Menu

A LEI DA NOITE | CRÍTICA DE ESTREIA

23 fevereiro 2017

Ben Affleck dirige, produz e estrela o filme A Lei da Noite

Boston, 1926. Os anos 20 estão no auge, o licor está fluindo, as balas estão voando, e um homem se propõe a deixar sua marca no mundo. A proibição deu origem a uma interminável rede de destilarias subterrâneas, gângsteres e policiais corruptos. Ben Affleck dirige, produz e estrela o filme A Lei da Noite (Live by Night ), a adaptação do segundo livro da trilogia escrita por Dennis Lehane (iniciada em The Given Day e terminada em World Gone By). Suspense policial que acompanha a ascensão ao poder de Joseph (Joe) Coughlin, um jovem criminoso de Boston, que em busca de vingança, se vê em certo momento de sua vida comandando um império na região de Tampa, Flórida, para a máfia italiana.
Numa época em que homens possuem ambições impiedosas e são armados com dinheiro, bebidas ilegais e armas na luta pelo controle, ninguém – seja família, amigo, inimigo ou amante – é de confiança. Além do dinheiro e poder, mesmo sob a ameaça de prisão, um destino parece mais provável para homens como Joe: uma morte precoce. Mas enquanto esse dia não chega, ele e seus amigos estão determinados a viver a vida até o máximo. Joe enfrenta uma jornada vertiginosa pela cidade de Boston, os clubes de Tampa e as ruas de Cuba na ascensão como chefe do crime organizado.

Ben Affleck
Fonte:  Adoro Cinema

Assim como em Argo, Affleck coloca a si mesmo como protagonista da história e é acompanhado por um incrível elenco de apoio, com nomes como Sienna Miller (Emma Gould), Zoe Saldana (Graciela), Elle Fanning (Loretta Figgis), Robert Glenister (Albert White), Chris Messina (Dion Bartolo), Chris Cooper (Chief Figgis) e Brendan Gleeson (Thomas Coughlin).

Para os apaixonados por filmes de gângsteres, máfia e ação com certeza iram gostar deste filme, que em diversas cenas possui referências a acontecimentos da história dos EUA, seja o contexto politico com a lei seca e posteriormente a revogação da mesma, seja a construção do primeiro hotel Ritz Carlton.

E o cenário escolhido para as gravações, uau!! A fotografia e maquiagem ficaram muito perfeitas, as tomadas externas feitas na costa da Flórida, com jogos de luz e sombras em diversos momentos do dia e noite capturam momentos que você quer até tirar foto da tela e emoldurar num quadro. A ambientação é feita sem pontas soltas e as cenas de ação são bem dirigidas, principalmente a perseguição de carro logo no inicio.


O filme é bom, mas você sente que poderia ser melhor. Mas talvez o acumulo de funções pode ter atrapalhado Ben Affleck um pouco. A premissa é interessante, a narrativa tem inicio meio e fim, fluindo bem, mas não temos aquela sensação de perigo eminente que existe nos filmes que envolvem gangsters e máfia, com exceção da parte final, quando já passamos por algumas cenas paradas ou estamos um pouco cansados do filme. E apesar de um elenco de apoio muito bom não há um desenvolvimento dos personagens que acabam tendo um papel para a transição do personagem principal, mas que individualmente não crescem.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Curto demais filmes que trazem essa pegada com mais ação, com gangsters e com máfias envolvidas.
    Fiquei curiosa a respeito da história e assistiria esse filme sim.
    Adoro o trabalho do Ben Affleck e apesar de alguns pontos negativos no desenvolvimento dos personagens, fiquei bem interessada!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Sabe que pode ter alguns defeitos como tu mesma citou, mas eu olharia mesmo assim só por ser do Ben Affleck.

    ResponderExcluir
  3. Alice!
    Amo o Ben afleck e que pena o acúmulo de funções ter passado a impressão de que o filme deixou a desejar.
    Fato é que quero assistir, amo os anos 20 e toda recessão que houve, os cenários parecem lindos.
    Adorei o elenco.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo gostando demais do trabalho do Ben Afleck, não curto o gênero! Isso de gangstêrs, tiroteios e o lance da produção de bebida ilegal que sempre estão presentes em livros/filmes assim, me incomoda um pouco.
    O elenco é de primeira categoria e acabarei vendo sim, mesmo sabendo que não vou gostar!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Curto filmes de ação mas filmes de gângsteres e máfia não são a minha praia, contudo, gosto das atuações do Ben Affleck, ele é um ótimo ator. Então, obrigada pela dica, vou assistir com certeza.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Mas talvez o acumulo de funções pode ter atrapalhado Ben Affleck um pouco...

    Oi Alice, sinceramente acho que Ben Affleck não é muito dinâmico, parece que tem sempre as mesmas caras e bocas em todas as cenas de ação ou de drama, bom o que acho é que o filme poderia ter sido bem melhor com outro ator no lugar dele! Ou talvez seja apenas implicância minha mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Uau...filmes com Ben Affleck são ótimos!! Mais um filme pra minha listinha desse ano, amo filmes de ação, sem falar que o elenco é muito bom!! Adorei mais essa dica!

    ResponderExcluir
  8. Acho Ben Affleck um puta ator, diretor e o que vier pela frente, mas ele, às vezes, peca pelo excesso. Isso de acumular funções não dá certo, tiro por mim toda vez que me proponho a fazer várias coisas ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da trama da história, fora da lei. Mas, não gostei do Ben Affleck com todas essas funções, fica muito sobrecarregado e acaba não exercendo bem o papel indicado no filme e por um breve momento (Mentira! Fiquei pensando bastante!) vi o Homem Morcego e o Ben Affleck, com essas funções também (Era o que ocorreria mas, ele veio a tona e só irá atuar, hehe) Por fim, irei assistir e tirar minhas conclusões.

    ResponderExcluir
  10. Oiee!
    Gostei do filme, mas não é algo que quero ver pra ontem não. É legal, mas esse ano tem tantos filmes incríveis pra ver que eu tive que fazer uma seleção dos melhores, senão ia à falência.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  11. Adoro filmes de suspense policial!! E esse parece ser bem legal, espero ter a oportunidade de assistir!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Gosto de filmes de gângsters e máfia... E o Ben Affleck é um ator que sempre supera nas interpretações... Com certeza vou assistir esse filme... Gostei da dica...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Não conhecia esse filme, e assumo que não fiquei interessada em ver, parece ser bom, mas não despertou o meu interesse em assistir.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Devo admitir que esse filme não faz o meu gênero, gângster e máfia não faz meu estilo. Fiquei ressentida por saber que pelo acúmulo de tarefas do Ben ele ficou, o filme ficou só com concentração no personagem principal, esquecendo os secundários.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta