Menu

{ #RESENHA } NÃO OLHE - FML PEPPER (Não pare! #2)

30 dezembro 2016

RESENHA - NÃO OLHE - FML PEPPER
SUBTITULO: NÃO OLHE! | Autor: FML Pepper | Ano: 2015 |Páginas: 352 | Editora Valentina Adicione ao Skoob 

O segundo livro da Trilogia Não Pare! (primeiro livro aqui) começa com a chegada de Nina em Zyrq, após ser perseguida por resgatadores de vários clãs e descobrir que é uma híbrida, além de perder a mãe e descobrir que o “anjo” que ela tinha na escola também era um resgatador. 

Claramente apaixonada por Richard, Nina não sabe como ou porque foi parar lá. Após atravessar o portal, Nina vai para Thron, o clã de Richard, mas ao chegar lá, tudo o que acontece é diferente do que ela imaginava. Richard não só é o “queridinho” do clã, mas também o resgatador mais sanguinário de toda Zyrq.

Além de descobrir que supostamente tem poderes, Nina ouve que sua existência está atrelada a uma maldição. Então ela segue tentando suprimir seus sentimentos por Richard, que mentiu para ela mais vezes do que ela fosse capaz de suportar. Não bastasse sentir a dor da traição e o medo da dúvida, ela quer encontrar respostas. 

Quem foi seu pai? O que aconteceu a ele e sua mãe? Se muitos querem mata-la, por que alguns clãs a querem viva? Somadas a essas dúvidas ela terá uma surpresa: o povo de Zyrq pode não ser tão cruel como ela imaginava – muitos deles, pelo menos – mas pode ser muito pior também.


Nina se mostra mais corajosa nesse livro, e parece se dar conta do que estava acontecendo (uma das poucas coisas que deixa a desejar no primeiro livro, no qual ela parece bem cética e alheia a tudo). Richard, por outro lado, fica cada vez mais misterioso para o expectador e mesmo quando pensamos que entendemos, algo muda tudo, o que demonstra bem sua característica zirquiniana. 

Nesse segundo livro, os personagens se mostram mais, deixando mais claras suas características. Além de Nina e Richard que são os principais, aparecem outros personagens marcantes como John, Tom e os reis de alguns clãs.

Sinceramente, gostei muito mais desse livro do que do primeiro. A diagramação continua linda, a edição da editora Valentina não deixa a desejar em nada. Nele a história se fundamenta melhor, e começamos a encontrar as respostas para as perguntas.

A grande questão do livro é que atreladas às respostas estão sempre mais perguntas. É possível sentir todas as dúvidas e medos de Nina na própria pele, o que faz com que seja aquele livro que você fica o tempo todo com o coração na mão, torcendo para que tudo dê certo, embora pareça que vai acontecer o contrário.


Além de toda a fantástica história, que me conquistou tanto, fiquei muito aflita enquanto lia esse livro porque conforme as páginas passavam só apareciam mais e mais problemas. Coitada da Nina! E já dou um spoiler: as coisas não se resolvem no final – simplesmente porque esse não é o último da série. 

O que me ganhou nesse livro (mais do que no primeiro) foram os elementos da história bem construídos, além da explicação de alguns dos fios soltos que ficaram no primeiro livro. Fora isso, ainda surgem mistérios relativos aos pais de Nina. É demais para o meu pobre coração, então assim que terminei esse livro fui correndo começar o próximo!

O céu trincou e o peso do mundo desabou sobre minhas costas.
Mas eu não tombei. Pelo contrário.
Senti-me forte, verdadeiramente viva pela primeira vez.
Uma fênix.

E você, o que achou?

comentário(s) pelo facebook:

23 comentários:

  1. Quero muito ler essa trilogia, porem esse ano não deu tempo, ficou pra meta de 2017, a fila de leitura está enorme, cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler em 2017 Milena, vale muito a pena!

      Excluir
  2. Olá...
    Que resenha sensacional... Sou doida para ler essa série e conhecer de perto os mistérios que rondam a híbrida Nina... Muito bacana saber que nesse segundo livro tanto os personagens quanto os elementos da história são bem construídos... Espero poder fazer essa leitura em breve, pois só vejo comentários positivos sobre essa trilogia...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Cris! Muita gente acha que o Richard é meio babaca por causa do jeito dele, mas, além de ele ser um zirquiniano, há muitos mistérios que explicam bem o porque de ele agir assim. Espero que aproveite a leitura!

      Excluir
  3. Essa série está na minha lista de compras, quero muito ler. Essa volume parece estar cheio de acontecimentos, parece que tudo vai se acalmar mas ledo engano vem mais coisas por aí. Fiquei intrigada com esse Richard me perguntando quais seus segredos rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quantos segredos! Comprando o box, além da caixinha ser linda, tem umma foto do Richard atrás, é uma bela compra!

      Excluir
  4. Olá!
    Que linda resenha. Essa trilogia está na minha lista de desejados e no ano que se iniciará, será uma das metas. Sempre me encanto quando leio comentários e resenhas relativo a esses livros. Boas expectativas!
    Um feliz 2017 para você e sua família.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Márcia! Espero que se surpreenda tanto quanto eu! Feliz 2017!

      Excluir
  5. Só ouço coisas boas a respeito desta trilogia e com essa resenha, a certeza de que a leitura vai ser boa é algo indiscutível. Na bienal estava na minha lista comprar mas, GOT ganhou, hehe Espero que em 2017 a compra/leitura aconteça para que eu possa argumentar sobre o que achei. Tem os ingredientes que gosto "ação, suspense, romance, mistério e sobrenatural", não tenho dúvidas que só sairá coisas positivas por aqui, rs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas muita ação e muito muito suspense. Depois de The kiss of Deception foi o livro mais cheio de surpresas que li no ano!

      Excluir
  6. Essa trilogia só melhora!!! Sério!
    Muito amor envolvido por essa história e pela casalzinho Nina e Richard <3
    A história e os personagens foram muito bem construídos.
    Essa foi uma das melhores trilogias que li até hoje! Favoritei com certeza.
    Agora só espero que a autora escreva muito mais histórias pra gente :)
    Adorei sua resenha.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Algumas vezes as séries decaem ao longo da escrita, mas essa só melhora! Que bom que você também gostou, Caroline!

      Excluir
  7. Lo!
    Pelo visto a autora prende por todo mistério que rola no livro.
    Não li nenhum dos livros da série, mas pretendo em 2017 lê-los.
    Adorei sua análise.
    “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E prende mesmo viu, você fica fissurado e não descansa até terminar a série.
      Muito obrigada, Feliz 2017 Rudy!

      Excluir
  8. Tenho os dois primeiros livros dessa série, mas estou esperando adquirir o ultimo para poder ler em ordem, porque vejo que a história e muito boa, e talvez não teria paciência de esperar pelo próximo. Vejo que esse segundo livro te envolveu muito mais que o primeiro, porque vejo que a trama já tem um desenvolvimento, além de que os personagens chamam mais a atenção, pois já possui suas particularidades. Confesso que estou com altas expectativas em relação a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que apoio a sua escolha. Eu mesma não sei o que faria se não tivesse os três livros em mão quando comecei a ler!

      Excluir
  9. Uma coisa que acho legal nesses livros é que as histórias parecem crescer. O primeiro é bom, o segundo agrada mais e pelo que vi o terceiro é ainda melhor. Se achou esse mais bem construído e com mais problemas, imagino como vai achar o último! Dizem que é de comer páginas e lamentar quando acaba xD
    Gostaria de ver como é essa história algum dia. Parece valer muito a pena ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Cris! Cada livro traz a trama mais bem elaborada que o anterior e o último... bom, em breve espero resenhá-lo também!

      Excluir
  10. Nossa, já gostei da histórias, adoro fantasia e amei essa citação
    “O céu trincou e o peso do mundo desabou sobre minhas costas.
    Mas eu não tombei. Pelo contrário.
    Senti-me forte, verdadeiramente viva pela primeira vez.
    Uma fênix.”

    ResponderExcluir
  11. Oi Lô *-*
    Eu estou com o primeiro livro para ler aqui, mas quero esperar para ter os outros dois.
    Sei que vou terminar o primeiro morrendo de curiosidade, e já querer ler o próximo kk
    Adorei a resenha, bom saber que esse é melhor que o primeiro, espero que o terceiro seja ainda melhor *-*
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, a gente sai de um já faminta pelo outro!

      Excluir
    2. Sem dúvidas, a gente sai de um já faminta pelo outro!

      Excluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta