Menu

BATES MOTEL

02 fevereiro 2017

Bate Motel Netflix Resumo

Toda família tem um lance, algumas todo mundo gosta de cozinhar, outras de tomar cachaça, de assistir novela, toda família tem algo em comum entre os membros, seja livros, comida, filmes, gosto musical, piano, alguma coisa. A minha família não é diferente, desde pequena, pequena mesmo, uns 5/6 anos a gente assistia filmes de terror, é uma lembrança gostosa da infância ficar na sala vendo filme e depois não dormir de tanto medo, sonhar com os 'Mortos Vivos' uma noite e no dia seguinte assistir 'O Exorcista', isso foi graças a uma tia que é simplesmente o amor de todos os sobrinhos, ela que nos inseriu neste mundo aterrorizante (não pra gente, a gente ama) então até hoje, depois de relativamente velha, todas as vezes em que estamos juntos fazemos questão de assistir um filme de terror, sempre que sai um novo vamos ao cinema e com o passar do tempo não resta mais medo ou pesadelos, só risadas e amor. Com base no meu primeiro amor, hoje vamos falar de uma serie de terror que todo mundo já conhece a historia, se não conhece, vai conhecer agora, hoje vamos falar de: Bates Motel.

Bates Motel conta a história de uma famosa família do mundo do terror, a família Bates, acredito que todo mundo tem pelo menos uma vaga lembrança de um filme de terror antigo (1960) e quem não tem, farei um breve resumo. Uma jovem secretaria rouba uma quantia da empresa onde trabalha com o intuito de se casar e começar uma nova vida, no meio da fuga ela acaba pegando uma forte temporal e não vê nenhuma outra saída a não ser se hospedar em um velho motel de beira, que é administrado por um homem atencioso que atende pelo nome de Norman, sem saber do perigo e do mistério que a cerca, Marion ( secretaria), acaba assassinada no banheiro do seu quarto, estrelando assim uma das cenas mais clássicas do cinema mundial. Dirigido pelo rei do terror Alfred HitchcokPsicoce (psyco) foi baseado em um romance de mesmo nome que foi escrito por Robert Bloch, em que tem como inspiração os crimes do assassino de Wisconsin, Ed Gein. Estima-se que o filme tenha custado aproximadamente 800 mil dólares e tenha arrecado 50 milhões de dólares nas bilheterias mundiais e eleito como o 11º melhor filme de todos os tempos no gênero de horror e o 18 º melhor filme de todos os tempos.

Servindo como uma especie de prologo contemporâneo, do filme, a serie que se passa na cidade imaginaria de White Pine Bay, em Oregon, irá mostrar o começo da personalidade sombria e psicótica de um dos lunáticos mais conhecidos da historia cinematográfica. Norma Bates (Vera Farmiga) é uma mãe de dois filhos, Norman Bates (Freddie Highmore), fruto do seu casamento e Dylan Masset (Max Thieriot) fruto de uma relação extremamente triste e conturbada. Norma perdeu o seu marido de maneira trágica e traumática, com o objetivo de recomeçar ela se muda e compra um antigo motel de beira de estrada, logo no primeiro episodio e não estou dando spoiler, as coisas já saem do controle e nos mostra o quanto essa serie não veio pra perder tempo, apos uma visita do antigo dono do motel, Norma se envolve com o filho Norman em uma grande confusão que termina com os dois tendo que esconder um corpo. Como se não bastasse, o xerife local fareja algo errado com a doce família feliz que passa a ser presença recorrente nos episódios.

Bates Motel temporadas

Além do Xerife e da família, temos mais duas personagens que mesclam entre principais e recorrentes, mas que possuem suma importância na serie, são a jovem Bradley Martin (Nicola Peltz), uma garota da escola de Norman que se torna uma das suas primeiras amigas na cidade e Emma Decory (Olivia Cooke), uma moça da classe de Norman que possui uma doença hereditária e começa a trabalhar no motel. 

Ao longo da trama é possível notar a relação totalmente conturbada e estranha que Norman e sua mãe possuem, algo que atravessa o amor entre mãe e filho, e se torna quase um amor homem mulher, com um excesso de zelo, cuidado e proteção que são realmente doentios.. Outra parte importante do seriado são os apagões que Norman sofre, pois nesses momentos cruciais ele faz e fala coisas que não consegue se lembrar no futuro, mas que sempre geram consequências, devido a sua preocupação doentia com o filho Norma faz absolutamente tudo para que ele nunca seja responsabilizado por nada e assim acaba com que ele nunca lide ou até mesmo trate o seu problema.

“Bates Motel”  Rihanna como Marion Crane

Só a família Bates seria o suficiente para render um ótimo enredo, mas ai que temos a cereja do bolo, que é o coração maldoso e terrível da cidade, em um determinado momento, Norman encontra um antigo diário com foto de mulheres amarradas e em posições sexuais, fazendo com que a gente seja apresentado a nossa doce cereja, o trafico de drogas e de escravas sexuais, que movimenta basicamente todo o lucro da cidade.

Deu pra perceber que é uma serie de suspense pra amante nenhum do gênero colocar defeito, né?! A trama é desenvolvida por Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Antony Cipriano, e é filmada na cidade de Aldergrove no Canadá e no Universal Studios em Hollywood, desenvolvida pela Universal e exibida pelo canal A&E desde marco de 2013, Bates devido a sua proposta era previsível que no momento em que a serie chegasse ate os acontecimentos do filme ela teria um fim e infelizmente ele chegou, a quinta temporada que estreia no dia 22 de fevereiro é a ultima e trás a nossa incrível Rihanna no papel da famosa secretaria Marion. Com apenas 40 episódios de menos de 60 minutos, Bates motel tem até a terceira temporada na NetFlix e passa toda quinta no canal pago Universal Channel, as 22h.


Se você assim como eu adora series nessa temática Bates Motel é absolutamente tudo que a sua grade precisava e você ainda não sabia. Espero que tenham gostado das dicas e se ainda não foi dessa vez que acertei o seu coração, continue firme comigo que um dia acerto na dica.

Beijos, com carinho,  Taay :)

comentário(s) pelo facebook:

26 comentários:

  1. Amo terror e acertou em cheio o meu coração com essa série maravilhosamente linda! Estou louca para ver a quinta temporada, mal me aguento de tanta ansiedade para ver a cantora Rihanna no papel clássico de Marion (Que a famosa cena seja épica também, amém!) . O filme que deu origem a série é lindo afinal, tudo que envolve o nome da família Bates é maravilhoso. Ótima resenha, seguimos firmes e fortes nas dicas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carooool, q bom q vc gostou da resenha. Bates é vida ne?! tbb sou apaixonada pelo filme original e to ansiosa pela participação da riri minha musaa. beijos

      Excluir
  2. Tayy!
    Acompanhei as 4 temporadas anteriores e contando os dias para começar a assistir a quinta na Universal, gosto demais das séries desse canal e acompanho quase todas.
    Muito bem feita toda sua explanação sobre a série.
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo as frases que vc coloca Rudy, sempre fico pensando nelas...
      feliz q vc gostou da resenha, tb to ansiosa pela quinta temporadaaa, beijos

      Excluir
  3. Não vejo a hora de começar a quinta temporada. Depois do final mortal da quarta temporada, esse tempo de espera está finalmente chegando ao fim.
    Poucas séries conseguem levar tantas temporadas assim, sem nenhuma ruim, e Bates conseguiu. Tá, Dexter também..rs
    Mas Farmiga é show demais em atuação.
    Verei com certeza, choramingando o final.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dexter é outro nivel ne? deu uma dica boa de resenha... saudades do meu serial favorito...
      tbb to doida pela quinta, promete ne?! o final me tirou o ar, gente, esse norman é msesmo bem doido ne? hahahaa beijos

      Excluir
  4. Nunca gostei muito de assistir filmes de terror, prefiro ficar apenas com os livros que por si só já atiçam e muito a minha parte medrosa(uma parte minha que escondo bem guardadinho pra não sofrer). Não imaginava que havia uma série (sou bem desligada de séries), mas vou indicar ao meu esposo (ele que assista só)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indica Adri, se ele gosta do tema, nao vai se arrepender.. beijos

      Excluir
  5. Eu nunca gostei daqueles terrores fortes e apelativos. Já esse estilo, bem psicológico me atrai demais, sempre vi a propaganda deste seriado na TV fechada e tive vontade de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste Roberta, esse é mto mais psicologico do que qualquer outra coisa. beijos

      Excluir
  6. Tenho tantas séries atrasadas que começar mais uma vai acabar se tornando demais pra mim rsrs
    Confesso que apesar de não curtir terror e suspense, essa série meio que me atrai.
    Mas por enquanto não vai rolar! Quem sabe mais pra frente?
    Fica anotadinha a dica aqui :)
    beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Tay, via essa série no catálogo da Netflix mas nunca me deu uma curiosidade imensa para poder assisti-la mas por essa resenha sou obrigada a começar mais uma, graças a Deus todas as outras estão em dia kk.
    "Bates Motel" parece ser aquele tipo de série com todos os complementos necessários, além de claro, a participação tão rainha Rihanna.
    Mesmo eu não sendo fã de terror irei começá-la amanhã mesmo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz qdo dou uma dica que acerta em cheio. vc comecou a assistir? se sim, me conta oq achou... beijos

      Excluir
  8. Parece ser bem interessante apesar de sentir pavor a terror,vou colocar na minha lista,gostei por ser um gênero psicológico,que tem suspense,que se passa por um assassinato,família estranha.Com certeza irei assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um terror diferente, nao causa na verdade medo, nao deixa a gente dormir e tal.. é mais psicologico, assiste, vc vai gostar. beijos

      Excluir
  9. Quando mais nova era bem mais corajosa, hoje em dia minhas séries se resumem a comedia, aventura, policial ou romance. Mas eu bem que fiquei muito curiosa pra ver Rihanna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Riri promete endeusar muito Bates, assiste um episodio jois, as vezes você gosta e perde o medo... beijos

      Excluir
  10. Oi, Taay!
    Na minha adolescência minha família e eu costumávamos nos reunir para assistirmos filmes de terror, era o maior barato, mas hoje em dia esse ritual não acontece mais, os gostos mudaram, principalmente o meu, não curto o gênero terror, mas minha irmã tem assinatura no NetFlix e Bates Motel faz bem o gênero dela, vou indicar essa série para ela, acredito que ela vai gostar...
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado como a gente realmente muda com o tempo ne Any?!
      eu mudei muito, mas terror continua sendo o meu genero favorito..
      indica sim para a sua irmã, tenho ctz q ela irá adorar.. beijos

      Excluir
  11. Oi, tudo bom?
    Eu já tinha visto o filme no catalogo da Netflix, mas nunca tinha pensado em ver, irei tentar assistir aos primeiros episódios, espero gostar, fiquei interessada depois desse post. Ahhh e ele dá muito medo? Eu sou medrosa hahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Confesso que amooo terror, mas Bates Motel tive medo de assistir kkk não sei se pq ví uns episódios aleatórios no Universal Channel e achei meio confuso que acabei ficando com medo de ver,mas agora depois de ler a resenha e intender um pouco da história,tive vontade de assistir. Obrigada pela dica, amei!!

    ResponderExcluir
  13. Confesso que amooo terror, mas Bates Motel tive medo de assistir kkk não sei se pq ví uns episódios aleatórios no Universal Channel e achei meio confuso que acabei ficando com medo de ver,mas agora depois de ler a resenha e intender um pouco da história,tive vontade de assistir. Obrigada pela dica, amei!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tay!!
    Adoro essa série Motel Bates!! Até minha mãe que não gosta muito de serie de suspense gostou!! Pois é, sou muito fã de séries que tenha suspense e mistério e um pouco de terror!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Oiee!
    Bates Motel me parece ser aquela série que você maratona em um único dia, de tanto que ela te prende.
    Confesso que não pretendia ver, mas depois de tudo o que li aqui, com certeza vai pra minha lista, amo suspense, mistério e todo esse lance de saber quem matou quem rsrs
    Ainda mais tendo Rihanna na turma, é um baita incentivo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Ainda não assisti a essa série... Mas gostei bastante da trama da série... Parece ser uma daquelas séries que você começa a assistir e não consegue desgrudar da tela enquanto a série não termina... Adorei a dica e com certeza vou me organizar para assistir...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta