Menu

MÃE É UMA PEÇA 2 | CRÍTICA DE ESTREIA

15 dezembro 2016


Paulo Gustavo está de volta as telonas em um de seus melhores papéis: Dona Hermínia, de Minha mãe é uma peça, e algumas pessoas aqui do blog tiveram a oportunidade de conferir ontem a pré estreia que aconteceu no cinemark do BH Shopping as 21 horas.

Mais do que assistir ao filme tivemos também a chance de tirar fotos com o ator e falar com ele rapidamente. Foi muita emoção gente. Antes mesmo do filme começar eu consegui gravar um vídeo curto falando que o filme com certeza seria o melhor nacional de 2016, ao que o ator responde que eu não posso saber sem ter visto, mas na mesma hora consegui responder  e não estava errada.

Dona Hermínia é aquela personagem que retrata muito bem a típica mãe de uma família brasileira.
Ela é desaforada, engraçada e super protetora com os filhos, ao mesmo tempo em que faz com que eles paguem mico.

Ela é uma mulher de caráter, que mesmo após o sucesso alcançado no primeiro filme não deixa que a fama lhe suba a cabeça. Uma vez que ela continua com sua mesma rotina simples  e desbocada como sempre.

O enredo é formado em torno do cotidiano da maternidade. Hermínia nesse novo filme é apresentadora de TV, rica, avó. Mesmo tendo que comandar um programa, cuidar e mimar o primeiro neto, receber e lidar com suas irmãs, a grande preocupação dela é com o que Juliano e Marcelina estão fazendo, ou não e em que seus filhos possam ter um futuro.

É possível observar no decorrer do filme diversos momentos que parecem com a nossa própria vida, o que torna este um filme para ser apreciado por toda a família.  Não tem erro. Na hora de escolher um filme nacional para ver neste fim de ano Minha Mãe é uma Peça 2 é a pedida certa.

E para finalizar vale lembrar que o primeiro filme foi um sucesso e o segundo não deve nada ao primeiro, ao contrário, ele apresenta uma maior evolução tanto de enredo quanto de personagens.

E aí...?? Curtiu a critica? Então compartilhe, comente e me fale o que você achou do filme e da resenha.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Gente, nao conhecia seu blog ainda!! Tava passeando pela blogosfera e o encontrei!!!
    Sou mineira tb! ^^
    Vou aproveitar e te fazer um convite!
    Está rolando um sorteio especial de 3 anos de blog lá no meu cantinho. Estarei sorteando 4 itens "medievais" que podem servir pra homem e pra mulher.

    Se tiver interessada em participar vou deixar o link aqui pra você preencher o formulário.

    No mais, boa sorte desde já!

    Sorteio do blog

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse encontro com o ator :)
    Em relação ao filme... não assisti o primeiro ainda, mas quero muito ver.
    Parece ser muito boa a história.
    Esse segundo também, um sucesso mesmo.
    Espero assistir em breve. Sua resenha me deixou bem curiosa.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. ADORO! Sério! Paulo Gustavo é um fofo, só de olhar para ele já passa aquela impressão de não sou esnobe, chega mais, haha Quero muito assistir a este filme, me divertir horrores com o primeiro, já imagino como vai ser o segundo. Dona Hermínia é ótima!!

    ResponderExcluir
  4. Será que só eu não sabia que o filme minha mãe e uma peça teria um segundo filme?! Estou muito feliz com essa noticia, e é claro que quero muito ir aos cinemas assistir. Deve ser muito bom poder conhecer esse ator fantástico, que faz uma mãe e tanta.

    ResponderExcluir
  5. Não assisti o primeiro, mas, nossa, to doida pra assistir agora! Muito ansiosa e cada dia mais surpresa e empolgada com o cinema nacional <3

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe adora o Paulo Gustavo e um dos presentes de Natal que darei para ela é o ingresso desse filme!

    Uma Mente Inquieta

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Confesso que não sou muito fã das comédias nacionais, Mas me diverti muito com "Minha mãe é uma peça" e estou louca para assistir à continuação. Que bacana esse encontro com Paulo Gustavo... Deve ter sido incrível e muito divertido.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Que lindas fotos! Que maravilha fotografar com o ator!
    Eu adorei o primeiro filme, me diverti muito. Também tenho o livro!
    Claro que vou queres assistir a esse também. Diversão na certa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Deve ter sido muito bom ter assistido ao filme e até tirado fotos e conversado com um ator dele. Dá uma sensação de proximidade maior com a história, acho. Fica uma experiência ainda mais bacana. O primeiro filme é muito bom e gostaria de ver como esse ficou. Parece estar legal também =)

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Deve ter sido incrível conversar com o ator, e ver o filme na pré estréia, não vi o primeiro ainda, mas dica anotada, vou ver e depois vejo esse.
    Adorei a resenha do filme, é legal esses filmes que a gente se identifica, e ainda mais sendo brasileiro <3
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  11. Que fotoos lindas, tenho que assistir o primeiro com a minha mãe ☺☺

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta