Menu

Crítica | Resident Evil 6: O Capítulo Final

24 janeiro 2017

Resident Evil O Capítulo Final | Trailer legendado - 26 de janeiro nos cinemas

De volta a colmeia .

Hoje foi uma manhã que começou cheia de ação e sustos com a cabine de imprensa de Resident Evil: O capítulo final, que estreia nas telonas de todo o Brasil no dia 26 de janeiro.

Uma das primeiras coisas que tenho a falar sobre o novo filme da franquia de Resident Evil (dirigido e escrito por Paul W.S. Anderson (de Alien vs. Predator)), é que você necessariamente não precisa ter assistido aos filmes anteriores para entender e curtir este, pois logo no inicio é feita uma retrospectiva de toda a série que originada dos jogos de mesmo nome.



Quem acompanhou toda jornada de Milla Jovovich (que estreou nos cinemas em O Retorno à Lagoa Azul)desde 2002 como a protagonista Alice nos filmes de Resident Evil , ao assistir este filme vão se perguntar o porque dele não ter sido feito antes, uma vez que os dois filmes que  o antecederam foram literalmente uma enrolação que não levava a lugar nenhum.

Como o subtítulo diz, este filme vem para ser o capitulo o final na luta de Alice contra a Umbrella Corporation e os zumbis contaminados pelo T-Virus, na cidade do primeiro filme Raccoon City, ou seja, muitas referências aos filmes anteriores são feitas, principalmente em flashbacks que Alice tem no decorrer da história, e tipo ela tá em Manhattan e precisa voltar a cidade onde tudo começou e salvar o mundo em menos de 48 horas, haja adrenalina pra assumir tamanha responsabilidade.


Sabe aquele momento que esta tudo quieto demais e por mais que você saiba que algo vai acontecer você não consegue se preparar?? Isso acontece em partes estratégicas do filme... Bem quando você acha que vai ter um tempo pra respirar vem algo que te assusta que nem o diabo...

Algumas sequências de cenas fazem o espectador sentir que está jogando o videogame, pois os efeitos especiais estão de arrasar cheio de várias explosões e muita ação...


Gostei muito do filme e já dou uma dica pra você que vai assistir... Espere os créditos rolarem até o final (eles duram umas três musicas), pois você pode gostar do que acontece ou não... Surpresa...

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. O que mais me incomoda em filmes de certas franquias são o tempo que demoram para fazerem o último filme que dará o ponto final a história e digo isto pois, sempre tenho que rever os filmes anteriores (E talvez até jogar os jogos mas, isto não seria nada mal, hehe Ser uma Gamer Girl é um prazer, <3) para relembrar e a preguiça bate a porta. Enfim, terei que fazer isto antes de correr para o cinema mas, já estou avisada que terá cena pós créditos e isto é muito bom (Certos filmes de Super Heróis me deixaram mal acostumada, haha).

    ResponderExcluir
  2. Alice!
    Nunca joguei o vídeo game, porém já assisti todos os filmes anteriores e claro que não posso deixar de assistir esse que aparentemente será o último.

    Como fazemos para ser convidados a assistir os filmes pela CAbine da imprensa?

    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Eu sinceramente, assisti os outros filmes, numa espécie de maratona, porque sempre me esquecia dos finais. E sei que farei isso novamente quando puder assistir esse novo.
    Não gosto muito de séries longas e realmente, os dois últimos filmes foi uma enrolação só. Poderiam ter terminado tudo já no primeiro filme.
    Fico boba em ver a Milla não envelhece. Parece que em cada franquia, ela está ainda mais linda!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir!!!
    Porém vou ter q fazer uma maratona dos anteriores pq não tenho muita certeza de ter assistido todos. Eles enrolaram demais! Hahahas
    Sorte q a Milla fez o pacto da juventude eterna!

    ResponderExcluir
  5. Mano, eu tenho muitas ressalvas com esse filme. Na verdade eu nem gosto muito dessa franquia, acho ela uma adaptação meio fraca, não sei. Por isso nem certeza de assistir eu tenho.
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu gosto dessa franquia, sempre me diverti muito, mas em um determinado tempo, ficou tudo muito confuso e sem nexo. Já estava na hora de chegar ao final e com uma boa apresentação.
    Ótima crítica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. O que mais me incomoda em filmes de certas franquias são o tempo que demoram para fazerem o último filme (assim como bem falou a Carol campos em seu comentário), mas tem uma coisa que me incomoda tanto quanto isso que se chama franquias de filmes baseados em jogos (odeio) esse eu nem me daria ao trabalho de ir ver!

    ResponderExcluir
  8. Eu amava jogar Resident Evil na infância, mas por algum motivo os filmes nunca me interessaram muito. Até comecei a assistir, mas sempre acabo dormindo hahah
    É bacana saber que não precisa assistir os outros pra entender esse, em especial por ter dois filmes que foram "enrolação" como diz você. Acho que dá pra pular todos os filmes e assistir só esse hahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. eu espero que esse seja o último filme mesmo...
    pois se realmente for talvez eu dê uma chance, por mais que tenha cap final no titulo nada supera a criatividade desse povo para continuar (RE VII - o epilogo...)
    só dois foram enrolação? o primeiro é legal o segundo +- o terceiro larguei na metade... enfim...o quarto e o quinto não tive coragem nem de começar...
    acho que vou pular para ver como acabava tudo =)

    ResponderExcluir
  10. Ai que bom saber que o filme da pra assistir mesmo quem não assistiu os outros, porque eu mesma até agora não assisti nenhum. Nem os jogos eu joguei.
    Estou mais animada pra assistir e obrigada pela dica, vou ficar até o finalzinho!

    ResponderExcluir
  11. Juro que eu pensava que tinha vindo primeiro o filme para depois vir o jogo, mas foi o contrário?! Eu ainda não assisti aos filmes anteriores, mas gostei de saber que é um filme que vem surpreendendo em suas cenas. Espero poder ver!

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso confessar que eu achei q Resident Evil deu o que tinha pra dar como filme no primeiro, no máximo segundo filme. Depois disso, apesar de ótimas cenas de aço, virou lenga-lenga e enrolação e eu não tive mais paciencia pra assistir. Portanto, esse ultimo capítulo eu não vou assistir, assim como eu não assisti o anterior.

    bjbj

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta