma de escapar do local, encontrando diversas criaturas e perigos pelo caminho, e lidando com a dúvida de quem age pelo bem ou pelo mal naquele lugar. Contarão com a ajuda e experiência do oficial Hank Marlow, que há 28 anos está vivendo nesta Ilha onde Kong é considerado deus.


O filme, dirigido por Jordan Vogt-Roberts, vem dar continuidade e embasamento para o prometido Kong vs Godzilla (previsto para 2019). Após o último filme do gorila gigante em 2005 e do monstro gigante em 2014, este aposta nos acontecimentos anteriores à chegada de Kong à cidade, quando ele ainda vivia na Ilha da Caveira. Ele está bem maior, mais ágil e pasmem, apenas em fase de crescimento. Com direito a cena pós-créditos, o longa é a aposta da Warner em fortalecer a franquia do encontro de seus dois grandes (literalmente!) sucessos.

Kong não decepciona. Prometendo uma grande ação, ele entrega momentos de pura adrenalina. Sabe quando você está na fila do cinema e se pergunta se vale a pena assistir em 3D ou em uma sala IMAX? Este filme é a resposta de que vale sim, e muito! Sem abrir mão de seus velhos clichês (como a loira que sempre recebe a atenção e carinho do animal), participamos de uma interessante expedição pela Ilha onde a cada momento pode surgir um novo perigo.

Kong Skull Island

Como destaques na atuação temos Samuel L. Jackson, o qual o próprio nome já dispensa apresentações. Seu trabalho como o vingativo e impiedoso coronel, que após anos de serviço apresenta sinais de um possível estresse pós-traumático (tendo participado da recente Guerra do Vietnã), é como sempre bastante convincente. Tom Hiddleston (O Loki de "Thor" e "Os Vingadores") e a recém aclamada Brie Larson (ganhadora do Oscar de melhor atriz por "O Quarto de Jack") também entregam bem o papel de herói e “mocinha corajosa do Kong”, participando ativamente das cenas de ação.

Clássico e sucesso garantido, Kong: A Ilha da Caveira é uma grande indicação para aqueles que curtem cenas de ação e muitos efeitos especiais. Não espere uma grande história, rica em detalhes e coerência pois, só pra começar, estamos falando de um gorila gigante que vive em uma Ilha desconhecida e cercada por uma forte tempestade sem fim. Mas vá com a certeza de que serão 2 horas de muita diversão!


E agora é aguardar o embate Kong vs Godzilla... Deixem suas apostas! 

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Curti a critica! Estou na espera por esse filme e devo confessar que inicialmente era mais por causa do elenco, achando que seria o "mais do mesmo" porém agora, mudei totalmente de opinião. Logo, que coerência o quê! Quero vê o gorila gigante dando a louca com os humanos, haha E sim, sobre o embate do King Kong vs Godzila estou divida, se for pegar o filme antigo, tá na cara quem ganha mas, com esse novo lançamento e mudança do King, huum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      O filme é ligado no 220w o tempo todo! Eu curti bastante, e olha que também esperava o mais do mesmo.
      Sobre o embate... Bom, tenho um carinho muito grande pelo Kong, então...

      Excluir
  2. Oi, Karina!
    Apesar de curti filmes de ação filmes sobre Kong não faz meu estilo, mas como gosto dos trabalhos do Samuel L. Jackson e amei a atuação de Tom Hiddleston em Os Vingadores, acredito que vale a pena assistir A ilha da caveira... Então, valeu pela dica.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any!
      Que bom que curtiu a dica. Depois conta pra gente o q vc achou.
      Bjos

      Excluir
  3. Karina!
    Confesso que achei que o filme seria apenas mais uma super produção da mesma história tão apreciada em várias versões anteriores e qual não foi minha surpresa saber que, apenas o Kong (imenso) é parte das outras versões, que aqui temos todo um mistério por traz da ilha e das intenções de encontrá-la...
    Vou assistir.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Acho q tem muita gente imaginando que vai ser apenas uma nova versão e não um pouco sobre o passado do grandão. Que bom q te animou, depois conte o que achou.
      Bjos

      Excluir
  4. É bom ler que mesmo depois de tantas versões, ainda conseguiram fazer uma nova de Kong..rs
    Quando tudo já parece mais do mesmo, correrias, salvamentos e tiros.
    Mas como fã de Goodman e Samuel, claro que fiquei curiosa demais em relação ao filme e espero poder ver em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q te animou!
      Depois conta pra gente o q vc achou!!!
      Bjos

      Excluir
  5. Oi Karina,
    Estou com muita vontade de assistir, pois gostei bastante do filme lançado em 2005. Mas nesta nova versão o Kong parece mais agressivo e determinado (consciente eu diria até). O elenco está incrível, conseguiram reunir ótimos atores. Gostei muito desta indicação!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Karina!
    Eu amo filmes de ação, e adorei saber que nesse tem.
    Já assistir um filme do Kong, porém não lembro qual ou qual versão, mas adorei.
    Fiquei bem intrigada para conferir e não vejo a hora de assistir mais esse.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Agora é que percebi que essa história tem tanto filme e nem tinha notado. Mas fiquei surpresa com mais um com o grandão aí.
    Achei interessante pelo elenco. Confesso que só por isso deu vontade de ver. Não seria um filme que me chamaria muita atenção normalmente.
    Mas parece um filme bem cheio de ação e adrenalina, então não deve ser ruim também. Uma boa dica pra assistir naqueles cinemas 3d ou imax mesmo, deve dar uma experiência e tanto.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karina!!
    Adoro os filmes Kong!! Acho que assisti quase todas as versões!! E espero assistir esse também!! Amei a indicação do filme!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi Karina!!
    Ainda não vi o filme, mas como além da sua crítica estar espetacular eu ouvi coisas super boas desse filme de pessoas que assistiram também rsrs então quem já quero assistir, e quem não ama esse Gorilão né?
    Parabéns pela crítica, amei!!

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta