Menu

Crítica: Armas na Mesa

21 janeiro 2017



Essa semana tivemos cabine de imprensa do filme Miss Sloane, traduzido aqui no Brasil como Armas na Mesa,  distribuído nos cinemas nacionais pela Paris Filmes. Nós tivemos a oportunidade de conferir em primeira mão o filme responsável pela indicação de Jessica Chastain (A Hora Mais Escura (Maya), Mama (Annabel)) não só ao Globo de ouro, como a outros 3 prêmios internacionais.


O titulo do filme em português faz menção ao objeto de discussão no enredo da história, que é uma alteração na Segunda Emenda da Constituição dos EUA. Essa emenda é sobre o porte de armas e na história vemos uma proposta de lei para torna-la mais severa.


Em sua atuação Jessica Chastain arrasa ao comandar este filme (um thriller politico) com uma personalidade forte que chama a atenção.  Logo nas primeiras cenas somos apresentados ao modus operandi profissional de Elizabeth Sloane, uma formidável lobista de Washington, lendária por seu desvio e determinação de vencer a todo custo. "Lobbying", ela fala, olhando diretamente para uma câmera, é sobre "previsão". Trata-se de antecipar o próximo passo de um oponente e calcular a sua resposta antes do tempo para que nada te surpreenda.

O filme dirigido por John Madden é muito interessante, com reviravoltas que você mal pode esperar para ver resolvidas. Ele envolve o telespectador no entorno da protagonista e em alguns momentos você ora a odeia, ora admira...  Mas a admiração se sobressai principalmente naquele momento em que os créditos começam a rolar e você passa então a entender todas as ações da personagem, afinal os melhores filmes fazem isso com você.


A relação de Elizabeth com sua equipe de trabalho é algo que achei muito interessante, ela luta pelo que acredita e leva sua equipe de confiança para onde vai, e apesar de em alguns momentos um ou outro membro receber um pouco mais de atenção, o foco que é a líder da equipe e o problema enfrentado por eles sempre volta rapidamente. Outro ponto que vemos é como que lá fora os lobistas trabalham com Ongs e outras entidades em suas jogadas de marketing e política, que é bem diferente do que acontece em nosso país.

E gente a mulher sabe se vestir com classe e elegância... Adorei os figurinos da protagonista... E ela arrumando uma de suas colegas de equipe então... Elizabeth demonstra ter muito bom gosto.

Com estreia prevista para 2 de fevereiro o filme promete chamar atenção. E ele vale muito a pena a ida ao cinema.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Os filmes da Paris filmes geralmente são bons e esse com toda certeza eu não tenho dúvidas de que seja excelente não sabia nada a respeito do filme é adorei a indicação espero poder assistir em breve para ver o que realmente vou achar.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei da indicação, parece ter um enredo bem elaborado e com um tema sempre atual.
    Não irei assistir no cinema, mas a dica está anotada, pretendo ver depois.
    Ótima crítica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Alice!
    Janeiro já tem sido um mÊs de ótimos filmes no cinema e pelo visto, fevereiro vai seguir o mesmo caminho.
    É verdade, lá fora o lob e as jogadas de marketing são bem diferentes daqui do nosso imenso país.
    Bom final de semana!
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Eu não estava sabendo da estréia desse filme. Gosto muito de thriller políticos e essa atriz é muito boa. Pelas fotos é possível observar mesmo que ela se veste super bem.
    Acho que quando estrear vou dar uma conferida sim!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo não sendo meu tipo de filme preferido, não há como negar que o filme tenha algo além disso. O cenário parece espetacular e mulheres de negócio ainda são temas que precisam ser quebrados!!!
    Acabarei vendo sim, se tiver oportunidade!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. eu tô aqui passada pensando: como assim eu não tinha escutado falar desse lançamento???
    esse começo de ano está arrasando com relação a filmes é um melhor do que o outro!
    mas... acho que prefiro o titulo em inglês ;)

    ResponderExcluir
  7. Estou muito ansiosa pela estreia desse filme. Sou muito fã da atriz e já vi outros filmes com ela, o que me deixam com mais vontade de ainda de assistir. Tenho certeza que ela arrasa na luta pelos seus objetivos!

    ResponderExcluir
  8. O título me chamou a atenção e ao terminar de ler a resenha, fiquei mais interessada ainda. Filmes com indicações tem prioridade na minha lista pois, gosto de acompanhar as premiações. Sabendo que a personagem é certa na atitude e vai até o fim pelo que quer, certeza de que a ida ao cinema valerá super a pena.

    ResponderExcluir
  9. Uau, a mulher se veste bem mesmo! Super elegante.
    Gostei da premissa, mas creio que não assistiria no cinema. Primeiro porque não tem cinema na cidade onde moro hahahaha segundo que tenho outros filmes na fila de prioridades no momento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da indicação, parece ter um enredo bem elaborado e com um tema sempre atual. Mesmo não sendo um trma que eu busque para assistir. Mas a dica está anotada, pretendo ver depois.
    Ótima crítica.

    ResponderExcluir
  11. Oi!!

    Thrillers politicos não costumam me chamar muito a atenção, então a menos que eu veja MUITAS criticas positivas a respeito desse livro eu não posso dizer que é uma obra que eu pretendo assistir!

    bjbj

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta