Menu

Para Assistir NetFlix - Gilmore Girls

20 janeiro 2017


Eu preciso parar de adicionar series novas a minha lista, mas vocês concordam que os produtores deveriam parar de fazerem series lindas e que as antigas não deveriam ser tao boas? Pois é, em uma conversa despretensiosa com uma amiga ela me disse que tinha uma serie super fofa e leve para me indicar, eu que não tenho um pingo de noção já logo me animei com a dica e no mesmo dia comecei a ver a tal serie fofa e leve, não deu outra, 4 temporadas em 2 semanas (não sei brincar gente, já que é pra ver, vamos ver direito) e muito amor depois me encontro apaixonada e viciada por; Gilmore Girls.

Se passando na doce e calma cidadezinha de Stars Hollow próxima NYC, Gilmore Gilrs conta a história de Lorelai Gilmore (mãe) que é uma jovem de 30 e poucos anos, mãe de uma adolescente de 16 anos. Lorelai fez algumas escolhas erradas e questionáveis em sua vida, mas em nenhum momento fez com que isso afetasse negativamente a sua unica filha. Jovem, bonita, engraçada, meiga e completamente louca da cabeça, Lorelai é o tipo de personagem que não desperta meio termos, ou você assim como eu a ama loucamente ou não suporta e não assiste nenhum episodio da série. É verdade gente, impossível assistir Gilmore se você não gosta da maravilhosa personagem principal.


Filha de pais ricos, criada em boas escolas e sempre se sentindo presa no meio de tudo isso, Lorelai com apenas 16 anos engravida do seu namorado e foge gravida para criar sua filha longe da sua família,  nessa fuga solitária acaba parando na cidade de Stars Hollow e encontra nos moradores a sua família perdida no mundo. Confesso que tenho uma dificuldade em entender as razões de Lorelai e que muitas vezes a acho muito dramática a respeito da sua vida com seus pais e não vejo tantos motivos para ter fugido, mas se tem algo que precisamos aprender na vida é não julgar o que não vivemos, então com base nisso sou apenas amor e compreensão por Lorelai.

Lorelai Gilmore (filha), sim, as duas tem o mesmo nome, acontece que na hora de registrar sua filha, Lorelai (mãe) foi tomada por um espirito feminista que achou um absurdo apenas os homens colocarem seus nome em seus filhos, com base nisso, colocou seu nome em sua filha. Rory como é conhecida por todos, é estudiosa, esforçada, agradável, fofa e muito do bem, é o tipo de pessoa impossível de não gostar e torcer a favor, sempre compreensiva com todos a seu redor, ela se joga na loucuras de sua mãe e isso causa diálogos incríveis, totalmente fora da realidade e noção, mas muito bons e engraçados.


A serie gira entorno das duas e das suas relações com o resto do mundo, então em alguns momentos entram personagens que não fazem completamente parte da trama, mas que estão ali por algum motivo, vou fazer um resumo a respeito dos 'principais'.

Luke; É o proprietário de uma lanchonete em Stars Hollow e quem faz o melhor café do mundo, quase todos os episódios têm alguma cena das Lorelai's em sua lanchonete e isso faz com que Luke tenha um grande destaque na serie e que a trama da sua vida também seja relevante no seriado.

Emily e Richard Gilmore: São os pais de Lorelai, o relacionamento deles é quase zero durante muitos anos, mas devido a uma emergência financeira Lorelai recorre a eles e como parte do contrato ela e Rory têm que jantar com eles todas as sextas. Sou suspeita pois queria ter uns avós feito esses dois e nunca encontrei neles os motivos que fizeram Lorelai se afastar, mas novamente, não irei julgar a coleguinha, porém deixo a minha indignação.

Sokie e Lane: São respectivamente melhores amigas da Lorelai e da Rory, as duas têm grande destaque na serie então é possível acompanhar as suas vidas, descobertas e amores, Lane é filha unica de uma família muito religiosa então é divertido ver a maneira que ela tenta driblar sua mãe para ouvir seus rocks, tocar bateria e encontrar com os garotos. Sokie por sua vez é fofa, desastrada e fiel companheira de Lorelai, cozinheira do hotel onde ela é gerente, Sokie é um amor de pessoa e uma das minhas personagens favoritas.


Uma coisa que me chamou muita atenção de maneira negativa nessa serie é a ausência de personagens negros (sou problematizadora e quebradora de padrão desde o berço), a serie é 98% branca, existe apenas um personagem negro o Frances Michael, que é completamente secundário e a sua existência na serie se resume apenas ao hotel onde Lorelai trabalha. Isso é algo que me incomoda muito e que me fez diversas vezes querer parar de assistir e problematizar muito esta temática no seriado, sei que antigamente é muito normal ter series inteiramente compostas por personagens brancos, mas isso não faz com que eu me acostume ou me sinta menos incomodada, representatividade importa.

Ainda não assisti todas as temporadas, estou na primeira metade da quarta e muito ansiosa para ver o desenrolar da serie e mais ansiosa ainda parar os episódios novos que atualmente a nossa amorzinha NetFlix lançou. Se vocês já assistiram tudo sabem do que estou falando, Gilmore Girls é completamente fofa e leve, com temas tranquilos e nos permite relaxar durante os episódios, quem ainda não assistiu pode colocar na sua lista que o amor é quase 100% garantido. Espero que vocês gostem da dica dessa semana e quem não gostou, por favor, continua firme comigo que mais dia ou menos dia eu acerto na dica. 

Novamente, feliz 2017 muito amor gente.

Com carinho,  Tay



Informações Gerais
Primeiro episódio: 5 de outubro de 2000 | Episódio final: 15 de maio de 2007 | Tema musical: Where You Lead | Número De Temporadas: 7 | Número De Episódios: 153 | Formato: Série | Gênero:Comédia, Drama | Duração aprox. 42 minutos | Criador(es): Amy Sherman-Palladino | País de origem: Estados Unidos | Idioma: Inglês

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Já ouvi tanto falar nessa série, mas não sei porque estou muito fechada para séries no momento, acho que foi o tempo de dar um tempo nas séries e focar mesmo nos livros (que tadinhos estão ali no cantinho me chamando silenciosamente), mas achei bem legal o post e aproveitando para indicar séries você assistiu Pushing Daisies?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao me fala em livros, to lendo tres e ao mesmo tempo nao leio nenhum :(
      to meio offf... q bom q gostou do post e vou dar uma olhada nessa seria sim. beijos

      Excluir
  2. Eu amo Gilmore Girls... é um dos meus seriados preferidos de todos os tempos... Adoro que a Rory é apaixonada por livros.... Você tem que ver tudo e ver o revival.... pra podermos falar sobre alguns spoilers..... kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To doida pra chegar no Revivaal menina, doidaaaaaa. comecei a quinta ontem e olha, rory ta bem saidinha hein?! afff, ctz q ela vai m stressar nessa quinta.. beijos

      Excluir
  3. Paraaaaaaa!!! Eu aqui cheia de série pra ver e você aumentando minha lista!
    Toda vez que eu via falar dessa série eu nunca dava bola não mas agora fiquei tão animada para conhecer todas as histórias que passam essa mãe e filha. Deve ser hilário mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpaaaaa, mas essa serie é mto amorzinho, juro... assiste logo menina, Vida social pra que? rs beijos

      Excluir
  4. Gilmore Girls me traz lembranças super legais... eu assistia com a minha mãe, e com certeza vou combinar novamente de voltarmos e assistirmos juntas! :)

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce ja viu o revival? tao falando q ta imperdivel!!!!! to doida p chegar neleee.. beijos

      Excluir
  5. Gilmore Girls é uma de minhas séries favoritas, empatada com Friends. Lembro de ser guriazinha e assistir, na época q passava na tv aberta. Sbt, talvez. Ou record. Enfim, eu já reassisti todas as temporadas velhas e a nova e estou assistindo de novo. Eu amo demais ambas as Lorelai e a Lane tbm hahaha Não vou comentar mais pra não te dar spoiler hahahaha

    bjbj

    ResponderExcluir
  6. Como assim 4 temporada em 2 semanas ! Eu sou tão ruim de fazer maratona que quando digo que vou fazer eu vejo 3 capítulos, tenho até vergonha kkkk
    Essa série parece uma mor. A relação de mãe e filha está ganhando muita gente mesmo e muitas pessoas já me recomendaram.

    ResponderExcluir
  7. Tayy!
    Essa é uma das poucas séries que nunca me interessei em assistir, nem ante, nem agora e nem sei por qual motivo.
    Ando lendo muitas resenhas falando sobre ela e pela paixão de quem a assisti, mas ainda não fui picada pelo bichinho chamado interesse...
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Bem, mesmo sendo viciada em séries, meu foco é outro. Ação, terror, suspense..ou investigação criminal. Sinceramente, essas mais melosas nunca conseguiram me prender.
    Claro que é questão de gosto..mas eu prefiro fugir de séries assim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Sou viciada em séries, assim como em livros e assisto a muitas. Mas esse estilo não me conquista, gosto de ação, terror, suspense, policial e até ficção. Essas séries com enredos muito calmos, me cansam e não tenho paciência. Mas para quem gosta, com certeza uma boa dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. gente eu adorava essa série
    só fui achar chato mais para o final (as vezes eu tenho o problema com essas séries enormes)
    acredita que ainda não tive coragem de assistir os ep especiais do netflix? pq as vezes a gente nota que não é tão bom qt lembrava ai fica chateado

    ResponderExcluir
  11. SÉRIO! PARA! Toda hora que tem post de série no blog, sempre estão indo parar na grade, haha Assim não dá para aguentar, Chessus! Mas voltando a série indicada, já ouvi muito da mesma e penso seriamente em assistir porém, quando vejo o enredo dela largo mão mas, vou persistir e assim que colocar minhas séries em dia (Tô mais que enrolada nesta parte, kk) irei assistir o piloto e se me conquistar, vou até o fim.

    ResponderExcluir
  12. HUE adorei o surto da mãe na hora de registrar a filha. Já ouvi falar da série e em especial da lista de livros da Rory (aliás sonhei com ela essa noite :o)
    Bacana você problematizar o fato do elenco ser praticamente todo branco, de fato antigamente não havia essa "preocupação", mas é bom sempre lembrar!

    Eu tô ficando doida ou naquela foto do elenco tem o Jared Padalecki? O que tá com uma blusa "34"?

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta