Menu

Lego Batman: O Filme - Crítica

10 fevereiro 2017


Na terça-feira dia 7 de fevereiro aconteceu aqui em Belo Horizonte a cabine de imprensa de Lego: Batman – O Filme.

Lego fez parte da vida de milhares de crianças dos anos 90, foi através dele que muitas pessoas puderam soltar a imaginação e criar não apenas construções com as peças, mas também histórias. E desde 2014 a Warner Bros. vem produzindo filmes de animação com Lego, são tantas as histórias que foram criadas, e a cada novo lançamento temos uma melhoria na qualidade da animação e dos efeitos visuais, sem falar é claro nas histórias, com cenas de ação, referências de vários outros filmes da warner... Tem como não gostar???  E agora então que lançaram Lego Batman: o Filme?? O filme é demais gente... Vocês tem que ver!!! Eu amei a história e me diverti muito.

O enredo do filme traz uma moral muito boa, que é você aprender a pedir e aceitar ajuda dos outros, ninguém vive só nesse mundo.  Batman, uma figura que a maioria das pessoas conhece (um dos heróis das histórias em quadrinhos da DC Comics e com a dublagem original feita pelo Will Arnett) sempre protegeu a cidade de Gotham sozinho, mas nessa animação ele vai contar com a ajuda de Alfred (o mordomo que sempre o acompanhou e que no filme em inglês é dublado pelo Ralph Fiennes), a nova comissária Barbara Gordon e um menino órfão, que ele adota, para dar um jeito no Coringa, que planeja destruir a cidade. 

Do inicio ao fim são muitas a cenas e situações que provocam risadas, e ao final do filme você se pega amando praticamente todos os personagens, inclusive os vários vilões de outros filmes da Warner. São muitas as referências, inclusive são mostrados uniformes de praticamente todos os Batmans que já existiram no cinema.


E o que falar da trilha sonora?? Gente, eu amei!!! Com músicas pop famosas como Man in the mirror (Michael Jackson) e Heroes (We Could Be) (Alesso), além da criação de uma musica tema para o Batman (que o próprio dublador canta) e até mesmo um pedacinho de Wake me up before you Go-Go do Wham!, as canções ajudam a provocar arrepios quando associadas as cenas do filme.

O filme chegou às telonas de todo o Brasil na quinta-feira, dia 09 de fevereiro, e como o ano escolar acabou de começar dá para ir com as crianças e até mesmo com os amigos ao cinema para conferir. 

comentário(s) pelo facebook:

15 comentários:

  1. Sou fascinada por animações e não vejo a hora de poder conferir este filme..rs
    Li estes dias falando do ponto alto do filme, as risadas do começo ao fim. E precisa mais?
    Acredito que não.
    Verei assim que for possível!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa em relação ao filme. O trailer já me deixou bem interessada.
    Adoro quando são divertidos, que nos fazem rir bastante.
    Espero conferir em breve. Sua crítica me deixou animada, sério haha
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Alice, estou doida para assistir à esse filme desde quando vi o trailer na Disney, e posso dizer que o filme deve ser engraçado do início ao fim, e claro, ninguém melhor que o Superman para ser o inimigo do Batman kk. Essa obra parece conter várias referência ao mundo nerd, não vejo a hora de assisti-la. E esse Bruce Wayne está mais para Tony Stark.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme parece ser bem interessante,engraçado e divertido do início ao fim,quero prajá assistir e dá altas risadas,foi uma ideia genial juntar lego com o batman.Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Na na na na na na na na na na Batman!! MEU SUPER HERÓI FAVORITO ALWAYS AND FOREVER!! Se quero assistir? Tô louca!! Ouvi comentários do tipo: "É maravilhoso, inspirador e um dos melhores já feito do herói". A vontade só aumentou depois de ler a critica, trilha sonora tá maravilinda, tem ação, comédia, referências e o mais importante a mensagem, ingredientes perfeitos <3 Quero muitíssimo <3

    ResponderExcluir
  6. Levei meus sobrinhos ao cinema no sábado passado e eles ficaram hipnotizados. Até eu que achei que seria um filme somente para as crianças acabei gostando muito. Aí, amei quando tocou Man in the Mirror ♥

    ResponderExcluir
  7. Adoro o universo DC e o Batman, também gostei muito da escolha dos dubladores para este filme.

    ResponderExcluir
  8. Meu sobrinho é apaixonado por filmes de animação com Lego e sempre me "convoca" para assistir junto, e é  claro que eu me divirto também, só de assistir a esse trailer de Lego Batman: o Filme dá pra ver que é  bem divertido, vou me organizar para assistir junto com o meu sobrinho, acredito que ele vai amar Lego Batman: o Filme.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa em relação ao filme. O trailer já me deixou bem interessada.
    Adoro quando são divertidos, que nos fazem rir bastante. Porém como boa chata que sou (sim sou mesmo) não curto muito o batman, achei bem engraçadinho o trailer, mas não pagaria pra assistir no cinema não)

    ResponderExcluir
  10. Alice!
    Para os fãs do homem morcego como eu, ver uma versão totalmente irreverente e criativa, que apesar de parecer infantil, traz toda potência do Batman em uma trama bem adulta, não tem como não querer assistir e conferir toda trama da nova Gotham/Lego.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Aahhh o filme parece ser super divertido, eu quero muito assistir, parece ser daqueles que você dá muita risada, e quer assistir sempre.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alice!!
    Nossa fiquei bem surpresa com esse filme não pensei que seria tão engraçado e divertido!! Adorei o trailer dele!! Dica anotada e com certeza vou dá uma passada no cinema e conferir esse filme.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Gente que gracinha um filme de lego kkk nunca assisti um filme nesse estilo, mas pelo trailer achei tão lindo!! É muita criatividade pra fazer algo tão fofo assim, preciso assistir!!

    ResponderExcluir
  14. Oiee!
    Lego não é muito minha praia, mas achei sensacional a ideia de fazer um filme todo nesse esquema. Ficou muito bonitinho *-*
    Mesmo não sendo fã do Batman, quero muito ver essa animação.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  15. Oi Alice...
    Lego fez parte da nossa infância e esses filmes no estilo desse brinquedo sempre se tornam fofos... Amei ler sua crítica e já estou super curiosa para assistir... Aposto que vou me encantar com esse filme...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta