Menu

{ #RESENHA } Beautiful Dead - Eden Maguire

13 dezembro 2016

 Beautiful  Dead | Autor: Eden Maguire / Ano: 2010 / Páginas: 255 / Editora Saraiva

Não sou muito boa com inglês, por isso quando me deparei com o livro Beautiful  Dead fiquei intrigada tentando compreender o título da obra. Bonita morte? Morto Bonito? Belos mortos? Lendo conheci a história de uma jovem chamada Darina. Ela mora em uma pequena cidade onde toda a população está abalada por ter perdido quatro jovens moradores em menos de um ano. Um dos jovens é Phoenix, em vida ele era namorado de Darina.  Os outros três são Jonas, Arizona, Summer. Tais perdas afetaram Darina de uma maneira estranha, ela passa por momentos assombrosos e por fim acaba conseguindo ver e se comunicar com os jovens mortos. De inicio o medo e a dúvida tomam conta da personagem, mas o amor que ainda sente por Phoenix, faz com que ela se aproxime cada vez mais destes “seres” chamados de Beautiful Dead.


Preciso dizer que a princípio, quando a história foi tomando rumos sobrenaturais, cheguei a pensar que tudo não passasse de imaginação da narradora. Mas, acabei compreendendo que a situação era realmente de interação entre ela e as tais pessoas do além.  Ao longo da trama vamos recebendo explicações que nos ajudam a compreender melhor os Beautiful Dead, o que eles são e porque existem... Descobrimos por exemplo que eles não agem livremente, pois são liderados por um homem chamado Hunter. Eles possuem algumas habilidades como manipulação da mente, invisibilidade, capacidade de viajar no tempo, apagar memórias, hipnose... O principal objetivo desses mortos-vivos é tentar concluir assuntos mal resolvidos. Para não ter sua memória apagada, nem voltar a se distanciar de Phoenix, Darina se oferece para ajudá-los.


O clima da história é de mistério. A narradora Darina encontra os Beautiful  Dead na Serra de Forxton , um local afastado, em um celeiro antigo de uma casa abandonada. Os personagens também são enigmáticos o que reforça a sensação misteriosa página após página. Hunter por exemplo, é bastante sério, aparentemente rígido e nos falta explicações sobre seu passado, suas pretensões e motivações para liderar os jovens mortos. O que fica claro é que há algo oculto em cada uma das quatro mortes.  A obra promete continuação, pois este é o livro I – Jonas  e trata apenas dos segredos ligados a morte desse personagem.  A obra deixa margem para no mínimo outros três livros, inclusive essa edição já traz no finalzinho o primeiro capítulo da sequência, o livro Arizona.


A autora, que estréia na literatura com a série Beautiful Dead escreve de maneira simples o que tornou a leitura bem fácil e rápida. O livro não é extenso e as letras são grandes. Confesso que tive dificuldade em “comprar a ideia”. Toda essa coisa de mortos-vivos que não são mais reais, mas que podem ser vistos e tocados... Os poderes e ao mesmo tempo as limitações deles... Tudo me pareceu muito fantasioso, mas resolvi me permitir embarcar na fantasia. Até acredito em comunicação com mortos, mas não exatamente da forma como o livro apresenta. De qualquer forma indico o livro para quem se identifica com a temática e gosta de romances sobrenaturais com uma cara bem adolescente propondo a existência de um amor que supera a morte. Como diz a frase da capa: Para eles, a morte não foi o fim... E então, gostou da premissa? Livros assim te agradam? Beijo.

comentário(s) pelo facebook:

21 comentários:

  1. Não sei se compraria o livro somente pela premissa... Olha que gosto de livros sobrenaturais e não tenho problema nenhum em lê-los, mas é aquilo.. Gente que está morta mas não está morta (???) achei meio esquisito, confesso!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem verdade isso Danielle...Também acho esquisito. Morto que fala, anda beija... Minha dificuldade de "comprar a ideia" está bem aí! Beijo.

      Excluir
  2. Gostei desse mistério, dessa fantasia em torno da história.
    Primeira resenha que leio da obra e confesso que fiquei bem curiosa.
    Gosto de livros com essa temática.
    A história e os personagens parecem ser bem desenvolvidos.
    Achei bem bacana a capa também.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou,
      Se vier a ler espero que
      o livro agrade!
      Beijo!

      Excluir
  3. Nathalia!
    Gostei sim da premissa e livros assim muito me agradam.
    Gostaria de ler para entender melhor a história dos Beautiful deads e saber o porque dos poderes e como podem se materializar e tentar resolver seus problemas pendentes.
    Deve ser um livro/série bem interessante.
    “O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único salvador!” (Andréia Godoi)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal Rudynalva!

      Mega feliz que tenha gostado da resenha! Beijo

      Excluir
  4. A premissa do livro me cativou e muito, até porque não costumo ler livros de romance sobrenatural, mas como tenho visto muitos elogios tenho tentado dar uma chance a esse estilo literário. Ainda mais porque o mistério que romanda toda a trama me despertou certa curiosidade em poder entender melhor o que estava acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lana,
      Fico feliz em saber que gostou!
      Beijo

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro, curto muito um romance sobrenatural, essa sua resenha me deixou bastante curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  6. Que Legal Nat! Me lembrou um pouco a trilogia Não Pare! da FML Pepper, mas acho que nesse os personagens não tem uma dimensão própria, pelo que entendi. MAs gostei, acho que eu leria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lô... É a mesma dimensão, e eles estão meio que presos aqui até resolverem os mistérios que rondam suas mortes...Se vier a ler espero que curta! Beijo!

      Excluir
  7. Oi.
    Não conhecia o livro e para ser sincera, nunca li nada nesse estilo. Mas quem sabe, se tiver uma oportunidade, venha a dar uma chance a leitura. Fiquei curiosa!
    Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia
      Super obrigada pela maneira carinhosa como
      comenta minhas resenhas! Beijo!

      Excluir
  8. Gosto do sobrenatural e não conhecia esse livro e pelo que li na resenha, fiquei na dúvida se leria ou não, o lance de morrer e voltar me irrita um pouco, kk Culpa das séries que assisto. Mas, ponto para a capa, me ganhou, achei muito bonita. Poderes, ocultar o verdadeiro motivo de ter morrido e um cara misterioso no comando talvez tenha despertado um pouquinho de curiosidade a ponto de dar uma chance a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Apesar de gostar de romances sobrenaturais, essa história de mortos-vivos não chama muito a minha atenção. Gostei da sua resenha e talvez mais pra frente dê uma chance à essa série...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Cristiane,
      fico feliz! Beijo!

      Excluir
  10. Achei interessante a premissa dele, essa coisa dos mortos e a interação envolvida. Deve ser bem estranho de acreditar, mas é legal imaginar como seria e ver todo o drama da personagem, dos personagens né, e tudo o que acontece. Deve ser bem louco. E gosto de uns livros assim, acho legal por me fazer imaginar como seria a situação e tal.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nathalia, tudo bem?
    Livros assim me agradam muito kk, adoro essa pegada sobrenatural, ainda mais mortos vivos, eu achei essa capa maravilhosa, e a sua resenha me deixou querendo ler o livro o quanto antes, quero saber o verdadeiro significado das mortes, e conhecer mais os personagens.
    Parabéns pela resenha *-*
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  12. Achei diferente das histórias sobrenaturais que conheço e quero ler sim, mostra um outro lado, outro tipo de suspense e questionamentos ☺☺

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta