Menu

ALIADOS (ALLIED) | CRÍTICA DE ESTREIA

14 fevereiro 2017

Brad Pitt

Aconteceu hoje, 14 de fevereiro, a cabine de imprensa do filme “Aliados” aqui em Belo Horizonte. Ele tem como protagonistas o famoso Brad Pitt e a atriz Marion Cotillard.

Ambientado na Europa em plena Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história do oficial Max Vatan (Brad Pitt, conhecido por “Bastardos Inglórios”, ”Sr e Sra Smith” e vários outros), designado a uma missão de espionagem em Casablanca (Marrocos), cujo objetivo é assassinar um embaixador alemão. Para realizar tal tarefa, ele conta com a experiente Marianne Beausejour (Marion Cotillard, premiada por “Piaf - Um Hino ao Amor”), também designada para esta missão e que deve representar sua esposa. O casal se conhece e se apaixona, casando e iniciando uma vida juntos em outro país após o termino da missão. Poucos anos mais tarde, Max é convocado devido a suspeitas de que Marianne seja uma espiã alemã, e ele então inicia uma investigação para descobrir a verdade. Ele tem 72h para tentar provar a inocência de sua esposa, ou descobrir que tem vivido uma farsa.


Apesar de se passar em um período de guerra, o filme não tem foco em combate, e sim nas relações diplomáticas que esta envolve. Essa é uma das características mais importantes pra mim, pois se adequa mais ao que me interessa: um filme de drama, romance e suspense. A história é bem construída e trabalhada, e o roteiro é bem forte. Você percebe que o filme segue uma linha de acontecimentos, o que te prende cada vez mais. Com direção de Robert Zemeckis (premiado por “Forrest Gump”), é possível perceber o cuidado em todos os detalhes, desde o figurino simples e elegante, ao sotaque dos idiomas utilizados no longa (principalmente o francês). Por falar em nisso, o filme irá concorrer ao Oscar de "Melhor Figurino" esse ano.

Os atores principais também não deixam a desejar. Atuação impecável de ambos, repassando as emoções e personalidades do casal central, mesmo com as reviravoltas da história. Marion é uma premiada atriz francesa e rouba a cena desta vez ao conseguir sustentar a grande dúvida do filme: Será a amorosa esposa Marianne Beausejour uma farsa, e toda a história do casal uma mentira? Em contrapartida, Brad mostra seu esforço nos diversos diálogos em francês, ao que ele assumiu em entrevistas ter recebido aulas da própria colega de cena.

ALIADOS (ALLIED)

O filme ganhou grande destaque em setembro do ano passado, quando Brad Pitt e Angelina Jolie se separaram após anos de relacionamento. Marion Cotillard foi apontada como o pivô do fim do casamento, com um suposto caso iniciado nas gravações. Grávida de seu namorado, o diretor francês Guillaume Canet, a atriz publicou uma carta negando qualquer envolvimento e anunciando a chegada do bebê. Proposital ou não, a estreia do filme sofreu vários adiamentos, sendo confirmada agora dia 16 de fevereiro, quando a poeira das fofocas já abaixou.

Após tanta espera, vemos que realmente valeu a pena. Com uma duração aproximada de 2h, o filme com certeza irá agradar a todos que gostam deste estilo de “drama e investigação”, com o acréscimo do contexto histórico.


E você, se interessou pelo filme? Deixe seu comentário aqui abaixo!

comentário(s) pelo facebook:

28 comentários:

  1. Não é muito meu estilo de filme preferido e sinceramente(vou ser apedrejada), não gosto assim tanto do trabalho do Brad. Tá, alguns filmes que ele fez eu sou apaixonada, mas...sempre estou com um pé atrás!
    Esse filme aí já começou causando, por conta desta separação, jogada de marketing? Não sei de fato. Tomara mesmo que o filme seja tudo isso.
    Eu acabarei vendo!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Vou tentar ser imparcial, pq amo o Brad... rs
      Nesse filme ele está muito bem, tomara que este entre na sua lista de preferências.
      Querendo ou não, a separação deu uma divulgada boa para o filme neh... AGora se foi de propósito que apontaram a Marion, eu digo que não coloco minha mão no fogo.
      Depois conta aqui o que achou!
      Bjos

      Excluir
  2. Karina, eu vi o trailer centenas de vezes na televisão e fiquei encantada com todo figurino e com o Brad, claro kk. Não sou muito fã de filmes que envolvem guerras, mesmo que esse fique em segundo plano, mas com Aliados foi diferente, fiquei me perguntando se a Marianne realmente enganaria o Max por tanto tempo. Agora só espero poder vê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicoli!
      Veja sim, acho que a trama compensa até mesmo pra quem não gosta muito deste enredo envolvendo política e guerra!

      Excluir
  3. Interessei totalmente! Drama e investigação com uma pitada de contexto histórico? Quero demais!! Gostei da critica, pelo trailer da para ver que realmente é coisa boa e a pulga atrás da orelha não pode ficar, tenho que descobrir se Marianne é uma farsa ou não. A escolha dos atores foi certa, tem química e o diretor nem preciso comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!
      Espero que assista e goste tanto quanto eu.
      Depois conte o que achou.
      BJos

      Excluir
  4. Achei super interessante a história e gostei bastante dos atores escolhidos.
    Super curiosa pra saber se o principal consegue ou não desvendar/inocentar a mulher dele rs
    Quero assistir esse filme, com certeza!!!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline!
      Indico bastante e torço pra que goste tanto quanto eu.
      O filme tem todos os elementos na medida certa.
      Depois nos conte o que achou.
      Bjos

      Excluir
  5. Gosto bastante de filmes com contexto histórico, principalmente com fundo da segunda guerra. Quero conferir também como anda meu francês, será que acompanho? Espero que sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta!
      Acredito que vá gostar então.
      Sobre o francês, é uma boa oportunidade viu. Grande parte do filme utiliza o idioma!
      Bjos

      Excluir
  6. Não sou muito fã de filmes que envolvem guerras, mas sou fã de Brad pitt (como não ser?). E daí que fiquei super na dúvida se vale a pena assistir, porque sei que por um lado não vou curtir, e por outro vou! hihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!
      O meu conselho é que veja. A guerra realmente está presente pra dar o plano de fundo e sustentar a história, mas a trama do filme é muito boa!
      Se topar assistir, conte depois pra gente o que achou!

      Excluir
  7. Gosto do estilo investigação mas não do drama, mas acredito que vale a pena assistir Aliados, fiquei curiosa para saber se a esposa do Max é inocente ou não... Valeu pela dica.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Any!
      Os elementos do filme estão na medida certo, então pode ir sem medo daquele drama meloso e exagerado.
      Essa dúvida realmente corrói não é? Veja pra saber o fim dessa história!
      BJos.

      Excluir
  8. Karina!
    Acabei de ler uma outra resenha em outro blog, onde o analista, 'detonava' o filme, por achar que se tornou mais comercial e sem o foco certo.
    De minha parte quero ir assistir de qualquer jeito porque adoro tudo que se relaciona a segunda guerra e saber que tem espião e possivelmente uma contra-espiã, já me deixou bem curiosa, sem contar que é Brad Pitt, né? Fala sério! Imperdível.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Eu também vi críticas duras ao filme, mas sinceramente tive uma experiência muito boa com ele.
      Vai entender neh?! Mas Brad Pitt tbm conta muitooo pra mim! hahah

      Excluir
  9. Oi, Karina!!
    Adorei a indicação do filme!! Não conhecia mais fiquei bem entusiasmada em assistir depois de ver o trailer do filme!! Como gosto muito do Brad Pitt sem dúvida vou sim arrumar um tempinho para assistir esse filme maravilhoso sobre espionagem!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta!
      Assista sim, vale muito a pena.
      Bjos

      Excluir
  10. Já passou a estreia mas espero poder ver o filme logo logo kkk gosto bastante de filmes com essa temática. Ameia a resenha Karina, e com certeza irei assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mileny!
      Tendo a oportunidade, assista sim!
      Vale muito a pena!

      Excluir
  11. Por mais que o filme e a atriz sejam bons, acho que já ficou marcado pelo conturbado divórcio do Brad Pitt. Enfim, gosto do estilo suspense/espionagem e sempre rola a dúvida: todos ali são o que realmente afirmam ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Jois! É esse o estilo desse filme.
      Tendo a oportunidade, assista!

      Excluir
  12. Oiee!
    Esse tipo de filme não me agrada. Mesmo sendo bem contruído e ter atores incríveis, não é pra mim. Já vi alguns no mesmo estilo e ãâo curti, acabei desistindo de vez, então não pretendo vê-lo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda!
      Já que vc não gosta do estilo, melhor mesmo passar pra outras milhares de estreias de outros gêneros que estão arrasando. Vc está certa.
      Bjos

      Excluir
  13. Olá...
    Achei a história do filme bastante interessante... Uma mistura de drama, romance e suspense... Com certeza já está na minha lista para que eu possa assistir em breve... AInda mais tendo Brad Pitt com protagonista...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane!
      Tendo a oportunidade, assista sim!
      Esse filme tem uma mistura muito boa.
      Bjos

      Excluir
  14. Oi,
    Fiquei super interessada no filme, parece ser daqueles filmes que nos prende do começo ao fim, irie assisti-lo no cinema, estou curiosa para saber se ela é ou não uma espiã alemã.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Assista sim e depois conte pra gente o que achou!
      Bjos

      Excluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta