Menu

Um divisor de opiniões... Assassins Creed - Crítica

11 janeiro 2017


Bem-vindo à Inquisição espanhola. Seu destino está em seu sangue... Entre no Animus. É hora de Fazer história.  Nossa sobrevivência está trancada em seu passado.  Trabalhe na luz para servir a luz

Ontem foi a cabine de imprensa de Assassins Creed, um dos filmes que gerou muito rebuliço em 2016...

Assassin's Creed (O Credo do Assassino) é uma franquia de jogos de videogame cujos fãs sempre sonharam ver adaptado para as telonas. E após muito tempo só na expectativa, ano passado tivemos um trailer de tirar o folego que deixou os fãs ainda mais ansiosos...



Para aqueles esperavam uma grande adaptação, já aviso para ir com calma ao cinema, pois o filme não segue a mesma linha dos jogos e do livro publicado, estes foram apenas base para a criação da história envolvendo a disputa entre Templários e Assassinos pela maçã do Éden,  disputa esta que se iniciou no século XIV e que persiste até os dias de hoje.

Na história somos apresentados a uma cientista (Sofia) que através de sua criação Animus, permite que os descendentes de assassinos possam voltar no tempo e reviver as memórias de seus antepassados, tudo de acordo com ela, em busca da cura da violência. E é nesse contexto que conhecemos Cal, um homem que vem de uma família de Assassinos e que é meio que “recrutado” a visitar as memórias de seu antepassado durante a Inquisição Espanhola...


Apesar de ter um elenco fenomenal, o filme que mistura fantasia com ação se perde um pouco na tentativa de trazer um jogo épico para as telonas, pois em grande parte do enredo ele fica sem sentido e em alguns momentos cansativo, uma vez que boa parte do filme se passa no presente, com as cenas de ação ocorrendo em sua maioria no passado.

O filme é bom, mas não desperta aquela sensação que só um filme incrível passa. Isso acontece porque a grande expectativa que ele gerou acabou sendo ofuscada por alguns elementos do enredo, mas com os amigos sempre fica melhor a experiência... Ele me deixou dividida, mas acho que se eu assistir novamente eu posso puxar sardinha para um ou outro lado(rsrsrs)....


Michael Fassbender dá um show de atuação como Aguilar de Nerha e Cal Lynch, com incríveis expressões faciais e corporais , e Marion Cotillard como a cientista Sofia também se sobressai em momentos chave.

Os efeitos visuais, os cenários tudo colabora para a contextualização e desenvolvimento da história, seja a águia voando em transições de cena, como as cenas com as luzes e efeitos do Animus em funcionamento.


E a trilha sonora? Gente uma boa trilha sonora no momento certo ajuda a dar emoção e personalidade para cada cena. Grande parte do filme que merece muitos elogios é a sincronização perfeita das musicas com cada cena.

Então, se como eu vocês gostaram do trailer e estão com grandes expectativas, lembre-se que o filme estreia dia 12 de janeiro nos melhores cinemas do país... Estou ansiosa para saber o que vocês vão achar...



comentário(s) pelo facebook:

18 comentários:

  1. Estava louca para saber qual seria a critica a respeito da adaptação do meu game favorito ever e confesso que já imaginava que seria assim... sem aquele "Uaau"! Verdade que ao meu ver adaptações de games não tem o potencial explorado com eficiência mas, não me importa, quero estar na "primeira" fileira da estreia para assistir ao filme que tanto aguardei com a mesma emoção que platino os games, haha Concordo que a trilha sonora e o elenco escolhido (E que elenco!) estão de parabéns e ressalvo o momento de arrepio na espinha dorsal com relação ao salto de fé, sério! Coisa mais linda de se ver e sentir, <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol eu vou assistir o filme de novo. Nem que seja só pra babar no corpitcho do Michael Fassbender (S2) to brincando viu, mas é o filme realmente me deixou um pouco confusa.... Quem sabe assistindo uma segunda vez não me conquiste mais??!!

      Excluir
  2. Alice!
    É o seguinte, nem sabia dos games, conhecia apenas a série de livros, que por sinal, ainda não li, mas tenho muita vontade de assistir o filme, primeiro porque tem os lances da ciência e da volta ao passado, nem que sejam apenas na mente do protagonista, tem ação, a música é boa e os atores tornam o elenco fabuloso.
    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, amei o seu ponto de vista. e gostei muito da frase da Cora Coralina..

      Excluir
  3. Bem, desde que foi anunciado acredito que tenha muitos fãs no aguardo desse longa.
    Eu nunca consegui gostar nem dos jogos, mas confesso que estou namorando o livro. Mas com o pé atrás, é claro.
    Acho que um universo que não me pertence.
    Acabarei vendo o filme assim que tiver oportunidade. O elenco é dos bons..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Se você não tem experiência com filmes desta temática ele é uma boa introdução ao universo. O elenco é muito bom mesmo. .
      Beijinhos

      Excluir
  4. Jogo que resumiu grande parte da minha infância vai virar filme? É isso msm produção? HAHAH, mas é claro que eu vou ver.. Pelas sinopses eu já vi que muitas coisas ficaram bem fiéis, espero que não nos decepcione. Esse é o tipo de filme que nos inspira sabe? Que já da vontade de sair lutando com tudo. Haha quero muitoooo

    ResponderExcluir
  5. Gostei das suas impressões sobre o filme,não sou fã desse tipo de história, mas estou rodeada de pessoas que querem assistir, então com certeza irei assistí-lo. Suas observações me deixaram mais animada. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de adaptações de games mas confesso que fiquei curiosa kkkk, gosto de sempre ler as publicações do Coisas de Mineira pq sempre me desperta curiosidade e interesse por coisas novas. Amei a dica e iriei assistir o filme!!

    ResponderExcluir
  7. Estou super ansiosa pra assistir. O trailer ficou maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. eu assisti o filme e adorei sua definição "de não desperta um sentimento..."
    tem umas coisas que podia ser melhor, mas eu gostei do filme
    realmente a trilha sonora foi um sucesso a parte e as cenas de luta?? uma melhor que a outra!

    ResponderExcluir
  9. Que pena um filme que estava sendo tão esperado acabar tendo um enredo meio perdido e cansativo.
    Pelo trailer já dá pra perceber realmente que os efeitos são muito bem feitos. Adoro filmes assim, onde o filme tem todo um cuidado com a imagem.

    ResponderExcluir
  10. Alice eu não curto nenhum tipo de filme/livro inspirado em jogos. E olhe que esse tipo de leitura ganha mais e mais adeptos com o passar dos anos, mas quanto a mim acho meio que uma caixa registradora descarada, e nem tenho a menor vontade de ler/assistir!

    ResponderExcluir
  11. Apesar de admitir que esse filme é uma superprodução eu preciso dizer... eu não sou fã de videogames, eu nem jogo, é muito difícil pra mim achar um jogo que me faça querer ficar tempos e tempos jogando, nem candy crush eu jogava. Eu não entendo o porquê de transformar jogos de videogame em filmes. Sério. Mas eu só estou dando a minha opinião. Sei que tem público, por isso são feitos!

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei os jogos, mas achei os livros meio tipo pomba...Então eu não estou com expectativas muito altas pro filme. Nem me surpreende, na verdade, essa espécie de confusão na história e tal que vc citou.
    É um filme que eu provavelmente vou assistir...Quando não tiver nenhum outro melhor na frente hahahaha

    bjbj

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Dos jogos, não conheço nada. Mas gosto do tema e tenho vontade de ler os livros.
    E, vou querer assistir a esse filme! Gostei muito da sua crítica. Mesmo com os pontos negativos, citados, creio que vale a pena.
    Não pretendo ver no cinema, mas depois, com certeza.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Meu ex adora o jogo então com certeza iria querer que eu assistisse com ele. Em geral eu gosto desse tipo de filme, mas se é pra assistir algo monótono e que acaba se perdendo em alguns pontos eu prefiro passar ou ao menos esperar que saia na TV a cabo pra não perder dinheiro com cinema.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ahhh como eu amo essa história!❤❤ meu filme preferido e agora série preferida também. Ainda nem terminei de assistir, mas já amo tanto.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta