Menu

{ Resenha } Ônix - Jennifer L. Armentrout

27 janeiro 2017

Resenha - Ônix - Jennifer L. Armentrout
Subtitulo: Saga Lux # 2 | Autora: Jennifer L. Armentrout (J. Lynn) | Ano: 2016 | Páginas: 416 | Editora: Valentina | Gênero: Fantasia, Romance | Adicionei ao Skoob

Já comentei aqui no blog outras vezes que eu tenho muita dificuldade em escrever resenhas das continuações de séries? Seja o segundo ou terceiro livro, eu empaco. Primeiro porque eu enrolo muito para ler a sequência, principalmente por medo da autora não ter dado contada de manter o enredo e a história ir ladeira à baixo, mas também porque eu não quero me despedir dos personagens! Eu me apego muito, principalmente se me apaixonar loucamente por eles no primeiro livro. 

No entanto, não dá para deixar de comentar sobre o segundo livro da Série Lux aqui no blog. Tenho que surtar aqui mais um pouco sobre a história da Katy Swartz e Daemon Black, que pegou fogo nesse segundo livro. Se você leu "Obsidiana", o primeiro livro da série, tá lembrado que, para salvar a Katy, o Daemon usou os poderes além dele para curar o ferimento dela, e assim criou uma estranha ligação entre eles. Isso fez com que passassem a sentir uma atração muito forte, mesmo que no início do livro eles não se tolerassem. 

Ônix - Jennifer L. Armentrout

Pois então, em Ônix essa estranha ligação permanece, no entanto o fato Katy sempre sentir a presença de Daemon antes que ela o veja é o menor dos seu problemas. Agora esse efeito colateral bizarro tem tido outros sintomas, o que vai acabar colocando os dois em situações complicados e chamando atenção de quem não devia. É nesse momento que vamos conhecendo um pouco mais sobre outros personagens e organizações que não foram muito exploradas no primeiro livro, como é o caso do Departamento de Defesa (DOD) que há anos vem cuidando para que a presença dos Alens não seja descoberta pelo resto da humanidade. 

As complicações continuam com a chegada de um novo menino à escola, o que promete atrapalhar ainda mais a estranha relação entre a Katy e Daemon, e o deixar com muito ciúmes. O Ônix acaba deixando um pouco de lado os personagens que já apareceram no livro anterior. Acredito que pelo fato de tanta coisa estar acontecendo ao mesmo tempo, a autora não conseguiu dar a devida importância a eles. 

@EdValentina

O que mais gostei em Ônix foi o fato do enredo ser leve e divertido, sem muitas maquinações e mistérios que fazer sua cabeça até doer. Por ser em primeiro pessoa, característica vista desde o primeiro livro da série, você se conecta ainda mais com os personagens, e percebe muito da personalidade forte e corajosa da Katy que, mesmo muito atraída pelo Daemon, não deixa de dizer quando ele está sendo um babaca ou até agradecer quando é um fofo. Com isso, você também vê os pensamentos loucos da Katy e suas reações sobre os acontecimentos, fazendo a trama fica bem legal. 


A escrita da Jennifer L. Armentrout é bem fluida e contínua, o que te prende do início ao fim. Aborda de uma forma bem legal o fato do sobrenatural compor toda a obra, sem te deixar confuso ou isso exceder o fato do livro ser um romance. Uma observação que faço é que, mesmo o livro não tendo nenhuma cena muito caliente, ele tem insinuações que não são recomendáveis para pré-adolescentes.

comentário(s) pelo facebook:

17 comentários:

  1. Olá!
    Tenho muita curiosidade em ler essa série, pois sempre encontro ótimos comentários sobre a história e personagens.
    Sua resenha está muito bem elaborada. Com certeza esses livros já estão na lista e espero poder ler em breve.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa fez meu dia pela resenha bem elaborada, essa serie é muito divertida, vale muito a pena Márcia, assim que você ler me fala o que achou!!!

      Excluir
  2. Minha primeira experiência com um alienígena não foi muito boa mas, depois que li a resenha aqui no blog mesmo do primeiro livro da série, mudei de ideia e resolvi dar uma nova chance aos aliens. Cheguei a ler o primeiro capitulo do primeiro livro e já me vi curiosa com o que viria a seguir, mesmo não tendo terminado de ler, a trama me ganhou. Gostei muito da resenha do segundo livro, é bom saber que é leve e não causa nós no cérebro, hehe Espero ler ambos em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol eu também não era muito chegada, então fique com o nariz virado para essa serie, ai quando eu peguei me apaixonei, sim termina de ler tenho certeza que vai gostar.

      Excluir
  3. Ainda não consegui ler o primeiro livro, mas não vejo a hora de poder me aventurar nessa história.
    Acho que mesmo estando saturada disso de poderes e tals, o romance ainda consegue me manter presa a uma história.
    Lerei assim que puder!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não consegui ler nem o primeiro livro mais já li tantas resenhas positivas que da vontade de comprar logo acho que seja uma leitura bem diferente do que eu estou acostumada a ler e pretendo começar a coleção em breve.

    ResponderExcluir
  5. Sou maluca para ler esta série, mas ainda não consegui começar :/
    A Valentina é soberba nas capas. Não tem como negar isso. Cada edição é mais caprichada que a outra.
    E com certeza, o livro vai para a lista de desejados,mesmo eu tendo ficado um pouco perdida na resenha, por não ter lido o primeiro livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh eu gostei da capa e não gostei, achei esse moço muito magro no livro fala que ele é alto forte. Quando ler me conta o que achou.

      Excluir
  6. Leh!
    Essa é uma das séries que quero ler demais e espero que esse ano consiga isso...
    Adoro livros no estilo e ando bem curiosa para saber como tudo acontece e como vai encerrar...
    Bom final de semana!
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leh! Eu amei o primeiro livro da série e fui com muita sede ao pote para ler Ônix, e infelizmente acabei não gostando tanto :/ torci tanto por Katy e Daemon que não me conformo com o tempo que eles levam pra, finalmente, assumir o sentimento. Mas ainda assim, quero continuar a ler essa série.

    Acabei de conhecer seu blog e achei tudo muito lindo!

    Bjs,

    Jess
    www.literalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oie!!
    nesse livro eu tive umas horas que eu tinha muita raiva da Katy e do Daemon
    mas depois eu vi que as reações deles era reações humanas (apesar dele ser um ET xD )
    e realmente a história começa a tomar um rumo meio obscuro
    ah eu tenho que terminar de ler essa série

    ResponderExcluir
  9. Não li a série ainda mas sou muito fã de livros que tenham sobrenatural e ainda mais um toque de romance e mistério envolvidos. Parece ser um ótima história mesmo e espero poder ler em breve! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei querendo saber mais sobre a história desses dois. Pelo que você falou do final do livro anterior deu pra perceber que algo muito sério acontece. Vendo pela capa não seria um livro que eu pegaria de primeira pra ler, mas a resenha deixa a gente com mais vontade de ler e conhecer essa história ai.

    ResponderExcluir
  11. Leh, eu também tenho uma "coisa" com séries e afins, primeiro porque geralmente demoro pra ler (tô pra ler Convergente desde 2014) e também porque me apego aos personagens e não quero dar tchau.
    Não sabia que esse livro tinha cenas calientes rs agora me interessou um pouco mais :p
    Confesso que não li a resenha toda por medo de spoilers, afinal depois de tantos comentários positivos eu preciso conferir essa saga

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  12. Oi!!

    Eu tenho muita curiosidade com relação a essa série, mas eu ainda não tive oportunidade de ler e no momento to dando prioridade à leitura de séries que comecei e não terminei hehehe
    É um pouco triste quando personagens são deixados de lado sem motivo aparente, então eu espero q eles apareçam de novo em um próximo.

    bjbj

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta